Anúncios

O País dos Corruptos

Somente gente que trata a política como Fla-Flu ou mesmo desinformados beirando a demência acreditaram que o correto afastamento do PT da maquina governamental poderia inibir, de alguma maneira, os demais abutres, que acreditavam ter se safado.

São todos frutos de um país podre, de cultura corrupta, que chafurdam há anos na lama da indecência, sobrevivendo do dinheiro que deveria ser utilizado para melhorar a vida dos mais necessitados.

Saíram Lula e Dilma, mas permaneceu um Michel Temer, comprometido em remunerar a si próprio e a sua gente, que se fosse sério não teria aceitado, por duas vezes, o cargo de vice-presidente de uma organização criminosa notória, da qual, desde ontem, está explicitado que também fazia parte.

Assim como não é novidade alguma que Aécio Neves, o nariz, e Zezé Perrela tenha sido citados da maneira que foram por diversos delatores, desde a JBS, a Odebrecht e a Petrobrás, sem contar o apelidado “helicóptero do pó”, do qual são suspeitos, mas até hoje nunca mais se falou nisso.

Não há solução a curto prazo para aliviar a triste situação deste país de corruptos.

O povo precisa sair às ruas e fazer pressão pelas soluções menos ruins:

  • exigir a renuncia de Michel Temer;
  • exigir a aprovação de uma emenda constitucional – votada em caráter de urgência – para evitar que as eleições, após a renuncia, sejam indiretas, beneficiando os ladrões do Congresso;
  • exigir que qualquer político eleito (mesmo que alguns bons paguem pelos ruins) nos últimos oito anos seja impedido de candidatar-se pelos próximos oito.
  • exigir curso superior para os próximos candidatos à presidência, além de ficha limpa e investigação profunda de vida pregressa;

As sugestões acima (e são apenas sugestões) servirão para, se adotadas, emergencialmente estancar a desatada sangria da política nacional, porque mudanças profundas somente ocorrerão, se ocorrerem, com a mudança de comportamento da população.

Gerações serão necessárias para erradicar a cultura do “toma-lá-dá-cá”, que é incentivada desde o berçário na grande parte das famílias brasileiras, ávidas pelo lucro rápido, sem medir as consequências do ensino precoce da imoralidade àqueles que serão, inevitavelmente, adolescentes problemáticos e adultos ladrões.

O Brasil de Temer, Lula, Dilma, Aécio, Perrela e demais marginais nada mais é do que o reflexo de seus eleitores.

Com relação a Dória e Bolsonaro, tratado por alguns como faróis iluminadores da moralidade, deve-se observar que o primeiro sempre andou de braços dados com diversos citados não apenas nessa “Lava-Jato”, mas também em CPIs, como as da CBF, e o segundo, que, dizem, não é listado pelas empresas pela inexpressividade, sempre conviveu com a corriola que frequenta o Congresso e, coniventemente, nunca ousou denunciá-los, a não ser em discursos populistas, recheados de preconceitos e distorções morais.

Se gritar pega ladrão… não fica um, meu irmão, cantaria o excepcional Bezerra da Silva.

Anúncios

7 Respostas to “O País dos Corruptos”

  1. mabraganca Says:

    Seu mortadela.. A globo é golpista nao quer aecim 2018, foi gravacao ilegal, editaram a fita, nao vai ter golpe,..

  2. Nelson Coutinho Says:

    “exigir curso superior para os próximos candidatos à presidência”.
    Formado não rouba : ahahahahahahahaha

    Paulinho: Curso superior não é para prevenir roubo, mas para garantir um mínimo de preparo na gestão… coisa que seu Deus, o Luladrão, abomina… aliás, trabalho, estudo e honestidade causam calafrios no vagabundo

  3. Nelson Coutinho Says:

    E até numa postagem sobre o assunto Temer lá está a imagem de Lula/Dilma. É piada. Coxinice em alto grau.

  4. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Não seria o brasil um país com “homens com preço” (existe alguns pouco que escapam)?

    Essa confusão de ontem é apenas mais um capítulo da nossa triste história política com seus “homens com preço”. Tem muitos mais para serem pegos.

    O “bom” de tudo é ver os rotos no congresso comemorando os rasgados pegos sei que é apenas um “troco”, pois os rotos atuais, entraram no campo dos rasgados faz pouco tempo. Como definir a todos agora? Como “rasgarotos, ou rotorasgados”?

    Que o universo conspire a nosso favor e que, “aproveitadores” não tirem proveito da situação e se lancem com salvadores do país, como tem um se achando ainda um salvador.

    Triste quarta-feira e alegre quarta-feira, alegre, pois a fossa imunda da política transbordou de vez, pois enquanto o foco estava superficial e em alguns poucos, creio que a gora a limpeza da fossa será na base. Não sai um limpo sequer.

    Bom e ruim ao mesmo tempo para o país. aguardemos.

  5. marcospaulo2015 Says:

    Tb penso que curso superior não serve para ser um bom gestor. É preciso ter caráter. Não deixe seu ódio por Lula, Dilma e pt lhe cegar.

  6. Nelson Coutinho Says:

    O histórico de Lula no governo mostra que foi o presidente que melhor governou o país. Use a internet e comprove.

  7. Sandra Queiroz Says:

    e pelo fim de toda e qualquer reeleição. Nem mesmo para vereador. se 4 anos é pouco, mudem para 5 ou mesmo 6. E para ser candidato, a ficha tem que ser LIMPA. Nem se cogita um sujeito preso ser candidato e muito menos tomar posse.. Sem essa de direitos. Político é função, não profissão.
    Tem que ter qualificação, com toda certeza. Se para assumir um cargo público vc precisa, pq para o cargo mais importante será diferente?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: