Advertisements
Anúncios

No desespero, Corinthians tenta eliminar “carência” para conseguir dinheiro do BNDES

46950-como-ganhar-dinheiro-internet

A regulamentação dos empréstimos, que podem ou não ser concedidos pelo BNDES na linha de crédito especial da Copa do Mundo, tem como uma das vantagens principais os três anos de carência para início de pagamento das parcelas devidas.

É uma das razões principais para os clubes tentarem obter o dinheiro, além, evidentemente, das baixas taxas de juros.

O Corinthians, no desespero, tenta por intermédio da CAIXA uma intermediação para viabilizar R$ 400 milhões, do BNDES, que seriam utilizados para amortizar a pendência com a ODEBRECHT, que, num caso único na história do mundo moderno, construiu o “Fielzão” com recursos próprios, sem a menor garantia de recebimento.

Nem assim as coisas parecem caminhar.

Razão pela qual, em evidente desespero, os dirigentes alvinegros autorizaram a CAIXA a enviar proposta ao BNDES abrindo mão da carência prevista no empréstimo, tendo, então, que começar a quitar a pendência no mês seguinte ao recebimento.

Uma temeridade absoluta, levando-se em consideração que nenhuma das promessas e projetos indicados pela diretoria do Corinthians à imprensa como possíveis fontes de recursos para suprir o investimento estão perto de serem concretizadas.

Não há “naming rights” negociados, nem camarotes e o estádio sequer foi inaugurado.

O desfalque, então, para pagar a conta de imediato teria que ser originário de um caixa que, nos último seis meses, vem apresentando prejuízo de quase R$ 10 milhões mensais.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: