Os camarotes “milagrosos” do “Fielzão”

Assim que noticiamos a criação de um novo fundo de investimento para tentar conseguir o empréstimo do BNDES às obras do “Fielzão”, à margem do conhecimento público e, principalmente, sem consentimento do Conselho Deliberativo do Corinthians, os dirigentes do clube logo correram para “criar” uma versão à imprensa.

Ainda sem explicar o motivo do acordo ter sido feito às sombras, disseram que o tal “fundo” está sendo viabilizado para emprestar, de seus próprios recursos, os R$ 400 milhões que ainda faltam para a conclusão das obras, tendo, como garantia de recebimento, duas alternativas.

A primeira, a tão sonhada liberação dos valores do BNDES, a segunda, um suposto adiantamento de venda de camarotes do estádio, avaliada em R$ 500 milhões, que arcaria com o montante e os juros a serem cobrados na operação.

É um negócio da China, de Zizao, ou talvez de Óz, o mundo mágico que sobrevive na imaginação de Luis Paulo Rosenberg, o criador das “notinhas”.

Sim, porque, em sendo verdade, o Corinthians acaba de criar o negócio perfeito, ou seja, camarotes milionários, vendidos antes mesmo de serem construídos, que garantem, pelo prometido, mais da metade do valor do estádio orçado.

Uma moleza.

Mais interessante ainda é a capacidade dos dirigentes alvinegros em vislumbrar os recursos de um fundo que ainda não existe, e sequer tem seus participantes definidos.

Não há sequer plano de vendas dos tais camarotes, que, assim como os tais “naming rights”, são tratados pelo clube como se fosse venda de frutas no Ceasa.

Difícil acreditar que algum fundo sério jogaria tanto dinheiro na frente tendo como garantia, o abstrato.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

43 ideias sobre “Os camarotes “milagrosos” do “Fielzão”

  1. Somente o tio Ted, de O Fantástico Mundo de Bobby pra acreditar nisso…
    Se fosse tão fácil assim, até a Portuguesa poderia construir um estádio, vendendo os Namming Rights e os camarotes antes da construção, e ai uma mágica aconteceria….
    Só que a Lusa já tem estádio kkkkkkkkk

  2. Pq se preocupar paulinho….vc nunca vai entrar em um……..sua formacao so permite frequentar geral…..kkkkkkkk

  3. O 9dedos dará um jeito nessa pendenga!!!

    Sobrarão recursos publicos para a obra!!!

    Mas, um dia a casa cai!!

  4. Enquanto os beneficiados passam por cima de tudo para conseguir esmolas, o PALMEIRAS está caminhando a passos largos para ter a melhor e mais moderna Arena da América Latina, sem favorecimentos esdrúxulos e sem dinheiro público…
    É por essas e outras que nossos camarotes já estão sendo vendidos com todas as garantias e nosso naming rights já foi vendido.
    Gente com tradição e moral é outra coisa!!! Curitinha, uma hora a casa vai cair e a coisa vai ficar feia, lembro até hoje da Polícia Federal levando computadores da fazendinha para investigação… hahahaha piada de clube!!

  5. Contra tudo e contra todos, Corinthians erguendo o próprio estádio apenas com seus próprios recursos. Parabéns, Timão! A cidade de São Paulo agradece pela abertura da Copa 2014!

  6. Essa da venda dos camarotes pra pagar a obra foi a mesma que o Inter tentou empurrar pra FIFA e se deu mal. Iriam locar 100 camarotes por 1 milhão cada pra pagar a reforma, só que só conseguiram negociar 4. Ainda por cima o custo da obra passou pra 330 milhões e tiveram que pedir penico pra DIlma, que teve que botar uma arma na cabeça da Andrade Gutierrez e obrigá-la a assinar o contrato, em condições que não fossem tão humilhantes para o clube…
    Ah como eu sonho em saber os bastidores dessa negociação…

  7. Alem de que o evidente conluio com a imprensa que noticia tudo isso como se fosse real.

  8. nhénhénhénhé Desvio de verba e favorecimento existe em todo lugar, até na casa do povo brasileiro, é “cultura brasileira”. Infelizmente! um jeitinho… E um jornalista amigo meu me ensinou que esse tipo de “noticia” é “jaba”… Pública algo que seja novidade Paulinho!! abraço.

  9. Cadê o alienado “EU – QUALQUER COISA” dizendo:

    EU DISSE!!
    EU DISSE!!

    Enquanto isso, a WT já vendeu 80% dos camarotes da Allianz Parque. Já vendeu o Naming Right, Confirmou dos Rolling Stones, UFC, enquanto isso no SESC itaquera, só o governo para salvar… bando de pobre coitado

  10. Invejão 2013 Disse:
    agosto 6, 2013 às 11:25 am
    Contra tudo e contra todos, Corinthians erguendo o próprio estádio apenas com seus próprios recursos. Parabéns, Timão! A cidade de São Paulo agradece pela abertura da Copa 2014!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Coitado desse ai, oque o crack não faz no cérebro das pessoas…. triste realidade.

  11. Mesmo que fosse possível, a venda de camarotes é um tiro no pé. O Corinthians devia alugar os camarotes por períodos anuais a empresas. Pode reajustar o preço nas renovações e ter uma receita recorrente. Vender gera um ganho agora, mas no futuro fica sem nada. Péssimo!

  12. Porra véi, o Itaquerão tá ficando feio demais da conta..
    Tá parecendo uma casa de santo, toda branca… fora que uma parte do estádio está completamente aberta, quem tiver do lado de fora ou nos morros ou até das janelas das cohabs em volta dá pra ver o jogo tranquilo..
    Uma Feiura só…
    O acesso é dificil, pra chegar lá precisa andar muito e no barro rs..
    Já fui lá, tenho parentes que moram em Itaquera, e aproveitei pra matar a curiosidade, já faz uma semana..
    Só gostei do gramado, tá verdinho…
    Mas de resto nota ZERO!!
    Não se compara ao Allianz Parque..
    Esse Lula é realmente um Deus pro “curintinha”…

    Timeco que não consegue nada de forma Lícita, é só através de roubos, falcatruas, politicagem, mão grande…

  13. Ué….o Eike BatiXta não recebeu dinheiro a rodo em troca de vento e promessas? Tem louco pra tudo…..

  14. Estranho!! Semana passada já havia sido concluído 82% das obras do estádio. Se o estádio vai ficar em 1 bilhão e faltam ser liberados 400 milhões, então 40% do dinheiro ainda não foi gasto, mesmo com o estádio praticamente pronto?? 82% do estádio foi feito com 60% do dinheiro??

  15. Curicanos, antes de pagarem seus impostos em dia, rezem pela saude do molusco.

    Conhecem aquele dizer, “cuidado com o que desejas”?

    Essa brincadeira vai sair caro e continuar sem Istádiu.

    Era melhor o Paca no centro da cidade com lotação garantida, custo quase zero. Mas a ganância aliada a idiotice é mais forte.

  16. O engraçado é que um tal estádio aqui da capital que diziam ficar
    pronto antes da Arena Corinthians,só está com 63% concluídos.
    Enquanto que a Arena Corinthians que diziam que iria paralisar, já está com 85% concluídos e não matou ninguém.

  17. Esse Jesuiss curicano, tbm, tem merda na cabeca em vez de cerebro.

  18. ROBERTO MANDROVANNI Disse:
    agosto 6, 2013 às 1:03 pm
    Já batemos nos 90%, ou ainda não.

    Acho que o foco da notícia não é a porcentagem da conclusão do estádio… fica a dica

  19. Ei Corrupto e Pilantra, essa sua alcunha cabe bem em você e além de tudo anarfa. Se o Estádio do Campeão do Mundo vai disponibilizar para São Paulo os jogos da Copa, inclusive o mais importante, que é a abertura, é normal que sejamos reembolsados por utilizarem nossa praça, ou seja estamos emprestando nossa propriedade e temos que receber por isso.
    E vocês, os antis, agradeçam a nós pela exposição do Estado na Mídia Mundial, que se não fôssemos nós, o mundo nem saberia onde fica o nosso Estado.
    E quero de volta a grana do Metro, Alckmin faz de conta que denúncia de corrupção no metrô não é com ele. Estranho os Tucanalhas em silêncio mortal…!! Cadê aquele que vive errando na digitação??

  20. Pois é fred2.. tem tanta gente usando essa maça de manobra acéfala pra ganhar MUITO dinheiro….

    Se o curintia insistisse mais, ganhava o Pacaembu de graça, e só precisaria fazer algumas obras

  21. ESSE ZÉ NEM MASSA DE MANOBRA SERVE!

    MAÇA?
    MAÇA?

    COMO ALGUÉM QUE ESCREVE ASSIM PODE ACUSAR ALGUÉM DE MASSA DE MANOBRA!

    AINDA UMA BESTA FERA DESSAS TEM DIREITO A VOTO!

    MAIS UM ELEITOR DA DUPLA QUE QUER AFUNDAR O PAIS PT/PSDB!

  22. Camarote é desculpa da moda pra gerar receitas que nunca existiram. Aqui no RS, o clubezinho do aterro tb delirou em bancar a reforma do seu velho estádio só com venda de camarote, num valor total de 250 milhões. Começou a obra, viu que não ia rolar, e teve que pedir arrego AG, com ajuda de uma ex guerrilheira lá de Brasilia.

  23. Eitaaaaaaaaa curica, racinha viu!!!

    Gentaaaaaaaaaaalha!!!
    ________________________________________

    Projeto ItaquerãoX
    Mais um projeto mirabolante a la Eike Batista, o vendedor de ilusões!!!

    Com vocês abaixo as “explicações” do ALAN SV EU ABSOLUTAMENTE NOIADO que jura pelos juros do PT que o Curica pagará XXX Bilhões em 12 meses

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Um analfa chamando os outros de “maça” de manobra.
    O verdadeiro acéfalo é ele,que comédia.

  25. É só colocar à venda, faltarão camarotes, a fila já está enorme. Há notícias de que o departamento de marketing do Timão está preparando o lançamento de carnês anuais para a aquisição de ingressos. E que de saída a lotação do novo Estádio já está garantida para os próximos 10 anos pelo menos. Corinthianos mais novos estão ávidos para conhecer e os mais velhos não querem morrer sem antes gritar “Vai Corinthians” in loco na magnífica Arena.

  26. Palmeirense Feliz Disse:
    agosto 6, 2013 às 12:09 pm

    Por favor, para de falar que aquela “Gaiola Periquitinha” é bonito.

    Se cobrirem totalmente aquilo o IBAMA vai proibir realização de eventos por lá. “Gaiola Periquitinha” perfeita.

  27. VAI DAR PAGAR PAGAR ANTECIPADAMENTE PELO VISTO.

    Eu não apresento formas de negociação, pois sei que só tem gente “ligeira” (para dizer o mínimo) envolvida neste negócio todo.

    O que apresento, são negociações de ESPAÇOS REAIS que qualquer um conhece (exceto os que riem do que coloco, pois com meio neurônio e defeituoso, são fraquinhos para entender) como natural em qualquer Arena. O problema é, como e de que forma isto será feito.

    Mas, que é REAL isto é, e apenas pessoas INTELIGENTES sabem do que falo.

    Se abrir venda de cadeiras hoje, com documentos garantindo, tenho certeza que vai faltar cadeiras e tudo será negociado a no mínimo R$ 20 mil cada uma das 15 mil cadeiras.

    Camarotes é outra conversa. No mínimo R$ 1,5 milhões cada.

    Se consegue-se vender imóveis na planta, sem nem ter uma estaca sequer colocada no terreno, como não pode-se vender camarotes, cadeiras, entre outros, em algo com quase 90% construído?

    Problemas de documentação? Se for isso, aguardemos.

    Mas, que é tudo REAL isto é. Por isso DESESPERO de alguns por aqui, ou por NÃO SABEREM nada, ou por saberem tudo.

    Vai ser pago ANTECIPADAMENTE pelo visto. Já que não querem liberar os recursos do BNDES, que comecem as vendas dos espaços e tudo que for possível ser negociado, assim paga-se tudo e o TIMÃO fica livre para usar sua MODERNA ARENA CORINTHIANS!!!

    Aos COITADINHOS, aprendam!!

  28. PAULINHO VOCÊ TEM RAZÃO E ESTÁ FALTANDO UM POUCO DE TRANSPARÊNCIA ( NÃO AQUELA TRICOLOR ) NA DIRETORIA DO CORINTHIANS.
    QUANTO AO DINHEIRO SE VOCÊ VENDER 20.000 CADEIRAS CATIVAS A R$ 20.000,00 CADA, VOCÊ OBTEM 400 MILHÕES MAS NÃO É UM BOM NEGOCIO NO LONGO PRAZO. É PRECISO CALMA PARA NÃO ERRAR, APENAS ESTÁ PROVADO QUE NINGUEM GANHOU ESTÁDIO DE PRESENTE COMO DIZEM OS FILHOTES DE LAUDO NATEL E A CIDADE VAI AGRADECER O CORINTHIANS DURANTE A COPA DO MUNDO VAMOS AGUARDAR.
    FALAM EM 25 BILHÕES DE RECEITAS EM TODO O PAÍS NA COPA.
    O BRASIL VAI FERVER E MUITA GRANA ROLARÁ NO PAÍS VINDA DOS ESTRANGEIROS, CLARO, SE OS IDIOTAS DE SEMPRE NÃO ASSUSTAREM OS TURISTAS QUE IRÃO PAGAR A CONTA DE TANTO DESCALABRO FINANCEIRO.
    O CORINTHIANS DEVERIA VENDER AS ARQUIBANCADAS TIPO : A TORCIDA VISITANTE FICA NA ARQUIBANCADA ANTARTICA E A GAVIÕES NA ARQUIBANCADA PEPSI. A DIRETORIA DO CLUBE VISITANTE PODERIA FICAR NO CAMAROTE BRADESCO. XUXA CHEGA AO ESTÁDIO É E RECEBIDA NO CAMAROTE DA SADIA.
    NÃO TERIA COMO A MIDIA BOICOTAR TAL INFORMAÇÃO COMO FIZERAM ATÉ AGORA COM O ESTÁDIO.
    É PRECISO CRIATIVIDADE.

  29. ROUBADO HONESTAMENTE.

    Ôrra Carlinhos, vc ainda fala que não ganharam o estádio de presente??? cara de pau. Você quer dizer assim: vamos vender camarotes, naming rights, bilheteria, etc, e consequentemente vamos PAGANDO o estádio.
    Isso é claro! quer dizer em se tratando de cúrinthia, até isso é duvidoso, mas vamos aceitar que pagem!!! Mas, peraí assim até eu!!!

    Proporcionalmente, vc poderia pensar assim:
    Faça um movimento para doarem um terreno pra mim (ou seja, já não precisaria pagar aluguel).
    Depois vc peça para construirem um posto de gasolina, por exemplo. E, tem que ser um espaço bom, pois assim eu posso sublocar para lanchonete, livraria, Mc Donalds, e por ai vai.

    Com toda as receitas de combustível, troca de óleos, vendas de itens relacionados, aluguéis dos estabelecimentos, lavagens de autos, etc.., parte dela eu te devolveria. Com um detalhe, beeemmm a longo prazo e quase sem juros, valeu!!

    Ah! Se vc puder colocar em meu nome agradeço!! mesmo ele estando no SERASA. Valeu irmão pela força!!

    Fico aguardando seu contato.

  30. Ora, o “pai” de todos, o BNDES, com o NOSSO dinheiro, vai pagar tudo. É só mandar a conta!!! Já não chega o que o BNDES deu de brinde ao mega-empresário, bilionário de poucos dias, Eike Batista, mais ainda essa conta milionária do Corinthians, clube do coração do ex-presidente Lula, que foi, é e será o eterno presidente do Brasil. Aliás, a presidente Dilma “prendo-e-arrebento” Roussef não dá mais nem um passo sem consultar a nova “eminência parda” do Governo. Dias muito escuros ainda virão. Como diz um amigo meu: “que gente difícil de desencarnar! Tanta gente boa já foi e as porcarias teimam em ficar!”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.