Advertisements
Anúncios

Luizão diz que ataque do Palmeiras de 1996 era melhor que o do Corinthians, em 2000

O atacante Luizão marcou época ao defender grandes equipes do futebol brasileiro, entre as décadas de 90 e 00.

Entre elas o Palmeiras, Campeão Paulista de 1996 e o Corinthians, da geração bi-campeã brasileira em 98 e 99, além de Mundial, em 2000.

Sem contar as conquistas da Libertadores, pelo Vasco e São Paulo, e as participações na Seleção Brasileira.

Recentemente, através de seu facebook, Luizão explicitou o que ele considera o maior ataque em que já jogou durante toda a sua carreira.

Na postagem, a foto do time palmeirense, dos armadores para frente, com Rivaldo, Djalminha, Muller e Luisão.

Vale lembrar que a formação corinthiana, não menos espetacular, contava com Marcelinho, Ricardinho, Edilson e Luisão.

Realmente tarefa duríssima definir qual foi a melhor, embora, certamente, não existam dúvidas da mais vencedora.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

50 comentários sobre “Luizão diz que ataque do Palmeiras de 1996 era melhor que o do Corinthians, em 2000

  1. Considero o ataque palmeirense de 1996 melhor.

    Ambos eram ótimos, mas o do Palmeiras tinha mais qualidade e talento individual.

  2. Eu como corinthiano admito q aquele ataque do Palmeiras era melhor, mas em questão de titulos não tem nem comparação….

  3. durou 6 meses essa formação no palmeiras! todos desse ataque ja disseram que se durasse mais tempo ganharia tudo(nao da pra prever) golearam todos no campeonato que disputou,

  4. o Small Club de 2000 é tão FAKE quanto o seu mundialito sem Libertadores

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Sou Corinthiano e concordo com o Luizão, o ataque do Palmeiras era melhor, pois Rivaldo e Djalminha eram craques mesmo, os outros, apenas ótimos jogadores!!

  6. basta comparar:
    Rivaldo campeão mundial pela seleção, melhor do mundo, ídolo na Europa. craque.
    Djalminha craque com todas as letras, carreira sólida na Europa. craque.
    Muller multi-campeão por onde passou, poucos ganharam tantos títulos em sua carreira. craque.

    Marcelinho grande jogador de um só clube, os demais por onde se aventurou foi fiasco inclusive na Europa.
    Ricardinho grande passagem somente pelo Corinthians tb, alguns lampejos no Santos. Nunca se destacou internacionalmente.
    Edilson grande passagem por vários times em que jogou, Guarani, Palmeiras, Corinthians, Flamengo faltou brilhar na Europa. craque.

    Se houveram mais títulos do ataque alvinegro, deve-se exclusivamente pelo tempo (maior) que defenderam o clube, se este ataque alviverde jogasse o mesmo tempo teria sido um dos melhores da história.

    Só por dizer sou São Paulino………………

  7. “embora, certamente, não existam dúvidas da mais vencedora.” … claro, assim é facil, ganhou o brasileiro roubando do atletico mineiro, e no mundialito band de verão NÃO ganhou de ninguem, só de um time lá dos cafundó, e com ajuda da arbitragem … muito vencedora mesmo, kkkkkkkkkkkkkkk

  8. No finalzinho do texto o coração corinthiano falou mais alto, né Paulinho rs…
    Mas lembre-se que esse time de 96 foi desmontado logo após o Titúlo Paulista, tinha tudo pra ser Campeão Brasileiro naquele ano..
    Mas dias melhores voltarão ao Palestra sem dúvida, a Nova Arena vai ser a cereja do bolo, Brunoro já está atrás de 3 grandes jogadores pra 2014, dentre eles um CRACAÇOOO ITALIANO…

    Porra, 2014 Promete e MUITO pro Verdão..

    Ah, e a FIAT Vem ai….

    SHOW, SHOW..SHOW… Dinheiro Público no Verdão, Nem Pensar!!

    Tenho muito ORGULHO de torcer para o Palestra!!!
    Um GIGANTE em Verde e Branco….

  9. O ataque das porqueiras de 1996 era infinitamente superior ao das Galinhas de 2000

    Comparar Djalminha, Muller e Rivaldo com Marcelinho, Edilson e Ricardinho dinheirinho é um sacrilégio

  10. Apesar de corintiano, concordo com o Luisão. O ataque de mais de 100 gols atropelava sem dó. Entrentanto, o corinthians de 1999-2000 era um time mais completo.

  11. pesquisem no google: “fifa time modesto”, “fifa mundial de 2000 foi um erro” e “fifa esquece mundial de 2000″…..foi tudo a “mãe” Fifa quem disse, portanto é lei para os carentes de títulos, os caçulas de SP.

  12. Com todo respeito, mas é um total desatino tentar comparar o o time do Corinthians com aquele ataque do Palmeiras. Aquele foi um dos maiores times que já jogou dentro do Brasil, era lindo, jogava fácil, quatro craques juntos. Pena ter durado tão pouco e ter encontrado na final da Copa do Brasil o exuberante Dida.

  13. Sem sombra de dúvida o do Palmeiras de 96 era superior. Esse time durou 6 meses e disputou apenas o Campeonato Paulista com uma campanha fantástica: ganhou 83 pontos dos 90 possíveis. Em 30 jogos foram 27 vitórias, 2 empates e 1 derrota. marcou 102 gols numa mé dia absurda de 3,4 gols por partida. Foi a melhor campanha da história dos campeonatos paulistas. Ganhou os dois turnos de forma disparada e nem houve final. Nem dá para comparar.

  14. Eu sou São Paulino, mas tenho que concordar com o Luizão, aquele ataque era foda marcou mais 100 gols no Paulista daquele ano. Realmente um dos melhores ataques de todos os tempos.

  15. Duas coisas que você precisa levar em consideração :

    1 ) A formação do Corinthians venceu mais porque essa formação do Palmeiras durou apenas 6 meses ( exatamente o campeonato paulista que foi ganho com um pé nas costas ) ….

    2 ) Não sou profundo conhecedor dos números do Corinthians mas tenho certeza que o Corinthians não marcou os 102 gols marcados pelo palmeiras no campeonato de 96 …

    Conclusão : Luisão está certo o ataque do Palmeiras era melhor …

  16. Começei á torcer para o VERDÃO em 1993, por incrível que pareça me apaixonei pela camisa LINDA que usava em 1993 que usava na final do campeonato Brasileiro contra o Vitória, o VERDE sempre foi minha cor preferida e quando vi aquele ESQUADRÃO, PENSEI: Porra, que time FODÁSTICO é esse, que camisa linda, é esse time que vou torcer, meu coração bateu mais forte, lembro que fiquei fascinado e parei em frente á tv e fiquei assistindo até o final…
    Foi AMOR á primeira vista….
    Á Partir desse dia o PALMEIRAS começou á fazer parte da minha vida, começei á acompanhar todos os jogos, todas as noticias, e á cada dia aumenta mais esse AMOR.

    Ninguêm escolhe torcer para o PALMEIRAS, ele que nos ESCOLHE, parece MAGIA, essa camisa verde FASCINA…

    Mesmo na segunda divisão, meu amor permanece INTACTO, só esperando nossa volta por cima, e aos Grandes titúlos que é a razão da nossa existência…

    Lembro muito bem desse time de 1996, era ESPETACULAR, meteu 8 á 0 no Botafogo de Riberão Preto, 6 á 0 no time MEDIANO DO LITORAL, na vila… Dentre outras GOLEADAS IMPIEDOSAS, só perdeu apenas um jogo, se não me falhe a memória foi contra o Guarani, de resto foi um verdadeiro ROLO COMPRESSOR, UMA MÁQUINA…
    Vamos voltar á disputar os grandes titúlos á partir de 2014….

    VIVA O PALESTRA……

  17. Eee PAulinho, sempre falando bobagem…

    “Formação alvinegra não menos espetacular.”

    Bem menos espetacular. Basta comparar o histórico dos jogadores que defendiam cada equipe.

    Rivaldo, Muller e Djalminha foram muito, mas muuuuito superiores a Marcelinho, Edilson e Ricardinho.

    E se o ataque Palestrino tivesse durado mais uns dois anos, teriam ganhado pelo menos uma libertadores, um mudial e um Brasileiro, no mínimo.

    Ms só durou aquela temporada.

  18. A Copa do Brasil 1996 vencida pelo Cruzeiro por 2×1 de virada dentro do Palestra itália foi um milagre. O Palmeiras era uma máquina e aquele empate por 1×1 no Mineirão praticamente deixou o Verdão com a mão na taça.

    Tinha 9 anos na conquista daquele título. E me emocionou mais que a Libertadores que ganhamos no ano seguinte.

  19. Só para lembrar, o time do Curica em 99 e 2000 foi desclassificado pelo Verdão nas duas Libertadores.
    A de 2000 é histórica…Tem torcedor chorando até hoje.
    Tinha um estagiário curicano na empresa que ficou 2 dias de cama.
    Cheguei a ficar com dó do garoto.

    Quanto ao esquadrão de 1996, eu que vi vários esquadrões verdes, posso dizer sem medo de errar, que era impressionante.
    Luxemburgo na época ainda era treinador e além do elenco ser absurdamente bom ele sabia armar o time de forma agressiva.

  20. Aqueles times eram formados por uma verdadeira LEGIÃO DE MERCENÁRIOS, pagou levou!

    Trocavam a mãe por 10 moedas!

    E o Luizão agenciou a esposa para programas de televisão!

    IN GOLD THEY THRUST!

  21. Concordo que o ataque do Sep era superior ao do SCCP,mas na
    hora que precisou passar pelo mediano time do Cruzeiro,refugou.
    Ficou só no Paulista mesmo,enquanto do SCCP,levou,Brasileiro,
    mundial e Paulista.

  22. Discussão gostosa essa! Eu voto no ataque do Palmeiras. Claro que vai de gosto, vai ter torcedor que achará o do Corinthians melhor, até porque aquele pode ter lhe causado mais emoções e alegrias. Mas os dois eram muito bons.
    Mas eu acho que o do Palmeiras tinha mais craques. Só o Luisão não era craque, mas era um jogador excepcional. Rivaldo, Muller e Djalminha foram craques. Bons tempos.

  23. 80% do ataque do Palmeiras em 1996 era o Muller que fazia passes espíritas deixando todo mundo na cara do Gol. Nem parecia futebol, parecia basquete da NBA. Quando o Muller saiu perdemos a Copa do Brasil.

  24. O corinthias ganhou um mundial em 2000 ? aonde ? no japão ? estranho !! então eles são bi-campeão da libertadores ??? caracas ,eu pensei que eles não fossem !! E tem mais, quem foi eleito pela FIFA o campeão do século ?? Palmeiras é claro, deixando até o Barcelona pra trás !! é verdade o corinthias ganhou muitos titulos de verão naquela época, enquanto o Palmeiras e São Paulo disputavam a Libertadores. ” Mundial sem Libertadores é igual filho sem mãe “

  25. A FIFA “elege” o SEP”campeão do século”,AI VALE..
    A FIFA reconhece SCCP,Campeão do Mundo,AI NÃO VALE..
    São uns comédia mesmo.

  26. Campeão do século via fax!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pior fax nem existe mais só na cbf, sazonal e palmares que além de campeão do século de fax é a festa do adivinhões, pois todos eles acertarão onde o portumeiras estará em 2023!
    NA SEGUNDONA NOVAMENTE!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. De todos os que ele nomeou aí, ele só foi melhor que o Miller. O Luizão, embora um bom corinthiano, quando abre a boca é uma lástima. E o ataque do Corinthians é muito melhor que o outro. Só o Marcelinho Carioca vale mais que os outros sete juntos.

  28. “embora, certamente, não existam dúvidas da mais vencedora.”

    Engraçado você citar isso, sabendo que esse ataque do Palmeiras durou apenas 6 meses, e nesse tempo disputou apenas o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, conquistando o Paulista e chegando à final da Copa do Brasil, quando o time já sofria com o desmanche, no caso o Müller, que já tinha deixado o clube antes das finais.

  29. Bom:
    Rivaldo sempre jogou MUITO mais q Ricardinho.
    Djalminha sempre jogou Muito mais q Marcelinho.
    Muller sempre jogou mais do q Edilson.
    Luizão era o mais fraco dos 7.
    Pra quem ainda tem dúvida, as carreiras internacionais esclarecem:
    – Rivaldo (Grande) x Ricardinho (fraca),
    – Djalminha (boa) x Marcelinho (pífia)
    – Muller (fraca) x Edilson (nula).
    Sem dúvida, só corinthianos acham q há como comparar.
    Quem quiser avaliar com imparcialidade nem precisará pensar.

  30. Mais uma vitória do Verdão..
    Continuamos passeando na série B, e vamos subir com 12 rodadas de antecedência

    Da-lhe Palestra! !!

  31. não é por nada mas aquele esquadrão de 1996 que durou apenas 6 meses infelizmente foi o melhor que já vi jogar…

    tinha também o Cafú, Antonio Carlos, Flavio Conceição, Mazinho e Junior… que pena que não mantiveram… aquele time se tivesse sido mantido por uns 3 a 4 anos ganharia tudo

  32. Absurdo, o ataque de 96 do Palmeiras, foi disparado melhor que do corinthians, vale lembrar que esse quarteto palmeirense durou apenas 6 meses, após o paulista, Rivaldo e Muller saíram da equipe, respectivamente para La Coruna e São Paulo, claro que o ataque corintiano foi mais vencedor, pois jogou 2 anos juntos.

  33. concordo com o luisão – Rivaldo, Djalminha, Muller e Luisão – era máquina….aliás, o muller jogou demais, felizmente por muito anos no meu são paulo, assim como o próprio luisão.

  34. E tem mais uma coisa que pouca gente lembra. Luizão e Djalminha estavam esquecidos no Guarani por conta da saída do Amoroso e a péssima campanha no Brasileiro 1995. O Muller era quase um ex-jogador no Japão e quem trouxe esses três para o palestra foi o Luxemburgo e o Brunoro. Houve até críticas da imprensa dizendo que o Palmeiras estava contratando refugos. O Rivaldo que chegou um pouco antes dos três, apesar de ter ido bem no paulista pelo Corinthians e até ter ganhado a bola de prata foi um verdadeiro cai-cai no brasileiro e o Corinthians não quis comprá-lo do mogi-mirin, quando acabou o empréstimo veio para o Palestra.

  35. É só interpretar não é comparar a carreira toda, sendo que tanto em 96 como em 2000 nenhum brasileiro sabia qual seria a trajetória de cada jogador, o Luizão fala do MOMENTO. O ataque do Palmeiras de 96 era mais objetivo, goleador e entrosado que o do Corinthians em 2000.

    Em nenhum momento o Luizão rebaixou o nível falando de títulos, mas o que era para ser uma discussão saudável acaba dando coceira na bunda dos ignorantes.

  36. VI ESSE TIME JOGAR…NUNCA VI OUTRO CLUBE AQUI NO BRASIL….. IGUAL! O PROBLEMA FOI O DESMANCHE PRECOSE DO TIME….O MULLER SAIU ANTES DA FINAL DA COPA DO BRASIL….E RIVALDO LOGO EM SEGUIDA. SE TIVESSE FICADO JUNTO POR MAIS UM ANO E MEIO…PROVAVELMENTE ESTARIAMOS AQUI FALANDO DO MAIOR TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS!

  37. O Luizao acertou, o Palmeiras de 96 foi o melhor mesmo, mas somente no primeiro semestre !!

  38. O Muller foi na minha opiniao o melhor assistente de todos os tempos, porque ele tocava de primeira, era muito ligeiro, e ainda a bola chegava redondinha para o atacante finalizar. As vezes era passe(assistencia) de 40,50 metros, dificilimo. Nao e pra qualquer um.

  39. Pingback: xe fiat
  40. Craque é aquele que faz a diferença, e a definição de craque, que eu saiba, é só isso mesmo. Esse elenco do Palmeiras é o melhor que eu tive o prazer de conhecer!! Eu vi esse sexteto jogar (Rivaldo, Muller, Djalma, Luizão, Cafú e Júnior). São TODOS craques!! Ninguém faz mais de cem gols em 30 jogos apenas com sorte, isso é impossível.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: