Advertisements
Anúncios

Mauro Beting esclarece seu retorno a BAND ao Blog do Paulinho e seus leitores

Por MAURO BETING

Caro Paulinho,

Você me conhece e me respeita. Idem. Ibidem.

Concordo com muitas de suas questões. Sobretudo em relação ao meu jeito, conduta, trabalho.

Doze horas depois de minha demissão eu já conversava com duas rádios.

Menos de 24 horas eu já estava de volta ao meu lar radiofônico, como expliquei em meus posts no meu blog.

Como todo lar, ele não é perfeito. Como toda família, existem pisadas na bola. Como todo profissional, preciso de dinheiro. Como toda empresa, números e nomes pesam demais.

Mas não sou orgulhoso, prepotente, metido, presunçoso e carreirista para dizer não à melhor rádio para eu trabalhar.

Se algumas pessoas tiveram de cortar meus números, elas viram a repercussão que deu.

Como tenho agora cinco filhos para cuidar, e uma mãe para me ajudar como ela me ajuda, natural que eu tenha voltado ao lar que não saiu de mim.

Quanto ao comentário de um de seus leitores de que sou “duplamente dispensável” por ter aceitado meu retorno nas condições que aceitei, só posso lamentar. Ele não sabe a história toda. Ele mal conhece história. E ele é mais orgulhoso, metido, presunçoso e o que for por imaginar que houve algum “rebaixamento” de minha parte.

Sou franco. Direto. Reto. Amável.

Por isso, mais que por qualquer outra coisa, a repercussão da minha demissão fez esse barulho todo.

Uma pessoa legal havia sido demitida. Só isso.

Como tantas outras ainda melhores e mais legais também foram.

Outras tantas que mereciam o retorno que tive. E que precisei dizer sim. E amei dizer sim.

Abraços a todos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

59 comentários sobre “Mauro Beting esclarece seu retorno a BAND ao Blog do Paulinho e seus leitores

  1. quem é bom , o melhor no que faz tem que sempre estar trabalhando, onde seja

  2. Tenho impressao que apenas outros jornalistas gostam do Mario Beting. Eh muito chato e sem graca, do que ele fala nunca vi repercussao nas ruas entre o povao.

    Prefiro o Neto mil vezes.

  3. as pessoas deveriam ter cuidado com o escrevem nos comentários, o Mauro é super gente boa, pra mim o melhor da Band, o mais imparcial, como se deve ser. abraco

  4. Eu só tenho que agradecer o retorno do Mauro Beting à bandeirantes, pois ele e o Zaidan destoa da mesmice e de algumas aberrações que por lá estão, como Neto e Datena (este último chegou por último e pegou o lugar de um grande profissional como o Haisen Abaki). Sucesso sempre Mauro Beting

  5. Fiquei com pena do Mauro, um profissional como ele que considero um dos melhores, se não o Melhor, não precisava passar por esse constrangimento…
    Mas boa sorte Mauro Beting…
    Sucesso!!!

  6. Perfeito, Mauro… cada um sabe onde aperta o calo e ninguém mais do que você para saber o que é melhor para a sua vida, tanto pessoal como profissional.

    Críticas são feitas aos montes, principalmente por quem mal sabe o que está criticando ou mal sabe sobre os fatos, mas saber mesmo a realidade dos fatos, só você mesmo, portanto, só você pode decidir seu destino.

    Onde quer que seja, seja feliz e, principalmente, em paz com a sua consciência, mesmo porque, na hora de pagar as suas contas, ninguém está por perto para resolver isso por você.

  7. Olá Paulinho e blogueiros!
    Ato de grandeza,não só de caráter humano,mas profissional.
    O mundo dos orgulhosos demorona-se,não vislumbram nada,além do maldito orgulho, que infelizmente,cega a alma.
    Parabéns Mauro!
    Deus abençoe a você ,a sua família!
    Precisamos da sua inteligência!
    Abraços a todos!

  8. O Mauro não tem o DNA da Band. Lá eles preferem os escrotos, os safados, as bibas [como o gde “admirador” do Paulinho] e os jumentos como o Neto a pessoas inteligentes como ele e como foi o pai

    Perdeu otima chance de ir para outra emissora q tem ouvintes mais qualificados…

    Mas, 5 filhos pesam……E, a Band é uma gde radio.

    Faria a mesma coisa… Humildade acima de tudo. Largou o orgulho de lado por sua familia…. Bacana!!

  9. Esse catapulta deve ser o maior baba ovo do safado, otário, mercenário, mecenas de jornalistas safados, etc, adjetivos não faltam ao Neto esse palerma que pensa ser o tio pica, mas na verdade e um tremendo babaca, assim como o maioria de acefalos corinthianos.

  10. O Mauro Beting tem que tomar um “Engov” antes de entrar la naquele covil…

    na boa Mauro, vc merece coisa muito melhor…

    Abraços!!!!!

  11. O Mauro tem todas as qualidades que eu reputo em um jornalista. Agora, é um profissional que tinha (ou ainda tem) 3 empregos, sem contar blogs e outras coisas.O Neto fez isso para aparecer. Queria ver se ele se demitiria por causa da D.Maria que serve cafezinho e faz os serviços gerais da rádio.

  12. Preferir os comentários do boca de esgoto aos de Mauro Betting, é o mesmo que preferir morar próximo a um córrego, ou seja, não tem vantagem alguma.

  13. Parabéns ao Mauro.

    Nenhuma empresa é perfeita. Mas trabalhar com Milton Neves e Neto é dedradante. Não pela capacidade profissional dos dois (o que também é contestável) mas pelo valor ético deles.

  14. Não é só Mauro Beting que é injustiçado na rede Band gambá de Rádio e televisão… Claudio Zaidan deveria ter mais espaço… mas preferem dar aos analfabetos…

  15. É de gente ignorante, baixa e desqualificada como esse tal de Catalputa que a audiencia do Neto é feita.

    Duvido que se um dia ele for demitido se existira uma mobilização tão grande como a que foi realizada pela volta do Mauro Beting à rádio, ao contrario, soltarão fogos,

    O Brasil só não evolui porque tem a “Catalputa” que merece….

  16. Paulinho, foi bom o Mauro ter vindo comentar o teu post sobre a saída dele da Band.
    Eu já imaginava as razões da volta dele à emissora. Os cortes virão em todas as áreas porque é inegável o declínio da economia.
    Não sei se quem o cortou imaginava a quantidade de ouvintes que ele tem, assim como você de leitores.
    Parabéns aos dois.
    Leonel

  17. Sou torcedor da lusa e uma vez escutei o Mauro defender os clubes pequenos num debate se não me engano com o Quesada e o Sormani, os 2 do alto de suas prepotências, diziam pérolas, como:Eu penso grande, nunca torceria pra times pequenos, torço pra milan, real, barcelona
    Mauro simplesmente e calmamente questionou, que a pessoa não se mede pelo time que torce, humildemente acabou com a arrogância dos 2 que pensam grande
    Abraços rubroverde a todos

  18. Nunca voltaria a uma empresa que me demitiu. Principalmente se esta empresa mostra que pensa pequeno, jogando fora uma história de dedicação por duas gerações.

  19. É brincadeira alguém falar que prefere o Neto ao Mauro… o Neto é puramente um cara envolvido somente com seus interesses e com o que há de pior no mundo do futebol… até um cúrintiano que saiba ler pode pesquisar sobre ele e seus rolos na internet… o Mauro é um jornalista que não precisa dar ibope para ter suas opiniões levadas a sério… faça o que for melhor prá vc…

  20. Fico impressionado de ver como vocês perdem tempo acompanhando uma emissora que mantem em seus quadros profissionais de baixo nível tais como Neto, Denilson, Renata Fan e outros.

  21. Mauro, parabéns pelas explanações e sua postura e tbem da sua volta. Fico triste com alguns comentários de nível baixo e de pouca educação e falta de “berço”.Mas deixa prá lá. Vc deu um show de tudo.

  22. Domingo 12;32 estou ouvindo a Radio Bandeirantes o Milton Neves estah tomando uma posição ao falar do Santos, todos os dias ouço o Neto sobre o clube dele. o Mauro com 50 anos age como um filhinho de papai, apaixonado pela sua nova esposa e sem compromisso com nada soh fica em cima do muro evitando polemicas quer passar uma superioridade com analises profundas e intelectuais numa emissora AM. ai não eh seu lugar faça como os seus companheiros desça do muro e levante uma bandeira. ou procure outro caminho em uma emissora fechada sem ser a Bands Sport que você perdeu espaço por ser insipido, inodoro e incolor.

  23. Na minha opinião, agora vc se tornou PIOR que Neto e Milton Neves juntos!! Se tinha outras duas rádios interessadas em vc, só posso dizer uma coisa: COVARDE!!

  24. Pelo que vejo, ainda na era da informação tem pessoas com Q.I destreinado, e por terem vocabulário curto, dizem preferir aberrações populistas a textos e oratórias de pessoas que não tem preguiça de ler, pensar e falar com desembaraço. É o vulgo preconceito ao contrário.
    Prevaleceu a inteligência!
    Valeu, Beting!

    Vai Corinthians!!!!

  25. Orgulho, nem sempre é sinônimo de arrogância… pode ser sinônimo de vergonha na cara, sentimento que Mauro Beting não
    teve ao aceitar continuar na rádio bandeirantes.
    Pior foram as justificativas.

  26. Nada mais profissional do que a volta do Mauro. Bom jornalista,bom papo,e que pelo que fala,respira futebol,desde os tempos de menino,como eu. Nada contra Neto,que eu até considerava,bom jogador. Apenas bom,pq se fosse mais profissional,poderia chegar mais longe. Mas ainda a anos-luz do Mega Rivelino. Penso que a contratação do Neto,foi apenas uma ajuda a um ex jogador,em depressão,e um ato de caridade. Achn que a Band,perdeu o controle sobre ele,deveriam coloca-lo mais no seu lugar de um ex bom jogador,sempre lembrar a ele ,e não o incentivar a dar uma de intelectualóide(uma mistura de 10% intelectual com 90% de debilóide). Esqueceram que na programação da Band,não tem só espectadores do Corintians,(meu time em SP) mas de todo o Brasil,e de todos os níveis culturais. Eu acompanho a Band a anos,da epoca do Alexandre Santos, e me sinto incomodado quando o Neto, fala uma coisa ,que eu ,sei que é errada.Afinal estamos na Tv,e vendo.Bela volta,Beting,não vou te elogiar,como vc merece.O que postei

  27. É isso mesmo Mauro Betting, ORGULHO, não leva ninguém a lugar algum…e você sabe que merecia esse retorno. Sou sua fã! Good luck guy!

  28. Quando me falam de jornalismo imparcial, na midia esportiva, um dos poucos nomes que me vem a cabeça é Mauro Beting.

    Apesar das “Palmeirensadas” rsrsr, sem duvida ele é o melhor jornalista esportivo da `Grande Mídia` do Brasil.

    Não julgo os motivos e atitudes dele, apenas aprecio o seu trabalho que é excelente.

    Abs.

  29. Parabéns, bela resposta, um pai de família de verdade, nem pensou em sua própria imagem, e sim, apenas na família, o que dizer de um homem que faz um belo gesto assim ? nada ! O que tem de pior nessa história toda, é apenas a própria rádio manter pessoas que não merecem estar lá.

  30. História mais esquisita hein, meu caro Mauro ??? Bem, nada contra a pessoa, mas como não gosto dele como comentarista e, como a Band com neto e CIA se tornou insuportável, pra mim, nem cheirou nem fedeu…

  31. Não estou por dentro de tudo o que aconteceu, porém acho que seria mais vantajoso ao Mauro se desligar daquele estilo de jornalismo, totalmente parcial e direcionado. Eu acabo entendendo que todos que trabalham lá compactuam com aquele estilo de jornalismo, ou seja, os merchans falam mais alto.

  32. João Miranda, até que para alguém insípido, inodoro e incolor acredito que tenha levantado algumas águas nessa história toda.

    Nao tenho a menor pretensão e vocação de ser popular. Tenho apenas a obrigação de tentar fazer o meu trabalho com isenção, independência e objetividade. O que é quase uma utopia. Mas é um dever. Um mote. Um norte.

    Agora dizer que minhas “análises profundas” (obrigado) não cabem em rádio AM é de um elitismo preconceituoso inominável e abominável de sua parte.

  33. “Uma pessoa legal havia sido demitida. Só isso.
    Como tantas outras ainda melhores e mais legais também foram.
    Outras tantas que mereciam o retorno que tive…” Mauro Beting.
    Comcordo há tantos outros profissionais legais e ainda melhores que o Mauro e o Avallone é uma dessas pessoas, cara super competente, irreverente, sabe tudo de futebol:um icone.
    (inclusive foi o Avallone q lançou o Mauro Beting na tv) é um absurdo estar fora do ar e ter um neto da vida com um programa e demais!!!
    Mas acho que a classe também não se une, ser muito bom, não é bom.Concordo com vc Paulinho ainda bem que tem a internet o oasis de quem quer qualidade de verdade.

  34. Fico impressionado da forma como as pessoas se acham no direito de dar opinião sobre a vida alheia e ainda julgar as decisões que nada lhes dizem respeito.
    Dúvido que algum desses que estão falando sobre a vida profissional do Mauro Beting já mandaram e-mails ao seu deputado, vereador, senador… Já que esses sim são de vida pública.

  35. “Fico impressionado de ver como vocês perdem tempo acompanhando uma emissora que mantem em seus quadros profissionais de baixo nível tais como Neto, Denilson, Renata Fan e outros.”

    Acredito que não seja isso. Eu mesmo não acompanho, Mas dentro de uma reestruturação, ir dispensando os bons e mantendo os tranqueiras é algo que incomoda até quem não está tão próximo.

  36. De tudo isso o Mauro só deve ou tenha certeza, nunca mais será como era antes, infelizmente.

  37. Eu acho o Mauro Beting o melhor comentarista da atualidade, mas e uma pena ver o talento dele desperdiçado na TV bandeirantes, isso mesmo, na TV apenas, pois na rádio bandeirantes a equipe esportiva é muito boa, com exceção do Milton Neves e do Neto.

  38. Antigamente as principais rádios contavam com profissionais gabaritados no dpto. de esportes. Hoje, são muitos poucos, o suficiente para apenas uma emissora.
    Zaitan, Carsughi… comentaristas tarimbados acima de qq crítica. A seguir aparecem uma penca de promessas que com o tempo poderão estar no primeiro escalão. Mauro Betting, apesar de já veterano perdeu tempo como escada de M Neves. É mais inteligente e com nível intelectual pra ser o protagonista, não o coadjuvante. Entendo a situação que ele atravessa e só posso desejar boa sorte e esperar melhor retorno futuramente, quem sabe em outra rádio.

  39. Então tá. Eu sou o tal do leitor ‘orgulhoso, metido, presunçoso” que o cidadão aí cita. Me metem o pé nos fundilhos e volto sorridente porque ‘tenho 5 filhos pra criar”. Então tá. Não vou nem dormir hoje. A miséria humana é sempre deprimente quando mostra os dentes (é só ver a foto). Patético.

    P.S.: Ah e tem o tal “Luiz” aí de cima (duvido que não seja o próprio estica-e-puxa). Sentar, é? Pois é, tem outros que passam boa parte da vida rastejando e chafurdando o próprio lixo. E alguns, o lixo alheio…

  40. Hvorslev ou seja lá quem for, qual o problema em admirar o trabalho de um profissional? Embora não assíduo ,fui fã do Joelmir e quando dá, agora do seu filho Mauro.
    Não sou “o próprio” e nem aparentado e se o fosse estaria orgulhoso disso, acredite. Ao contrário de vc, não estou acima da condiçāo humana e assim como muitos e o próprio comentarista em questão, reviramos o nosso lixo mas pelo menos com a retidão, franqueza e amabilidade como frisado, e com toda volatilidade que a hipocrisia de cada um permite. A nossa diferença é que vc arrota o mesmo lixo enquanto que o resto, fuça.

  41. O Mauro é um dos caras mais sensacionais nesse meio do jornalismo esportivo. É um dos poucos que vale a pena ler. Dizer que é duplamente dispensável é muita falta de noção.

  42. Ai, ai… a legião dos abestados é infinita… Eu falei Luiz, sua múmia, analfabeto, não Luís Souza (ou Luiz Souza ou outra mistureba qualquer, já que o idiota aí de plantão não faz qualquer distinção de tão retardado)… O imbecil veste peruca e tem a cara de pau em falar em fuçar. Quem é mesmo que anda fuçando em post alheio e posando de boçal e vacilão ao vivo, hein?

  43. Com licença, isso aqui é um blog e se não quiser ser contrariado procure outra coisa. E tem mais, alguém com nick Hvorslev (imagina se fosse nome) não dá pra levar a sério. Por acaso o pré nome seria Serguei?

  44. Mauro Beting, um grande Profissional, e merece coisas melhores, se fosse você não voltaria para a bandeirante, e tem mais, pessoas que acham que você é chato, é porque não sabe oque é um profissional e tem a mente poluida.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: