Advertisements

Ex-jogadores atacam jornalistas. E a ACEESP ? Finge que não é com ela…

Há um desconforto notório na imprensa porque emissoras, buscando mais audiência, estariam demitindo jornalistas para colocar ex-jogadores de futebol em seus lugares.

Privilegia-se, lamentavelmente, a fama em detrimento da qualidade, proporcionando aberrações como o programa “Donos da Bola”, da BAND, em que, além da evidente incapacidade do apresentador, há também suspeitas de venda de opiniões favoráveis a empresários de futebol, no intuíto de evidenciar seus agenciados.

Não temos opinião contrária a contratação de ex-profissionais do futebol, desde que seja feita de maneira justa, por qualificação.

Nomes como Tostão, Casagrande e Falcão, por exemplo, são inquestionáveis, e conquistaram seu espaço por meritocracia, sem ofender a inteligência do consumidor de informações.

Mas há muitos, que além de ocuparem espaço de gente nitidamente mais competente, ainda aproveitam-se disso para obter vantagens.

E, pior, são defendidos pelo órgão de classe que deveria exatamente brigar pela qualificação do meio, mas prefere bajular os que podem, de alguma maneira, perpetuar seus dirigentes no poder.

O apresentador Neto, por exemplo, vive denegrindo a profissão de jornalista, e, vez por outra, ainda ofende alguns profissionais, sem a coragem, porém, de citar seus nomes.

Procurada por alguns cronistas para que interceda nesses episódios, a ACEESP lava as mãos, finge que não é com ela, e ainda defende o jogador, frequentemente encontrado em churrascarias com o presidente da entidade, o soldado do “sistema”, Luis Ademar.

Não é à toa que as empresas, a cada dia, descumprem obrigações com seus profissionais, demitem sem critério, e contratam qualquer um para ocupar os lugares de gente boa de trabalho.

O jornalismo está jogado às traças, e o que prevalece é a audiência a qualquer custo, e os conchavos executados nos porões da indecência.

Enquanto isso a internet se transforma no Oasis para o público que, cansado de tanta sacanagem, procura se informar onde encontra um mínimo de qualidade e isenção.

Advertisements

Facebook Comments

20 Responses to “Ex-jogadores atacam jornalistas. E a ACEESP ? Finge que não é com ela…”

  1. Fred Says:

    Infelizmente ou felizmente é uma prática mundial…Substituir jornalistas esportivos por ex atletas… principalmente em eventos ao vivo.

    Felizmente qdo o ex-atleta é alguem qualificado e digno q , com isençao, emite seus comentários, é algo q acrescenta ao publico por sua vivencia no esporte.

    Infelizmente, mtos ex-atletas analfabetos funcionais e que parecem mais torcedores de seus ex-clubes, falam bobagens q se diz em botecos de periferia no ar e ao vivo. Isso qdo não ganham mto $$$$ para faze-los em beneficios alheios

  2. Palmeirense Feliz Says:

    Pois é, ouvir o Neto é a mesma coisa que ouvir um jegue relinchando rs.. com todo respeito ao jegue!!

  3. Ronaldo, A Orca Says:

    O Zico tb se salva, tem um ótimo programa na Esporte Interativo…

  4. Cleber rodrigues Says:

    O neto, vai morrer e nunca vai ter classe em fazer qualquer comentario… Um cara q vai pra TV e grita em alto e bom som q torce pro corintias.. Como uma pessoa como essa vai ser imparcial?a? Pro neto todo jogador do CÚrintias q cai na area é penalti..

  5. alex franco Says:

    Se não gosta, não assiste, se dizem q o Neto fala merda é pq assistem e dão audiencia………quem sera o burro ????

  6. Anderson (SPFC) (@luizpires01) Says:

    HOJE POUCOS SE SALVAM NA TV ABERTA, O JEITO É MIGRARMOS PARA A TV PAGA, INFELIZMENTE!

  7. MOSQUETEIRO II Says:

    Esse Luis Ademar é o mais vazelina de todos, e o Neto é o mais mau carater.

  8. Leonardo Says:

    Debate Bola?

  9. CARLINHOS Says:

    COMO SEMPRE, QUANDO FALA SÉRIO, O TEXTO DO JORNALISTA É PERFEITO.

  10. Scylas Andrade Says:

    Desculpe, eu sei que o senhor é jornalista formado, mas a profissão de jornalista esportivo no Brasil se resume a futebol.
    E sinceramente é, repito, desculpe, um lixo. Nos bares da vida o futebol é melhor discutido do que nos mesas redondas da vida. Sem referência ao programa, mas ao gênero.
    A nossa sociedade está mudando, o futebol deixou de ser o principal assunto. E, infelizmente muitos perderão o emprego.

  11. san_fla Says:

    e o denilson que poderia esta no progama de comedia

  12. Jairo Says:

    Você disse tudo. Estão matando a vaca. Eu não tenho paciência nenhuma com esses pseudo-jornalistas! Informação só na Internet

  13. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Um dos poucos jogadores que faz um bom trabalho de comentarista na tv eh o novato Beletti, porque a maioria vao boiar no rio Tiete.

  14. Adahilton Pinho Says:

    Paulinho, para o Neto ser Ruim falta muito, o cara nao tem conteúdo no que fala, e bairrista, tosco, nem tem capacidade para falar relincha. Nao e possível um lixo desse ter um programa.

  15. Terêncio Trindade Says:

    Meu caro, está na hora de jornalistas esportivos entenderem que futebol é entretenimento. E como entretenimento é espetáculo que a maioria das pessoas querem. Eu gosto de análises técnicas e táticas mas faço parte de uma minoria. A maioria não gosta. A maioria gosta de show e são os ex atletas com suas fanfarronices é que fornecem este show. Veja no mundo musical. Todo mundo quer saber da fofoca de quem está pegando quem ou quem se drogou. Mas no final querem é um show e não interessa se o cantor tem seus defeitos. Futebol é isto. Não vamos tentar levá-lo a um nível que ele merece. As diversas mídias fornecem aquilo que o povão quer. Você mesmo é cria disto. As pessoas querem ouvir notícias ruins sobre os outros afinal ver o adversário pior é muito melhor do que estar melhor de forma absoluta. Não estou desmerecendo o seu trabalho, apenas dizendo que de certa forma o seu sucesso é muito mais devido a desgraça que alguns veem do que o trabalho investigativo que faz. Da mesma forma neto dá mais ibope, MN dá mais ibope, Na geral da mais ibope. PVC, BIrner e cia dão menos e para uma classe de expectadores diferentes, Juca é um dos únicos que conseguiu aliar as duas coisas mas já está na estrada há muito… muito tempo.

  16. pelo futebol Says:

    Quanto ao Neto, eu fico admirado como o Luciano do Valle se permite tê-lo como comentarista em suas narrações. Luciano que tanto fêz pelo esporte brasileiro. Quanto ao resto, eu que tenho 57 anos e por toda vida acompanhei o futebol, ouvindo rádio ou vendo pela tv já não sei mais como e em quem acreditar, tudo me parece “combinado” ou até mesmo “comprado” e infelizmente esse povo ainda tem poderes para criar um timinho qualquer em Barcelona ou pior ainda, criar em um time de boas qualidades uma crise. Os netos da vida (e não são poucos) vão ainda conseguir acabar com a alegria do futebol. E nós amantes deste esporte que não temos outra fonte de informações a não ser a do jornalismo esportivo, ficamos sem saber exatamente o que acontece.
    * prestem a atenção na Jovem Pan, me parece que também estão contaminados por lá

  17. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Sinceridade, a porcentagem de jornalista ruim é bem maior do que os ex-jogadores comentaristas.

    Neto, Mulher, Roger…bem ruins, agora se eu for citar aqui os jornalistas formados fico o dia todo.

  18. Mauricio Arruda Says:

    Concordo com tudo que você escreveu, Paulinho. Menos que o Casagrande pode ser considerado um bom comentarista. Ele é um zero à esquerda!

  19. André Says:

    Olá Paulinho!
    Leio com assiduidade seu blog , não considero que seja corporativismo que instituições de classe defendam os interesses do profissional-para isso que foram criados, mas aqui para cá dos trópicos,elas acabam se tornando instrumentos de manobras políticas ou de promoção pessoal.
    Particularmente gosto muito do Tostão, admirava muito o Sócrates, mas são raras joías. Foram conhecedores do campo e também tiveram formação um pouco além do popularesco “faculdade da vida”; são questionadores e pensadores…algo que falta para a grande população nossa! Podem não ter cursado jornalismo, mas tem o fundamental e o que se deve admirar em um bom profissional-de qualquer área: ética.
    Continue firme Paulinho!!
    gde abraço

  20. dreamer Says:

    A MIDIA PAULISTA É TODA CORINTHIANA É SO ASSISTIR QUALQUER PROGRAMA ESPORTIVO DE SP 95% DO TEMPO SO FALANDO DE CURINTIA AI ELES FALA UM POUQUINHO DO SPFC DEPOIS MAIS UM POUQUINHO DO PALMEIRAS EO SANTOS PRATICAMENTE NAO EXISTE PRA ELES EMROLA EMROLA AI VOLTA DE NOVO A FALAR DO CURINTIA É SO REPaRAR PRA VER.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: