zetexto

Por JOSÉ RENATO SATIRO SANTIAGO

Em 2012 o campeonato cearense de futebol acabou sem entrega de troféu e medalhas à equipe campeã, o Ceará.

Pois bem…

De lá pra cá, muita água passou por debaixo da ponte.

O futebol cearense ainda não evoluiu nacionalmente, no entanto, é inegável que, nota-se certa luz ao final do túnel.

A Arena Castelão foi a primeira a ser entregue para a realização da Copa do Mundo.

Sim, houve problemas de orçamento, como houve em todas as outras.

Mas a pontualidade, no caso, é cearense.

Ainda em março a torcida do Ceará marcou o maior público nacional, até então, ao colocar mais de 52 mil pessoas na semifinal da Copa do Nordeste frente o ASA de Arapiraca.

O Campeonato Cearense de 2013 marcou algo raro também.

A classificação final da primeira fase proporcionou uma inusitada semifinal entre Ceará e Fortaleza, o Clássico Rei que normalmente decide a competição.

Na grande final a rara presença do Guarany de Sobral.

Para muitos, seriam dois jogos fáceis para o Ceará que tinha passado por cima do grande rival tricolor com duas vitórias, 3 a 0 e 3 a 1.

Pois não foram…

A evolução do futebol do interior é o grande feito do esporte cearense.

Ano passado, o Icasa de Juazeiro do Norte já tinha conquistado o acesso para a Série B do Nacional.

Este ano, coube ao mesmo Icasa ser o líder da primeira fase da competição.

O Guarany dificultou muito as coisas para o Ceará.

Foram dois empates, por 1 a 1.

Nos dois jogos a equipe de sobral saiu a frente, cabendo ao alvinegro da capital correr atrás do resultado.

Os dois empates acabaram dando o tricampeonato ao Vozão, por possuir melhor campanha ao longo de toda competição.

Além disso, o maior público das decisões dos campeonatos estaduais neste final de semana, aconteceu justamente no estadual cearense com mais de 50 mil pessoas com uma renda superior a R$ 1milhão.

Ah, mais uma evolução…

Este ano, os campeões cearenses foram receber seu troféu e as medalhas.

Facebook Comments
Advertisements