Advertisements
Anúncios

Romarinho: jogador ou boêmio ?

Enquanto dirigentes do Corinthians vazam à imprensa que pretendem demitir o treinador Tite, nas próximas horas, ou dias, poupam os verdadeiros responsáveis pela fase terrível da equipe.

Os próprios, que erraram, e muito, nas contratações, e os jogadores, muitos deles mais preocupados em curtir a fama adquirida com as conquistas de Libertadores e Mundial do quem em jogar futebol.

Tite continua o mesmo, trabalhador, inteligente e competente, porém avesso a “esquemas” com empresários, o que o torna facilmente descartável pela diretoria do clube.

Entre os atletas, o simbolo maior da incapacidade intelectual é o atacante Romarinho, que não é cobrado pelos atuais dirigentes por duas razões claras: tem o empresário “certo” e sai para a noitada, quase que diariamente, “supervisionado” por membros da diretoria de futebol.

Justamente os quem deveriam cobrá-lo pelas atitudes.

Quando morava num prédio da rua Sapucaia, na Mooca, o corinthiano praticamente foi expulso do local, por famílias indignadas com o entra e sai de garotas “virgens”, além dos vexames ocasionados por bebedeira e falta de educação.

É impossível, nesse ritmo, manter o padrão físico e técnico necessário, além do foco, para um bom desempenho de um atleta profissional.

Romarinho precisa escolher, enquanto é tempo, o caminho a seguir em sua carreira.

Seja o de jogador de futebol, que exige alguns sacrifícios, ou o de consumidor de “acompanhantes”, atividade a que tem se dedicado com mais ênfase, em detrimento ao clube que lhe proporciona sustento e alguma fama.

Enquanto isso, vendido por seus superiores, que encobrem a “putaria”, Tite sequer pode puni-lo, com a tristeza de não ter no elenco um jogador sequer com potencial – ou em boa fase – para substituí-lo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: