Na última semana, Sylvio de Barros, Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel, opositores ao presidente Leco, participavam de ‘live’ para expor suas plataformas a eleitores do São Paulo.

Dos três, um sairá candidato, pela oposição, à presidência do clube.

Entre os convidados estavam Alexandre Zanquetta, que é editor do ‘Blog do São Paulo’, escrito com linguagem de torcedor tricolor.

O espaço é crítico de Leco, ou seja, apoiador de quem se contrapõe à atual diretoria.

Porém, de maneira surpreendente, Zanquetta, apesar de convidado e identificado, foi expulso do encontro, sem que nenhum dos candidatos defendesse sua permanência.

Sentindo-se censurado, o blogueiro desabafou:

“Uma verdadeira patacoada ocorreu agora há poucos instantes. Semanalmente, uma Live de pré candidatos opositores a Casares falam para sócios e apoiadores no Zoom”

“O Blog recebeu o convite de conselheiro de grupo opositor a Casares para ser convidado e ouvinte, sem publicar qualquer informação o que por respeito, concordamos”

“Como poderão ver na tela, entramos com identificação certa, microfone fechado e em silêncio, sem tumultos e problemas. Após alguns minutos, em meio às respostas de perguntas de Natel, MAC e Sylvio, nesta ordem, um rebuliço começou por estarmos presentes”

“Pediram a saída e nos retiraram da Live sem qualquer razão”

“Contatamos nosso anfitrião assustados com a atitude. Mais ainda, recebemos solidariedade de muitos integrantes da Live e dos grupos opositores”

O que tem a esconder? Ou só podem conversar com quem concorda? Por que quiseram o Blog fora se nem emitimos qualquer comentário ou pergunta e estávamos como ouvintes?

Essa é a transparência que Leco prometeu e que vimos nos últimos 5 anos!

Vamos ser claros ao torcedor e após convidar participantes vamos excluir de forma sorrateira? Que exemplo dão ao torcedor? De que o clube é mais para alguns e menos para todos? Que a verdade não pode aparecer? O despreparo e falta de ideias incomoda? Vamos restringir a meia dúzia de baba ovos uma Live que pode definir um presidente?

Se o São Paulo, nas próximas eleições, conseguir se livrar da terrível gestão Leco, será tocado por um desses três, de nível pouco diferente – no caso de MAC, até mais complicado – do que afligem a vida do clube, nos dias atuais.

Facebook Comments