Desde que o jogador Paulinho foi negociado pelo Corinthians para o Tottenham, da Inglaterra, esse espaço deixou bem claro que tratava-se de uma triangulação, e que o destino do atleta, daqui alguns meses, seria uma equipe maior da Europa.
O clube aceitou receber os valores da multa contratual, ficando com bem menos do que poderia se negociasse diretamente, beneficiando, de fato, os intermediários.
Entre eles Kia Joorabchian, que utilizou o “quintal” inglês para receber o valor real da transação assim que a negociação com o verdadeiro comprador for finalizada.
Segundo fontes ligadas ao iraniano, o Corinthians receberá o pagamento pelo acordo não de um banco da Inglaterra, como se esperava, mas de uma instituição italiana, mais precisamente de Milão.
Vale lembrar que era exatamente a Internazionale, equipe local, que tratava com o clube antes da surpreendente negociação com os ingleses.
Em breve, tudo indica antes do Mundial de 2014, saberemos exatamente o tamanho do chapéu, mais um, tomado pelos caixas alvinegros em transações de jogadores de futebol.