Advertisements

Corinthians vende Paulinho para a Inglaterra, mas pode receber por Milão

Desde que o jogador Paulinho foi negociado pelo Corinthians para o Tottenham, da Inglaterra, esse espaço deixou bem claro que tratava-se de uma triangulação, e que o destino do atleta, daqui alguns meses, seria uma equipe maior da Europa.

O clube aceitou receber os valores da multa contratual, ficando com bem menos do que poderia se negociasse diretamente, beneficiando, de fato, os intermediários.

Entre eles Kia Joorabchian, que utilizou o “quintal” inglês para receber o valor real da transação assim que a negociação com o verdadeiro comprador for finalizada.

Segundo fontes ligadas ao iraniano, o Corinthians receberá o pagamento pelo acordo não de um banco da Inglaterra, como se esperava, mas de uma instituição italiana, mais precisamente de Milão.

Vale lembrar que era exatamente a Internazionale, equipe local, que tratava com o clube antes da surpreendente negociação com os ingleses.

Em breve, tudo indica antes do Mundial de 2014, saberemos exatamente o tamanho do chapéu, mais um, tomado pelos caixas alvinegros em transações de jogadores de futebol.

Advertisements

Facebook Comments

20 Responses to “Corinthians vende Paulinho para a Inglaterra, mas pode receber por Milão”

  1. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Acorda Verdão… Bora recolocar esse Timeco de Itaquera no seu devido lugar…

    Hoje tem Verdão enfim, que saudades…

  2. Fred Says:

    Vida longa aos ladrões de Galinhas!!!

  3. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Dos mesmos criadores do “CORINTHIANS DEVOLVA MEU DINHEIRO”….irá lançar o novo protesto “CORINTHIANS NÃO RECEBA POR MILÃO”

    AFINAL, O PAULINHO FOI VENDIDO POR 54 MILHÕES OU POR SÓ MILÃO?

  4. Fabricio Ricardo Says:

    Não entendi o chapeu

    Pagaram a multa rescisória, qual o problema ?

  5. Fabricio Ricardo Says:

    Se a multa é X em contrato PQ RAIOS outro clube iria pagar mais?

    Está procurando pelo em ovo Paulinho

    Paulinho: Multa é referência MÍNIMA. Quando há CONCORRÊNCIA e o atleta está VALORIZADO, é normal que se pague mais do que está estipulado…

  6. MOSQUETEIRO Says:

    Ué Paulinho, numa outra materia vc nao tinha comentado que o dinheiro pertencia ao BMG?…entao tanto faz por Milao ou Itaquera vai dar no mesmo.

    Paulinho: O Corinthians se “acertou” com o BMG…

  7. Felipe Mendes Says:

    Não concordo, o Tottenham é um grande clube inglês que está sempre brigando pelas primeiras posições, ele é de longe um clube fraco e atualmente , na minha opinião, é maior que a Inter de Milão

  8. MOSQUETEIRO Says:

    Paulinho, sera que o Alessandro volta pra decisao da Recopa?…se voltar sera o oitavo titulo dele no Corinthians, nosso capitao deve ta fazendo fisioterapia nos braços pra erguer mais uma taça hahahahahahahaha.

    Vai Corinthiansssssssssssssssssss!!!

  9. Pai Atanázio de Ogum Says:

    Precisamos de renovação no Corinthians. Citadini Já!

  10. Joao Luis Says:

    Você esta errado. Multa nao e referencia mínima. Multa e o valor para que se rescinda o valor unilateralmente, sem anuência do clube. A negociação normalmente gira em torno de convencer o clube a aceitar valores abaixo da multa.

    Se o jogador quiser sair, e o clube no qual ele quer jogar aceitar pagar a multa integral, ele sai. Independentemente se o clube quiser libera-lo, ou se outro clube que nao interessa ao jogador oferecer um valor maior. Nao precisa nem negociar.

    A escravidão acabou. Cumprindo os termos de contrato, nenhum jogador e obrigado e ficar em clube algum, muito menos se transferir para outro apenas porque este ofereceu mais pela sua “compra”.

    Nao havia muito o que fazer nesse caso.

  11. H@milton Says:

    Esta faltando assunto…

  12. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Boa sorte ao Paulinho jornalista e ao Paulinho jogador também.

    Transações no futebol, NÃO PODEMOS CONFIAR EM NENHUMA.

    O tal PSG está pagando um absurdo pelo Cavani – já pagou uma aberração por um corre-corre que não faz gol (parabenizo o clube que negociou) – como acreditar em seriedade nestas negociações? Agora tem o pessoal do Mônaco que está indo pelo mesmo caminho do PSG.

    Quando surgiu uma possibilidade do Real Madrid pagar mais, pois o novo técnico queria o Paulinho, do nada, como ocorreu no caso Neymar, o Real desistiu, ou seja, mais dúvidas ficam em negociações no futebol.

  13. CARLÃO Says:

    melhor aguardar que acusar.

  14. Laura Says:

    Tenho certeza que o Rogerio Ceni tomou aquele gol do Reanto Augusto só para derrubar o Ney Franco, basta olhar a movimentação dele antes do lance, ele foi se adiantando e … ele não pensou no clube, na camisa, na torcida e nos companheiros, só pensou nele mesmo e sabia que uma derrota eliminaria o seu desafeto Ney Franco

  15. Por SOMOS CONTRA O TIME DO GOVERNO Says:

    Convenhamos, esse papo de fazer isso e aquilo por exigência da FIFA é balela. Assisto ao noticiário esportivo há algum tempo, e com peças de cada programa eu monto um quebra-cabeça.

    1º. A FIFA só queria 8 cidades-sede. Acontece é que no Brasil é tudo na base da mutreta com superfaturamento e desvio de dinheiro.

    2º. Esse lance de exigência da FIFA é balela. Já escutei vários relatos que na Copa Da África tinham pontos cegos. Que na Alemanha a FIFA queria mudar o formato do estádio, mas os alemães bateram o pé e não cederam. Que na Copa dos EUA aconteceu isso e muito mais.
    As exigências da FIFA estão aí, mas e daí. A FIFA é que tem que se adaptar a realidade de cada país. A Copa de 2014 vai ser equivalente ao custo das três últimas copas juntas, então teoricamente o Brasil seria uma Dubai ou Qatar gigante territorialmente.

    3ª. Esse papo que o estádio do Corinthians surgiu para salvar e não deixar a cidade de São Paulo fora da Copa é ridículo. Já que é dinheiro público que está sendo usado, fazia um novo estádio público em Itaquera; Modernizava o Pacaembu que é público; Utilizava o futuro estádio do Palmeiras; e até mesmo fazia reforma no Morumbi que se fosse escolhido, certamente fariam reformas. O que não faltavam eram opções. Acontece é que sempre escolhem o caminho da mutreta, é um novo estádio para superfaturar, um grupo de políticos querendo ganhar votos corintianos. Lula, Kassab, etc. fazendo festinha em palanque “Aqui é Corinthians”.

    4º. A FIFA queria que tanto a abertura como o encerramento da copa fosse no Maracanã.

    Para mim a melhor opção seria levar saúde, educação, moradia para Região de Itaquera e, modernizar o Pacaembu que é um patrimônio histórico e cultural que vai ser jogado às trevas.
    Em Belo Horizonte tiveram respeito com o que representa o Mineirão, ao ser mantido a sua estrutura externa, a qual é tombada. Porém internamente foi modernizado.

    Lu lelê
    Lu lalá
    Espere um pouquinho
    Vamos superfaturar

  16. MOSQUETEIRO Says:

    Esse somos contra o time do governo, só pode ser gente da diretoria bambi, o mi mi mi delas vai ficar pro resto da vida…haja saco.

  17. Adauto Says:

    Paulinho, o Decreto Nº 38.319, de 10 de janeiro de 1994 do então governador Luiz Antônio Fleury Filho, conselheiro do corinthians, cede um terreno de 200.000 m2, conforme o Artigo 1º – Fica o Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE autorizado a
    permitir o uso, a título precário, pelo prazo de 50 (cinquenta) anos, em favor do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, do imóvel situado dentro do perímetro do Parque Ecológico do Tietê.

    Note a expressão “a título precário”.

    Sendo que o Artigo 2º diz: – O imóvel a que se refere este decreto destinar-se-á à instalação de um Centro Esportivo Comunitário e de Treinamento, de uso próprio do permitido e da comunidade.
    E o Artigo 3º – Do termo de permissão de uso, a ser lavrado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica-DAEE, deverão constar as condições a serem estabelecidas pelo permitente e pela Secretaria do Meio Ambiente e que o permitido se compromete a
    realizar, às suas expensas e observadas as normas legais, além das edificações para seu uso, construções e benfeitorias para uso da comunidade, como campos de futebol, quadras poliesportivas, piscinas, salas de aula, refeitório, ambulatório médico, e outros equipamentos considerados necessários e compatíveis com o
    projeto, bem como a formação de bosque em área de, no mínimo, 139.000m2 (cento e trinta e nove mil metros quadrados).

    Pergunto: Onde estão os 139.000m2 de bosque??????????

    É uma área de proteção ambiental, o corinthians não cumpriu mais uma vez, dentre tantas, com o poder público e com o povo paulista.
    Existe uma relação muito promíscua entre governo e ccorinthians, desde os tempos da ditadura militar, como Vicente Matheus que se locupletou com o governo e sua “empreiteira”, ou Wadih Helu, deputado estadual da Arena que cedia seu sítio para sessões de interrogatório e tortura, e foi quem pediu a prisão de Vlado Herzog, ou João Mendonça Falcão, conselheiro do corinthians e presidente da FPF e líder do governo militar como deputado estadual da Arena, foi cassado em 12/1969 por corrupção, ou Romeu Tuma, etc.

    Se é a título precário que o DAEE cede esta área e o corinthians descumpre a legislação, agredindo o meio ambiente, inclusive foi multado em R$ 1 milhão pela prefeitura em 2010, não pagou e sabemos o porquê, lhe pergunto mais uma vez:
    Porque o governo do Estado não retoma esta área?
    Seria porque o Alckmin é do PSDB, logo é corruPTo?

  18. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    julho 6, 2013 às 6:24 pm

    São comediantes BUFA!!!

    Mentem na maior cara de pau.

    Agora INVENTARAM que o Corinthians era ligado aos militares, são uns SONSOS!!!

    http://www.sebastiaonery.com.br/visualizar.jsp?id=2090

    http://www.revistadehistoria.com.br/secao/retrato/rouba-mas-faz

    Se for buscar, encontramos mais, mas muito mais que apenas estes dois.

    Estão DESESPERADOS estes coitados.

    Já perceberam que o clubeco vai se arrebentar, com o monstrengo construído sabe-se lá como, ficando definitivamente às moscas a partir de Agosto de 2014. Pois, as duas MODERNAS Arenas Corinthians e Palestra estarão funcionando.

    Ficaram, por 3 décadas mamando, acabou a mamata, não tem mais militar para segurar a onda destes tranqueiras.

    Se bem que, para quem acredita que, uma merda de canesinho levantou um trambolhão, natural criar e INVENTAR coisas!!!

    Bom domingo!!!

  19. Sidney007 Says:

    A MASSA CANTA ” O PT ROUBOU”

  20. Cida Says:

    Rombo no caixa o Corinthians teria se tivesse apenas os 10% do início da contratação.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: