Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito

f1

Alastramento dos Testes Físicos da CONAF

Acatando solicitação da ANAF arbitros(as) reprovados nos testes anteriores estiveram na capital paulista para realizar nova bateria com proposito de se firmarem no quadro nacional.

Dentre os integrantes deste grupo os paulistas Robério Pereira Pires e Wilson Seneme foram felizardos, finalmente, conseguiram alcançar o objetivo.

Discordância

Não concordo com o excesso de oportunidades aos árbitros que não passaram nos testes anteriores, como também, quanto as exigência destes testes por entender que árbitro não é corredor, no entanto, deve e pode manter preparo físico para acompanhar os lances na diagonal em distância compatível para não atrapalhar o movimento dos atletas.

Concluindo

Se ficar sentado no banco situado no meio e lateral do campo de jogo, Wilson Seneme é melhor que maioria dos árbitros integrantes do quadro nacional, bem como, daqueles que trabalharam na Copa das Confederações.

Recopa Sul-Americana

Quarta Feira 03/07

São Paulo 1 x 2 Corinthians

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)

Item Técnico

Paralisou a partida de forma indevida em diversas ocasiões, me convenço que por sorte, não ocorreram lances no interior das áreas, houvesse acontecido, certamente, o pau correria solto.

Item Disciplinar

Por ter desenvolvido péssimo trabalho, o assoprador de apito Ricardo Marques Ribeiro, provocou, justificou e aceitou diversas reclamações.

Rematando

Tivesse o mínimo de autocrítica, Ricardo Marques Ribeiro, deveria agradecer seus padrinhos, entregar o distintivo FIFA, o emblema da CBF, Federação Mineira, como também, pediria desculpas por ter ultrapassado seus colegas de arbitragem sem ter condições.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Chega de Mentiras, de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

07/07/2013

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: