Advertisements
Anúncios

Nota que esclarece o contado por dirigentes do SPFC

citadini-charge

Por ROQUE CITADINI

Quando o governo anunciou que o Morumbi seria o estádio da Copa em São Paulo, muita gente, que conhece o futebol, ficou assustada.

Não faltou apoio a escolha do Morumbi.

A Comissão da Copa do governo municipal e estadual (toda formada por tricolores declarados); o governo federal, com o presidente Lula à frente; o BNDES a mídia etc., tudo numa força pouco usual.

Até presidente de outros clubes foram ao Morumbi, com ministros dos Esportes e presidente da república, proclamar a escolha do estádio para abrir a Copa.

O próprio presidente do Corinthians (num erro sem precedente) compareceu a cerimônia festiva de entronização do estádio tricolor na Copa.

Mas faltava o principal.

O estádio não tinha nenhuma condição de sediar a partida inaugural do eventos de 2014.

Um projeto antigo (e com incríveis erros), com reformas meia-boca nas últimas décadas, tornavam necessária uma intervenção brutal para viabilizar o novo momento do estádio.

Quem conhece o estádio sabe que a maioria dos espectadores não conseguem ver mais que dois escanteios.

Para todos o estádio mostra péssima condição : não tem estacionamento; banheiros precários, acesso difícil sem qualquer possibilidade de mudança rápida.

O clube sabia que qualquer reforma teria que ser uma obra de alteração estrutural.

E que o clube não tinha dinheiro para fazer nada.

Nas últimas décadas a maior reforma (colocação de amortecedores) foi feita com dinheiro doado pela Federação Paulista de Futebol.

Outra pequena reforma foi efetuada (também com dinheiro alheio) quando da realização do Primeiro Campeonato do Mundo de Clubes.

Aquele da inesquecível partida de Corinthians e Real Madrid, jogo que teve o maior número de países com transmissão ao vivo, que o Brasil apresentou até hoje, em disputa de clubes.

Não faltou empenho e anúncio de preparação para a Copa de 2014 do estádio do Morumbi.

Todo dia falavam que um grupo de empresas estariam prontas para “bancar” a reforma; projetos foram divulgados; cds da reforma foram espalhados pela internet.

Tudo foi falado.

Não havia nada de ”dinheiro de empresas privadas que bancariam as obras”.

Conversas eram divulgadas e nada concluídas.

Apenas duas medidas ganharam o ar de “verdades”. Seria feito um empréstimo do BNDES e o governo federal faria uma linha do metrô até o estádio.

O empréstimo do governo federal para a obra do monotrilho foi conseguida. Era esperança dos dirigentes tricolores que a estação do Metrô construiria um grande estacionamento ao lado para servir ao estádio.

A linha – que nunca esteve nas prioridades do órgão estadual- não resolveria tudo já que seria difícil  ( para qualquer governo) construir um estacionamento enorme numa estação de pequeno movimento.

Mas o maior problema mesmo seria o empréstimo do BNDES. O clube não conseguia garantias e – sem o empréstimo- a obra não sairia do papel.

Com uma necessidade de uma reforma enorme e com a total incapacidade do clube de encontrar financiadores os Governos Federal, Estadual e Municipal foram obrigados a dobrar-se a realidade e procurar outro estádio para a abertura da Copa do Mundo.

O SPFC anunciou – à época- que as empresa privadas fariam as reformas da mesma maneira. Com Copa ou sem Copa. O que vimos é o que está ai: a cobertura anunciada prá todo ano- vem sendo adiada.

As reforma estruturais então, nem se falam mais

O estádio do Corinthians só surgiu pela incapacidade dos tricolores reformarem seu estádio para a Copa.

Uma das características dos tempos que vivemos é um permanente movimento de mudar a história. É como se o passado fosse alterável ao sabor das circunstância dos dia atuais. No caso do Morumbi, o artigo de hoje da Folha, é só mais uma tentativa de reescrever o passado. Mas é uma tentativa inútil. E uma verdade muito forte não poderá ser destruída por falsos e inverídicos argumentos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

172 comentários sobre “Nota que esclarece o contado por dirigentes do SPFC

  1. Parabéns ao Citadini pelo excelente texto, que põe revela todas as mentiras despejadas pelos líderes do SPFW. Pior mesmo é veículos de comunicação publicarem essas inverdades do clube mais sujo do Brasil.

  2. Se preparem, as meninas vão se descontrolar todinhas!
    Tamancos vão voar e o mais baixo e sujo linguajar, vai entrar em cena. Tudo, por não suportarem ouvir a verdade, o Panetone é um elefante branco!!

  3. ROQUE CITADINI, VC ESTÁ ENGANADO, …FOI O LULA COM SUA MARACUTAIA QUE PASSOU A PERNA NO SPFC E COM DINHEIRO PÚBLICO QUIS FAZER UM ESTÁDIO PARA O SEU CORINTHIANS.
    OLHA A SITUAÇÃO QUE CHEGOU O CORINTHIANS….ACDE O EMPRÉSTIMO DO BNDES? O CORINTHIANS É O TIME DO JEITINHO3, MAS AS COISAS NÃO ESTÃO SAINDO DO JEITO QUE VCS QUEREM…

  4. ”’Aquele da inesquecível partida de Corinthians e Real Madrid, jogo que teve o maior número de países com transmissão ao vivo, que o Brasil apresentou até hoje, em disputa de clubes”

    Tão assistida que nem a globo mostrou o jogo do ”Mundial” kkkkk

    ”Mas o maior problema mesmo seria o empréstimo do BNDES. O clube não conseguia garantias e – sem o empréstimo- a obra não sairia do papel”

    Realmente nem o corinthians conseguiria,só o LuLa ajudou e muito,até o ronaldo citou no Sportv!!
    O citadini não cita,mas deve achar bacana a caixa patrocinar e a mesma liberar a grana…kkkkkkkkkkkkk

  5. È o que venho comentando….sempre !!!

    A VERDADE.

    E a suja história do spfc,todos tem o direito de saber,esse só é mais um capitulo!!!

  6. A cobertura do Morumbi sempre foi uma promessa nunca cumprida.

    Cansado disso o Renato Augusto fez uma no estádio.

  7. Na verdade, o estádio do Corinthians não surgiu por esse motivo. Todos sabem que ele seria construído de qualquer maneira, porém as exigências da Fifa fizeram com que o projeto original fosse alterado.

  8. Meu Deus, Desculpa Paulinho, Mas você dar espaço para um texto esdruxulo como este é uma pena !!

  9. Este cara que escreveu isso ta mais atrazado que o Barrichelo em dia de Grande Premio de F1
    Falta do que fazer !!

  10. Pelo amor de Deus. Alguém ainda consegue ler um artigo desse senhor que nutre ódio ao SPFC ? Não só ler, mas dar espaço ? Paulinho, faça-nos o favor, poupe-nos disso.

    Daqui a pouco vai tentar dizer que o Itaquerão era a única salvação da Copa em SP. Como se aqui em SP fosse essencial a realização da Copa.

    O Morumbi, mesmo que não tivesse qualquer problema, jamais seria utilizado. Esse senhor, desculpe-me, é um brincalhão.

  11. Quem perde é o Brasil e não o SPFC.
    Os dirigentes vendem uma copa dos sonhos, mas esquecem que essa deveria ser a Copa do Mundo do Brasil no Brasil e o que querem fazer (e sem sucesso) é a Copa do Mundo da Alemanha no Brasil.
    Agora fica o preço altíssimo para isso, o preço para a população, pro governo, os elefantes brancos.
    E pro Corinthians que serve de laranja pra um estadio que por 30 anos é da construtora.

    Quem deveria se envergonhar não é o SPFC, é o governo, é a caixa, é o banco do brasil, é o BNDES.

  12. Na minha casa eu nao emprestaria dinheiro para um conhecido e aceitaria que minha mulher fosse a fiadora, até porque se ele der calote quem vai pagar sou eu mesmo.
    Mas o governo acha normal o BNDES emprestar e a mulher dele (Caixa) ser a fiadora..

  13. Citadini não tem o mínimo de credibilidade pra falar do Morumbi, já que mostra total desconhecimento. Por exemplo, os banheiros do estádio estão novíssimos, se assemelhando a banheiros de shopping. O que esperar de um cara q disse que Gil é melhor que Kaká?

  14. ANTIS ! ESTÃO PREOCUPADO COM O GASTO DA NOSSA ARENA. E O RESTO QUE É FEITO NESTE PAIS NÃO ENTENREÇA, PARA ESSES VAGABUNDOS DE PLANTÃO.

  15. “Aquele da inesquecível partida de Corinthians e Real Madrid, jogo que teve o maior número de países com transmissão ao vivo, que o Brasil apresentou até hoje, em disputa de clubes.” 0bviamente não pelo Corinthians que se quer era conhecido na Europa , mas sim pelo Real Madri.

  16. Jura que teve um corinthiano ali em cima que meteu um “ENTENREÇA” ? Esse sim deveria se interessar com o governo gastando mais em EDUCAÇÃO e menos em estadio…

  17. Citadini escrevendo e o cachorro cagando da na mesma

    O Estádio da Copa surgiu pela ganancia e safadeza de nossos governantes, pois visualizaram uma otima oportunidade para ROUBAR

  18. Mesmo sendo corinthiano, acho q não justifica a contrução de (mais) um estádio. Além de arcar com gde parte da obra, a prefeitura irá assumir o Pacaembu como elefante branco.

    Teria sido mais barato “dar” o Pacaembú para o Corinthians, do que construir o Itaquerão.

  19. Mais um querendo legitimar o roubo aos cofres públicos por parte do corinthias, a mesma fala de garatia que faltou ao são paulo, falta ao corithias hj, só que hj o governo esta infrigido a lei para viailizar o emprestimo, diferente dop que ele fala, o estadio do corinthias nasceu por causa da copa com o Andres, Lula e ricardo Teixeira em reuniões em porões do futbol,fazendo sacaagem contra o são paulo e o diheiro público
    Vou ao morumbi a anos, ja fui com pulico acima de 120.000,00 pessoas e em todas as vezes cheguei e fui embora na boa e nunca deixei de ver nenhum jogo por potos cegos, por isso que quando vejo pessoas como esse cittadini falando, ão dou cfrédito algum, quem é a favor de tudo que o fizeram com diheiroi publico para a copa não merece em ser ouvido

  20. Com um monte de palavras, um bom texto, fluente e cheio de meia verdades, você consegue justificar qual quer coisa, desde por que a vida é assim até o holocausto, passando por um dos maiores roubos aos cofres públicos da historia, quando se trocou o Morumbi por uma terreno baldio em uma bairro distante.

  21. Nas entrelinhas o GRANDE CITADINI DEIXA CLARO:

    BAMBIS acabou o arrudão do jd leonor vai PRA CHOM!

    Irão vender para virar SHOPPING PARAISÓPOLIS!

    Não conseguiram nada de patrocínio, nem BNDES nada e ainda estão sendo processados por moradores do entorno, pizzaria entre outros e pior os SIMPATIZANTES NEM VÃO AOS JOGOS CONTRA O SCCP! Ao menos se liberassem mais ingressos à FIEL, poderiam ganhar uma graninha nas nossas costas, mas nem isso sabem fazer!

    RESUMO DA ÓPERA BUFA:

    A QUARTA FALÊNCIA ESTA PRÓXIMA E O ARRUDÃO VAI VIRAR SHOPPING PARAISÓPOLIS, POIS LATIFÚNDIO IMPRODUTIVO JÁ É FAZ TEMPO!

    PS: PAGARAM AS CADEIRINHAS VERMELHAS?

  22. engraçado o Senhor Citadini falar sobre isto, ora é contra o Sr Andrés e agora fica do lado dele, a verdade nua e crua é que o Juvenal não apoiou o candidato na época do clube dos 13 que favoreceria a CBF e Rede Globo, então por uma briga politica o SPFC foi excluído da copa, mais lembre-se que uma obra para reformar o Morumbi poderia ser feita, porem a FIFA, queria levar o dela e muitos outros políticos safados também, então superfaturar um estadio novinho era bem mais vantajoso, ou todos nos não sabemos que a Odebrecht super fatura o Itaquerão, e vcs corinthianos que acham lindo o que esta acontecendo é bom serem avisados que nesta historia envolvendo, construtora, políticos, CBF,FIFA e clube, o lado mais fraco é o clube então se daqui a alguns anos houver um rombo enorme nos cofre Corinthians e seu time voltar a ser rebaixado não fiquem surpresos !!!

  23. Dinheiro publico em estádio é dinheiro jogado no ralo, seja qual clube for beneficiado. não concordo. E se é para o estado em suas tres esferas fazer estádio, que faça para si próprio, mantendo o local como sendo público, aberto durante a semana para a população e locavel para entidades privadas fazerem eventos como jogos de futebol. Deveriam ter reformado o Pacaembu e feito um contrato de 20 anos depois com o SCCP para mandar os jogos lá. Simples assim… Fazer um elefante branco em itaquera era a pior das opções, somente boa para aqueles que estão enchendo os bolsos agora….

  24. Antes com dor de cotovelo. Citadine tem conhecimento afinal é presidente T.C.Estado. E o timao ééééé Bi Mundial.

  25. Victor Dunstan Disse:
    julho 5, 2013 às 10:51 am

    Pobre ser SUBDESENVOLVIDO, a Globo está até hoje arrependida pela grana que deixou de ganhar, pois agiu como agem os inúteis que vangloria-se de amistosos.

    Ele levou fumo em audiência, tanto que, depois do fiasco para ela, dobrou-se às exigências da FIFA e compra TUDO que a FIFA disponibiliza, tal foi o prejuízo que sofreu por conta da não transmissão do PRIMEIRO MUNDIAL OFICIAL DE CLUBES!!

    Tem que ter muita pena destes coitados falastrões. eles são muito desinformados. Quando a CEF patrocinou-os na década de 1980, era legal. Tadinhos, como são esquecidinhos. Sobra a AMBEV bancar as arquibancadas, também desconhecem.

    Reveja as opiniões dos muitos coitados apoiando dinheiro público no TRAMBOLHÃO do “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/05/sao-paulo-tenta-manobra-politica-para-conseguir-dinheiro-do-bndes/

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/12/11/sao-paulo-tenta-emprestimo-no-bndes/

  26. Fica complicado de acreditar, ainda mais vindo de um dirigente de clube, indo compra a palavra e matérias de jornalistas consagrados .

  27. Se o Morumbi fosse implodido, só o terreno dá para comprar toda Itaquera… o estádio do SP fica em local rico, nobre ao passo q Itaquera é desova da PM. Quanto ao Palmeiras… bom, o Paulinho poderia criar um espaço para os clubes da SÉRIE B.

  28. Texto capcioso, inveridico, tendencioso e clubistico.
    O principal que é a participação do ex-presidente e que viabilizou
    uma operação inverossimel, gananciosa, eleitoreira e danosa aos cidadãos da cidade, não foi citada.
    Coisa de Corinthiano tentando justificar o injustificavel.

  29. O maior anti, se é que isso existe mesmo, é o Citadini que ficou todos esses anos para escrever o texto, bem escrito, boa narrativa e descrição. E faz sentido, mas não tem fontes. Onde estão as provas? Onde estão as gravações? Os documentos?

    Sou contra essa Copa desde o primeiro momento. Em um país onde gente morre de fome, não tem que ter muita festa, tem que ter revolta e ação. Nem na África deveria ter ocorrido Copa. Todo mundo sabe para quem é a Copa. Quem tem dinheiro, que viaje e assista em outro lugar. Eu prefiro ir assistir na Europa, EUA, Ásia que mesmo com seus problemas estão à frente.

    E o Paulinho está certo em dar o espaço ao Citadini, pois já deu espaço ao Marco Aurélio Cunha, por exemplo e a outros dirigentes. Creio que em breve alguém do SPFC deve se pronunciar e é justamente isso que o autor do blog quer.

    Como São-paulino, fui contra também o jogo no Morumbi. Pegue esse dinheiro e invista no time, no clube, reformas pontuais, enfim. Quem paga o pato (não é corinthianos?), no fim, é a torcida. O Paulinho vem avisando aqui faz tempo. Se sobrar essa conta do BNDES, do Itaquerão para o Corinthians, o que acontece? Acho que o Paulinho tenta fazer vocês se perguntarem isso também, ou não.

    Eu não quero estádios luxuosos, por mais bonitos que sejam, quero um time vencedor, uma casa para chamar de nossa e respeito dos dirigentes.

  30. “Com esse esclarecimento de um corintiano torna-se correto portanto o rombo aos cofres públicos para se fazer o lulão”. putzs! Como o SPFC não tinha garantias, não teve empréstimo. ok! correto.mas as garantias do corintians são legais?são corretas?
    Deixo aqui meu desprezo aos vermes que compactuam com essa roubalheira em prol de seu clube.

  31. é, o tal citadini é um cara íntegro para dizer alguma coisa do SP, ele entende tudo oq acontece…….para de balela rapaz, nada justifica construir um outro estádio em SP para a abertura da copa

  32. Perfect Citadini. Quem já foi SABE que para assistir uma partida de futebol, o morumbi é péssimo! O único lugar bom de assistir, é das cativas, lugar reservado para meia dúzia de bacanas…”Não adianta mais ”vender” esta imagem de excelente estádio, ACABOUUUUUU, nos enganaram por MUITO tempo!!!! Finalmente a cidade terá 02 estádios MODERNOS.

  33. Citadini assinando esta matéria ja diz tudo. Credibilidade personifica esta figura!! Credibilidade que o levou a dizer certa vez que o “Gil” era melhor que o “Kaka” . Por educaçao eu li o texto! mas convenhamos, se atendo apenas ao estadio do São Paulo, é possivel dizer que reformas internas(no minimo) estão sendo feitas, e que mesmo que leve 10 anos como levou pra construi-lo, o será feito sem entrada de $$ Publico! E isto meu amigo, já diz quem tem Credibilidade!

  34. O Citadini bate com luvas de pelica (do jeito que elas gostam), na enganação que foi todo esse tempo a escolha do ex-estádio de futebol, Morumbi. Já pergunte aqui várias vezes, o SPFW pagou a Federação pelos amortecedores financiados com o $$ dos demais clubes?

  35. Meias verdades….
    Citadini é hábil na escrita, ótima colocação verbal, mas tendencioso.
    1º – o Morumbi nunca seria o estádio da Copa. Mesmo que estivesse totalmente reformado, a FIFA iria encontrar uma maneira de descartá-lo. Da mesma forma poderiam reformar o Pacaembú ou utilizar o Palestra, ambos com boa localização. E é fácil enxergar isso. O alvará do Palestra demorou 2 anos para sair. E só saiu depois que se definiu a construção de um novo estádio. Com Morumbi descartado por problemas estruturais e a estranha dificuldade de obter garantias, Pacaembu tombado e Palestra com ” problemas de documentação”, justificou-se a necessidade imperiosa de um novo estádio.
    Ora, qqer aprendiz no meio político sabe que a melhor forma de ganhar é com empreiteiras. E quanto mais se gasta, maior a comissão. Simples, claro como cristal.

    2º – O SPFC queria sim o Morumbi na copa e contava com isso. Talvez não tenha ” trabalhado” direito, se é que me entendem.

    3º – E a maior bobagem do Citadini nesse post, é afirmar que o SPFC não ofereceu as garantias necessárias, dando a entender que o time dele, apresentou todas, e em tempo recorde. Ele sendo funcionário público sabe e bem, que quando se quer, tudo é possível. Depois de alguns anos como eng civil, conheço bem o caminho para aprovar uma obra. Seja um simples puxadinho ou uma torre de 30 andares, ba$ta que o intere$$e da população $eja priorizado. Chega ser nojento. Mas não funciona de outra forma.

    Não tem como justificar o injustificável. O Morumbi pode ate não servir e talvez não serviria mesmo. Mas nada justifica o gasto exorbitante no Itaquerão.

  36. Pronto! Tudo esclarecido! Agora podemos todos parar de achar uma imoralidade o estádio do Corinthians, pois esse texto deixou claro que imoralidade seria se o Morumbi fosse para a Copa.
    Acho que algum sãopaulino comeu o c… do Citadini quando ele era criança e daí surgiu essa necessidade incrível de aprecer em cima do São Paulo. Ele gosta de aparecer, mas é um bosta que deveria estar muito feliz pelo cargo que tem no TCE (sem discutir competências), o que já é uma honra incrível, pois como “celebridade” ele é um frustrado que teima em querer aparecer e ainda passar a imagem de pessoa sensata. Dezenas de denuncias gravíssimas surgem quase que diariamente aqui no blog do Paulinho, que ele deve ler com certeza e nem por isso esse imbecil toma partido. Só para lembrar, ele é presidente de algum dos conselhos do Corinthians (não me recordo qual). Aliás, o homem detentor da moral que escreveu esse lixo de texto também, vale lembrar, foi vice-presidente do Corinthians na gestão do Dualib, de tantas falcatruas já denunciadas pela grande mídia e algumas outras só pelo Paulinho.

  37. CITADINI, É SOBRE O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE O CORINTHIANS ESTÁ CONSTRUINDO O SEU ESTÁDIO, E NÃO SOBRE O MORUMBI .
    O CORINTHIANS PODE FAZER O ESTÁDIO QUE QUISER, MAS SEM DINHEIRO PÚBLICO, ENTENDEU?
    O CORINTHIANS VIROU O TIME DO PT, O TIME DO GOVERNO.
    PORISSO TEVE ESSAS MANIFESTAÇÕES NAS RUAS, ENTENDEU CITADINI?
    NÃO FICA DANDO UMA DE MIGUÉ, O ASSUNTO É OUTRO.

  38. E AQUELAS PINGADEIRAS NO ANEL SUPERIOR?

    JA IMAGINARAM UMA ABERTURA DE COPA COM CHUVA, SENDO MOSTRADA PRO MUNDO TODO , AQUELA AGUA DAS PINGADEIRAS SERIAM CONFUNDIDAS COM AS CATARATAS DO IGUAÇU, QUE VARZEA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  39. Esperar o que? Um curintianu falando do Morumbi, boa coisa, ele não ia dizer…

    Agora coloca um São Paulino pra falar do estádio dos travecos…
    Nem dá, eles não tem estádio!

  40. Tentar justificar essa sujeira chamada “itaquerão” está cada dia mais dificil…
    Já não basta a “turma do apelido” aqui do blog???

  41. já que ele entende tanto assim sobre o Morumbi, agora esperamos que ele faça um artigo sobre o Esmolão…
    Quem conhece esse cidadão sabe do amor que ele nutre pelo SPFC…

  42. Roque Citadini????

    Sem Mais… fim de tópico

    Que moral esse cara tem pra falar de alguém ou de alguma coisa

    ESMOLÃO – 1 BILHÃO EM DINHEIRO PÚBLICO

    VERGONHA NACIONAL

  43. O artiguinho DIRECIONADO escrito pelo “religioso” e torcedor do “7 CHAVES DA VILA SÔNIA” na FOLHA, foi a coisa mais ridícula que eu já li nos últimos anos. Risível.

    O “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”, não teve, não tem e jamais terá empresa privada disposta a investir na parte estrutural do TRAMBOLHÃO, pois é perigoso e caro demais.

    Tentaram mais uma vez, mas desta vez, pessoas inteligentes – nada de militares para silenciar os inteligentes – perceberam que era uma furada total e que seria mais caro reformar AQUILO do que construir um novo.

    Vou repetir, a tal cobertura só vai sair do papel – se sair – após a copa, quando a AG estará livre para pegar recursos no BNDES, pois sem grana do BNDES não tem lona por lá. E tem mais, será contrato igual a WTorre com o Palmeiras (algo natural em parcerias, mas para os ENFADONHOS será muito triste).

    A AG e outras empresas que por ventura estejam de certa forma interessadas em firmar parceira com o “7 CHAVES DA VILA SÔNIA”, estão também esperando a movimentação da Arena Corinthians e da Arena Palestra para ver se vale a pena investir por lá. Creio que vão desistir, pois as Arenas vão superar o TRAMBOLHÃO em tudo.

    BELA RESPOSTA CITADINI, PARABÉNS!!!!!

  44. Imaginem aqueles puxadinhos de toldos plásticos do anel inferior, vergonha nacional. hahahahahaha

    Cadê a cobertura do trambolhão?
    Cadê o prédio de estacionamentos?
    Cadê as empresas que bancariam a reforma?
    Cadê, cadê?

  45. Victor Dunstan Disse:
    julho 5, 2013 às 10:51 am

    Tão assistida que foi o maior ibope da história da TV Bandeirantes. Vai ver se a Globo hoje em dia é louca de não negociar direitos de transmissão com o Corinthians.

  46. DE PEDRO LUÍS PORCINO, ABUTRE.REAL@GMAIL.COM. EM 5 DE JULHO 2013, SEX. 12:26PM. P.V. PAULINHO, E A TODOS OS DEMAIS Q.ACOMPANHAM ESTÊ TRABALHO, EXCELENTE DIA, E MELHOR AINDA, UM FINAL DE SEMANA. ONTEM MESMO, DIA 4 DO CORRENTE, COMENTAVA COM DOIS AMIGOS, Q. A MARCA DO POVO BRASILEIRO, N. É A ALEGRIA, MAS SIM A CAPACIDADE DE N.SABER ORGANIZAR-SE, TÃO SOMENTE P. NADA! N.POSSUÍMOS SENDO DE ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E PRIORIDADES! N. ENTENDEMOS NADA SOBRE ISTO. OBSERVE Q. TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, É FEITO DE ÚLTIMA HORA, E DE QUALQUER JEITO. CHEGA A SER VERGONHOSO! TÁ AÍ UM EXCELENTE EXEMPLO DISTO!O BARCELONA, COM SUA ORGANIZAÇÃO, TEM MUITO A NOS ENSINAR, E A ENSINAR AO MUNDO! ENQUANTO SOMOS DEVERÁS, EXTREMAMENTE EMOCIONAL, ELES TENDEM PARA A RAZÃO! GANHAMOS A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, E AÍ, O FUTEBOL N. CONVENCEU A NINGUÉM, PELO MENOS, P.AQUELES Q. DE FATO ENTENDEM O FUTEBOL, BEM JOGADO!MINHA MÃE, “DONA MARIANA”, DE 76 ANOS EXTREMAMENTE LÚCIDOS DISSE-ME DIAS DESTÊS: “O VERDADEIRO FUTEBOL ACABOU, AGORA SÓ EXISTEM SCHOW E NEGÓCIOS! NADA MAIS! E, PENSO Q. ELA ESTÁ CORRETAMENTE CERTA! NÓS, OS AMANTES DO FUTEBOL, Q. N. TOMAMOS CONSCIÊNCIA DISTO. INFELIZMENTE!

  47. MENTIRA!!!
    OS AMORTECEDORES FORAM COLOCADOS COM O DINHEIRO DA VENDA DO DENILSON PARA O BETIS, E NESTE TEMPO O SÃO PAULO FICOU SEM GANHAR TÍTULOS POR QUE NÃO TINHA COMO CONTRATAR JOGADORES,MAIS UMA COISA ME CONFORTA É SABER QUE NÃO FIZEMOS NADA COM O DINHEIRO DO POVO.SE QUISEREM AMENIZAR A SITUAÇÃO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS FALANDO MENTIRAS DESSA VEZ NÃO DEU CERTO.

  48. Julia não discuta com gente mal agradecida!
    O SCCP deu os amortecedores e o RENATO AUGUSTO DEU A COBERTURA!
    ELES NÃO TEM NADA A DIZER CONTRA O SCCP!

  49. COMO O CITADINI MAGOA OS TORCEDORES DO STA CRUZ DE VL SÔNIA!

    O STA CRUZ DE VL SÔNIA SENDO HUMILHADO DENTRO E FORA DE CAMPO!

    GOSTARAM DA COBERTURA NOVA?

  50. Esse cara é um babaca, quando fica fora da mídia inventa uma besteira pra voltar. Este roubo aos cofres públicos que é os estádio gambá é ridículo. Muito me adimira você Paulinho, postar uma merda desta.

  51. O dinheiro da reforma dos amortecedores do estadio foram colocadas com a venda do denilson. e o estadio só da pra ver dois escanteios é de uma imbecilidade, bem vindo desse sujeito,

  52. PARA CERTOS IGNORANTES CALUNIADORES E INVEJOSOS, LEIAM O TEXTO ABAIXO E ACEITEM A REALIDADE. OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA. QUANTA DIFERENÇA PARA O ITAQUERÃO E SEUS BENEFÍCIOS ESTATAIS. ORGULHO DO MORUMBI, SEMPRE!!!

    A GRANDE E ÉPICA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DO MORUMBI

    “Se é para sonhar, que seja grande!”

    Acredito que muitos gostariam de saber quando, como e de onde surgiu a idéia para construir o estádio do Morumbi. Pesquisei, liguei, mandei e-mails e o material está pronto! Talvez uma reunião inédita de informações sobre a construção do estádio do Cícero Pompeu de Toledo. Agradecimento especial ao Michael Serra, historiador do SPFC que confirmou e desmentiu detalhes e datas importantes.

    Após a sua re-fundação em 1935 o SPFC que sempre pensou em ter seu estádio próprio. O improviso com o Campo da Antarctica Paulista, na Moóca, quando da fusão com o Estudantes em 1938 comprova o desejo do clube desde então. E em 1942 ele se associou ao clube alemão que alugava o Canindé. Só em 1944 ele comprou o Canindé. O sonho do grande estádio chegou a ser passado para o papel, num anteprojeto, mas foi atrapalhado pela Prefeitura: o traçado da Marginal Tietê cortaria o terreno do São Paulo e o anteprojeto teve que ser abandonado. E segundo a Revista Tricolor numero 3, em setembro de 1949 o clube volta a sonhar com um grande estádio. Desse momento em diante dirigentes e membros importantes começam a procurar por um terreno onde o clube poderia construir o tão desejado estádio.

    Em meio as discussões sobre a construção do estádio, segundo pude apurar com quem conhece a história, um dos dirigentes da época proferiu uma frase que ficou marcada; “Se é para sonhar que seja grande!”. O primeiro terreno que interessou aos dirigentes são-paulinos foi o do Ibirapuera, onde hoje está o parque do Ibirapuera. Mas o então vereador Jânio Quadros lutou para que o terreno não fosse vendido, muito menos que fizessem ali um estádio.

    Depois foi verificado que havia um terreno à margem do rio Pinheiros que pertencia a Light (antiga empresa de fornecimento de energia elétrica da capital de SP e parte do interior). Ao verificar a metragem do terreno, constatou-se que ele seria pequeno para o projeto desejado pelo clube.

    Mais precisamente em abril de 52 que o clube organizou e criou a Comissão Pró-estádio. Com isso acontecia uma divisão administrativa do SPFC, uma que cuidaria do clube e outro da obra do estádio. Como presidente dessa comissão o ex-jogador e agora dirigente, Cícero Pompeu de Toledo. Em agosto de 52 a Imobiliária Aricanduva doa ao SPFC parte do terreno para a construção do estádio. Transação lícita e registrada em cartório.

    (nota do blogueiro: Como a região do Morumbi era inabitada naquela época, era de total interesse da Imobiliária Aricanduva doar o terreno para um clube de futebol. A intenção era desenvolver a região, valorizando seus terrenos)

    No final de 1952 três empreiteiras apresentaram seus projetos para a construção do estádio. Duas brasileiras e uma soviética. O Clube acerta com a Vilanova Artigas e apresenta a maquete do Estádio para o público e imprensa na sua sede social de gala na Av. Ipiranga. A maquete foi confeccionada pela empresa Maquette Zanini Ltda.

    Consta ainda que o projeto original contava com estádio de futebol para 120 mil pessoas e com quatro anéis, e não três. Teríamos um ginásio ao “estilo Morumbizinho” com o objetivo de receber a prática de vários esportes; basquete, vôlei, hóquei e ciclismo. O ginásio teria a capacidade para 20 mil pessoas. A praça de atletismo e parque aquático com três piscinas, sendo uma olímpica, os dois espaços com arquibancadas para 5 mil pessoas; diversas quadras poliesportivas e sede social. Esse foi o projeto inicial.

    No ano seguinte, 1953 o clube acerta com a Companhia Antártica Paulista um contrato de concessão de direitos exclusivos para a venda de produtos dentro do estádio com a Companhia Antárctica Paulista. O valor acertador girava na casa de Cr$ 5.000.000,00, para uso por 10 anos, a partir da inauguração, com possibilidade de prorrogação por mais 5 anos. O clube inicia também as negociações para a propaganda no estádio e a venda de souvenires para ajudar na construção. Nos mesmo período o SPFC recebeu inúmeras doações de sacos de cimento, além de doações em dinheiro de populares/torcedores. Eu particularmente tive conhecimento de que dois irmãos são-paulinos, moradores do Ipiranga levaram até o Morumbi, cada um em sua bicicleta, 2 sacos de cimento. História contada por uma das netas de um dos irmãos.

    Em julho do mesmo ano inicia, e em dezembro termina a terraplanagem do terreno.

    No ano de 1953 iniciam o estaqueamento e a construção das fundações do estádio com 144 tubulões pneumáticos. Cada um com capacidade de suportar uma carga para 700 toneladas e cerca de 3000 metros de estacas pré-moldadas de concreto armado, com suporte variável de 20 a 30 toneladas cada. Finalizada também a galeria de águas pluviais.

    Em 1954 a Villanova acerta a transferência dos direitos de seu projeto ao SPFC, que, livre, procede algumas alterações, como a substituição das rampas à arquibancadas por bocas de acesso, fato que aumentou em 30% a capacidade do estádio.

    No mesmo ano o São Paulo rompe o contrato e firma nova parceria agora com a Rádio Bandeirantes S/A para a venda das cativas do estádio. O produtor de rádio e TV, Oswaldo Molles é nomeado para ser o chefe da campanha publicitária.

    Em fevereiro de 54 aconteceu um amistoso entre o Botafogo-RJ x SPFC. Na ocasião dizem que o então presidente da Comissão Pró-estádio, Cícero Pompeu de Toledo conversa com o presidente Getúlio Vargas para um empréstimo da Caixa Econômica Federal ao clube para ajudar no termino da construção do estádio no valor de Cr$ 35.000.000,00. O então presidente do Brasil recebe posteriormente Cícero Pompeu de Toledo no Palácio do Catete e inicia o processo para o empréstimo. Mas o valor solicitado e anunciado nunca chegou as mãos do SPFC. Esse fato nunca foi de fato comprovado.
    Em abril de 1955 o SPFC vende para o Sr Wadih Saddi, conselheiro do clube, o Complexo Esportivo do Canindé pelo valor aproximado de Cr$ 12.000.000,00 com o objetivo de sanar as dívidas do clube. Parte do valor da venda foi direcionada para a construção do Morumbi. Portanto o SPFC continua no Canindé até 1957 quando o terreno e suas instalações foram revendidos à Portuguesa.

    Em outubro o SPFC fecha contrato para a segunda fase das obras estruturais de 6 vãos de gigantes (espaços entre os tubulões de sustentação do estádio, mais 3 lances de cativas, vestiários, departamento médico, concentração, portões monumentais e bilheterias. Essa obras só foram iniciadas em 1956. E foi no final de janeiro de 56 que o Conselho Deliberativo escolheu o nome oficial do Estádio do Morumbi: Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Outros 2 nomes foram discutidos para o estádio: Nove de Julho e dos Bandeirantes.

    Em agosto do mesmo ano o clube inaugura o gramado, plantado com grama tipo Batatais sob orientação do Instituto Agronômico de Campinas. O gramado foi demarcado com as medidas FIFA por Vicente Feola. Festa e churrasco oferecidos à imprensa. No mesmo dia as primeiras traves redondas do Brasil também foram instaladas no campo do estádio.

    Em setembro de 1957 finalizam o trabalho de fundações pneumáticas, ao custo aproximado de Cr$ 20.000.000,00.

    No último dia do ano de 1957 o SPFC deixa o Canindé e a Portuguesa toma posse definitivamente.

    Em março de 58 Cícero Pompeu de Toledo é condecorado pelo Conselho Deliberativo como Presidente de Honra do São Paulo Futebol Clube. Em abril de 58 Laudo Natel torna-se Presidente da Diretoria Executiva do SPFC e da nova Comissão Pró-Estádio

    A Imobiliária Aricanduva faz uma nova doação em 59, de outro terreno anexo ao terreno onde o estádio é construído. Esse novo terreno tem um valor aproximado de Cr$ 200.000,00. Transação registrada também em cartório.

    Inauguração da Pista de Atletismo em abril de 60. A obra foi supervisionada por Dietrich Gerner. Devido ao tamanho do campo de futebol delimitado a pista não teve metragem oficial.

    Os primeiros bancos das numeradas e cativas vinham com o nome dos proprietários gravados. A Indústria de Parafusos Mapri S/A deu 400 mil unidades de parafusos em troca de 2 cadeiras cativas e 1 painel publicitário no muro do estádio. O muro que foi construído no entorno do estádio teve de início 47 espaços destinado a painéis publicitários de 2,5m x 6m.

    Uma inauguração parcial do estádio aconteceu em 02/10/60 na partida contra o Sporting Lisboa, de Portugal (1×0 para o São Paulo: 1º gol do novo estádio de Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho). Na ocasião o estádio foi inaugurado com os seguintes setores: setor térreo completo, os trechos entre o G45 e o G3 (sentido horário) do anel intermediário e do superior. O estádio teve a benção do Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelo Motta. O público do primeiro jogo foi de 56.448 pessoas.

    Em outubro de 60 o SPFC realiza um novo jogo amistoso contra o Nacional de Montevidéu como segunda parte da festa de inauguração do estádio com jogo No jogo preliminar, o time de Veteranos do São Paulo x Seleção Paulista.

    No final de outrubro de 1960 o título patrimonial do clube foi criado pelo Conselho Deliberativo com o custo de Cr$ 100.000,00, como forma de ajudar financeiramente ainda mais as obras do setor social.

    Após um ano da inauguração parcial do estádio, o clube inaugurou o busto de Cícero Pompeu de Toledo.

    Em março de 61 iniciam as obras do parque aquático do clube. Três meses depois iniciam-se a construção das torres de 43 metros de altura para a instalação da iluminação do estádio. As cabines primárias de transformação de 13.200 volts para 220 volts com transformadores de 150 Kva nas torres de iluminação e demais instalações elétricas.

    Em setembro de 1961, os torcedores ganharam uma linha exclusiva para chegar ao estádio com a inauguração da linha de ônibus Largo de Pinheiros-Morumbi Estádio.

    A Seleção Brasileira estréia no Morumbi disputando a Taça Oswaldo Cruz, Brasil 4 x 0 Paraguai.

    No ano seguinte, em setembro de 1962 a inauguração do Parque Social com entrega das piscinas e vestiários. Nessa festa o então presidente Laudo Natel foi jogado em uma das piscinas recém inauguradas. Com isso, a sede oficial do clube passa a ser o Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

    Em junho de 64 realizou-se a inauguração do busto de Laudo Natel nas dependências do estádio.

    No final de 64 o SPFC faz um acordo para a compra do terreno (última parte) junto a Imobiliária Aricanduva que se seria efetuada em março de 1965.

    Em abril do mesmo ano foi definido o contrato de construção das arquibancadas.

    O Primeiro jogo noturno do Morumbi aconteceu no dia 22/02/68, com seu sistema de iluminação provisório. O jogo foi um amistoso entre São Paulo 3 x 3 Atlético Paranaense.

    Em 68 o clube faz o lançamento do carnê promocional “A Grande Jogada é Construir o Paulistão”. Paulistão era um apelido pretendido para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Foram vendidas 700.000 unidades do carnê. Um sucesso! Eram 6 séries distintas de mais 100.000 unidades cada vendidos a Cr$ 5,00. Desse montante somente 60 mil foram devolvidos.

    Início da fase final de construção do estádio aconteceu em abril de 69 com prazo de entrega da obra era outubro de 1969.

    O primeiro campeão no estádio foi o Santos quando se sagrou campeão paulista em 21/06/69.

    Em 25/01/70 o clube realiza a inauguração definitiva do estádio numa partida que terminou empatada por 1×1 entre o SPFC contra o Porto, de Portugal. O público total do jogo foi de 107.069. Mas o público pagante foi de 59.924, ou seja, 47.145 pessoas eram convidados.

    A grande, épica, curiosa e verdadeira história da construção do Morumbi!

    Veja mais:
    http://spfcpedia.blogspot.com/2009/01/construcao-do-morumbi.html

  53. Citadine tá certo. Os diretores do Sao Paulo são fraquinhos. queremos o estádio não importa como queremos

  54. (roque citadini) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  55. O Mac é um Bobo que só fala besteira.. o Citadini é inteligente só fala a verdade…
    Intendi…
    Para mim o palhaço é o mesmo.. o que muda é o circo

  56. Citadini é tao safado que nao comenta p… nenhuma sobre o $$$ publico no Curica.

    CITADINI É UM COITADO! SÓ FALA M…

  57. CITADINI?? Sério mesmo q estão dando CREDIBILIDADE para a dirigente do 5mall Club q disse q o Gil seria melhor que o Kaká??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é fuá, só pq está na mídia o q o JJ disse, com toda razão, q a FIFA trocou o luxo do Morumbi (região estruturada, além de um estádio pronto, pendente de reformas claro) pela periferia de Itaquera, onde nada tem. (Apenas para inventarem um estádio chamado ITAQUERÃO, ou Arena São Paulo, para tirarem $$ o dele$, diga-se de passagem, conforme este blog tem incontáveis posts a respeito, enfim).

    Quanto as reformas, do qual o “Homem Gil” diz estar tudo parado, segue uma boa fonte que diz exatamente o contrário, ou seja, as mudanças continuam e continuarão para desesperos dos anti: http://www.botecodomorumbi.com/

    Citadini! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  58. Um recado para o prezado Citadini, não perca o seu tempo escrevendo este artigo. O Itaquerão (ou “Esmolão”) já foi escolhido e será sede da Copa. Sua construção e os métodos vergonhosos para tal serão lembrados pelas futuras gerações e ponto.

    O Morumbi segue sendo reformado com dinheiro particular (inclusive os banheiros – procure se informar), foi escolhido como o melhor estádio pelos atletas em recente pesquisa, mesmo sendo uma obra de mais de 50 anos. E segue como o rei do faturamento, também em pesquisa recente entre todos os estádio do país, com 65 milhões anuais.

    Terá sim a sua reforma e cobertura, e o São Paulo continuará tendo um ESTÁDIO (e não arena) rentável, digna, com alma e história grandiosa aos contrários desses elefantes brancos que estão sendo erguidos em lugares em que o futebol é deficitário.

    E o SPFC inaugurou o seu estádio em 1960, antes da ditadura, sem apoio estatal, ao contrário do “Esmolão” que todos sabemos que foram os apoiadores políticos.

  59. A torcida sao paulina ta igual aquelas marocas fofoqueiras, ficam falando mal da vizinhança enquanto o feijao queima na panela….

    VAO CUIDAR DO VOSSO CLUBE, QUE AQUILO TA UMA VERGONHA…PIOR QUE TIME DE VARZEA.

    ENQUANTO ISSO…VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSS.

  60. O texto é corretíssimo em argumentar que a condição de sede da Copa 2014 do Morumbi era principalmente fruto de lobby… O que causa perplexidade é o fato do artigo ser de autoria de alguém que sabe muito bem que o Fielzão também foi viabilizado dessa forma…

  61. Que papo mais furado, o Corinthians está ROUBANDO dinheiro público, assim como qualquer outro time também estaria se fosse beneficiado como o Corinthians está. Agora o Sr. Citadini vir querer falar em história… faça-me o favor, dinheiro público deve ser destinado a obras públicas não a estádos!

  62. Putz o Citadini sabe ir na veia dos caras. As meninas estão revoltadas, se rasgando todas kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

  63. Aliás o Paulinho, que honestamente, nunca ví defender tambicagem, me causa espanto ter público um texto desses!

  64. Li aqui que algumas pessoas estão chamando o SPFC de time mais sujo do futebol Brasileiro. Pra quem não sabe, o SPFC é o único time do Brasil que briga com a CBF por causa da safadezas que elas faz, o SPFC é o único time paulista que brigou com a FPF em 1994 por causa da roubalheira que estava tendo naquele ano, até o saudoso mestre Telê Santana entrou na briga por um futebol mais justo para todos os times:
    O SPFC nunca teve ajuda da CBF, GLOBO e GORVENO para ser um time grande…
    O SPFC nunca fez esquema com mafiosos da Rússia.
    O SPFC nunca teve nenhum dirigente envolvido com lavagem de $$$$.
    O SPFC nunca teve o seu nome em matéria policiais.
    O SPFC não faz contratos com clausula sigilosa. ( Não tem nada a esconder).
    É por essa e outras que o time Small Club e seus dirigentes e torcedores tem inveja do SPFC.

  65. Nunca vi tantas mentiras e balelas em um único texto.
    Mas também, o que esperar desse cidadao?

  66. Depois das inverdades e imbecialidades cervídeas publicadas pela Folha, vem em boa hora o texto do Citadini, que COLOCA O PINGO NOS I’S.

    O Citadini está CERTÍSSIMO em suas asserções, tirante dois detalhes:

    1. Não é verdade que Juju & Suas Vedetes não conseguiram uma cobertura para o Panetone do Morumbi… Eles cumpriram a promessa, e agora possuem uma COBERTURA DE CARAMELO.

    2. Não ADIANTA falar o óbvio para os cervídeos e outras espécies de anticorinthianos, porque eles são cegos e surdos de ódio, recalque e inveja pelo Timão.

    Em tempo:

    NÃO PARA O BILIONÁRIO AEROTREM DO MORUMBI.

  67. -quais são as garantias do Isentão???? Caixa
    – quais são as empresas privadas no Isentão??? Bndes, Prefeitura, Governo de SP, Odeprecht (parceira do governo),
    Evidente que o Morumtri não atenderia a todas as exigências, mas não consumiria nossos bolsos e o Roque falta com a verdade, para o projeto mais simples o Morimtri tinha sim as garantias financeiras, mas o projeto mais simples não foi aprovado pelo parceiro do Andres do PT, o Mr. Teixeira que fugiu pra Miami, ou seja, o cara que decidiu nem tá mais aqui. Uma das críticas foram as arquibancadas móveis, dispositivo que será usado no Kassabão com custeio do governo do Estado, aí pooode……..fico feliz em saber que o Morumtri não é alvo de manifestações e que o São Paulo não é parceiro da famigerada CBF.

  68. O pior é que esse energúmeno é Juíz do Tribunal de Contas (que contas? ) do Estado!! Santos Deus…Pobre Estado de SP…

  69. Citadini o home que disse que o Gil era melhor que o Kaká.

    Alguém da ouvido pra o que ele fala?

  70. Que coisa mais nojenta!! Um “juíz” do Tribunal de Contas do Estado, justificando e defendendo essa monstruosa obcenidade chamada Itaquerão?? Socorrooo!! Chamem os milicos do Egito!

  71. o Bostadini se preocupa demais com o SPFC.. se preocupe com o corinthia dele.. homem de duas conversas, quando era para usar dinheiro no morumbi ele quase deu a cria pelo botão… agora como é o cu-rincha que vai usar ta tudo certo…. vai a merd4 com um sujeito desse.

  72. Antonio Disse:
    julho 5, 2013 às 1:50 pm

    Deixa eu adivinhar:

    – você deve ter entre 9 e 13 anos?
    – pouca informação?
    – vive em Saturno?
    – brigou para limpar o que?
    – é comediante?
    – é inocente útil?

    Acho que não é nada disso, é mais um coitado que acredita em carnesinho!!! Acertei?

    Pobre criancinha!!!!!

  73. http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html#ixzz2YC2RqSwB

    juju disse:

    – Hoje (terça-feira) foi homologada nossa obra de mobilidade urbana do Morumbi. De R$ 3,1 bilhões. Com Serra (governador) e Lula (ex-presidente), garimpei essa verba

    Entre as obras, está garantida uma calçada de 25 metros, revitalização da praça, monotrilho e canalização do córrego que passa por baixo do estádio. Tudo para melhorar e facilitar o acesso nos arredores. Outra garantia, esta já em execução, é o metrô.

  74. Me surpreende um blog como o seu Paulinho, colocar um texto tão tendencioso… A Começa a Publicar textos do Luxemburgo tambem ou do Andrés, assim a parceria fica perfeita.

    Vai entender né !!! dando credibilidade a texto de torcedor fanatico é foda !

  75. Clayton Tricolor Disse:
    julho 5, 2013 às 1:17 pm

    MENTIROSO!!!!

    SÓ CRIANÇA PARA ACREDITAR NESTA ESTÓRIA!!!

    Comediante bufa!!!

    O desespero é TOTAL, vão afundar, não tem mais militar.

    As Arenas Corinthians e Palestra vão arrebentar com o TRAMBOLHÃO!!!

    Por isso a AG (Andrade Gutierrez) tirou o pé, pois sabe que o TRAMBOLHÃO terá um fim terrível!!!

    ELES PENSAVAM ASSIM:
    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/05/sao-paulo-tenta-manobra-politica-para-conseguir-dinheiro-do-bndes/

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/12/11/sao-paulo-tenta-emprestimo-no-bndes/

    MAS, HOJE OS COITADOS MUDARAM, “ARROTANDO” SEREM CONTRA DINHEIRO PÚBLICO. RISÍVEIS, MAS ESTÃO CADA VEZ MAIS DIVERTIDINHOS!!!

    COMEDIANTES BUFA!!!

  76. KKKKKKKKKKKKKKK…..Citadini me explique uma coisa, quantos anos deram para o S Paulo arrumar garantias? E de lá para cá, quantas falcatruas foram feitas para para a aprovação das Cids? E mais outra, arrumaram a garantia para o BNDES, e será o parque São Jorge? Todo afundado em dividas?….Citadine, o Corintiano escrevendo para seus Bovinos….KKKKKKKKKKKKK!!!! A tubulação da Transpetro? E o terreno que não teve a contrapartida junto a sociedade e o débitos que isso gerou? E o único caso da historia em foi assinado a liberação para as obras em Itaquerão sem que tivesse no minimo 3 empresas?
    São tantas coisas Citadini, você é uma comedia….Rsssssssssss…

  77. Sr. Roque, por favor, se o maior problema foi o empréstimo do BNDES, pois o São Paulo não conseguia garantias… esclareça quais foram as garantias apresentadas pelo clube do presidente Lula…

  78. QTA PESSOAS TINHA NA TAL MANIFESTAÇÃO CONTRA O ESTADIO DO TIMÃO ?????

    Responde pra nós Paulinho.

  79. A honestidade são paulina é assim: eu queria e seria tudo legal, não me deram, então agora quem receber será muito ilegal

  80. Olha,,,só darei um pitaco, pois, sou Palmeirense e não preciso de $$ público pra nossa Arena, já em fase de acabamento:

    O Citadini está certíssimo, pois, foi exatamente isso que aconteceu.
    E em detalhes…o SPFC teria ainda que rebaixar o gramado, pois, teriam que alocarem as propagandas vendidas pela FIFA e o pior é que teria que fazer uma obra caríssima lá, pois, tem os esgotos embaixo do estádio…além de terem que derrubar uma grande parte do estádio…pois, a FIFA não aceita uma distância de mais de 90 metros de qualquer parte do estádio pra conseguirem assistir a partida. E por causa da pista de atletismo que existe no trambolhão, essa distância hj é de 120 metros…ou seja, ou aumenta as larguras e comprimentos do gramado (que é proibido pela FIFA), ou derruba a arquibancada e a coloca próximo ao gramado.
    E o Citadini define tudo no final…pois, pra quem dizia que tinha 4, 5, 6 empresas “negociando e quase fechando” contratos com os Bambis pra agora fazerem o puxadinho, as tais empresas “sumiram”.

  81. É mais ou menos assim…

    Faz 20 anos que os diretores do spfw dizem, daqui DEZ anos vamos ter a maior torcida do Brasil…

    É mais ou menos com a cobertura do panetone, daqui DEZ anos sai ou quando o LAUDO NATEL voltar a ser governador.

  82. PRECISAMOS DE NOTICIAS SOBRE O SUCESSO DO PROTESTO CONTRA O CORINTHIANS…

    ATÉ AGORA NADA DE INFORMAÇÃO!!!

    DEU W.O????

  83. Eduardo Disse:
    julho 5, 2013 às 3:20 pm
    Sr. Roque, por favor, se o maior problema foi o empréstimo do BNDES, pois o São Paulo não conseguia garantias… esclareça quais foram as garantias apresentadas pelo clube do presidente Lula…
    ………………………………

    Foi no protesto?

    Verdade que deu W.O?

    Roque, qual foi a garantia, além do Governo atender o anseio de mais de 30 milhões de Corinthianos?

  84. kk Antonio Roque Citadini kkkkkkkkk
    Já dizia meu avô: “A sina de todo corintiano é tentar superar o Tricolor”.

  85. Discordo.
    Até Kalil disse na entrevista à ESPN Brasil, que Andrés ganhou estádio por bombardear o clube dos 13:

  86. MarcioSP Disse:
    julho 5, 2013 às 3:43 pm
    kk Antonio Roque Citadini kkkkkkkkk
    Já dizia meu avô: “A sina de todo corintiano é tentar superar o Tricolor”.
    ………………………..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Faz quanto tempo que seu avô faleceu???

    Aposto que antes do jogo das barricas.

  87. Só porque o Morumbi não foi escolhido para a copa quer dizer que o Itaquerão pode roubar a vontade, essa é a lógica do Citadini?Nem o Citadini acredita no que ele escreveu. Muito coerente vindo de quem, abertamente, faz de tudo pra prejudicar o São Paulo.

  88. 1. vou ao Morumbi assistir jogos da arquibancada. Vejo todo o campo, sem nenhum problema…
    2. um erro, se é que existia, não justifica o outro. O estádio que deveria ser usado já existe, é o Pacaembú. Público, bem localizado, hotéis, metrô e hospitais por perto. Esse papo de tombado não cola, visto o que fizeram com o Maracanã.
    3. Injetar dinheiro para fazer um quinto estádio numa cidade com quatro clubes é ridículo. Pior : nosso prefeito deveria LUTAR para que fosse no Paca…e agora, quem sustentará o estádio? E o Kassab rindo nas fotos…é claro, ele não vai pagar a conta, nem precisa dos serviços públicos. Quem precisa deveria fazer menos oba oba.
    4. esse não é o cara que falou que o Gil (quem?) era melhor que o Kaka? Suas declarações valem tanto quanto uma nota de reais…

  89. MENTIROSO DESCARADO, O CURINTHIANS TAMBEM NÃO APRESENTOU GARANTIA FINANCEIRA NENHUMA, ALIÁS, MUITO PIOR QUE ISSO, NEM FOI SOLICITADO ISSO PELA CBF OU FIFA, POLITICAGEM PURA….

  90. Sr Citadine , quem conhece que te compre , o Sr. não tem capacidade moral pra dizer alguma coisa , o sr é tão sujo como o Andrés , JJ , e outros por aí , vc não seve nem para exercer o cargo ao qual é disignafo , e vir aqui e derramar o seu ódio clubistico e dizer que não houve garantias e elas agora existem para o seu clube , é achar que todos que aqui escrevem são corinthianos jumentos, ora não precisa muito para interpretar o seu texto e ver que o sr é a favor do roubo que estamos sofrendo , ou seja na sua opinião o tadinho do seu clube estava quietinho no canto e acabou tendo que aceitar os anceios do governo.
    Apesar de estudado vc é corinthiano que acredita na própria mentira.
    Parabéns Sr , mais uma vez vc aplaude a venda da alma ao diabo , vcs são assim , mais não aprendem ; escrevam aí a queda será mais rápida que a ascencão.

  91. PARABÉNS SR ROQUE CITADINI. DEIXE ESSES OTÁRIOS FALAREM, QUE VALE E A GRANDEZA DO NOSSO CLUBE O RESTO, DEIXE AS MENINAS SE ARRANHAR TODAS.

  92. Descobri que além de mal caráter este citadini é um mentiroso e cara de pau. Só um complexado e imbecil pode acreditar numa franga desta.

  93. O PANETONE QUANDO CHOVE, TODOS NÓS VIMOS COMO FICA UMA PISCINA. RIDÍCULO AQUELES CANOS JOGANDO ÁGUA DA CHUVA PARA A NUMERADA INFERIOR , SE COLOCAR UMAS LUZES COLORIDA COMO A TORCIDA DEVE FICAR MAIS BONITO.SEUS BÂMBIS VÁ SE CATA SEUS RIDÍCULOS.

  94. Ki dó Ki dó
    Ki dó eu tenho de vc que deve deixar de comprar um litro de leite pro filho pra ir ver seu time , Ki dó eu tenho da sua mulher que fica na mão enquanto vc assiste o jogo do seu time , mais não esquente mano ,do seu filho eu não cuido mais da sua mina , pode ir no jogo que eu cuido.
    Vaaaiiiiii Mezenga
    Ki dó

  95. ATENÇAO…

    A CASA CAIU, NEY FRANCO É MAIS UMA VITIMA DO TIMAO….HAHAHAHA

    VAO FICAR UNS 3 MESES RECOLHENDO OS CACOS.

  96. Quem é o Citadini, que no momento só apareceu (aliás como sempre) pra falar mal do SPFC??? Fala sério, ele não sabe nem do que acontece dentro daquele presídio da Marginal s/n, vai querer saber o que se passa dentro do tricolor, é claro que a gambazada de plantão aqui, que mal conseguem escrever o nome, já estão soltando as penas…fazer o quê, a “inveja é a arma dos incompetentes”…ha…nós tricolores pelo menos temos estádio pra quem mora em favela ficar falando merda por aqui…

  97. O Coitadini precisa urgente de tratamento.

    Quer dizer então que os amortecedores foram bancados pela FPF.
    A maioria dos espectadores não conseguem ver mais do que 2 escanteios…rs. Baita imbecilidade: talvez, uns poucos das numeradas cobertas. Quem está nas arquibancadas tb?
    Lembro perfeitamente que a maioria dos dolares da venda de Denilson, até a pouco tempo recorde, foram usados nisso.

    O Morumbi é antigo, TODOS os grandes de S. Paulo dependeram dele até o Juvenal cometer uma das primeiras c@g@d@s das muitas que já cometeu. Até então TODOS, inclusive o infeliz autor do post, comeram na mão do S. Paulo. Agora, com os rivais na soberba, mas nenhum por méritos próprios, o monumental virou sucata.

    O Morumbi é como um B52. Antigo mas eficiente, usado pela USAF até hj. O resto é confete, modismo. Obsoletos em 1 ou 2 décadas. Até lá, enquanto esses entrarão em reforma, o tricolor mais querido estará construindo um novo templo mas sem depender dos 9 dedos da vida e construtoras fajutas.

  98. Tricolor lucra 40 milhões com o Morumbi.

    Citadini, quanto seus travecos lucram com a fazendinha ?
    Porque o itaquerão vai ser do fundão rsrsrs

  99. Um ex-presidente corintiano falando do São Paulo, bela piada. Pede pro JJ dar sua opinião sobre a construção do Itaquerão e teremos mais uma piada. kkkkkkkkkkkkkkk
    Pô Paulinho isso não é notícia que se publique.

  100. Aos digníssimos torcedores SÃO PAULINOS que acompanham o blog, comentar sobre o que (citadini) escreve é gastar vela com mau defunto.

  101. Roberto Mandrovanni
    É sempre assim: quando um corintiano vai falar do time dele, ele fala do São Paulo, e quando fala do São Paulo, demonstra toda sua inveja e ira.
    É o tempo todo tentando se afirmar, tentando provar que superou.
    Pior é que, ao invés de comemorar as conquistas, saboreia a derrota do outro.
    Qual o nome disso?
    Só você mesmo. Acreditando em mais de 30 milhões ou que um jogo salvou um clube.

  102. tinha que ser o mala do Roque Citadina sumido da midia ai procura o melhor blog do Brasil para se aparecer e falar besteira quero ver o novo time bilionario pagar toda a manutenção de estadio de ct pois o fin do governo lula esta acabando e ai se foi dinheiro publico hahhahahhahh

  103. O Citadini é esperto hem? Quando quer levantar audiência ele fala de quem? Ou melhor, contra quem?

  104. Essa história da definição de estádio-sede da copa já não ta ultrapassada? Pessoal, estamos debatendo assunto de 2009/2010…
    Acabou, já foi…já era.
    entao todos acharam que a Fifa ia ficar marcando passo pra decidir os projetos da copa, esperando brigas de dirigentes x cbf x governo.

    Ora, a Fifa é sediada na Europa, dirigida por europeus. Veja os campeonatos lá fora, tudo é organizado e não tem atraso.
    A gente vive reclamando da Conmebol, da bagunça que é aquilo. Da cbf, então, nem se fala.
    A Fifa agiu corretamente (ela já discute a copa de 2022, pra se ter uma ideia…), quem não se enquadrou ficou pelo caminho, ou seja o spfc.

  105. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    julho 5, 2013 às 11:24 am

    absolutis, tem mais links sobre este mesmo assunto, mas acho que esses 2 ja sao suficientes.

  106. O sr. Citadini não disse e nem precisava dizer porque o fato é público e notório e o que é público e notório, segundo a lei, não precisa de confirmação: o velho campo do Caxingui foi considerado inviável para a copa porque não dava para ser reformado. Seria necessário jogá-lo ao chão e construir um novo, o que o deixaria muito mais caro que a moderna Arena do Corinthians e o S Paulo não tinha e nunca teria esse dinheiro, o BNDES não é bobo. Além do mais não há espaço suficiente, o terreno é muito pequeno em comparação com o de Itaquera. O resto é bobagem.

  107. Coitadini “funcionário público’ que deveria dar exemplo, tentando justificar o desvio de + de 1 bilhão dd reais em pról do clube mais incompetente das américas (até a lusa tem seu estádio).

    E o pior é que a abertura será no Mané Garrincha, o puxadinho de Itaquera não vai envergonhar o país mundo afora!

  108. O Citadini tem uma dor de cotovelo incrível do SP.
    Mesmo estando há tanto tempo afastado do futebol não deixa de passar recibo,

  109. PERFEITO. Essa é a melhor expressão para tal texto. As respostas tricolores, não contestam nada e como sempre partem para a calúnia e difamação, e tambem a famosa truculência que o jogador leonardo aprendeu tão bem que acabou utilizando na frança sendo suspenso por um ano. ALGUEM CONTESTOU OS AMORTECEDORES, pois afirmo o que foi noticiado na imprensa da época : 3 parcelas de 3 milhões cobrou a falcão bauer para colocar os amortecedores. o spfc pagou a primeira e depois não pagou mais e ficou ameaçando não deixar ninguem jogar no estádio ( outros tempos antes de andres sanches ), a federação assustada pagou as outras duas parcelas. o CITADINI esqueceu de dizer que a fifa aprovou o projeto final depois de dois anos.
    o spfc mandou avisar depois de 3 meses que desistia da abertura e faria apenas os jogos das oitavas . busquem nas reportagens da epoca. QUAL FOI A APOSTA TRICOLOR ? NÃO DÁ MAIS TEMPO DE SE CONSTRUIR UM ESTÁDIO NOVO, como sempre falava juvenal sobre belo horizonte e brasilia e seus hoteis, lembraram ?
    ACREDITAVA JUVENAL QUE A FIFA DARIA UM JEITO JUNTO COM O GOVERNO BRASILEIRO. QUEBROU A CARA E TOMOU UM RODO DO ANDRES SANCHES, QUE SENTINDO O DESPREPARO TRICOLOR SENTIU BRECHA E ENTROU COM TUDO. O RESTO É CONVERSA MOLE DE GESTOR MEDROSO.
    A FALTA DE NOÇÃO É TÃO GRANDE QUE TEVE ALGUEM QUE ESCREVEU SOBRE OS BANHEIROS NO MORUMBI. PODE ? ABERTURA DE COPA DO MUNDO E BANHEIRO BONITINHO RESOLVE TUDO.

  110. Luis Souza,

    Para você,todo mundo precisa de tratamento….será que você é o unico saudável,que anda por aqui ….parabéns!!!

  111. O SCCP também vive anunciando que já fechou o “naming rights” com muitas empresas e até agora continua como ITAQUERÃO, que por sinal na Copa 2014 será ARENA SÃO PAULO.

  112. Nada que possa ser dito, feito ou provado mudará a ideia do corintiano que ele faz parte dessa historia, em consequência desse estadio de um bando de bandidos que exploram o pais…Nunca admitirão, pois se fizerem assim, como poderão andar na rua, como poderão olhar para seus filhos e dizer filho “aqui é curintia”…Mas a historia não vai deixar isso de graça…O tempo e Senhor da Razão. Vai curintia bando de bandidos.

  113. PAULINHO … PEÇO DESCULPAS PELA SINCERIDADE, MAS NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTEJA DEIXANDO O CORAÇÃO FALAR MAIS ALTO AO PUBLICAR UM TEXTO DE UM NOTÓRIO IMBECIL … O PIOR DOS PIORES … FALAR MAL DO MORUMBI ? ? ? !!! ? ? ? ? ? ? ? ? !!!! ? ? ? ? ELE PRECISA DE ADAPTAÇÕES ? ? ? SIM !!!! !!!! E QUE JÁ ESTÃO SENDO FEITAS !!! !!! QUE PAPO É ESSE DE DOIS ESCANTEIOS ? ? ? EU FREQUENTO O ESTÁDIO E AFIRMO !!! !!! A VISÃO DO JOGO, EU DIGO … VISÃO DO JOGO É EXCELENTE !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! !!! A ALIMENTAÇÃO É BEM MELHOR DO QUE OS “DOGS” VENDIDOS A PREÇO DE OURO NO VERGONHÃO CARIOCA E … PAULINHO, COM TODO O RESPEITO … SEJA MAIS PROFISSIONAL !!! !!! !!! !!! !!!

  114. O SENHOR IVES GANDRA E O SENHOR JUVENAL, AUTORES DO SHOW DE INVERDADES E FALSO MORALISMO NO ESPAÇO QUE LHES CONCEDEU A FOLHA DO SP, CERTAMENTE POSSUEM UM SÉRIO PROBLEMA.

    SE O PROBLEMA É DE ORDEM MORAL, INTELECTUAL OU DE MEMÓRIA, É QUE NÃO ESTÁ CLARO…

    CLARO É QUE DEMONSTRAM ESCANDALOSA INCOERÊNCIA NA QUESTÃO DO USO DO DINHEIRO PÚBLICO, A SE CONSIDERAR A REVELAÇÃO FEITA HÁ POUCOS ANOS PELO PRÓPRIO JUVENAL JUVÊNCIO:

    “Hoje (terça-feira) foi homologada nossa obra de mobilidade urbana do Morumbi. De R$ 3,1 bilhões. Tenho impressão que quando falo assim vocês se espantam, estão acostumados com dirigentes arcaicos. Hoje foi homologada a concorrência e a vencedora chama-se Andrade & Gutierrez, com tecnologia da Malásia. Com Serra (governador) e Lula (ex-presidente), garimpei essa verba.

    A consolidação do Morumbi se dá nessa obra (nos entornos). Vocês não sabem, e não vou dizer, o que lutei para que essa obra se perenezasse.”

    (fonte: LANCENET!, 19/04/2011)

  115. O VÍDEO ACIMA É DE 2009.

    FEITA NA ÉPOCA EM QUE O MORUMBI NA COPA ERA DADP COMO FATO CONSUMADO, APOIADO PELAS ESFERAS PÚBLICAS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.

    ÉPOCA EM QUE O COL ERA INTEGRADO POR UM “SELETO” GRUPO DE SÃO-PAULINOS ASSUMIDOS, CAPITANEADOS POR CAIO DE CARVALHO.

    NO VÍDEO ESTÁ A VIAGEM NA MAIONESE QUE ERA O PROJETO ARQUITETÔNICO DO “NOVO MORUMBI, DE RUI OHTAKE.

    ESTÁ A EXALTAÇÃO UFANISTA DA COPA DO MUNDO E A VALORIZAÇÃO DO SEU LEGADO (QUE DIFERENÇA PARA O PESSIMISMO E AS CRÍTICAS DE HOJE EM DIA…).

    ESTÁ A APRESENTAÇÃO DAS OBRAS DE GRANDE MONTA A SEREM EFETUADAS PELO ESTADO PARA BENEFICIAREM A MOBILIDADE URBANA DO ESTÁDIO SÃO PAULINO.

    QUE DIFERENÇA PARA O QUASE NADA QUE HOJE EM DIA SE ANUNCIA PARA O LOCAL DE REALIZAÇÃO DA COPA DE 2014, ITAQUERA – CORAÇÃO DA CARENTE E POPULOSA ZONA LESTE, TÃO DISCRIMINADAS POR GENTE COMO IVES GANDRE E JUVENAL JUVÊNCIO.

  116. Convenhamos, esse papo de fazer isso e aquilo por exigência da FIFA é balela. Assisto ao noticiário esportivo há algum tempo, e com peças de cada programa eu monto um quebra-cabeça.

    1º. A FIFA só queria 8 cidades-sede. Acontece é que no Brasil é tudo na base da mutreta com superfaturamento e desvio de dinheiro.

    2º. Esse lance de exigência da FIFA é balela. Já escutei vários relatos que na Copa Da África tinham pontos cegos. Que na Alemanha a FIFA queria mudar o formato do estádio, mas os alemães bateram o pé e não cederam. Que na Copa dos EUA aconteceu isso e muito mais.
    As exigências da FIFA estão aí, mas e daí. A FIFA é que tem que se adaptar a realidade de cada país. A Copa de 2014 vai ser equivalente ao custo das três últimas copas juntas, então teoricamente o Brasil seria uma Dubai ou Qatar gigante territorialmente.

    3ª Esse papo que o estádio do Corinthians surgiu para salvar e não deixar a cidade de São Paulo fora da Copa é ridículo. Já que é dinheiro público que está sendo usado, fazia um novo estádio público em Itaquera; Modernizava o Pacaembu que é público; Utilizava o futuro estádio do Palmeiras; e até mesmo fazia reforma no Morumbi que se fosse escolhido, certamente fariam reformas. O que não faltavam eram opções. Acontece é que sempre escolhem o caminho da mutreta, é um novo estádio para superfaturar, um grupo de políticos querendo ganhar votos corintianos. Lula, Kassab, etc. fazendo festinha em palanque “Aqui é Corinthians”.

    Para mim a melhor opção seria levar saúde, educação, moradia para Região de Itaquera e, modernizar o Pacaembu que é um patrimônio histórico e cultural que vai ser jogado às trevas.
    Em Belo Horizonte tiveram respeito com o que representa o Mineirão, ao ser mantido a sua estrutura externa, a qual é tombada. Porém internamente foi modernizado.

    Lu lelê
    Lu lalá
    Espere um pouquinho
    Vamos superfaturar

  117. São Paulo Futebol Clube; Especialista em maquiar a história, e omitir a verdade.

  118. ALEXANDRE Disse:
    julho 5, 2013 às 11:19 pm

    PARABÉNS, ÓTIMA LEMBRANÇA, ELES PERDERAM A MEMÓRIA DE UMA HORA PARA OUTRA.

    Este povinho do “7 CHAVES DA VILA SÔNIA” são uns COITADOS, são risíveis. São tão verdadeiros quanto nota de R$ 3,00!!!

  119. H@milton Disse:
    julho 5, 2013 às 8:56 pm

    Eles colocaram umas calhas para “desovar” esta água que ficava represada no LIXÃO.

    Eu vi umas fotos do TRAMBOLHÃO, bem maquiado, me diga naquela região é permitido Shopping Center? Parece ter muitas lojas por lá, acho que não devia ter livraria, afinal é um local para prática de esportes e eventualmente shows (antigamente, hoje não pode mais, parece).

    Uma coisa que este povinho Paraisopolense desmemoriado não entende de forma alguma, é que, não adianta reforminhas internas, o problema do TRAMBOLHÃO é ESTRUTURAL, tem amortecedores vencendo, tem o córrego perto, portanto, não adianta pintar, repintar, lustrar, se não cuidar vai…….!!!!!

    nando Disse:
    julho 5, 2013 às 7:44 pm

    Valeu.
    Estes já são suficientes e agora tem o do Alexandre, já deixa bem claro quem são os coitados. Não passam de crianças despreparadas, desesperadas e tolinhas!!

  120. Convenhamos, esse papo de fazer isso e aquilo por exigência da FIFA é balela. Assisto ao noticiário esportivo há algum tempo, e com peças de cada programa eu monto um quebra-cabeça.

    1º. A FIFA só queria 8 cidades-sede. Acontece é que no Brasil é tudo na base da mutreta com superfaturamento e desvio de dinheiro.

    2º. Esse lance de exigência da FIFA é balela. Já escutei vários relatos que na Copa Da África tinham pontos cegos. Que na Alemanha a FIFA queria mudar o formato do estádio, mas os alemães bateram o pé e não cederam. Que na Copa dos EUA aconteceu isso e muito mais.
    As exigências da FIFA estão aí, mas e daí. A FIFA é que tem que se adaptar a realidade de cada país. A Copa de 2014 vai ser equivalente ao custo das três últimas copas juntas, então teoricamente o Brasil seria uma Dubai ou Qatar gigante territorialmente.

    3ª. Esse papo que o estádio do Corinthians surgiu para salvar e não deixar a cidade de São Paulo fora da Copa é ridículo. Já que é dinheiro público que está sendo usado, fazia um novo estádio público em Itaquera; Modernizava o Pacaembu que é público; Utilizava o futuro estádio do Palmeiras; e até mesmo fazia reforma no Morumbi que se fosse escolhido, certamente fariam reformas. O que não faltavam eram opções. Acontece é que sempre escolhem o caminho da mutreta, é um novo estádio para superfaturar, um grupo de políticos querendo ganhar votos corintianos. Lula, Kassab, etc. fazendo festinha em palanque “Aqui é Corinthians”.

    4º. A FIFA queria que tanto a abertura como o encerramento da copa fosse no Maracanã.

    Para mim a melhor opção seria levar saúde, educação, moradia para Região de Itaquera e, modernizar o Pacaembu que é um patrimônio histórico e cultural que vai ser jogado às trevas.
    Em Belo Horizonte tiveram respeito com o que representa o Mineirão, ao ser mantido a sua estrutura externa, a qual é tombada. Porém internamente foi modernizado.

    Lu lelê
    Lu lalá
    Espere um pouquinho
    Vamos superfaturar

  121. TRAVECADA e INVEJOSOS sempre deturpando a verdade……porque nao fazem uma camisa rosa,como vcs jogaram durante tempos com o coirmao ingles??? E o dinheiro publico de antes e de atual……

  122. Humildemente peço que faça um post, como o de Citadini.
    Se não for possível, blz.

    Mas não esqueça do 4º

  123. VÁRIOS internautas falaram e criticaram o paulinho por publicar tal texto. isso lembra o que ? isso mesmo. ditadura militar. nada deve ser publicado sem nosso consentimento. foram traídos por suas proprias palavras. quem acompanha o blog sabe que o paulinho não deixa de publicar nada que fale mal do andres sanches, agora falou algo do spfc os filhotes da ditadura já vem com pedidos de censura, filhotes da ditadura calem a boca pois seu tempo passou.
    O QUE ESPERAR DE UM CLUBE QUE LAUDO NATEL É SEU PATRONO ? TRUCULÊNCIA, SIM, COMO BEM APRENDEU LEONARDO DO PSG. COMO FALARAM OS JOGADORES DO TIGRE, COMO DISSE O DIRETOR DO SANTOS QUE VIU PAULO CESAR DE OLIVEIRA SER PEITADO NOS CORREDORES DO MORUMBI NO INTERVALO DO JOGO EM QUE NEYMAR QUASE DESEMPREGOU PAULO MIRANDA, QUE O JUIZ BRAULIO ZANOTTO SABE BEM DO QUE ESTOU FALANDO. MALDITOS.
    TRUCULENTOS, SUA FARRA ACABOU. NINGUEM MAIS TEM MEDO.

  124. Volto a comentar nesse post por algumas razões. Vamos lá:
    Concordo plenamente com o Alexandre (comentário acima). Ele foi perfeito quando cita o presidente do spfc e arrematou com a exibição do vídeo sobre a abertura da copa.
    Analisando o conteúdo do vídeo percebemos o quanto o spfc esteve longe de ser o escolhido da Fifa. O custo financeiro versus o tempo necessario para as adequações ali propostas inviabilizou tudo na época. Claro que outros fatores contribuíram pra isso, um deles foi abrir espaço para a concorrência, no caso, o Corinthians.

    Também da para imaginar que o palestra deve ter sido pensado como plano B, pois já tinha um projeto caminhando. Mas a diretoria da época (hoje, se sabe) não tinha competência para bancar uma concorrência dessas.

    Mas voltando a questão do Morumbi, a diretoria não pode abandonar esses projetos de melhoria, o estádio continua lá com os grandes problemas de sempre: acesso difícil, estacionamento, pontos cegos e etc. Eles tem que lutar e buscar maneiras de resolver essas questões para os torcedores e frequentadores, a vida continua. Repito, estão discutindo assunto de 2009/2010…
    São Paulo, deixe de correr atrás dos outros e cuide do que é seu. Acostume-se com a realidade sobre copa do mundo, a abertura será na arena Corinthians encerramento no Maracanã. Prepare-se também para os próximos anos. Hoje o Corinthians já está a frente e com o estádio vai crescer ainda mais, sem falar do Palmeiras que vai sair da crise com arena novinha.
    Aos saopaulinos, resta correr atrás dos dirigentes e cobrar dias melhores. Ficar acusando esse ou aquele de corrupção, dinheiro público e outras coisas com base no que leem ou que ouvem não vai resolver os problemas.

  125. Nao adianta pessoal, o papo deles sera sempre esse de time do governo, uma choradeira que ta dando dó. E o pior de tudo, essa raiva que eles nutrem contra o Corinthians volta tudo pra eles, vide atual crise q eles enfrentam…6 anos sem ganhar nada.

  126. VCS AINDA TEM CORAGEM DE FALAR QUE É TUDO MENTIRA DO CITADINI?

    EU LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, ATÉ O ANDRES COMPARECEU AO MORUMBI ACOMPANHADO DE LULA E RICADO TEIXEIRA….QUANDO A FIFA VIU A PORCARIA QUE ERA AQUELE ESTADIO ELA CAIU FORA, E O ANDRES Ó….PASSOU UMA RASTEIRA NO JUJU BEM LEGAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…CADA VEZ QUE EU LEMBRO DO JUJU FAZENDO PIADINHAS DE ITAQUERA E DANDO GARGALHADAS, ,…É MEUS AMIGOS, COMO DIZ AQUELA MUSICA DO FREJAT…DESEJOS…E que você descubra
    Que rir é bom
    Mas que rir de tudo
    É desespero…

  127. O sr Citadini não serve de parâmetro para falar do S. Paulo, pois todos conhecem a sua ojeriza pelo clube e seus dirigentes. Quanto ao galinheiro ora financiado pelos poderes públicos o tempo dirá se a sua ” contrução ” será tão perfeita, sem os mesmos defeitos ora apresentados pelo sr. Citadini. Em tempo, nós torcedores do S. Paulo, não nos sentimos ofendidos pelas ofensas vindas da ralé, quadrilheiros, traficantes, viciados, pedófilos, ou seja, a grade maioria dos que se dizem torcedores do time sem cor.

  128. Quem está sem ganhar nada? Ganhamos um título Continental no ano passado….

    E além disso não é raiva nenhuma, esse idiota do Citadini escreve um monte de merda e vc acha que devemos concordar?

    Pelo 2º ano seguido o Morumbi é eleito o melhor estádio pelos jogadores de todo o Brasil e esse mesmo estádio não serve prá Copa e agora é uma porcaria cheia de defeitos?

    Não me faça rir…

  129. Ah sim, bem logico o que esta dito no texto. O spfc nao consefguiu viabilizar emprestimos, nada, mas o fielzao conseguiu varios incentivos para a obra. Realmente, nao deve ter nada a ver com a guerra declarada entre jj x ricardo t. e a proximidade andres rt.

    Ate pq nao foi nem um pouco estranho a declaraçao do valcke sobre o morumbi meses antes de qualquer pronunciamento oficial da entidade.

    E ai, citadine, ta migrando de grupo politico dentro do curinthia?

  130. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!! CITADINI, VC É UM INFELIZ!!. DEU UMA PUTA VOLTA NO TEXTO, PRA JUSTIFICAR AS BENESSES QUE O CORINTHIANS ESTÁ TENDO DO GOVERNO PRA CONSTRUIR O ESTÁDIO DO ITAQUERÃO….BEM TÍPICO DE VOCÊS, DIMINUEM O QUE OS OUTROS CONQUISTAM POR DE FATO E DIREITO, E ENTRAM PELA PORTA DOS FUNDOS SEMPRE.
    ALGUNS EXEMPLOS:
    AGORA VOCÊS ACHAM QUE TEM 2 TÍTULOS MUNDIAIS E O SÃO PAULO 1 ?????!!!! KKKKK
    TIRARAM NA MÃO GRANDE O MORUMBI DA COPA (declarações do próprio Malandrés Sanchez) e fazem ESTÁDIO COM NOSSO DINHEIRO!!!!!
    ESTÃO TIRANDO O CT DA BARRA FUNDA (TONINHO PAIVA – Corinthiano + PT). Porque o São Paulo deve ter 3 CTs né!! (Barra Funda, Cotia e Guarapiranga)… não pode, é muita coisa. BEM TÍPICO DO CHAVISMO E LULISMO.
    CITADINI, VÁ TE CATA!! VC TÁ QUERENDO MÍDIA POR ALGUM MOTIVO, HEIN!!!!!

  131. SRA MAGRÃO ! NOS INFORME SEU ENDEREÇO, PORQUE QUEREMOS FAZER UMA CONSULTA, PARA O FUTURO, PELOS SEUS COMENTÁRIOS SURGIU UMA NOVA. MÃE DINA.

  132. Incentivos recebidos pelo Corinthians (dentre outros):

    LEI Nº 295 05/12/1956
    LEI Nº 7.258 13/01/1969
    LEI Nº 8.851 26/12/1978
    LEI Nº 10.622 09/09/1988
    DECRETO Nº 30.003 09/08/1991
    LEI nº 11.774, de 18 de maio de 1995.
    LEI Nº 12.000 17/01/1996
    Lei nº 15.413, de 20 de julho de 2011

    ISENÇÃO DE ISS sobre a obra do Itaquerão = 5% do total. = 5% de 820 milhões = R$ 41 milhões que não entram no cofre público.

    ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA OBRA DO ITAQUERÃO = R$ 500 milhões que não entram no cofre público.

    Relembrem duas declarações do maior Presidente da História do Corinthians:
    2010 – Em agosto, ao anunciar estádio, Andrés Sanchez desdenha da concessão. “Se eu quiser, esses 90 anos viram 150, 200 anos.” Meses depois, outra declaração.”Não precisa pagar nada! Depois que o estádio estiver pronto, será nosso..ninguém tira”.

  133. CLARO QUE O MORUMBI FOI ELEITO O MELHOR ESTÁDIO PELOS JOGADORES. OS CORINTHIANOS QUE NÃO PERDEM LÁ FAZ DEZ JOGOS, DEVEM TER VOTADO EM PESO.

  134. A construção do estapafúrdio e faraônico AEROTREM DO MORUMBI não provoca, “estranhamente”, indignação em FALSOS MORALISTAS como Ives Gandra e Juvenal…

    Obra que, não nos esqueçamos nunca, foi decidida no contexto da candidatura Morumbi a estádio de abertura da Copa de 2014, contando com o lobby do prefeito são-paulino Gilberto Kassab e no período em que, por coincidência, JOÃO PAULO DE JESUS LOPES era dublê de diretor do São Paulo e secretário-adjunto da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo…

    A respeito, vejam o “estrito respeito” ao PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE demonstrado no lançamento da concorrência da INSUSTENTÁVEL E BILIONÁRIA OBRA:

    http://exame.abril.com.br/blogs/aqui-no-brasil/2010/11/26/a-guerra-de-torcidas-pelo-monotrilho-no-morumbi/

    Por fim, aproveitando o mote do incoerente e recalcado texto escrito de modo quadrúpede por Ives Gandra e Juvenal (uma indigesta gororoba que misturou pretensa consciência social e mal disfarçado preconceito discriminatório), fica a apresentação do vídeo a seguir, que mostra as implacáveis consequências sociais no rastro da construção do bilionário Aerotrem rumo ao “bairro que mostra a beleza da cidade para os turistas”:

  135. Quem diz que o Morumbi ficou fora por falta de garantias financeiras deveria explicar porque o Beira-Rio ficou até abril de 2012 sem as mesmas garantias e em nenhum momento deixou de ser considerado

  136. Meu Deus, essa foi boa! Roque Citadini (Quem?) querendo rebater um texto do Dr. Ives Gandra. Parem o mundo que eu quero descer!

  137. Um nunca teve capacidade para construir nada sem a chancela do poder publico e o outro nunca conseguiria e nao vai conseguir um estadio proprio sem o “dedo” do Lulladrao.

  138. Governo federal,estadual e municipal prefiriu investir numa região que é mais precária região leste à mais abandonada, vamos lembrar que o governo tem que trabalhar pra todas as classes deste país não pra uma só, todos os estádio teve financiamento do bndes para de pega no pé do corinthians o momento agora é do corinthians como são Paulo teve a dele quando fizeram o estádio morumbi a região se desenvolveu agora virou bairro de rico aí agora é a vez da região leste.

  139. São Paulino pode ficar irritado, mas o morumbi sempre foi horroroso como estádio, tudo muito horrível, um lixo e um desrespeito ao consumidor. Copa Do mundo ali setia jogar o nome do pais no lixo.

  140. Após vitória, Kassab é homenageado:

    Não são apenas atletas de outros esportes que ganham homenagens da diretoria do São Paulo. Depois de medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim receberem camisas personalizadas, foi a vez do atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, ganhar a sua.

    Reeleito prefeito da cidade no segundo turno das eleições municipais deste ano, o político – torcedor do São Paulo – ganhou do presidente Juvenal Juvêncio uma camisa do time com seu nome e o número 60,72%, referente à porcentagem de votos válidos que ele recebeu na disputa com Marta Suplicy.

    http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=13311

    Juvenal lambendo o saco do Kassab, ou seja, são tudo farinha do mesmo saco!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: