Advertisements
Anúncios

A relação de proximidade entre Joaquim Barbosa e Luciano Huck

A jornalista Keila Jimenez noticiou, agora à pouco, que Felipe Barbosa, filho do presidente do STF, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Rede Globo para trabalhar com o apresentador Luciano Huck.

Até ai, nenhum problema, levando-se em consideração que o rapaz é, de fato, formando em Comunicação Social.

Porém, torna-se nítida a proximidade entre o magistrado e o apresentador quando se observa outra informação, divulgada dois dias atrás.

Foi exatamente no camarote de Huck e sua esposa Angélica que Joaquim Barbosa assistiu à partida final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no famoso episódio da utilização de dinheiro público para a viagem.

Fica difícil acreditar que uma coisa nada tem a ver com a outra.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

58 comentários sobre “A relação de proximidade entre Joaquim Barbosa e Luciano Huck

  1. Onde estão os moralistas de plantão. Aqueles defensores da moralidade, da honestidade, da probidade que despejam aqui suas opiniões de 5a. categoria, baseadas em palavrões, arrogâncias? estariam assistindo mais um capítulo do genial programa a Fazenda? Não demorou muito caiu a máscara de mais um salvador da Pátria. Usar o privilégio do cargo, para se aproveitar do nosso dinheiro, viajando de avião da FAB para assistir jogo do Brasil!!!!!!!! E a Globo, emissora oficial da Tucanalha não se manifestou, agora entendemos, deram emprego pro filhinho do nosso “herói”.

  2. Falta de matéria hein? Tenho uma empresa e já contratei vários funcionários filhos de amigos meus, competentes é claro. Não vejo nenhum problema nesta relação, visto que trata-se de uma empresa privada.

  3. É, Paulinho, mas tem mais um detalhe nessa história.
    Luciano é filho de Hermes Marcelo Huck, um famoso advogado professor da Faculdade de Direito da USP.
    Mas o Joaquim sempre disse que queria distância de advogados, não é mesmo?

  4. Acho que foi apenas coincidência, uma pura e simples gentileza, nada além disso.

    Não creio que o Sr. Barbosa esteja nesta vala comum dos seres humanos com preço.

    Não existe produto a ser vendido se não for ofertado, pois como comprar algo que não se conhece?

    Isto é para um pateta acima que afirma estar a Globo tentando comprar alguém. Se este alguém não tiver preço, não tem negócio.
    Portanto, não adianta querer comprar se não tiver o produto.

    Só existe facilitação se existir o facilitador, só existe o favor se existir quem favoreça e só existe o corruptor se existir o corrupto.

  5. Sinceramente, aonde está o problema? Ele contrata quem ele quiser. Se vc pode contratar filho de u amigo pra que contratar filho de um inimigo. Achei forçado demais a insinuação.

  6. E continua a farra dos jatinhos… veja o que um blogueiro nordetisno escreveu:

    A blogueira Laurita Arruda acompanha o noivo Henrique Eduardo Alves, em Brasília, durante sua interinidade como Presidente da República, pelas próximas 60 horas.

    Laurita viajou ontem (07) com Henrique, no avião da FAB que serve à Presidência da Câmara dos Deputados, cargo ocupado por Henrique de fato e direito. De carona, foram a governadora Rosalba Ciarlini e o primeiro damo do RN, Carlos Augusto Rosado, confirme o blog publicou em primeira mão.

    – See more at: http://heitorgregorio.com.br/tag/laurita-arruda/#sthash.N3oVL5K0.dpuf

  7. O que o ministro fez foi absolutamente legal. Temos que ler as regras antes de emitir opinião. Ele tem direito a uma viagem para onde bem entender por mês.

    Podemos discordar da lei, mas não podemos julgá-lo por conta disso.

    Henrique Alves e Renan Calheiros descumpriram a lei.

    O que os jornais estão fazendo é sensacionalismo. Dá audiência. Poderiam ter noticiado que ele viajou dentro da lei, ao contrário dos outros dois, isto é, o enfoque é tudo. A galera saí repetindo tudo que foi escrito sem se informar.

  8. Isso é inveja sua Paulinho, que provavelmente teve que assistir o jogo em alguma vitrine das Casas Bahia

  9. Luciano Huck é um sujeito astuto. Tem como advogada a esposa do Governador do Estado do Rio de Janeiro, o que talvez ajude a explicar como o referido apresentador conseguiu a liberação de obras irregulares em sua propriedade na cidade de Paraty.

  10. Tambm no vamos querer ser mais realista do que o REI…..se for assim tudo suspeito etc etc

    Em 5 de julho de 2013 11:35, Blog do Paulinho

  11. Desculpe mas tenho que meter o bico. Sr. Fernando, o uso de aeronaves por autoridades é para fins funcionais ou em emergências do ministério. Acho que o Senhor já está tentando justificar. O Renan (ex ministro do FHC), também tem por direito o uso de aeronaves, para fins funcionais. O que eles fizeram é utilizar um bem público, portanto nosso dinheiro, para atender objetivos particulares, seus e de seus familiares. Isso é proibido. Além desses fatores funcionais, acima de tudo está o MORAL, coisa que o paladino da justiça e dos bons costumes vem defendendo desde que apareceu no ministério pelas mão do Lula. E mais uma, você acha que o Jabor, funcionário da Globo, irá criticar o ministro, depois que seu filhinho é coleguinha de trabalho? O Borner? A Elinhade?

  12. LICIANO HUCK NÃO MERECE COMENTÁRIO, ELE NÃO REPRESENTA NADA, O PROGRAMA QUE ELE FAZ NÃO ACRESCENTA ABSOLUTAMENTE NADA A COISA ALGUMA.

  13. Isso aí e procurar pelo em ovo.

    Na verdade estamos interessados em saber do sucesso do protesto de ontem contra o Corinthians…dizem as má línguas que deu W.O.

  14. Estão tentando difamar o Exmo Ministro
    Em primeiro lugar ele não pegou avião da FAB, veio de voo comercial, com passagem paga pelo STF. Cada ministro tem direito a 2 por mes, para voltar a sua base, assim como todo deputado, todo senador. Ele usou a dele, e voltou a sua terra natal. Rio de Janeiro. Não vejo nada de imoral, o cidadão ir a um jogo de futebol e ver no camarote de um artista. Qual o problema ? onde está o crime ?
    Até que apareça uma multa de transito dele de 7 pontos acima de 20% ele não vai ter sossego. E não eh heroi de ninguem assim como chorão não era poeta. Exagero do povo
    Todo resto eh choro de ladrão colarinho branco que descobrio o que todo ladrão pé de chinelo descobre: Um dia a casa cai !!

  15. Interessante…Todos os que contrariam interesses do poderoso Governo Federal arruma se uma mancha, minúscula, mas esta lá. Assim foi com Roseana Sarney e seus dólares, assim foi com Severino Cavalcanti e o restaurante do Senado, agora querem tentar manchar a imagem do homem que condenou o maior esquema de corrupção da historia deste país. Acusam-no de usar a verba para deslocamento, mas o que ele fez senão deslocar-se até sua cidade? Qual o problema?? Agora o homem o Presidente do Supremo tem que aquartelar-se em sua casa e não mais falar com ninguém. Qual o problema de encontrar-se com o fururo chefe de seu filho? Não entendo isto. Continua sendo meu herói até que cometa algo ILEGAL. Imagina-se então que a Globo terá privilégios por empregar o filho do cara??? Será que ela já não tem privilégios suficientes do Governo Federal?? #acordabrasil #teoriadaconspiração

  16. I don’t believe in magic
    I don’t believe in I-Ching
    I don’t believe in Bible
    I don’t believe in Tarot
    I don’t believe in Hitler
    I don’t believe in Jesus
    I don’t believe in Kennedy
    I don’t believe in Buddha
    I don’t believe in Mantra
    I don’t believe in Gita
    I don’t believe in Yoga
    I don’t believe in Kings
    I don’t believe in Elvis
    I don’t believe in Zimmerman
    I don’t believe in Beatles
    I just believe in me
    Yoko and me

    John Lennon

  17. A Tucanalha mudou o discurso. O papo aqui é que o Ministro Joaquim Barbosa, não resistiu ao poder e usou jatinho da FAB para ir ao RJ assistir jogo da seleção brasileira. Quero saber se ele vai devolver o dinheiro aos cofres públicos. E não estamos falando de Luxemburgo, estádio do Timão isso é outro post.

  18. Muitos não sabem ou esquecem quem é o pai de Luciano Huck. Ele se chama Hermes Marcelo Huck, advogado renomado, professor titular da cadeira de Direito Econômico da USP e com uma meia duzia de ações no STF. Talvez aí a estreiteza da relação entre o apresentador e o Ministro.

  19. Não existe virgem no puteiro.
    É Batman defensor da MORALIDADE quem diria hein?
    Agora os defensores são engraçados.
    Aos amigos tudo, aos inimigos a lei e MORALIDADE

  20. Aí também já demais né? O cara é ministro e não tem como viver em um oásis, né?

  21. É impressionante como diariamente voce só vê isso !
    Armações,Lobys,quadrilhas amizades estranhas.
    Só isso !
    Esta geração esta corrompida,sem valores e sem etica !
    Lamentável !!!!!

  22. Engraçado é a carência do povo… não se pode criticar o JB agora?? no caso da viagem, se é direito ou não, ele deveria abrir mão do “direito” já que ganha muito bem como ministro. Ficou feio mesmo.

  23. Joaquim Barbosa usou e abusou da midia pra se projetar nacionalmente.
    Mas no frigir dos ovos é um picareta, igual a todos seres humanos.
    Nao abre mao de uma boa boca livre.
    Como vimos, o pai do luciano huck, o advogado Hermes Huck, tem causas no STF.
    Portanto, o sr Joaquim Barbosa sabe muito bem que nao deveria desfrutar das benesses do camarote do Luciano Huck.

  24. Nao vai nessa nao pau mandado,tua casinha cai,o Joaquim vai te buscar no esconderijo.

  25. Ué? Qual o problema do filho dele trabalhar? Onde há o confilto de interesses? Ele não julga nada da Globo. E nem que julgasse. Isso tá me cheirando armação dos petralhas.

  26. Deputados, senadores e ministros de estado e de tribunais superiores possuem essa regalia, apesar de não concordar, de passagens grátis para ir trabalhar e voltar para casa.
    É uma permissão autorizada por lei.
    Eu, como muitos trabalhadores, tem sus despesas de transportes pagas por suas empresas onde trabalham.
    Nada a ver isso.
    Agora, ter o filho contratado por uma empresa privada, nada a ver também.
    Se a Globo viu qualidades no neto do seu maior concorrente e o contratou, por que não contratar o filho de um juiz.
    Melhor seria do que ser mais um parente de político contratado sem concurso e o contribuinte pagando seu salário.
    Segue o barco. Próxima notícia, por favor….

  27. o pai do Luciano Huck é advogado e tem clientes que precisam do favorecimento dos juizes do STF, presidido pelo picareta do Joaquim Barbosa.
    Portanto é inadimissivel o JB ter aceitado ficar no camarote da Familia Huck

  28. O problema não é a globo comprar todo mundo, sempre fizeram isso. O problema e as pessoas se venderem. Ou o Joaquim Barbosa é ingênuo ou é igual aos outros, nesse caso não existe meio termo. Maldita Rede Globo FDP

  29. Caros colegas, estou muito feliz por essa juventude ter descoberto a verdade, ter acordado.
    Essa Rede Esgoto, desde a década de 60, vem acabando com o nosso país, ela sempre foi contra o povo e contra a soberania nacional. Se dependesse dela, o Brasil já estaria totalmente entregue aos EUA.
    Eu só desejo, que a TIA DILMA, que almoçou lá na casa da Rede Esgoto, não renovasse mais a concessão PÚBLICA para essa organização, mas assim como o Lula, acho que eles gostam de usar CABRESTO e se deliciar com novelinhas que emburrecem e denigrem o povo brasileiro.

  30. O Pai do Luciano Huck é advogado e tem varias causas, para serem julgadas no Supremo Tribunal Federsl, no qual o Joaquim Barbosa pertence.
    Por isso é inadimissivel o Joaquim Barbosa aceitar ficar no Camarote da Familia Huck.
    Além disso, também é conhecido o uso de uma substancia branca, que causa muita euforia, pelas narinas da Angélica, esposa do Luciano Huck.
    É inadimissível o Joaquim Barbosa ter aceitado ficar no Camarote dessa familia.
    O Ministro Joaquim Barbosa, condenou o Zé Dirceu, exatamente dizendo que ele, como Ministro da Casa Civil, deveria ter pleno conhecimento e impedir a sacanagem do Mensalão.
    Agora, o Joaqum Barbosa, deveria ter pleno conhecimento da sacanagem que reina no Imperio da Familia Huck!!!!

  31. Acho que esse rapaz está fadado ao desemprego pois qualquer empresa que der emprego a ele será suspeita de tentar agradar seu pai. Não tem jeito, se não fosse a Globo seria qualquer outra!!!!!

  32. Carissimos:
    Com a formaçao intelectual que o Joaquim Barbosa possui, é inadimissivel ele ter aceitado ficar no Camarote da Familua Huck.
    Pois, existem causas dos clientes do pai do Luciano Huck, que sao julgadas por ele no Supremo.
    Ele deveria ter ficado junto com o povo, que verdadeiramente paga o salário dele.
    Infelizmente o Joaquim Barbosa sucumbiu a Champanhe e aos bons canapés servidos pela Globo, através do seu arremedo de apresentador de TV, Luciano Huck.
    Assim que eu cometer algum crime, vou contratar o escritório de advocacia do pai do Luciano Huck. Se perder nas primeiras instancias, com certeza ganhará no Supremo.Ao menos foi pra isso que serviram Whisky 12 anos pro Joaquinzao!!!

  33. 07/07/2013 – 02h59
    Barbosa recebeu R$ 580 mil em benefícios atrasados
    RUBENS VALENTE
    DE BRASÍLIA

    Crítico dos gastos do Judiciário, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, recebeu R$ 414 mil do Ministério Público Federal por conta de controverso bônus salarial criado nos anos 90 para compensar, em diversas categorias, o auxílio-moradia concedido a deputados e senadores.

    Chamado de PAE (Parcela Autônoma de Equivalência), o benefício já foi repassado para 604 membros do Ministério Público Federal, incluindo Barbosa. O pagamento consumiu R$ 150 milhões.

    Embora legalizados, auxílios do gênero provocaram polêmicas ao longo dos anos. A mais recente é travada no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), presidido por Barbosa. Em breve, o conselho vai analisar uma proposta que pede a suspensão do pagamento de auxílio-moradia a juízes trabalhistas.

    No mês passado, o CNJ autorizou o pagamento de cerca de R$ 100 milhões a oito tribunais de Justiça nos Estados relativos a auxílio-alimentação. Barbosa foi contrário, e sua posição contra os penduricalhos salariais ganhou amplo destaque. Ele chamou de “esdrúxula” e “inconstitucional” a resolução do CNJ.

    O ministro ironizou o benefício ao dizer que “não cabe a cada Estado estabelecer auxílio-moradia, auxílio-funeral ou auxílio-paletó”.

    Em 2010, o próprio Barbosa foi relator de pedido da Associação dos Juízes Federais que buscava reconhecimento do direito dos juízes ao auxílio-moradia em ação no STF.

    Ao negar a liminar, o ministro escreveu que o auxílio “não serve para complementar a remuneração do magistrado federal, mas sim para indenizá-lo por despesas que surgem da sua designação para o exercício em localidade distante”.

    Em 2000, a Procuradoria Geral da República estendeu aos procuradores os efeitos de resolução do STF que determinava o pagamento da PAE aos ministros do tribunal. Em 2002, a resolução virou lei.

    Além desse auxílio, o presidente do STF recebeu, em 2007, R$ 166 mil (ou R$ 226,8 mil, em valores corrigidos) mediante a conversão em dinheiro de 11 meses de licenças-prêmio não gozadas.

    Esse benefício, não mais em vigor, permitia que um servidor recebesse três meses de folga a cada cinco anos de vínculo empregatício. A ideia era estimulá-los a efetivamente tirarem as folgas, mas muitos, como Barbosa, preferiram não usá-las, deixando que elas se acumulassem.

    Em outubro de 2007, o Conselho Nacional do Ministério Público autorizou a conversão em dinheiro, no ato da aposentadoria, das licenças-prêmio e férias não gozadas.

    Somando os dois benefícios, o presidente do STF recebeu do Ministério Público Federal R$ 580 mil referentes ao período em que ele foi procurador. Corrigido pelo IPCA, o total atinge R$ 704,5 mil.

    OUTRO LADO

    A assessoria do STF informou que Barbosa, após ser empossado na corte, “viu-se impossibilitado” de tirar licenças a que tinha direito e “requereu, com êxito, ao procurador-geral da República” o pagamento delas, o que teria sido feito também “por antigos membros do MPF que ingressaram na magistratura”.

    A resposta é diferente da fornecida pela Procuradoria Geral da República, que afirmou: “A conversão do saldo de licença-prêmio não foi feita a pedido do servidor, mas por decisão administrativa”.

    Sobre a PAE, o STF informou que “o presidente esclarece que não recebeu nada ilegal, e nada além do que foi recebido por todos os membros do Judiciário do país, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União”.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: