Advertisements

Deus acima de tudo, meus filhos acima de todos

Da FOLHA

Por MARILIZ PEREIRA JORGE

Bolsonaro mostra dia após dia quais são suas prioridades

Começamos a semana com o boquirroto Abraham Weintraub, ministro da Educação nas horas vagas, por um fio de ser defenestrado do governo. Não pela incompetência, mas porque voltou a chamar os ministros do STF de vagabundos e piorou seu status de “problema”.

Bolsonaro deseja que sua saída seja “honrosa”. Prioridades. Em bom português, significa providenciar alguma mamata no próprio governo pelos serviços prestados: passar o dia nas redes sociais xingando adversários políticos, enquanto a educação definha.

Nesta terça (16), o presidente correu para o Twitter, com uma surpreendente preocupação com o Estado democrático de Direito: “…não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros”.

“Os brasileiros”, como sabemos, são apenas os seus apoiadores. As outras dezenas de milhões de cidadãos são apenas comunistas e terroristas. A urgência no tuíte foi para defender os encrencados no inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos. Prioridades. Agora sabemos quem são as pessoas que levaram o presidente a bater de frente com Sergio Moro e exigir a troca na direção da Polícia federal.

Não que ele esteja muito preocupado com essa tropa de choque que não tem pudores em sujar as mãos para defender o bolsonarismo. Se tiver que sacrificar meia dúzia para salvar os seus, Bolsonaro nem pisca. As olheiras do presidente levam o seu sobrenome.

Por isso, o repentino apreço à “liberdade dos brasileiros” também parece ligado ao desdobramento das investigações sobre Flávio, no caso das rachadinhas, e ao inquérito que identificou Carlos como um articulador no esquema criminoso de fake news. Medo da PF na porta da casa dos meninos, né, presidente?! Deus acima de tudo, meus filhos acima de todos. Prioridades.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Deus acima de tudo, meus filhos acima de todos”

  1. Isso tudo é resultado do fracasso da politica e da religião. Bolsonaro deu má educação para os filhos. São três bestas quadradas que vivem a sombra do pai, só falam merda igual ao pai.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: