Eles vão tomar champanhe no Maracanã

camarote 1

Por ANDREW JENNINGS

“Nas suítes privativas dos estádios reformados com dinheiro público, milionários e empresas pagam 2,3 milhões de dólares por ingresso vendido por associada da FIFA”

Fotos revelam o estilo de vida efervescente que a Fifa oferece ao público endinheirado que vem ao Brasil para a Copa do Mundo. Essa semana, o secretário geral da FIFA, Jerôme Valcke, anunciou que a Maison Taittinger terá exclusividade para abastecer de champanhe os compradores dos pacotes VIP Hospitality.

Essas suítes, em estádios como o Maracanã, custam mais de 2,3 milhões de dólares para todo o campeonato. Esse folheto de propaganda de circulação limitada foi disponibilizado pela FIFA apenas para os 250 indivíduos e empresas mais ricos do mundo, com condições de usufruir a vida nas suites milionárias que aparecem nas ilustrações.

De modo chocante revelam que são poucos os consumidores ricos que realmente querem ver o futebol. Enquanto os jogos rolam, eles irão bebericar champanhe em copos flute, falar de negócios e se entreter, todo o tempo de costas para o campo!

As suítes privativas, as mais caras, tem assentos para oito visitantes. O folheto mostra dois deles assistindo ao jogo e os outros seis comendo, conversando e fazendo pedidos ao garçom sem demonstrar o menor interesse pelo espetáculo no gramado.

Os clientes se sentarão em poltronas confortáveis e terão a seu dispor “bar e serviço de alimentação luxuosos, um brinde comemorativo, um kit vip de hospitalidade e serão recebidos por hostesses”.

No Studio Bossa Nova a situação é ainda pior. Ali são 14 visitantes, bebendo, comendo e conversando – mas apenas dois entretidos com o futebol.

Os clientes ainda podem optar por ‘poltronas especialmente acolchoadas’, as Business Seats, com bar de primeira linha e alimentação de alta qualidade.

O contrato para vender esse estilo, digamos, borbulhante de torcer é de exclusividade da companhia MATCH que tem laços há muito estabelecidos com o presidente da FIFA, Sepp Blatter, e seu sobrinho Philippe Blatter.

Os irmãos Jaime e Enrique Byrom, mexicanos que vivem em Londres, tem 85% da MATCH Hospitality e a Infront, companhia de Philippe Blatter sediada em Zurique, tem 5%. O grupo japonês Dentsu também tem 5%. O Dentsu era sócio da ISL, a companhia de marketing hoje falida que pagou propinas de mais de 100 milhões de dólares aos diretores da FIFA, incluindo Havelange e Teixeira.

Os irmãos Byrom foram premiados com os melhores ingressos do MATCH Hospitality. Os preços são altos mesmo para milionários porque a companhia Byrom perdeu cerca de 50 milhões de dólares na Copa da África do Sul em 2010 e estão determinados a recuperar esse dinheiro no Brasil – e realizar grandes lucros também. Há um ano os Byrom se gabavam de que o programa Hospitality já tinha atingido o recorde de 262 milhões de dólares vendidos.

Vamos ver agora se os estrangeiros ricos não terão receio de ocupar suas suítes Hospitality. O cheiro do gás lacrimogêneo não combina com champanhe e salada de lagosta.

Os Byrom tem 12 mil ingressos Hospitality para o Jogo de Abertura, mais 12 mil ingressos para dois jogos do grupo do Brasil e outros 110.500 para jogos de outras equipes favoritas. Se o Brasil for para a próxima rodada – de 16 times – vai jogar duas partidas para as quais os Byrom tem 20 mil ingressos. A FIFA também os brindou com 33 mil ingressos para outras partidas dessa rodada.

Se o Brasil passar para as quartas de final, os Byrom terão mais 20 mil ingressos para essas duas partidas – e mais 16 mil para outros jogos dessa rodada. Ele também tem 24 mil ingressos para as duas semifinais. Para a final no Rio, eles têm pelo menos 12 mil ingressos.

Aparentemente, os Byrom se apropriaram da maior parte da Copa 2014. Eles vão operar a venda de ingressos da FIFA e distribuir cerca de 3,3 milhões ingressos.

A FIFA também garantiu aos Byrom o privilégio de operar a agência oficial de hospedagem para 2014.

Em seu site, os Byrom se anunciam como operadores da “hospedagem, ingressos, hospitality, soluções de TI, tours para visitantes, e oferta de alimentação para as seleções, delegações, patrocinadores, membros da mídia e torcedores”.

Preste atenção: eles colocaram os torcedores por último.

camarote 2

camarote 3

http://hospitality.fifa.com/content/category/MPS

http://hospitality.fifa.com/content/category/BNS

http://hospitality.fifa.com/content/category/MBS

http://hospitality.fifa.com/content/category/MPR

http://hospitality.fifa.com/content/series/AQU

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

32 respostas para Eles vão tomar champanhe no Maracanã

  1. MOSQUETEIRO disse:

    Paulinho, pobre (brasileiro) gosta de ler essas coisas e ficar sonhando, vide as novelas da globo, as corridas de formula 1 tem esse mesmo nivel, a prefeitura investe uma fortuna em cada corrida aqui no Brasil, e ninguem fala nada…com certeza tera muitos politicos circulando nesse ambiente festivo…como conta o senador Suplici, que uma vez fez uma reuniao do PT na sua mansao nos Jardins, e serviu cachaça pra peaozada, e o Lula reclamou…cade o whisk Supla?…ele respondeu…eu nao sabia q vcs gostavam de Whisk, vejo voces sempre tomando pinga. Eu tinha uma empresa de pequeno porte, e nela tinha um bebedor de agua gelada, daqueles que vc poe o garrafao de 20 litros, uma semana o entregador de agua faltou, e acabou a agua, um empregado entrou na minha sala me cobrando q nao tinha agua mineral pra beber, eu perguntei a ele, se na casa dele os filhos tomavam agua mineral, ele me disse q nao, que bebiam da torneira…

  2. SUJEITO OCULTO disse:

    Eu vou numa dessas suites no Maracanã, e você?

  3. MOSQUETEIRO disse:

    SUJEITO OCULTO Disse:
    junho 29, 2013 às 9:26 am
    Eu vou numa dessas suites no Maracanã, e você?

    To falando que esse povo sonha…kkkkkkkkkkkkkkk

  4. eduardo disse:

    Paulinho vai me dizer que voce nao gostaria de assistir um jogo ai?

    mas nao é para o seu bico….kkkkkkkkkkkk

  5. Gustavo Leite disse:

    O Futuro de SP chegou!!! sem $$$ público…

  6. PAULO URUPES disse:

    A culpa é do safado do MULLA. Mas é claro que ele “não sabia” que as coisas funcionavam desse modo.

  7. Jesus disse:

    Lembram daquela história de que o Mano convocava jogador para ser vendido?

    Do UOL, em São Paulo

    29/06/201308h03

    Arsenal prepara oferta para contratar Júlio Cesar.

    De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Arsenal está muito perto de contratar Júlio Cesar. O clube londrino aguarda o fim da Copa das Confederações para completar a contratação do goleiro da seleção brasileira.

    Ainda segundo a publicação, já houve uma conversa entre dirigentes do Arsenal e representantes de Júlio Cesar para tratar da negociação. O clube inglês pretende acelerar o processo após a Roma manifestar interesse em contratar o jogador.

    O que dirão os hipócritas de plantão???

  8. carlinhos disse:

    ENTENDERAM PORQUE O MORUMBI JAMAIS PODERIA ABRIR UMA COPA DO MUNDO ? COMO FICARIA A FEDENTINA DO ESGOTO IN NATURA QUE O CLUBE JOGA NO CORREGO DO ANTONICO ? ONDE ABRIGAR ESSES SENHORES SEM AMONTOÁ-LOS NOS CANTOS DO ESTÁDIO. RICO QUER COISA BOA E NÃO REFORMA DE VERDADEIROS SEBOS.

  9. carlinhos disse:

    QUE TEXTO DO MOSQUETEIRO. A ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS SE PRECIPIOU AO INDICAR O FHC,PRINCIPE DOS SALÕES, COM ESSE MOSQUETEIRO DANDO SOPA.

  10. MOSQUETEIRO disse:

    nem tanto carlinhos…eu fugi da faculdade no segundo ano de economia da Faap…nao dava pra estudar e trabalhar ao mesmo tempo, pode zoar a vontade kkkkkkkkkkk.

  11. José Oliveira disse:

    Mais uma vez o C.R. Vasco da Gama precisará lutar para novamente trazer o pobre e assalariado aos estádios.
    2014 vem aí, para desesperos daqueles que achavam que a Globo tinha razão.

  12. Eventos da grandiosidade de uma copa do mundo são mesmo caros. Ainda bem pois se não fossem caros seriam inviáveis. No último jogo da decisão da NBA em Miami, um ingresso logo atrás do banco de reservas do Miami Heats custava o equivalente a 170 mil reais. E todos foram vendidos.

  13. LEIA COM ATENÇÃO disse:

    Muitas pessoas deixam de participar de manifestações por causa da timidez. Não deixe que a timidez impeça você participar do nosso protesto contra o uso do dinheiro público no estádio do Corinthians.

    Tenha coragem, não se sinta envergonhado. A vergonha é o ESMOLÃO (estádio do Corinthians).

    Vamos superar a timidez, protestando contra Uma Vergonha
    Chamada ESMOLÃO (estádio do Corinthians)

    https://www.facebook.com/events/406987829419679/

    Confirme a sua participação no evento. Mas em relação a fan Page SOMOS CONTRA O TIME DO GOVERNO, você curti se quiser.

    Mobilize, chame seus amigos. Vamos Todos

    Vídeo divulgação, Uma Vergonha Chamada ESMOLÃO (duas versões)
    http://www.youtube.com/watch?v=0OZ8BxuNfkU

  14. Bizouro KISSUCO disse:

    Paulinho, na próxima vida vc compra uma suíte dessa..kkk

  15. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    MOSQUETEIRO Disse:
    junho 29, 2013 às 11:21 am

    É por isso que tenho certeza que a Arena Corinthians terá uma arrecadação superior a R$ 1,2 bilhões com a venda de cadeiras, camarotes, nome e espaços diversos.

    O que falo acima não é baseado nestas negociações da FIFA colocadas pelo Paulinho, mas nas vendas destes espaços por clubes brasileiros, inclusive em estádio velho cheio de reboco, repintura e com amortecedores vencidos, portanto ela é clara e verdadeira.

    Não vou colocar valores de cada item para não tomar espaço, pois já fiz várias vezes, mas nos últimos meses estes valores aumentam e a tendência é aumentar ainda mais com a proximidade da inauguração da MODERNA Arena Corinthians.

    Bom domingo, com muito Champanhe!!!!

  16. FLA-HEXA disse:

    É POR ISSO QUE EU NÃO VOTO EM NINGUÉM…

  17. 6-3-3 disse:

    Mosquiteiro; vc por acaso vendeu sua “pequena empresa” para ir trabalhr no fielzão, ou para ver a final do curica no Japão? Se fez isso e agor coisa tá feia por nem água tinha para dar aos funcionários, até que fez bem porque seu timeco jogar final de torneio fora do Brasil never more…sabe inglês? quer dizer nunca mais, mané!

  18. Osvaldo SEP disse:

    Jesus, voce tambem ja criticou o Neymar ser vendido agora ? Ahhh vai se fuder PETRALHA CURICANO

  19. MOSQUETEIRO disse:

    6-3-3, eu vendi minha empresa , peguei toda a grana e comprei tudo em milho pra sustentar a tua mae, aquela galinha.

  20. Osvaldo SEP disse:

    SantaMariana, outro PETRALHA, que ainda quer proteger o 9 dedos…quanto maldito nesse mundo…só que a casa caiu PETRALHAS…Dilmona caiu 27 pontos, e todos vão tomar nos devidos briocos

  21. Osvaldo SEP disse:

    E Santamariana, olha como sua inteligencia é parca, voce não pode comprar a NBA onde ha mais de 30 anos o negocio é muito bem organizado, com as negociatas da FIFA que ja faliram ISL, comrparam votos, bem ao estilo do partido que voce ama

  22. Osvaldo SEP disse:

    consertando – comprar = comparar

  23. Osvaldo SEP disse:

    EU-AV, o dinheiro é do DONO, que no caso não é o Corinthians, só daqui 30 anos se pagar direito…sorry

  24. Hml disse:

    Paulinho você não entendeu a mensagem subliminar por tras da figura 2 do Bossa Nova Studio… Ali são os mega-empresarios e semelhantes e as garotas são de programa, ou vc acha que as moças se vestiriam daquela forma pra ver um jogo de futebo? É maneira que vendem o Brasil, Carnaval, mulher e futebol….Uma pena

  25. André Luiz disse:

    Tirando a criminalidade,pau mandado e baba ovo são uma das piores coisas que existem.
    Concordo com o Osvaldo SEP.
    “O dinheiro é do DONO”
    A não ser que que lhe seja roubado.

  26. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Osvaldo SEP Disse:
    junho 29, 2013 às 4:10 pm

    Como você sabe disso?

    Eu prefiro aguardar todas as negociações. Depois de tudo negociado saberemos como as coisas ficarão, por enquanto só especulação, como foi a da abertura em Brasília.

    Não tem santo neste ,negócio, nem construtora, nem dirigentes do clube, nem prefeitura, nem estado e nem federal. eu apenas coloco as coisas do ponto de vista de receitas e despesas.

    Não confio em ninguém quando se trata de GOVERNOS – POLÍTICOS – EMPREITEIRAS E FUTEBOL

  27. Sebastian disse:

    Por ANDREW JENNINGS… Será que esses gambás assassinos de criança depois de 100 anos ainda não aprenderam a ler? Fifa e seus sócios não darão UM CENTAVO de ESMOLA pra vocês MENDIGOS ETERNOS!! O pulha do Andrés e seus amigos do crime também NUNCA entrarão nesses camarotes de luxo. Fora a CPI da Copa que já já vai estourar a pedido de Romário e outros deputados animados pelas eleições do ano que vem… Não achei que a casa ia cair tão rápido pra escória… Mas tá caindo!!

  28. Osvaldo SEP disse:

    EU-AV, ja foi mostrado aqui, pelo PAULINHO varios documentos, que enquanto o seu time não pagar, não leva nada, que a maior parte de todas, TODAS as arrecadações é do DONO, e o DONO é quem PAGA. Não tem clubismo na minha resposta, veja isso, é fato, e amplamente mostrado no blog, nem o Naming Rights é mais do seu time, camorotes, cadeiras e o catso a quatro é do DONO, e repito, o DONO é quem paga

  29. Osvaldo SEP disse:

    E AQUI QUEM REALMENTE SUSTENTA A CUMPANHEIRA NO PÛDERRRR

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/06/30/eleitores-do-nordeste-mais-velhos-menos-instruidos-e-pobres-e-do-interior-sustentam-dilma-rousseff/

    Eleitores do Nordeste, mais velhos, menos instruídos, pobres e do interior sustentam Dilma Rousseff

    Marina Silva já está à frente no Sudeste e entre jovens

    Quando se faz um recorte na taxa de intenção de voto de Dilma Rousseff para presidente (29% a 30%, segundo o Datafolha), nota-se que a presidente se sustenta com base em eleitores do Nordeste, mais velhos, menos instruídos e os que vivem no interior.

    O cenário ainda mais provável para a sucessão de 2014 inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Eles pontuam 30%, 23%, 17% e 7%, respectivamente.

    Mas veja o que acontece com os 30% Dilma Rousseff quando se estratifica o resultado:

    Região: a presidente tem 45% no Nordeste contra apenas 22% no Sudeste, 27% no Sul e 28% no Norte/Centro-Oeste;

    Natureza do município: Dilma tem 24% em capitais e regiões metropolitanas e 34% em cidades do interior;

    Idade: a petista tem 33% entre os eleitores de 60 anos ou mais e 27% na faixa de 16 a 24 anos;

    Escolaridade: Dilma tem 38% dos votos dos eleitores com ensino fundamental, mas só 19% daqueles que tem curso superior;

    Renda familiar mensal: a presidente recebe o apoio de 36% da faixa até 2 salários mínimos e 19% no grupo que recebe mais de 10 salários mínimos.

    O que tudo isso significa? Que o voto de Dilma Rousseff é bem menos homogêneo do que foi em levantamentos passados. E que os apoios estão no estrato do eleitorado que até hoje mais se beneficiou das políticas sociais petistas.

    Nesse cenário (a petista contra Marina, Aécio e Campos), Dilma Rousseff já perde numericamente para Marina Silva no Sudeste (24% a 22%) e no Norte/Centro-Oeste (30% a 28%). A diferença percentual nesses casos está dentro da margem de erro, mas ainda assim é um sinal inédito para a presidente no atual ciclo eleitoral.

    Entre os jovens de 16 a 24 anos, Marina Silva tem 31% contra 27% de Dilma.

    No caso dos eleitores com nível superior, a diferença é grande: Marina vaia 33% contra apenas 19% de Dilma.

  30. Osvaldo SEP disse:

    Ah sim antes que algum PETRALHA SAFADO vomite que é do blog do fulano, do cicrano…OS NUMEROS SÃO DO DATAFOLHA, FACILMENTE VERIFICADOS.

  31. Dilma? Aécio? Eduardo Campos? Marina Silva? Não acredito em nenhum. Tanto faz. Podia ser feito um sorteio, muito mais barato. São todos farinha do mesmo saco. Sou como São Tomé: só acredito vendo. Em princípio, duvido, Depois, ao examinar tudo, fico em dúvida. Somente depois de muitas provas e de tempo decorrido, é que posso acreditar, o que não acontece há muuuuuitos anos, porque nossos políticos são os piores do mundo. Nem vou falar da era PT, que conseguiu piorar o que já era horrível. Um verdadeiro doutorado e pós-doutorado (está na moda pra quem não trabalha, por isso fica estudando até o fim da vida, sustentado por bolsas e mais bolsas de estudo) do crime.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.