Advertisements

O Brasil tem que mandar a FIFA para PQP

Existe um lugar, muito conhecido na cultura popular, em que pessoas indesejáveis, inconvenientes e, por vezes, até corruptas, são enviadas sem a menor cerimônia, com o auxílio apenas de garganta e pulmão.

É a famosa PQP.

Não é de hoje que a FIFA vem merecendo a honraria.

Como admitir que uma Confederação, com seus dois últimos presidentes envolvidos em casos de corrupção, além do secretário geral, que parece ter fixação por “chutes no traseiro”, ouse colocar na parede um país inteiro, da maneira que tem feito com o Brasil ?

Já não basta os Bilhões que a arrogância da entidade proporcionou de desfalque aos cofres públicos, com anuência de nossos políticos, e agora a FIFA insinua retirar daqui exatamente o objetivo final de tantos gastos.

É humilhação demais, que deve ser respondida com rigor, não de joelhos, como fez a presidente Dilma, em seu pronunciamento de ontem.

Se o Brasil se retirar, de maneira espontânea, de uma Copa do Mundo, antes que a FIFA a retire daqui, abrirá um precedente que pode, enfim, destruir com a entidade.

Certamente outras seleções, de grandeza semelhante, entenderão o gesto brasileiro como uma espécie de carta de alforria da entidade, desencadeando um efeito dominó de liberdade e desapego ao que comprovadamente não serve ao futebol.

Pelo contrário, se serve dele.

O Brasil precisa exercer sua grandeza perante esse mar de lama e corrupção que tem como sede a Suiça, mas se locupleta em todo o Planeta.

Não seria nada ruim para o povo brasileiro se a Copa do Mundo fosse transferida para outro país, evitaria até prejuízos maiores, assumindo, lamentavelmente, os que já não tem mais volta, porém, retirar a Copa das Confederações daqui, ou ao menos insinuar que possa fazê-lo, expondo-nos a um vexame histórico, já serviria de pretexto para Blatter e Valcke serem tratados com a severidade necessária.

Que a FIFA seja enviada, sumariamente, para a terra da PQP, e depois tenha que vir de joelhos, implorar o perdão de um Brasil que, ao menos dentro das quatro linhas, sempre foi uma das grandes potências do futebol.

Advertisements

Facebook Comments

41 Responses to “O Brasil tem que mandar a FIFA para PQP”

  1. Carlitus Says:

    Meu caro,

    Compreendo e concordo com o seu discurso indignado. Mas, antes de mais nada é preciso reconhecer que o Brasil (Lula e sua turma) ACEITOU realizar a copa, concordando com todas as roubalheiras e intromisões contantes no tal CADERNO DE ENCARGOS da Fifa, conhecido previamente pelas “otoridades” brasileiras.
    Resumindo: As vilanias da Fifa são perfeitamente compatíveis com as vilanias do governo brasileiro.

  2. Wilson Says:

    Acho que não dá para mandar a FIFA pra lugar nenhum.
    Pra fazer isso certamente ficaríamos com multas e indenizações bilionárias.

    Erro está lá atrás, uma Copa do Mundo merecia ter tido um referendo popular, não ter saído da cabeça de um dois sujeitos achando que o Brasil é algum tipo de potência.

  3. Wilson Azevedo Says:

    Sediar uma Copa do Mundo é uma honra e um privilégio para poucos.

    Foi o Brasil que pleiteou esse direito e após uma disputa ferrenha conquistou a prerrogativa festejada por todo país. Agora se somos um povo modinha, temos uma imprensa despeitada, vingativa e manipuladora e 90% dos nossos políticos são corruptos a culpa não é da FIFA.

    E só Brasil declarar sua incompetência e abrir mão da Copa que Inglaterra e Estados Unidos já se pronunciaram aptos para realizar o evento de maior visibilidade de todas as modalidades esportivas.

    O que foi combinado não é caro, Jérôme Valcke errou ao apenas ameaçar um pé na bunda, a FIFA está demorando para cumprir a ameaça e sendo paciente demais. “Le Brésil n’est pas un pays serieux” e merece esse pé na bunda faz tempo.

    O Comitê Olímpico Internacional tem que agir rápido e tirar as também as olimpíadas desse país, nos não merecemos essa honraria. Chega de passar vergonha.

  4. Edu Says:

    Quem quis organizar a copa foi o Brasil!
    Quem aceitou os encargos foi o Brasil!!

    Portanto, quem tem que ir a pqp é o Brasil que nao esta sendo competente para realizar o assumido!!

  5. Lee Brasil Says:

    Isso. A FIFA não obrigou o Brasil a ser sede. Ajoelhou tem que rezar. Essa frase, embora extremamente simplista, explica razoavelmente bem alguns dos problemas que temos com esse bando de FDPs. Isso, fora os desmandos que vão pra conta da FIFA e que são culpa exclusiva de nossos FDPs domésticos , tentando tirar deles mesmos o ônus do desmando.

  6. Fred Says:

    A FIFA se protegeu de todos os lados

    Os vagabundos e safados da FIFA são anos luz mais espertos que os vagabundos e safados daqui

    Os vagabundos safados daqui, capitaneados pela GALINHA-MOR do LULA, pensaram q dariam nó nos vagabundos safados da FIFA e se deram mto mal…. E, a Dilma q está pagando o pato

    Infelizmente essa M* de Copa precisa ser realizada para evitar um prejuizo maior

    Devemos mandar o COI pra PQP e mandar aqueles velhos corruptos tomar naquele lugar pq os investimentos mais altos ainda não foram feitos….

  7. Negão Presidente Says:

    paulinho, vai pra PQP!

  8. MOSQUETEIRO Says:

    Este nao é o pais do futebol?

    FIFA e BRASIL tudo a ver…

  9. claudio Says:

    Desde quando sediar uma merda deste tamanho, que definitivamente não traz beneficio nenhum para o pais, é uma honra? Faça-me um favor arrume um bom tanque cheio de roupas e vá lava-las! Seu mané!

  10. Alex Franco Says:

    Depois q a grana ja foi pro ralo, q tenha essa porra de Copa, esperaram gastar a grana toda pra depois protestar, e q se foda a FIFA ………..

  11. Junior Clímaco Says:

    “Honraria” sediar Copa. O baixinho Romário diria que o cara que comentou isso tem que colocar um sapato na boca.

  12. Luiz Ribeiro Says:

    BRILHANTE!!!! Concordo plenamente. O povo brasileiro está prestando um GRANDE serviço à nossa nação e à humanidade chamando a atenção ao sistema de parasitismo implantado pela FIFA. Já tivemos ontem manifestações dos paraguaios contra seus políticos corruptos, aos moldes do movimento brasileiro. Mais dois ou três dias e também teremos argentinos, uruguaios, colombianos. É a Primavera Brasileira atravessando fronteiras. Então, é hora do povo russo também ir para as ruas, antes que seus elefantes brancos comecem a ser erguidos. E nós ainda temos tempo de tentar evitar parte da roubalheira que já está em curso relacionada com a Olimpíada de 2016.

  13. Aílton Says:

    Paulinho, vc acredita na possibilidade do Blater tirar a copa do Brasil mesmo com tanto dinheiro a ser “gasto“.

  14. gustavo filipini Says:

    Já vai tarde copa do mundo copa das confederações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Ernesto Says:

    Caro Paulinho,

    o problema é que se o Brasil se retirar da Copa, a MULTA será astronômica. E se a FIFA retirá-la do Brasil, pelos motivos óbvios, não acontecerá nada. Assim, caso qualquer uma das duas situações ocorra, será mais uma HERANÇA do molusco de 9 dedos, que praticamente todos esquecem.

  16. Wilson Azevedo Says:

    Eu disse que é uma honra e privilégio para um país e povo sério fica implícito que o Brasil não se inclui nesse rol.

  17. Marco_Palmeirense Says:

    O povo já disse nas ruas, “NÃO VAI TER COPA – NÃO VAI TER COPA

    Viva a revolução, fora a Ditadura dos corruptos

  18. Lucas Says:

  19. Ronx Says:

    Até pouco tempo eu pensava igual a você. Mas, de fato, já estou pensando um pouco difenrente. A FIFA tem seus moldes em Copas, suas exigências, exigências que existem pra todas as Copas. Aí ela mostra as e “pergunta” quem quer participar. Aí o Brasil (CBF/Governo) até “chora” querendo participar. A FIFA dá a Copa pro Brasil!! Ela não é “folgada”. Ela dá as condições, aceita quem quer. Você faz um contrato E TEM DIREITO DE EXIGIR O QUE STÁ PREVISTO NELE. Simples!!!

  20. Cleiton Ferreira Says:

    Quero esclarecer que o dinheiro dos estádios é fruto de financiamento e será devidamente pago pelos futuros gestores dessas arenas.

    Mentira Dona Dilma.

    Mais uma vez o PT mentindo.

    Só com o Itaquerão, o fiador do empréstimo será a Caixa.

    Se o Corinthians não pagar, a estatal pagara a divida de um estádio privado.

  21. Cleiton Ferreira Says:

    Já pensaram na idéia de organizar um protesto pelo twitter e facebook na frente da Caixa Econômica Federal?

  22. Cleiton Ferreira Says:

    Porque não se fala mais do gasoduto do Itaquerão?
    Já foi retirado?

  23. Bizouro Kissuco Says:

    A chance disso acontecer eh igual a chance dos anda-anda (protestos) resultarem em alguma coisa..

  24. Cleiton Ferreira Says:

    Ricardo Teixeira disse em 2007: Os estádios serão construidos pela iniciativa privada.
    Por falar em Ricardo Teixeira, porque a justiça não mando prende-lo?
    Ele fugiu porque recebeu propina.
    A filha dele Joana Teixeira continua no COL.
    Mas ela fica mais em festas na California do que no COL.
    Será que essa gente toda não recebeu propinas de empreiteiras, para construir esses estádios bilionarios?
    Uma CPI da CBF e do Pan Americano 2007, quebrando o sigilo bancario dessa gente toda, seria otimo.
    Dizem que até Vereadores de São Paulo recebeu propinas.
    O Deputado Romario, vive tentando colher assinaturas para abrir a CPI da CBF.
    Quando está para ser criada, acontece “algo” e derruba a criação da CPI da CBF.
    Os manifestantes, poderiam ir ao Congresso e exigir essa CPI.
    Pelo momento vivido pelo país, duvido que os nobres Deputados ousariam a derrubar a criação da CPI da CBF e do Pan Americano 2007.
    Que os manifestantes vão a Brasília e façam essa exigência aos Deputados.
    Foi graças a uma CPI, que os mensaleiros foram condenados.
    Chega de roubo.

  25. valmir Says:

    a fifa parece a minha mulher, gasta todo o meu dinheiro, quer mandar em tudo aqui em casa e se reclamo diz que culpa é minha, tenho uma m,ulher padrão fifa.

  26. Peter Says:

    é esta a entidade que os corintianos tanto se orgulham de ter estampada sobre sua camisa??? Melhor seria uma foto do Dr. Sócrates, muito mais sinônimo de futebol e honestidade.

  27. IMPORTANTE Says:

    Participe da Manifestação Pacífica… “Corinthians, devolva meu dinheiro”, relacionada ao estádio ESMOLÃO.
    A ser realizada no dia 4 de julho às 16:00, em frente à prefeitura de São paulo.
    http://www.facebook.com/events/406987829419679/

    Editei o vídeo novamente, ficou muito bom.
    Assista:

  28. Luiz Manoel Says:

    A fifa e uma das maiores mafias do mundo, usa o futebol para organizar torneios e pedir isenções e levar a boa parte da grana embora. Por que a sede fica na Suíça? Porque lá tem empresas de fachada, como muitos cartéis empresarias família, vendendo seus produtos para empresas deles próprios e, ao vê nem pata compradores externos, deixam o lucro lá fora. E por isso que o Ricardo Teixeira transformou a Cbf numa e,presa milionária, porque viu e aprendeu a máfia que esta por trad do futebol. Brasileiros, o futebol e podre, sujo e não mercê qualquer atenção nossa. VAMOS ESVAZIAR OS ESTÁDIOS. A FIFA e formada por ladroes e funcionários de mafiosos. Eu não vou assistir Brasil e Itália e quero que a seleção da CBF se dane. Não vale a pena torcer para amoréia Cbf. Nada contra os jogadores, mas não vou ser trouxa da máfia empresários, cartolas e cúpula da FIFA. Acabou o tempo em que a FIFA usava uma fantasia de ONU. MOR RA FIFA, VA EMBORA, VA PARA PUTA QUE PARIU SEUS PODRES, SUJOS, PUTOS, CORRUPTOS, EXPLORADORES DA ÁFRICA DO SUL E O BRASIL, CONIVENTE COM A DITAURA ARGENTINA. TRIBUNAL DE MORTE PARA ESSA GENTE LADRA. Montam o circo do futebol e levam a grana do pais sede e tem ainda a cara de pau de exigir não pagar impostos. Visitem a sede da FIFA na Suíça e vejam com surpresa como aquilo e de fachada, não tem um mísero museu para enganar o amante de futebol e. É na Suíça para lavar o dinheiro bem a vontade, pois a Suíça e o Centro dos financistas, banqueiros e o resto. Acabou a farsa FIFA. BRASILEIROS, VAMOS ESVAIAR OS ESTÁDIOS, VAMOS DAR UMA LIÇÃO AO MUNDO E TIRAR A MASCARA DESSA MÁFIA. CHEGA.

  29. Delegada Helô Says:

    O editorial do The New York Times falou com surpresa sobre a indignação dos brasileiros, inclusive questionando o porquê. Ora, é simples o Brasil é como uma mulher que é espancada pelo marido e cobre as manchas com maquiagem, só que um dia a surra é tão violenta, que não dá mais para esconder. Estava demorando para esta erupção explodir. E no meio disso tudo a FIFA quer dar palpites e mandar em uma nação que até que enfim soltou um grito de BASTA!

  30. silvia Says:

    Com a sopa de letrinha que é este pais, duvido que a FiFa saia ou os sem vergonhas saiam do pais.Brasil não tem como mufdar infelizmente.

  31. Chute no Traseiro da FIFA !!! Says:

    Só que quando a FIFA exige seus parceiros para realizar uma Copa não fica escrito no contrato que eles podem superfaturar tudo como está sendo o nosso caso. Na Alemanha fizeram estádios melhores com um terço do custo. A FIFA dizendo que tinha parceiros idôneos e, na pratica não tem, quebrou o contrato antes com estes valores absurdos ( ela junto com agentes públicos do Brasil ,,, mas ela esta junto SIM !!!). A empreiteiras e etc contratadas tinham que ser escolhidas em um rol de parceiros indicados pela FIFA ( com a desculpa de que manter o padrão FIFA). FIFA PIOR QUE A CBF – MAFIA INTERNACIONAL – INSTITUIÇÃO MAIS CORRUPTA DO PLANETA !!!

  32. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Não deveriam nem ter sido candidato à Copa e muito menos para Olimpíada.

    Mas, se aceitou a s imposições, que segurem a “onda” e cumpram com a palavra e assinaturas emprenhadas, pois o país é que ficará em situação no mínimo desagradável por conta de GENTINHA SUBDESENVOLVIDA E IRRESPONSÁVEL que nos colocou neste situação.

    Agora, só os resta realizar a Copa para recuperar um pouco dos recursos já gastos. Se parar agora os custos serão ainda maiores. É uma pena.

    Mas, para parar a sangria da Olimpíada, ainda dá tempo.

  33. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Para os ETERNOS DESINFORMADOS:

    OS DUTOS (um COITADO perguntou) foram retirados antes de serem iniciadas as fundações. Com os dutos lá nada poderia ser feito e foram pagos pela construtora.

    – CIDs, ainda não foram liberados.

    – BNDES, será empréstimo, caso não seja pago, estarei junto protestando, por hora não, pois trata-se de EMPRÉSTIMO e não doação.

    – ARQUIBANCADAS MÓVEIS, abaixo a resposta clara, quem sabe os BURROS aprendem:

    http://www.portal2014.org.br/noticias/11086/AMBEV+VAI+BANCAR+ARQUIBANCADAS+MOVEIS+DA+ARENA+CORINTHIANS.html

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_a-2012/245444+Grupo_Cervejeiro_doara_arquibancada_movel_para_Estadio_do_Corinthians

    http://blog.timaodafiel.com.br/?p=8093

    Eita povinho difícil!!!

  34. Fernando Says:

    Quem quis a copa no Brasil foi o Lula e o PT!!!
    e não o povo, aliás o povo está dando sua reposta, mesmo que atrasada mas está.

    Multa pra fifa ???? É só o povo apertar e e exigir um CPI dessa copa e os gastos que estão sendo feitos nela, que vai aparecer muita sujeira dos politicos e empresas ligadas a fifa, e até para um certo clube lá de Itaquera…. ae eu quero ver alguém ter q pagar multa pra eles.

    E ainda faria mais, se comprovado a sujeirada da fifa, denunciaria eles na comissão de HAIA, vcs iam ver se eles não iriam ponhar o rabo entre as pernas e voltar pra Suíça morrendo de medo.

    só falta mais coragem ao povo brasileiro e vergonha na cara desses politicos brasileiros.

  35. Osvaldo Says:

    Os mais asquerosos e sujos são os falsos moralistas – maioria bambis – pegando na carona na manifestação para atacar o Corinthians.

    Esses energumenos fazem questão de, na malandragem, confundir a instituição com os dirigentes atuais da mesma, como se a corja que dirige o time deles fosse melhor.

    Devolvam o terreno e seu velho estádio construído na escuridão de uma das piores ditaduras de todos os tempos e talvez aí vcs teriam um pouco mais de credibilidade.

    Não adianta falar que foram 16 anos ou mais de construção. Foram 16 ou mais de roubo discarado e histórico do erário publico. Mascarado por uma imprensa vendida. Hipócritas!! Vocês dão nojo!

  36. Osvaldo Says:

    IMPORTANTE :junho 22, 2013 às 2:20 pm

    A Gaviões, a Camisa 12, a Estopim… vão participar do “evento”.

    Encarra ou afina, bambi-bicha?

  37. José Carlos Says:

    IMPORTANTE: Führer JuJu Manguaça pôs tudo a perder… A inveja mata….

  38. Luis Eduardo Says:

    Pergunta: o que os bambis farão no jogo inaugural da Copa do Mundo, ano que vem? Manifestação?

    Que nada! Participarão dos jogos delas:

    http://www.youtube.com/watch?v=YmD1n7hh4hI

    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk
    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk
    kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk

  39. Fernando Says:

    Curicano, tá com o c#$% na mão quando se fala em CPI da copa!
    repararam isso ???

    Falou em acabar com as mordomias e investigar os gastos da copa, neguinho ae chega até fazer APOLOGIA A VIOLÊNCIA de tando MEDO que tá , rsrs..

    Mas vou pedir CALMA pra esses sujeitos, fiquem CALMOS, o curica não corre mais o risco de ficar sem o estádio, até pq agora seria trágico voltar atrás e demolir o estádio depois da dinheirama colocada e que vai ser mais colocado ainda pelo povo, é um ponto sem volta, o estádio vai sair podem ficar tranquilos!

    O que se pede é PUNIÇÃO aos responsaveis por mais uma MARACUTAIA da adminstração pública brasileira por mais uma obra IRREGULAR com dinheiro público, e não ao clube SCCP como muitos pensam.

    É claro que alguns membros do curica estão metidos até o pescoço nisso, mas sou contra qualquer tipo de punição ao clube (to falando sério) como perda de patrimônio, rebaixamento, multas ou afins, até pq a instituição não pode ser punida por uma cambada de VAGABUNDOS que se apoderaram do clube, então fiquem CALMOS ninguém quer tirar o estádio do curica ou impedir a obra, até pq nessa altura do campeonato NÃO TEM COMO!!!!

    PUNIÇÃO aos politicos, empresas, MEMBROS do clube e das federações que estão metidos com a maracutaias dessa copa da VERGONHA!!!

  40. carlinhos Says:

    quanto foi o gasto e qual será a receita. duas perguntas que nem um dos idiotas acima consegue responder.
    até agora ninguem falou em receita, só gastos.
    alguns não entendem coisas primárias.
    por exemplo hospitais do que nada sei. vamos analisar o governo constroi um hospital. a população pergunta quanto custou ? só pensam nisso, provando que nada entendem.
    maluf parece que construiu alguns hospitais. ok, mas isso é apenas o primeiro passo e o mais barato. construir escolas, hospitais ou creches é a coisa mais fácil do mundo.
    o que acarreta um hospital por exemplo para a população ? as benfeitorias são enormes, a população bem atendida que beleza, então por que não se constroi centenas de hospitais em sp por exemplo. um em cada esquina. dez nota dez dirão alguns. nada disso. um hospital já começa a dar despesas no primeiro dia e essas despesas serão eternas. todo dia uma despesa para o governo pagar com salários de medicos, remedios, enfermeiros, enfim como a santa casa que vive em situação coitada pré-falimentar.
    má administração ? duvido. então qual o motivo : receita.
    escolas e hospitais custam caro demais para o governo.
    cada escola ou hospital novo aumenta a folha de pagamento do governo, e isso é permanente.
    quem inaugura faz a media com a população, como sempre fez maluf , mas quem tem que administrar fica com o ônus.
    o que acontece ? com o tempo cai a qualidade no atendimento hospitalar, no ensino, devido aos baixos salários e as péssimas condições de trabalho e tome midia na cabeça fazendo seu showzinho.
    esse é o maior motivo de não se inaugurar tantos hospitais por exemplo. de repente aparece a midia, faz a reportagem todos ficam indignados e vem a conversa que tem que diminuir os gastos do governo e vira aquele circulo vicioso. é muito melhor para qualquer governante não inaugurar nada de escola e hospital pois a folha de pagamentos com certeza vai subir. o que fazer ? gastar melhor os recursos, dirão alguns, evitar o esbanjamento, a corrupção, mas em seguida pedem redução de impostos e vem a conversinha mole o brasil é o país dos impostos e bla´, blá, blá,.
    tenho certeza que quem chega ao poder vem cheio de grandeza e querendo ser o cara, mas ao perceber o nó desiste e entra no esquema pensando em salvar o seu.
    acabando a corrupção, acabando o desperdicio, e acertando na mosca nos projetos a coisa pode melhorar e como isso é muito dificil e com o judiciário que temos, não tenho muitas esperanças. agora uma coisa é terrivelmente irritante, que são as famosas reformas de gabinetes, troca de decoração, reformas na granja do torto e as industrias das reformas em brasilia, deitam e rolam e todos saem felizes. tive um amigo que trabalhou em brasiliia e disse ter ficado estarrecido quando disseram que iriam reformar tal ministerio, onde trabalhava. tomou um susto. estava tudo em ordem, tudo funcionando, tudo limpo, em ótimas condições de trabalho e tome reforma. troca de utensilios, carpetes, luminárias e etc. pergunto : se eu sei disso em casa como o ministerio publico, o tribunal de contas da união, por exemplo não sabem ? claro que sabem e nada fazem para impedir. o caso do avião do lula merece uma análise tecnica, não dos idiotas dos internautas mas de pessoas capacitadas. lembram da compra dos caças ?
    penso que nada foi resolvido e o país continua sua vida. percebem ? é necessário que se estabeleçam prioridades e não desviem uma linha do projeto. discutam quais são as prioridades do país, avisem os sacrificados, tipo ministerio da pesca, dos esportes, da cultura, incra, enfim os que sempre dão problema e pouco resultado. como abrigar os cumpanheiros de sempre , de primeira hora ? por favor diminuam o número de cumpanheiros. tem muito cargo de aspone que nada fazem ou fazem muito pouco.
    será que o senhor joão paulo de jesus é tão fundamental como secretário adjunto ? será que sua demissão acarretaria tanto prejuízo ao bom funcionamento dos transportes. o secretário da pasta costuma se ausentar tanto ? em sua ausência, alguem não poderia cobrir sua lacuna ? os chefes de seção, não poderiam cobrir essa eventual ausência como esse cara existem milhares no brasil.
    uma hora são os assistentes de gerente, depois os adjuntos, e enfim os aspones. isso sim custa caro aos cofres publicos. isso sim é um ônus pesado demais para a população pagar.o exemplo dos hospitasi serve tambem para as escolas. inaugurou começam as despesas com professores, material escolar, material de limpeza, energia eletrica, faxineiras, água , e bota despesa nisso.
    aumento de folha de pagamento. o que pensa o politico ?
    qualo custo beneficio disso para mim, para minha carreira politica. todos pensam nisso. por que nenhum politico gosta de canalizar, de saneamento básico por exemplo ? simples, ficam enterrados e ninguem lembra depois.
    falam em gastos com estádios, pois esse é o maior dos enganos ( claro se os torcedores fossem civilizados ).
    por que ? porque é uma única vez e depois de inaugurado e se bem administrado só dará lucro como não canso de falar ol sambodromo do rio de janeiro. muito criticado, e o projeto mais lucrativo de um governo carioca. pelo menos nos proximos 50 anos dará lucro, alem de ser atrativo turistico e cartão postal da cidade.
    o maracanã tambem só dará lucro e o que fizeram ? deram de presente ao eike batista. até sua reforma me pareceu totalmente desnecessária. gostaria de lembrar que os estádios recolhem impostos e não são poucos. olhem um borderô de uma partida de futebol o que tem de gente mamando. acopa poderia ser altamente lucrativa ou no minimo próxima dos gastos, mas o legado dos estádios, das construções e como disseram na espn, até o povo nas ruas foi um grande legado da fifa nesse momento. perfeito.
    esse país precisa de mais inteligência e menos raposas.
    como conseguir isso com um povo tão idiota ?
    como conseguir alguma coisa com essas caixas de ressonâncias criadas aos montes no brasil ? muito dificil, talvez com educação, mas o custo é alto e ninguem quer pagar. quando o caciola, o italiano em uma noite deu um prejuízo de 1 bilhão e cem milhões de reais aos cofres publicos, com o estouro do dolar, ninguem saiu nas ruas. por que ? não era de clube nenhum esse italiano. deu sorte.

  41. Luiz Manoel Says:

    Carlinhos, sua argumentação resume-se na questão do tamanho da receita diante do tamanho da corrupção. Como comecar a reolver? Sejamos objetivos: 1) passeatas em todo o Brasil contra a PEC 37 até o congresso voltar atras e parar de tentar tirar o poder de investigação do Ministério Publico; 2) passeata sem parar no Brasil inteiro pedindo agilidade na finalização do processo d penalização dos envolvidos no mensalão; 3) que a prefeitura de são Paulo contrate 3 universidades de ponta do pais para estudar se vale a Pena parar de contratar empresas para fazer o service de transporte publico urbano e passer a integrat novamente om service sob a fiscalizacao e mulga mento do TCU; 4) prisao perpetua para crimes de corrupcao nos orgaos publicos e total transparencia em todas transacoes doa governos com divulgacao mental na Internet; 5) que 10% dp PIB brasileiro seja destinado para a educator (passeatas no pais ate os deputados aprovarem; 6) fim dos salarios para deputados, senadores e vereadores e extincao de cargos de seus auxiliares com salarios.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: