Advertisements

Corinthians: presidente do Conselho se enrola ao falar sobre troca do Parque São Jorge pelo “Fielzão”

dr. ademir

Ontem à noite, o programa Estação Trianon nos Esportes, comandado por Wanderley Ribeiro, exibiu matéria do repórter Fabio Augusto, o Fabinho, com o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Ademir de Carvalho Benedito.

O assunto em pauta foi a reunião a ser realizada na próxima segunda-feira para autorizar a diretoria do Corinthians a ceder parte do Parque São Jorge para o fundo ARENA, que depois tentará empurrar o bem à CAIXA, na tentativa de viabilizar sua intermediação no empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES.

E o desempenho do conselheiro corinthiano, com respostas que, em alguns casos, falsearam a verdade, noutros, demonstraram absoluta dificuldade de raciocínio, se agrava ainda mais levando-se em consideração que se trata de um desembargador de justiça.

Em primeiro lugar, Ademir disse que a reunião seria para tratar de “repasse de bem imóvel do Corinthians para a Odebrecht”.

Além de falar com a naturalidade desproporcional à gravidade da situação, Ademir esqueceu-se que, na verdade, o repasse será feito para o fundo Arena, que, embora tenha a Odebrecht como financiadora principal, tem outros parceiros, como a enrolada BRL Trust.

O desembargador falou também desconhecer quantas das quatro escrituras do Parque São Jorge estão penhoradas, “não tenho certeza se são duas…” (na verdade são três, além de um arrolamento), e afirmou que dependerá apenas da CAIXA aceitar ou não bens nesse estado para realizar o negócio.

Com relação às escrituras penhoradas, causa espécie um desembargador, conhecedor de Leis, realizar tal afirmação, sobre o documento arrolado, falta mesmo é o mínimo de cidadania para se indignar com o assunto.

Outra observação relevante é notar que, durante todo o bate-papo, em momento algum Ademir se mostrou desconfortável, tanto com a possibilidade do Corinthians correr o risco de perder patrimônio que lutou anos para conquistar, quanto com a imoralidade absoluta que seria a CAIXA aceitar a transação.

Se, na próxima segunda-feira, metade dos Conselheiros estiver presente à reunião, e, destes, 2/3 aprovarem o desejo da diretoria, por lei, haverá ainda que ser realizada uma Assembleia Geral de associados para referendar a decisão.

Fato este que estranhamente não vem sendo comentado nos bastidores do Parque São Jorge.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA DE ADEMIR BENEDITO A RADIO TRIANON

Advertisements

Facebook Comments

20 Responses to “Corinthians: presidente do Conselho se enrola ao falar sobre troca do Parque São Jorge pelo “Fielzão””

  1. marinho Says:

    É A MAIOR ROUBALHEIRA DO FUTEBOL BRASILEIRO E DOS CONTRIBUINTES DE TODOS OS TEMPOS

    LEI DO VAMPETA – A CAIXA FINGE QUE VAI RECEBER OS PAGAMENTOS DO FINANCIAMENTO E O CORINTHIANS FINGE QUE VAI PAGAR.

    O MAIOR LADRÃO E CORRUPTO DO MUNDO – LULLA, O MAIOR FACILITADOR DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNDO.
    CEF – NÃO TRABALHA PARA OS BRASILEIROS, TRABALHA PARA O PT, É UM BANCO DO GOVERNO PETISTA

    CORINTHIANS – NÃO VOU PAGAR MESMO, ENTREGO ATÉ A MINHA MÃE.
    MIDIA ESPORTIVA – PARA SE CALAR GANHA UM MENSALINHO MENSAL, ATÉ SEMANAL. VAMOS FICAR BEM QUIETINHOS SE NÃO O JABÁ PODE ACABAR.

  2. Alugo meu Blog Says:

    o presidente do CORI está levando uma bolada nessa estoria. É só investigar

  3. Pedro Alcantara Says:

    Já estamos no Rio de Janeiro para a inauguração do Maracanã, Paulinho, estamos te esperando de braços abertos, diga se voce vem, a hora e onde, vamos dar uma recepção vip para voce.

  4. Small Curica Says:

    Paulinho, isto:

    Cartão vermelho

    A ministra Eliana Calmon, do STJ, manteve ontem a demissão de um auditor da Receita. Ele, segundo uma investigação da PF, teria recebido R$ 150 mil do Corinthians para fazer vista grossa a possíveis irregularidades fiscais.

  5. PARCIAL: Allianz Parque 10 x 0 Itaquerão Says:

    O Itaquerão tá sendo um péssimo negócio para nosso maior rival, espero que os corinthianos acordem enquanto é tempo…
    1 bilhão em um projeto que já nasce defasado e ainda vão pagar essa conta.. Sinceramente é deprimente… e por favor, não comparem o Allianz Parque com o Itaquerão.. São INCOMPÁVEIS…..

  6. PARCIAL: Allianz Parque 10 x 0 Itaquerão Says:

    *** Imcompáraveis

  7. Pedro Alcantara Says:

    Caipira, tenho uma proposta sensacional para diminuir a pobreza, melhorar a saude, a segurança e a educação em São Paulo, basta revogar a concessão que a prefeirura deu para o estádio do Morumbi, fazer nova licitação da concessão e arrecadar um bom dinheiro com o vencedor, que seria usado em saude, segurança e educação em São Paulo.
    Sei do seu espírito publico e tenho certeza que posso contar com seu apoio nesse movimento.

  8. Asiatico Says:

    Como sempre digo o Corinthians hoje só é fachada. Uma instituição que só funciona com o nome, mas hoje o mesmo é controlado por pessoas que nada tem a ver com o clube.

    Dualib saiu, mas entrou outro trambiqueiro que foi Sanches e por fim Mario Gobbi. Ou seja todos trambiqueiros.

    Estádios são construidos de maneira natural que levam anos para serem construidas, salvo aqueles feito pelo governo que levam somente 3 anos como fora o Maracanã e Mineirão.

    Agora se para fazer uma simples “casa” para sua torcida o clube precisa penhorar sua antiga casa. Então digo que o clube em questão é incompetente e as negociações não estão sendo feita de maneira honesta.

    Creio que seria muito bonito para o clube em questão fazer uma obra de maneira natural levando anos ou até décadas para fazer seu estádio com dinheiro do clube do que ficar fazendo dessa maneira onde dirigentes nunca expôe o que ocorre as claras para sua torcida.

    Mas já que fizeram, então aguente a consequencia de tudo isso. O pior é que isso não fará diferença para esses dirigentes, mas para os iludidos torcedores corinthianos que cegamente acreditam que esse estádio é feito com dinheiro honesto.

    Perder 2 “casas” de uma vez reamente não é uma atitude sábia. Além domais, pensar que copa vai fazer um lugar pobre e sem estrutura em um Tokyo da vida é realmente uma ilusão tremenda. México sediou a copa e hoje continua miserável, Africa sediou a copa e o local continua miserável e com dívidas astronomicas e Brasil não será diferente.

    É por essas e outras que agradeço que o desejo do pinguço do JJ de realizar a copa no Morumbi não foi realizado. Iriamos gastar mais, teriamos mais dívidas, a dor de cabeça seria maior e sem contar que teriamos riscos de prejuizos.

  9. Fred Says:

    curica o clube mais sujo e nojento do mundo

    Fato

    E, espero q essa Copa seja um fiasco dentro e fora de campo, principalmente para expor a ganancia, a incompetencia e a safadeza dessas Galinhas e sua Gang

  10. roddy Says:

    Time sujo, e torcida maça de manobra, todos acéfalos.

  11. Victor Dunstan Says:

    E o ”adevogado” dos fieis de oruro na espn ontem…kkkkkkkkk

  12. André Luiz Says:

    Pedro Alcantara Disse:
    junho 1, 2013 às 11:18 am

    Véio… Que tipo de droga é essa que vc tá usando?

  13. Kakashi Says:

    Para quem escreve “maça de manobra”, o maior de todos os acéfalos sem dúvida é você roddy.

  14. observador Says:

    cade a boiada defensora do time do governo?

  15. PARCIAL: Allianz Parque 10 x 0 Itaquerão Says:

    Tá explicado porque a NAVE ESPACIAL ALLIANZ teve sérios problemas pra conseguir os alváras, eram os “gambás” tentando impedir a construção a todo custo…
    Mas agora aguentem, o PALMEIRAS fechou o MELHOR CONTRATO de arenas do BRASIL..
    Em se tratando de arenas o ALLIANZ PARQUE será IMBÁTIVEL…
    Tirem um dia pra visitar as obras do Itaquerão e do Allianz Parque, e tirem suas próprias conclusões…
    O Palmeiras sempre foi uma asa negra do “curintxa” dentro de campo, e agora fora dele mostra também nossa SUPERIORIDADE INCONTESTÁVEL…

    O Palmeiras em 2014 celebrará seu CENTENÁRIO EM ALTÍSSIMO NÍVEL….

  16. H@milton Says:

    A NAVE TA INDO PRO ESPAÇO!

    palmares de desportos 0 x 1 AMÉRICA-MG.

  17. MOSQUETEIRO Says:

    H@milton Disse:
    junho 1, 2013 às 6:18 pm

    LA NAVE VA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. H@milton Says:

    VIXE!
    JÁ PENSOU, MOSQUERA, O CENTENÁRIO NA SEGUNDONA E A ASTRONAVE SENDO INAUGURADA PELO ASA?

  19. EVANGELISTA Says:

    porra?que radio de merda que nunca ouvi falar, qual é os pontos que essa merda soma de ibope.

  20. Rafael Says:

    Asiatico Disse:
    junho 1, 2013 às 11:22 am

    Concordo contigo em tudo. Só acrescento que, depois, o JJ pelo menos reconheceu em público que foi muito bom ao São Paulo FC o Morumbi ficar de fora da Copa. Eu também acho.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: