Advertisements
Anúncios

A Europa é do Bayern, de Robben

robben

O Bayern de Munique sagrou campeão da Champions League, da Europa, ao vencer o compatriota Borussia, por dois a um.

Foi uma belíssima partida de futebol.

E mais um grande momento na carreira do holandês Robben, absolutamente decisivo no campeonato.

A primeira etapa começou equilibrada, com ambas as equipes se estudando, porém com o Borussia procurando jogar mais no ataque, enquanto o Bayern, no toque de bola, tentava cadenciar mais as ações.

Aos 13 minutos, Lewandovsky arriscou da intermediária e Nuer fez boa defesa.

Dois minutos depois, já com o Borussia pressionando mais, Nuer novamente entrou em ação evitando gol de Błaszczykowski.

Reus, aos 18 minutos, escapou pela esquerda e bateu no canto direito, mas Neur espalmou para escanteio.

Neur, impossível, defendeu mais uma, aos 21 minutos, em batida cruzada de Bender.

A essa altura, só o Borussia jogava, enquanto o Bayern, apático, somente assistia.

Porém, aos 25 minutos, Ribery levantou bola da esquerda, Mandzucik cabeceou e o goleiro Weidenfeller defendeu.

Na sequencia, em cobrança de escanteio, nova cabeçada, dessa vez de Javi Martinez, levou perigo, mostrando que o Bayern estava vivo no jogo.

Três minutos depois, Robben recebe na frente em contra-ataque, mas bateu em cima do goleiro, que saiu bem.

E o jogo, que era do Borussia, voltou a ficar equilibrado.

Aos 34 minutos, novamente Nuer fez grande defesa aos pés de Lewandovsky.

Que goleiro !

Robben perdeu novo gol feito, aos 42 minutos, batendo em cima do goleiro após vacilada da defesa.

O segundo tempo começou no mesmo equilíbrio, porém com ares de dramaticidade.

Aos 13 minutos, quando o Borussia atacava mais, Mandzucik, do Bayern, cabeceou para grande defesa do goleiro.

Um minuto depois, Robben fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Mandzucik, sozinho, fazer um a zero.

O Borussia sentiu e o Bayern, com categoria, passou a ditar o ritmo da partida.

Porém, aos 21 minutos, Dante, de maneira espalhafatosa, fez pênalti desnecessário em Reus, convertido com maestria por Gundogan.

Uma falha inaceitável para um jogador de Seleção Brasileira.

E o jogo ficou ainda mais aberto.

Aos 26 minutos, Muller fez grande jogada, fintou o goleiro e cruzou para Robben, mas Subotic, de maneira espetacular, em cima da linha, tirou a bola antes que ela chagasse ao jogador do Bayern.

Trinta minutos, Alaba acertou grande chute cruzado para defesa espetacular do goleiro.

Um minuto depois Muller é puxado fora da área, prossegue e toca para Mandzucik bater para fora.

A pressão agora é total do Bayern.

Muller fez grande corta luz, aos 42 minutos, para Schweinsteiger acertar um grande chute, bem defendido pelo arqueiro.

Dois minutos depois, Ribery tocou de calcanhar para Robben, que passou por dois defensores dentro da área e tocou, com enorme categoria, na saída do goleiro, fazendo o gol do título.

E da sua redenção.

Deu tempo ainda para o contundido Mario Gomes entrar aos 48 minutos para ser homenageado.

No final, o título ficou bem nas mãos da equipe que fez uma campanha histórica, ao vencer o poderoso Barcelona, nas semifinais, para depois ser mais eficiente numa decisão contra um valoroso adversário.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

29 comentários sobre “A Europa é do Bayern, de Robben

  1. foi a melhor partida de futebol este ano, parabens a borussia e principalmente ao bayer.

  2. Realmente, um belo jogo…dá gosto de ver dois times “jogando o jogo”, diferentemente do que temos visto aqui no Brasil.

    E os sãopaulinos, ainda acham que o time deles é bom….só rindo mesmo e MUITO !!

  3. Futebol jogado por jogadores inteligentes, com visao de jogo, toque de primeira, sem firulas, no ataque, poucas faltas, habeis em matar a bola, sem cai cai foi isso a licao que deixou Borussia x Bayern ao pobre futebol brasileiro. Pobre em tudo: organizacao, civilidade, maldade, malandragem. alem da falta de bons jogadores.

  4. jogão de bola uma aula de tática e técnica.. mas o zagueirao brasileiro fraco demais

  5. O futebol praticado no Brasil parece outro esporte quando comparamos com o futebol que hoje se joga na europa.
    Aqui é o terceiro mundo da bola…

  6. Mas como este bobo da corte do Fernanda Senil é recalcada… vai ver como esta aquele seu time de segunda divisão seu babaca!! o cara não sabe escrever uma linha aqui sem citar o SP! vai se tratar seu doente degenerado.

  7. Fernando Gentil Rodrigues Disse:
    maio 25, 2013 às 5:57 pm

    Quantos gols será que o SPFW vai levar quando enfrentar o Bayern na Copa Audi?

  8. Xará a gente nunca achou que o SPFC é bom e que iria vencer os campeonatos como vc mencionava do seu time e depois do fracasso mudou de tom e não foi homem de admitir.

    O que a gente falava (ou pelo eu penso ainda) é que o SPFC tem um plantel razoável e dá pra sonhar com alguma coisa esse ano

    mas uma coisa é certo, o SPFC é MUITO melhor que o palmeiras
    tão melhor que tá na PRIMEIRA DIVISÃO e o seu clube tá na segundinha (pra variar)

    Xará, por favor eu sei que vc odeia e tem inveja do SPFC, pq não tem um comentário seu que não fale do Tricolor, mas na próxima vez pelo seja HOMEM (sei que é dificil isso pra vc) de pelo menos admitir que vc errou feio nas suas previsões.

    E parabéns ao Bayer legitimo campeão, e não como um certo clube que fica implorando de joelhos para as Federações titulos do passado via fax.

  9. FDP do Amarilla, nós seriamos campeões novamente pq nenhum desses dois times seguraria o Corinthians.
    Tudo armado pra tirar o timão

  10. Paulinho ,
    sou admirador do seu trabalho mas quando nao concordo faco criticas e sempre com respeito que vc merece nao concordo com tudo que vc escreve mas entendo e respeito seu ponto de vista e sou seu leitor diario e era seu ouvinte mas infelizmente nao posso ouvir e mas voce e nem no you tube voce coloca os videos que disse que colocaria eu sei que vc precisa de dinheiro e senao tiver nao da para tocar todos os projetos mas a minha critica e simples pq voce nao escreve um post para os ouvites da radio que acompanharam vc , o xico malta o pelege o fernandao enfim apenas um satisfacao uma explicacao ….sei la paulinho acho uma discortesia e porque nao dizer falta de educao em nao dar pelo menos uma explicao ah tanta gente que nao tem o blogueiros e tantos outros programas desejo sorte a voce

  11. Tenho simpatia pelo Bayern, mas vamos ganhar a Copa Audi em cima deles.

    Obrigado por convidarem o maior e mais internacional clube do país.

  12. Lembrando que o SPFC tem grandes chances de enfrentar esse belo time do Bayer na Copa Audi, um torneio aonde só os verdadeiros times GIGANTES se encontram anualmente.

    Vai ser um grande espetáculo, tenho certeza que independente do resultado, vai ser um aprendizado a mais na vida desses jogadores, diferente do futebol jogado aki na América do Sul aonde os “once caldas” da vida estão se achando o rei da cocada preta.

    Mas eu quero agradecer por aqueles que lembraram o nome do SPFC nessa bela final de Champions League, sabemos que mesmo o time não vivendo um bom momento ainda sim INCOMODA muita gente até quando não faz parte da festa.

  13. Fernando Disse:
    maio 25, 2013 às 6:47 pm

    Você trabalha com especulação. Eu não sou palmeirense. Mesmo assim, o Palmeiras é o maior campeão nacional, ainda que não esteja passando por uma boa fase (assim como o SPFW também não está).

  14. Todo mundo falando de 300 milhões, 200 milhões e foi vendido por míseros 92,9 milhões!!!?? que ridículo hein neymarzetis!!!!

  15. Corinthians e Bayern na final do mundial……………………………..Opa!!!!! Não Pera…. Sò que não!!!!

  16. Alex Franco Disse:
    maio 25, 2013 às 7:01 pm

    Seria fácil, uma moleza, por isso nos tiraram. Ainda não pode ter TRI-MUNDIAL DE CLUBES, só pode ser esta a razão.

  17. Fernando Disse:
    maio 25, 2013 às 7:51 pm

    Grande espetáculo? O SPFW vai ser o saco de pancadas do Bayern. Pode anotar.

  18. Os travecos reclamando de arbitragem é igual a vampiro reclamando de sanque,palavras de Milton Neves já o termo traveco é por minha conta devido o merito por serem capeão da parada gay por ter atletas que se justificam caso do Ronaldo,Vampeta,Dinei,casos da categoria de base e assim vai…traveco vos lhe caem como uma luva.

  19. Faltou pernas para o Borussia Dortmund. Uma pena, pensei que depois do pênalti marcado por Gündoğan, o Dortmund conseguisse voltar a equilibrar as coisas.

    Infelizmente, não deu…o projeto de Jürgen Kloop é muito mais interessante ao futebol mundial do que o projeto montado pelo Bayern München. O time do Vale do Ruhr esteve a beira da falência e só voltou porque um novo modelo de gestão foi posto em prática por sua nova diretoria, encabeçada pelo ídolo histórico Michael Zorc e Hans-Joachim Watzke, considerados os melhores profissionais das últimas temporadas no futebol alemão em matéria de gestão.

    E faltou apenas mencionar o nome do técnico Jupp Heynckes, que está se despedindo do Bayern possivelmente com uma Tríplice Coroa, nunca antes conquistada por qualquer clube alemão durante uma temporada. Jogará semana que vem a final da Copa da Alemanha contra o cambaleante Stuttgart no estádio Olímpico de Berlim e deve abocanhar mais uma taça, juntando-se a Salva de Prata (Bundesliga) e a Orelhuda (Champions).

    A diretoria preferiu a grife e assinou com o Guardiola achando que Heynckes estava envelhecido mas foi ele que montou este esquadrão e quero ver como o Guardiola irá lidar com isso, afinal saiu da sua linha de conforto, que era o Barcelona.

    Heynckes foi um dos maiores atacantes de todos os tempos do futebol alemão. Quem vê este senhor sereno não consegue jamais imaginar o poder que ele tinha em dinamitar defesas quando defendia as cores de um time histórico dentro da Alemanha, o Borussia Moenchengladbach. Campeão do Mundo como jogador em 1974 com a então Alemanha Ocidental e ganhador de 4 campeonatos alemães com o então Borussia Gladbach na década de 1970.

    Tornou-se um técnico respeitado com trabalhos bons no Athletic Bilbao – que mantém a filosofia centenária de contratar apenas jogadores bascos – além de ter treinado o Benfica, o Real Madrid, onde foi ganhador da 7ª Champions League do clube em 1997-1998 e agora, é um dos poucos nomes da história do futebol mundial a levantar o troféu pela segunda por um clube diferente.

    Os outros caras que tinham este feito:

    Ernest Happel – Feyenoord em 1970 e Hamburgo em 1983
    Otmar Hitzfeld – Borussia Dortmund em 1997 e Bayern München em 2001
    José Mourinho – FC Porto em 2004 e Internazionale em 2010
    Jupp Heynckes – Real Madrid em 1998 e Bayern München em 2013

  20. Outra coisa que merece ser colocada em pauta é a questão de como os torcedores alemães se comportam e do porque copiarmos o modelo implantado nos estádios alemães e transportá-los as nossas famigeradas arenas.

    O Dortmund possui a maior “geral” da Europa, a chamada Muralha Amarela. São 25 mil torcedores que ficam em pé em jogos da Bundesliga incentivando o time, num setor com preços populares. Em jogos da Champions, a babaca da Uefa exige cadeiras no local mas a torcida nem liga pra isso, fica em pé do mesmo jeito, só que a capacidade diminui drasticamente. Em outros estádios do Vale do Ruhr, é a mesma coisa, o Borussia Park do Gladbach e a Arena AufSchalke contam com quase 8 mil lugares atrás do gol – a chamada “Curva” – em que as pessoas ficam em pé. Percebam como a torcida alemã vibra e canta durante os 90 minutos.

    Qual modelo iremos querer em nossas novas arenas? O modelo teatral, de ópera, praticado por Real Madrid, Barcelona e todos os clubes ingleses ou o modelo alemão?

  21. Todos sabem que o clube que foi convidado primeiramente para a Copa Audi foi o SANTOS . Porém , a CBF estranhamente NAO LIBEROU O SANTOS !!!!

    Aí o diretor do SPFW foi a Alemanha e acertou a participaçao do clube-sujo na competiçao .. Aí a CBF LIBEROU !!!!

    É sacanagem ou nao é ????

    Pior é os torcedores bammmbys virem aqui e falar em ” verdadeiros gigantes … e blá blá blá … ”

    Vejam:

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/blog-vitor-sergio/cbf-ajuda-s%C3%A3o-paulo-e-j%C3%A1-estupra-o-165230848.html

    http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/19728/CBF+impede+Santos+de+pegar+o+Bayern

    http://esportes.terra.com.br/santos/santos-pressiona-e-cbf-pode-vetar-presenca-sao-paulina-na-copa-audi,37c3bf069748e310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

  22. Nem quero ver essa zaga do sao paulo marcando aqueles caras…toloy dando cabeçada com lucio.

  23. Tom Disse:
    maio 26, 2013 às 4:47 pm

    Estranhamente?

    Deram uma bela rasteira no Santos.

    Tentaram dar uma rasteira na Globo e levaram fumo.

    Este clube que deu rasteira no Santos tem por hábito a sujeira, você não se acostumou?

    Este imundo clube só não se mete muito é com o Corinthians e o Palmeiras, pois SEMPRE leva fumo (gostam muito, parece).

    E os sujos devem ter pago pelo convite, não é difícil.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: