Advertisements
Anúncios

Denilson ou Nilson ? Jogador do CRB, artilheiro do Mundial de Clubes 2009, assinou contratos com documentos falsificados

O jogador Denilson, atualmente no CRB, está envolvido num grave caso que envolve falsificação de documentos e fraude esportiva.

Tudo indica, com anuência, do Diretor de Registros da CBF, Luis Gustavo Vieira, o mesmo que autorizou a inscrição de atacante Junior, ex-Vitória, e Emerson Sheik, do Corinthians, condenados por falsidade ideológica, sem a devida verificação documental.

A denúncia já havia sido feita pelo Blog do Paulinho, em 2009, logo após a participação vitoriosa do atleta no Mundial de Clubes, mas, pelo que se vê, nenhuma providência foi tomada.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/12/12/heroi-brasileiro-na-coreia-e-uma-fraude/

Inclusive com a informação de prisão do jogador e condenação por falsidade ideológica.

A história é complexa.

No dia 13 de fevereiro de 1995, às 19h, o então jogador amador Denilson Martins do Nascimento, nascido em 4 de setembro de 1976, na Bahia, deu entrada com sua inscrição de jogador na Federação Baiana de Futebol.

Protocolo nº 1552.

De repente, nunca mais se escutou falar do jogador no Brasil.

SURGE “NILSON” EM PORTUGAL

Na temporada 97/98, um atleta de nome NILSON do Nascimento Silva (na verdade nome falso de Denilson), foi inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pela equipe do FC União de Lamas, conforme comprova documento enviado pelo Dr. João Leal, Diretor Jurídico da entidade portuguesa.

de 2

Dr. Leal enviou-nos, ainda, cópia do passaporte falso de Nilson (Denilson), além de informar, oficialmente, que DENILSON do Nascimento Silva nunca foi inscrito pela Federação Portuguesa.

de 3 de 4

Confira abaixo que no currículo do jogador Denilson, sem se preocupar com a falsificação, conta a passagem pelo futebol português, além doutras tranferências, que serão relatadas a seguir.

http://www.sambafoot.com/pt/jogadores/4852_denilson.html

http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=97681

DENILSON VOLTA AO BRASIL, COMO “NILSON”

No dia 1º de setembro de 1999, Denilson se inscreve com documento falso, em nome de Nilson, na Federação Carioca de Futebol, com data de nascimento alterada para 2 de fevereiro de 1977, constando ainda como local de nascimento o Rio de Janeiro, não a Bahia.

Com anuência da CBF, é registrado na entidade, no dia 14 de setembro de 1999, com nº 133.913, pela equipe do Raiz da Gávea Esporte Clube, da terceira divisão local, contrato nº 292.549, com duração de três meses (01/09/1999 até 30/11/1999).

De maneira “estranha”, apenas quatro dias após o início do contrato, foi ingressado na Federação Carioca a documentação de rescisão do clube com o atleta, que depois foi protocolada na CBF em 07 de outubro de 1999.

NILSON NOS EMIRADOS ÁRABES

Após a clara armação envolvendo CBF, Federação Carioca, o Raiz da Gávea e Denilson, o jogador, ainda como Nilson, transferiu-se para a equipe do Al-Shabbab, dos Emirados Árabes, conforme comprova documento ITC (Certificado de Transferência Internacional).

DENILSON RESSURGE

Está comprovado que DENILSON Martins do Nascimento e NILSON do Nascimento Silva são, de fato, a mesma pessoa.

Depois das referidas transferências, o atleta Denilson, que hoje é jogador do CRB de alagoas, utilizando-se do nome “Nilson”, rodou o mundo atuando em diversos clubes, sempre de maneira fraudulenta, portanto irregular.

Enquanto isso, o jogador DENILSON, de maneira “incrível”, permaneceu todos esses anos sem contrato no país, como se tivesse ficado uma década sem jogar.

Até que, de repente, em 1º de janeiro 2011, Nilson retornou ao Brasil, doze anos depois, assinando contrato, como Denilson, no Mogi Mirim, do presidente Rivaldo.

A grande questão é que existe um documento exigido pela FIFA, que até 2010 chamava-se ITC, e depois passou a ser tratado como TMS.

Essa documentação é obrigatória nas transferências de atletas, tanto para sair do Brasil, quanto no retorno.

Teria a CBF como expor publicamente os certificados internacionais do atleta Denilson ?

De que maneira Denilson saiu do país ?

Quem “montou” sua documentação ?

Que fim levou o atleta Nilson ?

Não causa estranheza a CBF o jogador Denilson, que nunca teve contrato profissional no Brasil, ter assinado seu primeiro vínculo apenas aos 35 anos, em 2011, com a equipe paulista ?

Vale lembrar que Denilson recebeu, quando atuava pela equipe do Pohang Steelers, da Coreia, em 2009, a Chuteira de Ouro da FIFA, por ter sido artilheiro do Campeonato Mundial de clubes do mesmo ano, atuação que lhe valeu um contrato no Bunyodkor, do Uzbequistão, então treinado por Luis Felipe Scolari.

Depois da passagem pelo Mogi Mirim, já como Denilson, o atleta atuou ainda, sempre de maneira irregular, pelas equipes do Guarani (na série B, 2011), fez testes na Portuguesa, e foi reprovado, em 2012, chegou a ser anunciado pelo Red Bull no final do mesmo ano, mas foi parar no CRB, do Alagoas, em 3 de fevereiro de 2013, onde está até os dias de hoje.

Vale lembrar que o CRB, com atuação de Denilson, que ainda marcou um dos gols,  conquistou o último campeonato alagoano, batendo o rival CSA nas penalidades.

DOCUMENTO OFICIAL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA COMPROVANDO QUE O JOGADOR COM NOME DE DENILSON MARTINS DO NASCIMENTO NUNCA JOGOU EM PORTUGAL

de 1

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: