Advertisements

Feliz Dia das Mães !

É clichê, porém verdade, dizer que as mães não precisam de datas especiais para que recebam de seus filhos todo o carinho e atenção necessária.

Porém, na data de hoje, especificamente, costuma-se reunir as famílias para homenagear àquelas que tanto lutaram para nos proporcionar, não apenas a vida, mas saúde, educação, entre outros valores.

E, sim, com algumas exceções, a grande maioria faz por merecer.

Mesmo as que já se foram, como a Dna. Teresinha, mãe desse jornalista, que, acredito, teria bons motivos para gostar de nosso trabalho.

O alicerce, sem dúvida, foi por ela construído.

Parabenizo, desde já, todas as mães desse mundo, em especial as que frequentam esse espaço, ou que possuam filhos e netos que o façam.

Agradecendo, é claro, o carinho e apoios que sempre nos dedicaram.

Advertisements

Facebook Comments

16 Responses to “Feliz Dia das Mães !”

  1. EVANGELISTA Says:

    TROCOU A CAMISA !!!!VAI SERRAR O ALMOÇO DE QUEM, POSSO SABER.

  2. Luis Fernando Says:

    Há tempos vejo a imprensa brasileira, alguns clubes e seus respectivos torcedores, apontarem as extintas (Copas Intercontinentais), como se fossem “MUNDIAIS DE VERDADE”…

    Felizmente não preciso realizar nenhuma “engenharia maluca” pra provar o óbvio, ou seja comprovar através de fatos reais, que as tais Copas do Jeep, “não valem absolutamente nada”! Então sem enrolações, vamos aos fatos que “derrubam de uma vez por todas”, qualquer tentativa suicida de alguns “Rivais Birutas”, de perfazer de um título oficioso, a idéia de tornar um título legítimo.

    1º Como se entitular MUNDIAL DE CLUBES, se tais Copas do Jeep não envolviam times dos 5 continentes? nesse torneio amistoso, apenas um time europeu e outro sul-americano participavam da disputa.

    2º Como chamar de MUNDIAL DE CLUBES, uma competição que NUNCA obteve o RECONHECIMENTO da entidade máxima do futebol, a FIFA.

    3º Se tais Copas do Jeep são realmente tão importantes, porque os seguintes clubes: (Real Madrid, Milan, Bayern Munique, Manchester United e Boca Juniors), que já conquistaram a Copa do Jeep, não se entitulam campeões do mundo, mas apenas campeões intercontinentais, o Milan inclusive faz essa diferenciação em seu site, pois o Milan já foi campeão do Jeep e campeão Mundial FIFA.

    4º O critério de participação das Copas Intercontinentais, é que o campeão sul americano(Libertadores), enfrentasse o campeão europeu(Champions League), num “jogo único”, então me expliquem porque nos anos de (1971, 1973, 1974, 1977 e 1979 e 1992), não tivemos a participação dos campeões europeus, mas sim dos “VICE-CAMPEÕES”, os motivos são os mais variados, vai de medo da violência sul-americana, falta de interesse dos europeus pelo fator financeiro e até casos de corrupção; mas o fato é que em 6 oportunidades, o critério foi alterado, mostrando a fragilidade da competição.

    5º O tal amistoso entre o sul-americano e o europeu, já mudou de nome várias vezes, inicialmente nos anos 60 e 70, ela era chamada de Copa Européia/Sul Americana, nos anos 80 passou a ser Copa Intercontinental, e nos anos 90 com a chegada de um patrocinador de peso, mudou para Copa Toyota Intercontinental, observe que “em nenhum momento” o nome do “amistoso” recebeu a “chancela de MUNDIAL”.

    6º Outro ponto ignorado pelos clubes brasileiros, que já venceram a Copa do Jeep, é que as Confederações da Ásia, América do Norte, Central, Oceânia e África, tinham o “mesmo direito” de realizar um “torneio entre continentes”, e também “se entitularem” campeões mundiais, e isso aconteceu de fato, a CONCACAF, CAF e AFC, realizaram a partir de 1968, várias edições de Copas Intercontinentais(nestas os excluídos foram os europeus e sul americanos), e ocorreu também nos anos 60 e 70, a disputa da Copa Interamericana, que envolvia os representantes da Concacaf e Conmebol, e em algumas oportunidades, como no ano de 1978, o representante sul-americano(Boca Jrs), perdeu a decisão para o representante da América do Norte(América).

    DIANTE DISSO, SEGUINDO A “LINHA-BURRA” DE RACIOCÍNIO DE ALGUNS AMIGOS, PODERÍAMOS DIZER QUE O AMÉRICA DO MÉXICO FOI “CAMPEÃO INTERCONTINENTAL” DE 78.

    POIS O DIREITO QUE A CONMEBOL E A UEFA TIVERAM, TAMBÉM É O MESMO DIREITO DAS OUTRAS CONFEDERAÇÕES INTERNACIONAIS, O MUNDO NÃO SE RESUME À AMÉRICA DO SUL E EUROPA.

    7º Mudando um pouco de tema, alguns torcedores ‘ANTIS’, tentam diminuir o título corinthiano no mundial FIFA de 2000, alegando que ele “foi experimental”; em cima desta afirmação ridícula dos ‘ANTIS’, eu pergunto: “TODAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DE COMPETIÇÕES SÃO EXPERIMENTAIS???” Seguindo essa “LINHA-BURRA” de raciocínio, concluo que o Uruguai não seria o legítimo primeiro campeão mundial de seleções, o Penharol não seria o legítimo primeiro campeão da Taça Libertadores, e Real Madrid não seria o legítimo primeiro campeão da UEFA.

    8º Outra afirmação infundada dos ‘ANTIS’, é que o Corinthians não deveria ter participado do I MUNDIAL DE CLUBES, Pois não fora o campeão da Libertadores; Pois bem ‘ANTIS’, vocês sabem, mas vale a pena refrescar vossas mentes, de que pra participar do Mundial de Clubes da FIFA, existem vários critérios, e um deles é que uma vaga é destinada ao ‘CAMPEÃO DO PAÍS SEDE’, em 1998 e 1999 o Corinthians foi o campeão do país sede, e por isso teve sua vaga garantida no I MUNDIAL DE CLUBES, se algum time participou de forma irregular em 2000, este foi o Vasco da Gama, que fora campeão da Libertadores em 98, tirando assim a vaga do Palmeiras, campeão da Libertadores em 1999.
    E apenas pra calar de vez, os mais falastrões e fanfarrões, lembro que em todas as edições dos Mundiais FIFA, ou seja de 2000,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011 e 2012, sem exceções, sempre tivemos o representante do país sede na disputa!

    9º Recentemente a FIFA, em seu memorial no Japão, divulgou fotos de todos os LEGÍTIMOS CAMPEÕES MUNDIAIS, e pra tristeza GERAL NA NAÇÃO DE ANTIS, foram citados apenas os campeões mundiais por ela reconhecidos, Ou seja nada foi citado pela FIFA, sobre as Copas do Jeep, apenas confirmando que tais “amistosos” não tem validade nenhuma no cenário mundial.

    10º Se as Copas Intercontinentais fossem tão importantes, porque não obtiveram o reconhecimento da FIFA até hoje? nem via fax, nem por sinal de fumaça??? Por que esses troféus não foram entregues pelo João Havelange ou pelo Joseph Blatter???? kkkkkkkkkkkkkkk

    Posto todos os “ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS EM FATOS REAIS”, só posso finalizar com a minha tradicional gargalhada: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quanto mais vejo o desespero dos ‘ANTIS’, mais eu me divirto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E saber que meus amigos Lunáticos diziam pra mim:
    “Campeão da Libertadores, Nunca serão!”
    Hoje sou o atual campeão invicto do torneio.

    “Campeão mundial, o Corinthians nunca viu!”
    Hoje estamos em busca do legítimo tricampeonato.

    “Corinthians é sem estádio!”
    Daqui um ano, teremos o mais moderno, que sediará a Copa do Mundo.

    “Corinthians é um clube falido e de favelados”
    Atualmente o Corinthians é o clube mais rico do país, que tem marca avaliada em mais de 1 bilhão de reais, sua torcida é formada por pobres, ricos e milionários e por pessoas de todas as raças e credos, o Timão tem a melhor média de público dentre os clubes brasileiros.

    Enfim ‘ANTIS’, preparem suas camisetas, faixas e fogos pra torcer pelo time egípcio, isso já não é surpresa pra ninguém, sabemos que todos vivem de Corinthians, inclusive vocês!!!

    Abraços,
    Elio (Lunático Corinthiano com TH, Orgulhoso por vestir apenas duas camisas de futebol, a do TIMÃO sempre e a do Brasil eventualmente, e vocês ‘ANTIS’, já vestiram quantas? já adquiram suas camisas do Al Ahly e a do Chelsea? vocês são ridículos!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  3. jose nildo Says:

    amei que pena que eu não tenho a minha ja mora com Deus.

  4. dododabahia Says:

    Obrigado Paulinho!

    Parabéns às razoes de nossas vidas!

  5. vitoria yasmin onofre Says:

    minha mãe faz aniversário esse mês dia 19 e ela ta muito feliz

    by : vitoria idade : 9 anos

  6. VALDIVINA Says:

    lindo o poema

  7. Rafael SPFC Says:

    Parabéns a TODAS as mães,em especial a dona Rosely, que é a mulher mais especial da minha vida!
    Obrigado Mãe!

    ____________________
    Paulinho, a sua mãe ainda é viva? Se sim, deseja a ela também um feliz dia das Mães

  8. Adimilson Anderson Nunes Says:

    É o primeiro ano em que encaramos o Dia das Mães com a minha tendo que debelar um câncer.

    Mas vamos vencer esta batalha! Ela vai vencer e logrará ainda várias destas datas!

  9. Delegada Helô Says:

    Paulinho com certeza Dna Teresinha sabe que formou um cidadão de bem e está feliz., assim como a minha mãe Dna Lydia que já deixou este planetinha de meu DEUS. Que todas sejam abençoadas!!

  10. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Adimilson

    Estimo melhoras a sua mãe…Deus a ajudará a vencer a doença.

    Acreditem , tenham fé !

  11. Villadoniga Says:

    Luís fernando:

    Expurgando seus complexos em post não correlato….
    Você é ridículo

    Compilação de argumentos de energumenos como dr osmar…..

    Triste

  12. Jose Gonçalves Filho Says:

    Boa Tarde vocês que escrevem tem que parabenizar as mães de todos lugares em especial a mais humildes.

  13. Carlos Says:

    Aproveitem! Quando a ditadura gay for instalada no Brasil, o dia das mães e dos pais serão abolidos, conforme já anunciado.

  14. david Says:

    parabens a todas as MAES,,meu na boa quem ainda tem a sua,meu bja a sua rainha,ame a sua rainha,prq meu quando ela nao esta mais com vc,po,é uma dor cara que nao tem como explicar,agora nao é mais coisa de falar de times,mais sim do mais verdadeiro amor,entao parabens a todas as MAES,de todas as torcidas,de todos os times,de todos os torcedores,pra mim so tem um que esta acima deste amor,so DEUS,,,,

  15. Renato Says:

    Tirando dois boçais que não contam, legal o depoimento da galera, então vou deixar o meu:
    Feliz dia das mães a todas as nossas queridas guardiãs!!!
    Pena que tem gente que parece que não tem mãe pra honrar, nem família pra se envergonhar, mas tudo bem, acredito que tenha um Deus no céu e desse ninguém escapa.
    Adimilson, muita força pra toda sua família, pode crer que todos sairão fortalecidos dessa situação qual estão enfrentando. Vc não está só. Há milhares de pessoas que enfrentam essa mesma dor, mas pode ter certeza, se foram escolhidos para atravessar essa tempestade, é pq possuem o dom para tal.

  16. Lugonelson Says:

    Luis Fernando:
    O que isso tem a ver com o post de Dia das Mães? E esta velha discussão não chega a lugar nenhum. É chover no molhado.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: