Advertisements

Corinthians, por intermédio de Mario Gobbi, deu dinheiro para a defesa dos “12 apóstolos”, diz advogado, que detonou também Vicente Cândido (PT)

gobbi vicente candido

Em entrevista à “Isto É” dessa semana, o advogado dos “12 apóstolos” de Oruro, além de membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Sergio Marques, faz graves acusações contra Corinthians, Itamaraty e Gaviões da Fiel.

Diz, por exemplo, que recebeu um email do Dr. Gavião, Ricardo Cabral, responsável pela farsa do “di menó” dizendo que os “organizados” não o reconhecem mais como representante dos presos e deixarão, portanto, de pagá-lo.

Contrariando o desejo dos familiares, que insistem em sua participação.

Porém, ao ser questionado se realmente a origem do dinheiro de seus honorários seria dos Gaviões da Fiel, Dr. Sergio respondeu que Mario Gobbi repassava o dinheiro a torcida, que depois dava aos familiares.

Afirmou ainda que o delegado, presidente do Corinthians, mentiu à imprensa:

“Não. A Gaviões adiantou um dinheiro para os familiares e eles me pagavam.

Eu recebia das famílias dos encarcerados.

Mas na semana passada, o Mario Gobbi (presidente do Corinthians) chamou as famílias para uma reunião no clube.

Ali, segundo me contaram alguns parentes, foi pedido para que os familiares nos destituíssem do caso.

Aí, quando os parentes disseram que nós não seríamos afastados, o Gobbi se levantou, saiu da reunião e deixou as pessoas ali (a avó de um dos parentes presente na conversa confirmou o inconformismo de Gobbi e a sua atitude de deixar a reunião naquele momento).

Depois, em entrevista para a imprensa, o Gobbi diz que os familiares o procuraram para pedir ajuda para soltar os doze presos.

Mentira, foi o contrário!

Bom, o Gobbi, agora, não repassa mais dinheiro para as torcidas e elas não podem mais pagar as custas do processo para as famílias.”

Dr. Sergio Marques diz ainda que a manobra para tirá-lo do caso tem a ver com o desejo de políticos governistas de aparecerem para a mídia como os “salvadores” dos presos.

Entre os deputados citados estão Fernando Capez e Vicente Cândido, que, segundo o advogado, transformaram a oitiva do “di menó” dos Gaviões num verdadeiro circo:

Foi um circo, uma palhaçada tremenda. Oito pessoas estavam inscritas para participar da oitiva de um menor de idade, cuja identidade tem de ser preservada.

Mas havia 16 pessoas na sala.

Apareceram dois deputados, Vicente Candido e Fernando Capez, tinha a filha do Vicente Cândido, que se dizia assessora ou secretária do pai, além do Ricardo Saad, da Polícia Federal, representante do ministério das Relações Exteriores e alunos de um dos advogados da Gaviões.

O promotor boliviano assistia a tudo isso incomodado.

O promotor brasileiro que lá estava não foi contra a presença dessas pessoas.

E, no final da oitiva, algumas delas pediram cópias do processo.

E conseguiram sair com isso, apesar de ninguém ali poder ter acesso ao processo.

Somente quem é advogado das partes poderia ter acesso.

Sobre o depoimento do “di menó”, Sergio trata como “nojenta” a ação do Dr. Gavião, que insistia em imputar ao garoto crime que claramente não cometeu, pensando em soltar, à custa de mentiras, os “apóstolos” de Oruro.

“Vi que a oitiva estava direcionada.

O advogado do H. A. M. não queria que ele respondesse a verdade, para seguir com a tese de que o menor brasileiro seria o responsável pela morte do boliviano.

É uma ignorância querer usar o menor brasileiro como bode expiatório, além de uma antiética nojenta, para soltar os doze.

É dar um tiro no pé, porque, dessa forma, os doze serão penalizados como cúmplices.

Para finalizar, separamos trecho em que o Dr. Sergio testemunhou o nível de baixeza do Deputado Vicente Cândido (PT), que até choro teria simulado dentro da cela dos presos, para demonstrar “empenho” na soltura.

Além disso, Cândido teria mentido aos “apóstolos”, no intuito de se vangloriar de algo que não havia feito.

Sergio diz que desmascarou o deputado na frente dos presos, ocasionando situação que constrangeria qualquer pessoa minimamente decente.

Não parace ser o caso, evidentemente, do sócio de Marco Polo Del Nero.

Deputados que ganham salários estratosféricos vão lá e não deixam um real de ajuda a eles.

Mas fazem questão de tirar fotos ao lado deles e dizem à imprensa que estão colaborando com os presos.

Teve um deles que fingiu um choro, efetivamente caiu lágrima do fulano, na frente dos presos, na detenção.

Ele dizia que havia trazido para a Bolívia o depoimento do menor H. A. M. e que isso os inocentaria e os tiraria da prisão em dez dias.

E seguiu dizendo o quanto foi trabalhoso para ele, Vicente (Cândido, deputado federal pelo PT) fazer isso.

Uma mentira tamanha.

Eu, ali do lado, me levantei nessa hora e falei para parar com essa palhaçada.

Porque eu quem havia trazido o documento e o protocolado dois dias atrás na promotoria!

Como assim fazer esse teatro e dizer que trouxe o papel com muita dificuldade?!

Ou o cara é maluco, ou é inconsequente.

Em qual momento essas pessoas se esqueceram de que se trata de um processo de homicídio doloso?”

Advertisements

Facebook Comments

14 Responses to “Corinthians, por intermédio de Mario Gobbi, deu dinheiro para a defesa dos “12 apóstolos”, diz advogado, que detonou também Vicente Cândido (PT)”

  1. Wilson José Says:

    Paulinho através de seu blog quero desejar um FELIZ DIA DAS MÃES, a todas essas mulheres guereiras presentes e as que já partiram, por tudo que nos oferecem ou nos ofereceram, e que hoje e outros dias que estão por vir sejam sempre abençoados.

  2. André Luiz Says:

    Tenho pena das mães corinthianas (inclusive a minha).
    Gostaria de saber o porque de um clube grande como o SCCP,estar envolvido em tudo que há de pior na criminalidade.
    Espero ter comentado antes da “turma do apelido”,para que os mesmos possam responder.

  3. Mario Guallyer Says:

    Não vai adiantar nada , os caras vão continuar presos, vida longa na cadeia, não fazem a menor falta.

  4. Luis Fernando Says:

    Há tempos vejo a imprensa brasileira, alguns clubes e seus respectivos torcedores, apontarem as extintas (Copas Intercontinentais), como se fossem “MUNDIAIS DE VERDADE”…

    Felizmente não preciso realizar nenhuma “engenharia maluca” pra provar o óbvio, ou seja comprovar através de fatos reais, que as tais Copas do Jeep, “não valem absolutamente nada”! Então sem enrolações, vamos aos fatos que “derrubam de uma vez por todas”, qualquer tentativa suicida de alguns “Rivais Birutas”, de perfazer de um título oficioso, a idéia de tornar um título legítimo.

    1º Como se entitular MUNDIAL DE CLUBES, se tais Copas do Jeep não envolviam times dos 5 continentes? nesse torneio amistoso, apenas um time europeu e outro sul-americano participavam da disputa.

    2º Como chamar de MUNDIAL DE CLUBES, uma competição que NUNCA obteve o RECONHECIMENTO da entidade máxima do futebol, a FIFA.

    3º Se tais Copas do Jeep são realmente tão importantes, porque os seguintes clubes: (Real Madrid, Milan, Bayern Munique, Manchester United e Boca Juniors), que já conquistaram a Copa do Jeep, não se entitulam campeões do mundo, mas apenas campeões intercontinentais, o Milan inclusive faz essa diferenciação em seu site, pois o Milan já foi campeão do Jeep e campeão Mundial FIFA.

    4º O critério de participação das Copas Intercontinentais, é que o campeão sul americano(Libertadores), enfrentasse o campeão europeu(Champions League), num “jogo único”, então me expliquem porque nos anos de (1971, 1973, 1974, 1977 e 1979 e 1992), não tivemos a participação dos campeões europeus, mas sim dos “VICE-CAMPEÕES”, os motivos são os mais variados, vai de medo da violência sul-americana, falta de interesse dos europeus pelo fator financeiro e até casos de corrupção; mas o fato é que em 6 oportunidades, o critério foi alterado, mostrando a fragilidade da competição.

    5º O tal amistoso entre o sul-americano e o europeu, já mudou de nome várias vezes, inicialmente nos anos 60 e 70, ela era chamada de Copa Européia/Sul Americana, nos anos 80 passou a ser Copa Intercontinental, e nos anos 90 com a chegada de um patrocinador de peso, mudou para Copa Toyota Intercontinental, observe que “em nenhum momento” o nome do “amistoso” recebeu a “chancela de MUNDIAL”.

    6º Outro ponto ignorado pelos clubes brasileiros, que já venceram a Copa do Jeep, é que as Confederações da Ásia, América do Norte, Central, Oceânia e África, tinham o “mesmo direito” de realizar um “torneio entre continentes”, e também “se entitularem” campeões mundiais, e isso aconteceu de fato, a CONCACAF, CAF e AFC, realizaram a partir de 1968, várias edições de Copas Intercontinentais(nestas os excluídos foram os europeus e sul americanos), e ocorreu também nos anos 60 e 70, a disputa da Copa Interamericana, que envolvia os representantes da Concacaf e Conmebol, e em algumas oportunidades, como no ano de 1978, o representante sul-americano(Boca Jrs), perdeu a decisão para o representante da América do Norte(América).

    DIANTE DISSO, SEGUINDO A “LINHA-BURRA” DE RACIOCÍNIO DE ALGUNS AMIGOS, PODERÍAMOS DIZER QUE O AMÉRICA DO MÉXICO FOI “CAMPEÃO INTERCONTINENTAL” DE 78.

    POIS O DIREITO QUE A CONMEBOL E A UEFA TIVERAM, TAMBÉM É O MESMO DIREITO DAS OUTRAS CONFEDERAÇÕES INTERNACIONAIS, O MUNDO NÃO SE RESUME À AMÉRICA DO SUL E EUROPA.

    7º Mudando um pouco de tema, alguns torcedores ‘ANTIS’, tentam diminuir o título corinthiano no mundial FIFA de 2000, alegando que ele “foi experimental”; em cima desta afirmação ridícula dos ‘ANTIS’, eu pergunto: “TODAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DE COMPETIÇÕES SÃO EXPERIMENTAIS???” Seguindo essa “LINHA-BURRA” de raciocínio, concluo que o Uruguai não seria o legítimo primeiro campeão mundial de seleções, o Penharol não seria o legítimo primeiro campeão da Taça Libertadores, e Real Madrid não seria o legítimo primeiro campeão da UEFA.

    8º Outra afirmação infundada dos ‘ANTIS’, é que o Corinthians não deveria ter participado do I MUNDIAL DE CLUBES, Pois não fora o campeão da Libertadores; Pois bem ‘ANTIS’, vocês sabem, mas vale a pena refrescar vossas mentes, de que pra participar do Mundial de Clubes da FIFA, existem vários critérios, e um deles é que uma vaga é destinada ao ‘CAMPEÃO DO PAÍS SEDE’, em 1998 e 1999 o Corinthians foi o campeão do país sede, e por isso teve sua vaga garantida no I MUNDIAL DE CLUBES, se algum time participou de forma irregular em 2000, este foi o Vasco da Gama, que fora campeão da Libertadores em 98, tirando assim a vaga do Palmeiras, campeão da Libertadores em 1999.
    E apenas pra calar de vez, os mais falastrões e fanfarrões, lembro que em todas as edições dos Mundiais FIFA, ou seja de 2000,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011 e 2012, sem exceções, sempre tivemos o representante do país sede na disputa!

    9º Recentemente a FIFA, em seu memorial no Japão, divulgou fotos de todos os LEGÍTIMOS CAMPEÕES MUNDIAIS, e pra tristeza GERAL NA NAÇÃO DE ANTIS, foram citados apenas os campeões mundiais por ela reconhecidos, Ou seja nada foi citado pela FIFA, sobre as Copas do Jeep, apenas confirmando que tais “amistosos” não tem validade nenhuma no cenário mundial.

    10º Se as Copas Intercontinentais fossem tão importantes, porque não obtiveram o reconhecimento da FIFA até hoje? nem via fax, nem por sinal de fumaça??? Por que esses troféus não foram entregues pelo João Havelange ou pelo Joseph Blatter???? kkkkkkkkkkkkkkk

    Posto todos os “ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS EM FATOS REAIS”, só posso finalizar com a minha tradicional gargalhada: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quanto mais vejo o desespero dos ‘ANTIS’, mais eu me divirto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E saber que meus amigos Lunáticos diziam pra mim:
    “Campeão da Libertadores, Nunca serão!”
    Hoje sou o atual campeão invicto do torneio.

    “Campeão mundial, o Corinthians nunca viu!”
    Hoje estamos em busca do legítimo tricampeonato.

    “Corinthians é sem estádio!”
    Daqui um ano, teremos o mais moderno, que sediará a Copa do Mundo.

    “Corinthians é um clube falido e de favelados”
    Atualmente o Corinthians é o clube mais rico do país, que tem marca avaliada em mais de 1 bilhão de reais, sua torcida é formada por pobres, ricos e milionários e por pessoas de todas as raças e credos, o Timão tem a melhor média de público dentre os clubes brasileiros.

    Enfim ‘ANTIS’, preparem suas camisetas, faixas e fogos pra torcer pelo time egípcio, isso já não é surpresa pra ninguém, sabemos que todos vivem de Corinthians, inclusive vocês!!!

    Abraços,
    Elio (Lunático Corinthiano com TH, Orgulhoso por vestir apenas duas camisas de futebol, a do TIMÃO sempre e a do Brasil eventualmente, e vocês ‘ANTIS’, já vestiram quantas? já adquiram suas camisas do Al Ahly e a do Chelsea? vocês são ridículos!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Mafia Chinesa Says:

    a batata está assando …

  6. pau oco Says:

    Paulinho, o que voce tem é inveja dos presos, voce provavelmente trocaria de lugar com eles ´so para ter a quentia “digratis” todo dia.

  7. Victor Dunstan Says:

    Paulinho,saiu notícia de novas ”surpresas” no tricolor…jovens…e um deles se chama Lucas Evangelista,será parente daquele esquisitão do corinthians?

  8. Andrés Sanches Says:

    Istoé o CUrica .

  9. Alex Franco Says:

    Hj vamos pra cima da sardinhada !!!

  10. Delegada Helô Says:

    O que mais assusta é que tem gente que finge acreditar nesta patifaria e ficam alienados, como se isso não fosse algo grave, não são 12 presos pegos aleatoriamente, são 12 SUSPEITOS detidos para averiguação de um crime. Ficou banal demais este tipo de assunto no Brasil, afinal todos os dias tem um crime hediondo superando o do dia anterior. É triste ver a sociedade convivendo e vivendo uma anestesia moral e ver a bandidagem se apossar do país.

  11. Fernando Says:

    Alex

    vc quis dizer a ARBITRAGEM vai pra cima das sardinhadas!

    corrige ae faz favor.

  12. Ouvidoria Says:

    Quando vc fala em gente do PT da ansia de vomito.

  13. Lampião Says:

    Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!!

    Mas aposto que os curicanos falarão a mesma ladainha de sempre:

    _ Mas passou no Fantástico, é tudo verdade!!! Foi o “dimenó”!!!

    ô racinha viu!!!!!!!!!!

  14. Trident Says:

    Luis Fernando seu babaca, os primeiros Antis da historia foram vcs CUrintianos… Em 99 e 2000 vcs compraram camisas diversas, tenho amigos curicas q gastaram muito comprando camisas do river, boca, manchester united, faziam mais q isso, mandavam confeccionar camisas metade CUrica metade o outro time que estava na briga com o Verdão… Se existem Antis como vc diz…. Foram voces que criaram isso…..assumam a inveja que vcs sempre sentiram……

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: