Advertisements
Anúncios

Projeto da WTORRE prioriza shows a partidas de futebol na Arena Palestra Italia

Um dos motivos que fez a Allianz fechar rapidamente o contrato de “naming rights” com a WTORRE foi a garantia da construtora em priorizar shows a partidas do Palmeiras, no local.

Diferentemente do que ocorrerá no futebol, o clube tem direito a míseros 5% de participação financeira nesse tipo de evento.

Essa foi também uma das razões da seguradora desconversar com a diretoria do Corinthians a respeito do “Fielzão”.

O clube de Parque São Jorge não tem ainda um projeto definido sobre o assunto.

Voltando ao Palmeiras, pelo contrato com a WTORRE, em caso de conflito de datas e interesses entre shows e futebol, prevalece a vontade da empresa de Walter Torre Junior.

Ou seja, mesmo com uma nova Arena disponível, o Verdão terá que pagar aluguel em locais que estiverem sobrando por ai.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

43 comentários sobre “Projeto da WTORRE prioriza shows a partidas de futebol na Arena Palestra Italia

  1. Esse contrato foi discutido em quase 10 anos.. é um ÓTIMO contrato para todas as partes. o palmeiras nao seria tão ingênuo de assinar um contrato que lesaria o clube, vejam como a arena está fikando bélissima e o palmeiras nao gasta nada com isso e nem gastará.. Me orgulho muito desse projeto.. o Palmeiras está de PARABÉNS ! ! !

  2. Esperto mesmo foi o Curincha, que ganhou terreno, estádio, cids, bndes, $$$ da mafia russa, ajuda da cbf, globo, arbitragens, etc.. Este sim é o correto!!!

  3. Não podemos nos esquecer que a Arena Corinthians vai a todo vapor.

    Já avisei que não voarei quando a Arena Corinthians estiver pronta. Passarei um mês visitando cada canto de uma das mais modernas arenas do mundo, palco da abertura da copa 2014, Arena Corinthians! Vai Corinthians!

  4. Quero saber quem irá assistir a shows em um local que já desmoronou enquanto era construído?
    Imaginem esse lugar lotado com essas vigas correndo risco de desmonta?
    Minha vida custa muito mais que esse risco e um show ou jogo de futebol!

  5. A arena Itaipava Itaquera só estará realmente pronta para o time estatal jogar só em fevereiro de 2015… e ainda precisará gastar milhões e mais milhôes para fazer a manutencão da arena esse sim foi um PÉSSIMO NEGÓCIO !!!

  6. Estive ontem nas obras do Allianz Parque e mais uma vez sai emocionado e orgulhoso.. só o Palmeiras mesmo pra realizar uma obra dessa Envergadura no centro de São Paulo… todos que passam de carro não acreditam que aquilo seja um apenas campo de futebol.. é uma Nave Espacial verde rsrs…

  7. infinitamente arena mais bonita de sao paulo bem melhor que o IMPRESORAO, ARENA CARANDIRU DE ITAQUERA KKKK

  8. O Corinthians está perto de fechar contrato com uma empresa para nominar seu estádio. Já está rascunhado o contrato com a multinacional Fermento Itaquerão.

  9. É um passáro?.. nãooo. É um avião?.. nãooo… É o Allianz Parque, Nova Arena do Verdão.. rsrsrs…

  10. O post é do Palmeiras e eles desviam pro estadio do Corinthians, acho q até os porqueiras ja não estão acreditando no New Chiqueirão!!! Sera a nova versão das ruinas de Pompeia ??? Tres vigas ja cairam com o vento……

  11. Enquanto a Arena Corinthians,fez testes de impacto,simulando
    vibração da torcida e foi aprovada,a Porks Arena,parece que vai
    pular essa etapa,por motivos óbvios… Que deus proteja os futuros
    frequentadores desse estádio.

  12. Pô Paulinho, desa vez tenho que discordar de você.
    Suponha-se que eu sou o Walter Torre, negocio com um clube por anos para uma parceria até conseguir, depois de assinado eu endivido minha empresa (não sei a WTorre fez emprestimo) coloco um “mundo” dinheiro para construir um estádio de futebol que, também vai servir de “casa de shows” pra que apenas o clube ganhe. Por ser dono do terreno, por ser clube grande? Na minha opinião a WTorre está certa e o Palmeiras vai sair ganhando muito também. Na minha opinião.

  13. O Paulinho tem sempre informações relevantes, todavia, ele deveria lembrar que o Palmeiras teve que aceitar diversas condições para poder construir o novo estádio, já o SCCP “ganhou” na “mão boba”. No fim das contas, desde que boa parte dos jogos aconteçam na Arena e, alguns, ocorram nas diversas arenas espalhadas pelo Brasil, pois não vejo problema algum no Palmeiras, por exemplo, jogar no Nordeste de vez em quando, nossa torcida é bem grande por lá, e prestigiá-los seria de bom grado!

  14. Mas isso foi falado desde o contrato assinado. Até parece que tem show todo dia no Brasil. E não dá pra comparar com o Itaquerão do governo por motivos óbvios.

  15. Então é mais casa de show do que estádio.

    Tudo bem, só falta o parmera fechar o time de futebol mesmo.

  16. O Morumbi que é privado ,também prioriza shows!Ou voce esqueceu do Show da Madonna ano passado. É muito mais lucrativo.O que tem que discutir é o percentual que caberá ao Palmeiras e não o prioridade dos eventos.É muito mais grave isto.

  17. 1. Quantos shows que precisam de estádio ocorrem por ano em SP?
    2. Você já viu o vídeo da Arena, que mostra que pode-se fazer shows na parte de trás de um gol, para 12.000 pessoas?
    3. E quado não puder usar a Arena, tem o Pacaembu que sempre estará disponível, nada de qualquer coisa ‘sobrando por aí’. E aluguel pago pela WTorre, conforme o contrato.
    4. Apesar da participação pequena em shows, ainda assim vai ganhar algo. Sem reforma, que shows teriam?

    Não tem segredo. Com os clubes sem condições de pegar empréstimos altos(de forma honesta), a faca fica na mão da construtora. Da mesma forma que se eu fosse comprar um imóvel e pagar pra caixa em 30 anos.

  18. Palmeiras n paga aluguel em nenhum estádio. 100% pago pela Wtorre. Vá se informar

  19. Enquanto isso Arena Itaquera lota estádios com shows de quem?? Belo?? Racionais MC´s?? Festivais de Arrocha…..KKKKK
    Parabéns Palmeiras e Wtorre

  20. Fielzão Carandiru kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cai perfeito como uma luva pro pessoalzinho escroto que irá frequentar, aliás, muito bem lembrado, a escória só colocará os pés imundos no Impressorão, após meados de 2015, até lá, o timeco emergente dos calouros internacionais continuará pagando aluguel…hahahahahahahahahahah

  21. E o Maracana que custou mais de 1 bi e 1/2 e ta caindo no colo do Eike Batista ninguem fala nada?…Vamos la Paulinho, faça uma materia sobre essa eterna vergonha que é este pais.

  22. Não o Palmeiras não pagará o aluguel , no contrato assinado consta que a WTorre vai arcar com todas as despesas e o PALMEIRAS ficará com cem porcento da renda mesmo o jogo sendo no Pacaembu, Arena Barueri etc.

  23. A coisa não é bem assim. O Palmeiras deve apresentar o calendário de jogos e essas datas terão prioridade sobre os shows.
    A par disso se vc tiver um show da Madona X um jogo Palmeiras e
    um time médio do brasileirão, vai abrir mão das participação na receita do show por um jogo de 10/15mil pessoas?

  24. Acho que por alguma “birra” com a Wtorre o blogueiro resumiu a opera demais acho que as porcentagens de shows e eventos começam com 20% pro clube e ja vão pra 25% em 2015 pois o contrato ja começou a valer desde 2010 e na reta final do contrato terminando em 40%, e serão de 10 a 12 shows por ano e pelo que li por ae a prioridade é sim dos shows com a Wtorre bancando o Aluguel e outras despesas se o clube jogar em outro lugar..

  25. Parece,que o consumidor que for assistir algum evento nesse
    estádio,terá que assinar um termo de responsabilidade por qualquer acontecimento triste que ocorrer,devido a fragilidade
    de sua estrutura.Pq me parece, que a W.Torres e o SEP,não se
    responsabilizam por qualquer dano ocorrente aos usuários….

  26. Isso nós sabemos, Paulinho. Só que, talvez tem algo que vc não saiba:
    – Toda vez que houver um show (que serão agendados bem antes pela AEG), e este ser na mesma data de um jogo do Palmeiras, a Wtorre pagará 50% a mais da suposta renda no estádio que iremos jogar. Ou seja, caso a renda do jogo transferido pro Pacaembú, por ex, seja de 500 mil reais (brutos), a Wtorre e AEG pagariam 250 mil reais pro Palmeiras, pela “inconveniência” causada, ficando pro Palmeiras o ônus (15% da renda) do aluguel do Pacaembú. E claro, o Palmeiras faturaria normalmente com a renda do jogo e tbm com os 20% do referido show e outras propriedades, como: vendas de bebidas, souvenir, etc, etc, etc. Logo…não seria tbm um mau negócio né?
    O fato é que esse contrato assinado pelo Palmeiras/Wtorre, foi o melhor contrato de todos os times envolvidos com a Arenas ou reformas. O seu Corinthians e tbm o SPFC sonharam em ter um contrato desses…mas, acho que perderam o “time”, a banda passou, e pela localização do estádio palmeirense, levamos vantagem e fechamos esse excelente contrato. Só pra se ter uma idéia…o SPFC ainda busca $$$ dos governos e usando a empreiteira de fachada, buscam na praça alguma empresa pra bancar a obra, e assim fazer essa simples reforma de puxadinho. Mas, a empresas estão com medo do fator ALLIANZ PARQUE + AEG, pois, os shows migrarão pra Arena Palmeirense.
    E o seu Corinthians terão as rendas do estádio comprometidas por dezenas de anos, pois, a obra bateu nos 900 milhões (UM ABSURDO)!

  27. Quer dizer que o maior rival do corinthians é o SP? Isso claro…pra alguns jornalistas e torcedores Sãopaulinhos. Mas, o melhor mesmo é perguntar pra quem jogou o maior clássico do futebol Sulamericano e o quinto maior do mundo, segundo pesquisa da CNN: PALMEIRAS X CORINTHIANS.

    3/5/2013 21h15
    Vampeta: ‘Único time que o Corinthians respeita no Brasil é o Palmeiras’
    Em entrevista ao FOX Sports Rádio, ex-jogador do Timão afirmou que o rival alviverde é a única equipe brasileira na Copa Bridgestone Libertadores que deixa os alvinegros com o pé atrás. Segundo ele, com os demais times o Corinthians ‘cai para dentro’.

  28. Mas o único CLÁSSICO é SCCP x SEP!
    Isso é incontestável, quem se pretende acreditar clássicos são spfw e o santos!
    O spfw, todos sabemos sua triste e suja história!
    O santos time litorâneo jogava futebol de praia e é o time dos jogadores mais importantes que o time, é interiorano, fazem clássicos com Jabuca e ponte preta!

  29. Para que conhece o mercado, sabe que o estádio foi um bom negócio para o Palmeiras. Estão previstos mais de 200 eventos/ano, que nãoo exatamente ocuppararo todo estádio. Esses evento podem tranquilament serem realizados um dia ante do jogo.
    Só de economia com manutenão, serão 10 milhoes/ano.

    A Allianz não fechou com a Wt sem antes fazer uma longa pesquisa, inclusive negociou com o Itaquerão, cuja pedida foi de 400 milhôes.Porém, entre uma arena no centro de SP e uma outra num local completamente afastado e de acesso ruim ninguem tem dúvidas.
    e se a CEF não adquirir o NR do Itaquerão, vai ser difícil alguem se interessar.

  30. Tem algum campinho ali perto pra fazer as partidas, enquanto o show bomba no estádio? Credo! Esses dirigentes são ridículos. Só debochando mesmo. Enquanto isso, a torcida que se …

  31. Quanto papo furado, essa arena ta atrasando demais sou palmeirense mas não confio no papo desses incompetentes. Na minha opnião essa arena aí é só pra 2015 infelizmente. É MUITO PAPO É MUITA CONVERSINHA AFIADA PRA POUXA AÇÂO

  32. Olá, boa tarde. Descobri hoje sobre o blog e estou dando uma passada nos posts anteriores ao do dia de hoje.
    Legal sua maneira de tratar o jornalismo, você deve ter bastante inimigos. rs
    Não sei se já foi dito nos comentários, mas li em uma fonte (não me recordo qual) referente ao seu último parágrafo:

    “Ou seja, mesmo com uma nova Arena disponível, o Verdão terá que pagar aluguel em locais que estiverem sobrando por ai.”

    O Palmeiras não terá despesas nenhumas com o estádio, e se isso acontecer, o aluguel será também pago pela WTORRE.

    Não sei se procede, mas num todo, acho que é totalmente interessante para o Palmeiras.

  33. o Babacão..está certo o palmeiras um 5% de um show dá muito mais lucro do que 50% de jogar com um time com todo o respeito Náutico, Atlético Goianiense, entre outros, chupa invejoso, o que importa é o dim-dim no bolso e um bbelo e melhor estadio no Brasil a disposição de todos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: