Advertisements
Anúncios

Tadeo Sanches Oller (PT), preso por tráfico de drogas, foi acusado de operar “Caixa 2” no Corinthians

andres tadeo barcelona 1984

Nos últimos dias, publicamos a verdadeira face de Tadeo Sanchez Oller, primo tratado como irmão de Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians.

Desde sua prisão por tráfico de drogas, vadiagem e falsidade ideológica, até a suposta fuga à Espanha, local em que permaneceu, por “coincidência”, até que findasse o prazo da punibilidade dos crimes a que era acusado.

Falamos também sobre seus serviços prestados ao PT na Europa, e de seus frequentes encontros com Lula, fora do país.

Assim que retornou ao Brasil, Tadeo conseguiu fazer parte de um grupo denominado “SOL”, com participação também de Andres Sanches, utilizado, tudo indica, para lavar dinheiro do partido, em ramificações e associações com empresas de fachada, criadas para facilitar a operação.

A ligação de Tadeo Sanchez Oller com o Corinthians

Tadeo preso falsidade vadiagem

Muito antes de ter a capivara levantada pelo Blog do Paulinho, o então presidente do Corinthians, Andres Sanches, sentiu-se à vontade para fazer do clube um verdadeiro centro de locupletação.

Empresários de jogadores, parceiros da época do futebol amador, entre outros, foram liberados para atuar, sempre, é claro, supervisionados pelo mandatário do clube.

Entre os “colaboradores” estava Tadeo Sanchez Oller, designado para cuidar da escolinha “Chute Inicial”, e também das franquias.

Verdadeiro celeiro de jogadores, ainda iniciantes, que foram desviados para diversas equipes, local em que, por exemplo, o ainda jovem Marcelinho, que depois se tornou Lucas, desistiu de ser achacado, e foi parar no São Paulo, com destino posterior, milionário, conhecido por todos.

O CAIXA 2 na Chute Inicial

tadeo sanchez oller lula

Em setembro de 2008, publicamos uma relação de trocas de e-mails entre a controller do Corinthians, Nilza Fiuza e Tadeo, copiados para diversos dirigentes do clube, entre eles o próprio Andres Sanches, o atual vice-presidente, Roberto da “Nova” e até o Dr. Sergio Alvarenga, assessor da presidência, à época, vice-presidente jurídico.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/29/irmao-de-andres-sanches-comandava-a-chute-inicial-e-sabia-do-caixa-2/

Na matéria, falávamos sobre um esquema de Caixa 2 na Escolinha Chute Inicial, comprovando a ligação do primo/irmão do presidente com o esquema.

Há diversas versões para a finalidade do desvio de dinheiro, entre elas, não apenas abastecer o bolso de dirigentes, mas também, tudo indica, do PT.

Sim, porque ambos, Nilza Fiuza e Tadeo Sanches eram nomes respeitadíssimos no partido, sendo até estranha a colocação deles em posição tão estratégica num clube de futebol.

Nilza e Tadeo tinham acesso direto a Lula, e eram também muito próximos de José Genoino, condenado pelo Mensalão, recentemente.

CONFIRA, ABAIXO, ÁUDIO E TRASCRIÇÃO DA ENTÃO CONTROLLER, NILZA FIUZA, TRATANDO SOBRE O CAIXA 2, DIZENDO QUE SE REPORTAVA A TADEO E AINDA CRITICANDO O VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS, RAUL CORRÊA DA SILVA E SEU TRATAMENTO AOS FUNCIONÁRIOS.

Nilza Fiuza

Quando estava saindo de lá, eu estava fazendo uma reunião com um cara do Ministério do Trabalho, pra pedir pelo amor de Deus para fazer o parcelamento pra pagar… era ordem do Andres, inclusive…

Mas o Raul (Diretor de Finanças) dizia que isso era bobagem, que era coisa da minha cabeça… que “pobre não reclama”… e se reclamasse a gente mandava embora… e ai, imagina, minhas diferenças com ele…

Nilza Fiuza

Eles estão tentando… o Dr. Sergio Alvarenga (diretor jurídico)… o Dr. Sergio Alvarenga está tentando encontrar qualquer coisa que possa me incriminar…

Hoje procurando as minhas coisas, eu passei aquela prestação de contas (do clube) para o Tadeo (irmão de Andres Sanches ligado ao PT)… aquela que eles alegam que é o “CAIXA 2”

TADEO SANCHEZ OLLER RESPONDEU, EM OUTUBRO DE 2008

No dia 24 de outubro de 2008, Tadeo Sanchez Oller, pressionado pelas denúncias que abalaram o Parque São Jorge, respondeu, por e-mail, ao Blog do Paulinho.

Uma resposta escorregadia, mas que, em determinado momento, cita sua viagem à Espanha, nos anos 70, obviamente, sem tratar sobre a prisão por narcotráfico.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/10/24/resposta-de-tadeo-sanchez-oller/

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: