baggio andres

No início de abril, o conselheiro vitalício do Corinthians, Antonio Vicente Estorino da Silva, vulgo Tonny Baggio, ingressou com ação judicial contra o volante Gomes, 19 anos, formado nas categorias de base, que mantém ainda vínculo com o clube.

Processo nº 0004070-56.2013.8.26.0438.

Diz, na inicial, ter firmado contrato de exclusividade para representar o atleta, em janeiro de 2010, em nome da Storinos Soccer Intermediações Ltda., empresa de sua propriedade, constituída seis meses após Andres Sanches vencer as eleições presidenciais no Parque São Jorge.

Baggio que, por sinal, administra um CT em Penápolis, tratado como “oficial” do Corinthians, concessão também da gestão anterior.

Vale lembrar que, pelo Estatuto do Timão, conselheiros não podem lucrar com o clube, muito menos intermediar jogadores.

Tonny cobra de Gomes que exponha a documentação de suas transações por empréstimo do Corinthians para o Bragantino e, depois, para o J.Malucelli (Corinthians Paranaense), acreditando ter sido “chutado” no negócio.

A Justiça, a princípio, negou a liminar, mas o caso segue para ser julgado no mérito da questão.

Gomes foi campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Corinthians, junto com Matheuzinho, outro oriundo de Penápolis, e que, segundo informações, embora esteja vinculado à empresa de Baggio, oficialmente, é agenciado em conjunto com o ex-presidente Andres Sanches.

baggio gomes matheuzinho

Em 2012, o volante chegou a atuar em três oportunidades pela equipe principal do Timão, sendo, posteriormente, cedido à equipe de Bragança.

gomes corinthians

Interessante notar que, neste período, o comentarista Neto, da BAND, também conselheiro do clube, segundo o próprio site de Baggio, passou uma semana inteira elogiando não apenas o referido empresário, mas também os atletas citados na matéria.

http://www.ctcorinthianspenapolis.com.br/site2/index.php?option=com_content&view=article&id=210:ex-jogador-neto-comentarista-da-tv-elogia-o-ct-de-penapolis-&catid=1:latest-news&Itemid=83

São poucas as chances de tratar-se de uma “coincidência”.

Resta agora, após mais uma comprovação de favorecimento a dirigentes do Corinthians em transação de jogadores, esperar pela ação dos conselheiros, aplicando as sanções previstas pelo Estatuto do clube, requerendo, ainda, a exposição da documentação dos referidos negócios.

baggio empresa

Facebook Comments