Tadeo preso falsidade vadiagem

Enquanto Tadeo Sanchez Oller (foto), primo tratado como irmão de Andres Sanches, curtia férias forçadas na Espanha, após sair do Brasil à francesa depois de uma prisão por tráfico de drogas, vadiagem e falsidade ideológica, sempre recebeu auxílio financeiro do PT.

Partido que pouco se importou em financiá-lo, mesmo sabedor do histórico criminoso, ou talvez, até por isso.

Oller servia de ligação política entre o partido e os grupos de esquerda europeus, trabalho que realizou paralelamente à tesouraria petista.

Razão pela qual, pelo menos, a cada 60 dias, o ainda metalúrgico Lula partia para a Espanha, financiado pelo PT, e despachava com o “companheiro”.

tadeo sanchez oller lula

Vez por outra Andres Sanches também surgia por lá, mas apenas para lazer, inexpressivo que era ainda no mundo da “traquinagem”.

Na foto abaixo você confere Andres Sanches e Tadeo Sanchez Oller, em Barcelona, nos anos 80.

andres tadeo barcelona 1984

Há quem diga que nesse período, algumas vezes, o ex-presidente do Corinthians foi flagrado subtraindo tocas-fitas de veículos na Vila dos Remédios, em São Paulo, casos que teriam sido abafados ainda na delegacia, demonstrando alguma aptidão para o ilícito, porém, ainda, sem a periculosidade com que era tratado seu primo.

Fato é que após quase duas décadas de molho na Europa, em que viajou com uma mão na frente e outra atrás, Tadeo retornou ao Brasil, continuou a trabalhar com o PT e, da noite para o dia, transformou-se em empresário do “GRUPO SOL”.

Embora quase 80 % das empresas existam apenas no papel, muitas delas em sociedade com Andres Sanches, há a fábrica em Camaçari/BA, de relativo porte, que tem como um dos proprietários o dono da factoring SALAMANDRA, filial da NEW BUT do Uruguai, investigada recentemente por suspeita de lavar dinheiro do PT e também servir de entrada de dinheiro para a Máfia Russa no Brasil.

Difícil acreditar que a ligação entre os episódios citados inexista, e que, por exemplo, o ex-presidente Lula não soubesse que visitava e ajudava a financiar, no exterior, um sujeito ligado ao narcotráfico.

Há realmente muitos esqueletos ainda a serem encontrados no armário que envolve as relações entre dirigentes do Corinthians, PT e o mundo da criminalidade.

Facebook Comments