Advertisements

O Mito vai parar

Ao anunciar, em entrevista após a partida contra o Galo, que se aposentará no final do ano, Rogério Ceni respeitou a própria história.

Está claro para quem acompanha sua carreira desde o início, que, apesar do ímpeto dentro de campo ser ainda juvenil, o corpo do guerreiro já não responde como antes, e os reflexos tem traído o arqueiro de maneira como não acontecia anteriormente.

Parar antes de ser questionado por algo que não pode mais fazer é a decisão correta a ser tomada e que, na verdade, já deveria ter acontecido.

Rogério só tem a perder dentro de campo, embora ainda sonhe com a última das Libertadores, enquanto, fora dele, a mitologia será sempre lembrada por aqueles que viveram grandes emoções com suas defesas e cobranças de falta magníficas.

Advertisements

Facebook Comments

61 Responses to “O Mito vai parar”

  1. Nataly Says:

    Infelizmente nós são paulinos temos que entender e tentar nos acostumar com falta que ele fará em campo, mas ele precisa desse descanso .e claro esperamos que o clube faça jus ao trabalho do Rogério com um busto no morumbi ele merece.

  2. André Luiz Says:

    É… Vai fazer uma falta danada.

  3. luca Says:

    Não vejo a hora de não mais ser obrigado a ver um dos jogadores, mais hipócritas, mau carater do futebol brasileiro. Só pode ser são-paulino.

  4. Lampião Says:

    RC vem falhando muito
    Mas é um ídolo do SPFC
    Me lembro ainda da defesaça contra o Liverpool….
    Hora de parar, mas será sempre ídolo.

    Ah, e a marca de 100 GOLS NA TRAVECADA, isso ninguém apaga!

  5. Carlos Rodrigues Says:

    Prezado Paulinho,

    A professora Katia Rubio, especialista em Psicologia do Esporte e autora do livro “O atleta e o mito do herói” dá sua versão para essa paúra. “Ao longo da vida, os jogadores são entidades endeusadas e admiradas. Eles não são pessoas físicas. Assumem a identidade de heróis. Nesse sentido, parar é como se fosse uma morte em vida”, afirma.
    Para o psicólogo do Esporte Rodrigo Scialfa Falcão, existe, no entanto, uma insuperável limitação física. Aquele milésimo de segundo que fez Pato bater a carteira de Ceni no clássico São Paulo x Corinthians. “É o tempo de reação. Isso não tem jeito de reverter”.
    Segundo, Luciana Ângelo, doutoranda na Escola de Educação Física e Esporte da USP e vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (Abrapesp).”É difícil para o ser humano pensar no depois. Nossas demandas são para aqui e agora. A gestão de carreira não é um problema só do futebol. A maioria das pessoas não faz isso”.
    Em suma, parabéns a você Rogério Ceni !!!
    Att.,

    Carlos Rodrigues

  6. Joao Todo Poderoso Says:

    Como a palavra mito está banalizada. Um frangueiro desses chamado de mito. Tomou quase 100 gols do Timão em toda a sua carreira. Vou sentir falta desse freguês.

  7. Vurgo - O ORIGINAL Says:

    O GALINHO DE MINAS SAIU CACAREJANDO DO MORUMTRI!!!!…DIZEM QUE É O MELHOR DA COMPETIÇÃO??? ESSE TIMINHO PARECE MAIS O curica…CAVALO PARAGUAIO DE MINAS, O VIRGEM DAS AMÉRICAS…..CHUUUUUUUUUPA QUE É DE UVA!!!!…OBRIGADO ONTEM PELA AUDIÊNCIA DOS QUE SECARAM E FALARAM MAL DO MEU TRICOLOR…..

  8. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS Says:

    Rogério 100ni M1TO!

  9. Wilson José Says:

    Aos SÃO PAULINOS blog, ontem recebemos a noticia que um dos maiores idolos da história do SÃO PAULO FC vai encerrar a sua carreira, e entendo que devemos apoia-lo até o seu último momento vestindo essa gloriosa camisa, com seus erros e acertos.
    Respeito as opiniões dos que pensam de forma diferente, mas ontem ficou mais do que claro a importância do mesmo, bater um penalty aonde o céu e o inferno estavam interligados, não é para jogador comum, seja ele goleiro, defensor, atacante ou meio campista, e quem esteve no MORUMBI ontem sabe bem o que estou escrevendo.
    ROGÉRIO CENI MITO 100 seu momento de parar está chegando, mas dentro do coração do torcedor SÃO PAULINO você vai estar sempre guardado.

  10. Renato Says:

    R100Ni é M1TO, dentro e fora do Brasil, quem não concorda é simplesmente por um motivo babaca e clubista, talvez por ter tido o m1to como algoz, nesse rol, leia-se torcedores small e palestrinos.
    A esses, desafio, o dia que seus respectivos goleiros marcarem 14 gols em uma Libertadores, poderão torcer o nariz para o M1TO até lá, curvem-se ante sua soberania.

  11. Fernando Says:

    É uma pena. Uma das melhores coisas no futebol são os frangos do frangueiro Ceni. Vai deixar saudades pra torcida do timão.

  12. Alvaro Says:

    Como goleiro foi um ótimo cobrador de faltas

    Arrogante e prepotende, esta no time certo !

  13. Luis Souza Says:

    O último ícone das últimas conquistas do tricolor se aposenta e mais um capítulo da história do mais querido se fecha. O futebol perde uma figura tão contestada como admirada, culto, formador de opinião e o São Paulo talvez ganhe um novo dirigente já identificado com as cores do clube, conhecedor profundo das engrenagens, bastidores e pq não dizer vícios e mazelas que tanto prejudicam o Morumbi.
    Amado pela grande massa tricolor, respeitado por quem é do ramo ou detentor de uma cultura e inteligência mediana, odiado e execrado pelos bovinos… seja como for, fará falta no cenário futebolístico e espero uma reposição a altura.

  14. Alex Franco Says:

    VAI COM DEUS ARROGANTE E ENGANADOR, SEM VC O FUTEBOL VOLTA A SER MAIS VERDADEIRO.

  15. Marcelo Says:

    Luca voce é obrigado a ver o Ceni???…. sei….
    Sua tv só tem 1 canal?

  16. Ricardo Says:

    Se não fosse tão arrogante seria mais querido por alguns técnicos da seleção brasileira.
    Mudando de assunto… Que semana para mídia esportiva brasileira, começando no domingo com o desacreditado Alonso vencendo corrida, já o melhor de todos os tempos “Massa” não consegui manter a segunda colocação conquistada na largada “PILOTO FRACO”… Já ontem o SPFC mostrou que o Galo é apenas um time normal e não um Barcelona como alguns comentaristas disseram, se cuida Galo caso os resultados das primeiras partidas se repitam 2×1 Galo e 2X0 SPFC, adeus liberta para o Galo e o futebol paulista agradece… E hoje tem Parmera já classificado.

  17. Michel Says:

    #MITO , Palmeiras teve o Marcos não foi igual ao Rogerio mas fou um exelente goleiro, agora o cutinthias? NUNCA TERÃO JAMAIS TERÃO!!!

  18. Aleksandro Says:

    Não é obrigado luca, é só desligar a TV ou trocar de canal. O problema é que a inveja se disfarça de ódio, pesquise mais sobre o assunto que talvez vc entenda…

  19. Wilian Says:

    luca:

    Isso é uma piada???

    Jogador honesto é o Sheik, Marcelinho, Vampeta… não é mesmo?

  20. Mengao Says:

    Fez um gol de penalti….realmente está no auge e é a melhor hora de parar…

  21. fred Says:

    luca o sheik é gente boa humilde né vai te catar

  22. dreamer Says:

    MARADONA MANDA UM RECADO PARA O CURINTIA,BAND,NETO, DR OSMAR, ULISES,DENILSON,QUESADA,CHICO LANG:Que la chupen y sigan chupando KKKKKK

  23. Adriano Says:

    Os ídolos do luca devem ser crack neto e rincom

  24. Alvaro Says:

    Que delícia ler os textos ressentidos e invejosos dos adversários falando de um dos maiores jogadores mitos do futebol brasileiro. A entrevista dele ao final do jogo mostra, mais uma vez, o profissional que é a paixão que tem pelo clube. Vai deixar muita saudade e o incômodo provocado nos contrários são um exato espelho de sua grandeza.

  25. Hugo Says:

    Vc descobre que o cara é ídolo de verdade, quando vem um monte de gente aqui, tentar diminuir os feitos del, simplesmente por puro clubismo! aceitem vcs nunca vão ter um ídolo assim, capas de brigar com o mundo pra defender seu time de coração.

  26. Daniel Says:

    É acho que já ta na hora de ele sair mesmo… ele ta forçando quando de um derrame nele la no campo ai quero ver já ta velho tem que para mesmo…. kkkkk

  27. Renato Says:

    Antes arrogante do que um acéfalo pagodeiro.

  28. MOSQUETEIRO Says:

    Motorista de Kombi kakakakakakakakaka.

  29. Marcos Says:

    Conhecemos um corintiano pelo linguajar, Lucas que tal exemplificar algum momento deses do qual falou…se não tiver, terei uma certeza de que inveja tão pregada por vocês existe mesmo.

  30. André Luiz Says:

    Gente,gente…
    Qual o grande goleiro que nunca falhou?
    Se me perguntarem qual o maior frango do Rogerio,eu não vou lembrar de nenhum.
    Porque oque fica na memória são os lances como aquele contra o Liverpol. Ou aquele jogo contra o Cruzeiro no Mineirão com um penalt defendido e dois gols marcados. E o centésimo gol contra as frangas então? Eitaaaaaa…

  31. Rapha Says:

    Bom é o Julio Cesar. kkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Bizouro Kissuco Says:

    O corpo vai parar, e o ego, vai? Quero ver virar comentarista da Bandrinthians e chamar o time bandido de lindo. Como ja disseram, esta no time certo. Toda patricinha eh arrogante.

  33. Fábio Says:

    LUCA acéfalo:

    Realmente Marcelinho Carioca, Ricardinho, Sheik (que não pode ir para uns 2 ou 3 países q será preso), Ronaldo Careca (ex-goleiro enganation), ROnaldo ex-Fenômeno, todos tem ÓTIMO CARÁTER, são ÓTIMAS PESSOAS, adorados!!!

    Vai se tratar!!!

  34. BI MUNDIAL FIFA!!! Says:

    Vai tarde!!!

  35. Marcello Says:

    No intervalo do jogo de ontem, o Ronaldinho “Dentuço” disse que eles (o time do galo) deveriam brincar, pois era um treino…
    O Dentuço sim, foi um arrogante!
    Tem muito Curintianu que morre de inveja do Mito… Ainda mais depois do gol 100 em cima dos 100 estádio!

  36. Renato Says:

    Falou tudo, Rapha!
    Quem mandou o Júlio Chester pro banco???
    Quem/???
    Quem tomou o 100° gol de um goleiro no ano do 100ternada?
    Quem??? huahuauhauhahua
    Remorso eterno das galinhas ante o M1TO, mas não tem a menor importância, que se importa com a opinião das galinhas acéfalas?
    Talvez o Lula…..

  37. MOSQUETEIRO Says:

    O carro do ceni é automatico, com aquele bracinho curto ele nao consegue trocar as marchas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Ivo Santos Says:

    Fez história

  39. Rapha Says:

    Acaba de nascer um novo MITO no tricolor. É o Carleto que autografou o manto sagrado tricolor para o Neto e escreveu: “Chupa Neto”. Foi impagável ver a cara de bunda do Neto ao vivo. Carleto na”lata”, representando 20 milhões de são-paulinos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  40. Bella Says:

    Reconheço que a paixão clubística cega e emburrece as pessoas, mas não admitir a importância de um goleiro como Rogério Ceni, que o MUNDO já reconheceu, é assinar um atestado de ignorância. Ser diferenciado é ser arrogante? Emitir opiniões e questionar posturas é arrogância? Liderar e motivar a uma equipe é arrogância? Para quem respondeu que sim, sinto muito por você. Sua estupidez não lhe deixa ver e reconhecer o óbvio. A César o que é de César. Pura inveja. Melhor engessarem os cotovelos! nenhum goleiro no Brasil se compara a Rogério Ceni. Talvez Marcos, grande ídolo do Palmeiras, mas lhe faltava o dom das cobranças de falta, pênalti e a incrível facilidade de dominar a bola e sair jogando, como um líbero. Aí, só mesmo o M1TO Rogério Ceni, lenda viva do futebol.

  41. Sérgio Says:

    Para não Rogério , apesar do atlético não chutar nenhuma bola no gol, vc jogou muito. Vc nos dará muitas alegrias.

  42. Alex Franco Says:

    Rapha, 20 milhões??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    por causa de um jogo aumentou 8 milhões ????? Depois é a torcida do Corinthians q superdimensiona tudo…kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. valdeir souza Says:

    MUITO OBRIGADO M1TO, A NAÇÃO TRICOLOR VAI REVERÊNCIÂ-LO SEMPRE, QUE SEJA ERGUIDO UM BUSTO NO GIGANTE MORUMBI AO MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DE TODOS OS TEMPOS E FANÁTICO TORCEDOR SÃO PAULINO!

  44. valdeir souza Says:

    O RIVAL DA MARGINAL S/Nº DETESTA O M1TO, TALVEZ PORQUE NUNCA TIVERAM UM GOLEIRO QUE CHEGUE AOS SEUS PÉS OU TALVEZ POR TEREM LEVADO O CENTÉSIMO GOL QUE FICARÁ ETERNAMENTE NA HISTÓRIA, NÃO IMPORTA, TERÃO SEMPRE DE ODIAR E SE DOBRAR AO MAIOR DO MUNDO!

  45. Rafael Says:

    luca Disse:
    abril 18, 2013 às 7:24 am

    Falou de si mesmo…

  46. Wilson José Says:

    Aos SÃO PAULINOS do blog, o centésimo gol do ROGÉRIO CENI MITO 100 ainda vai incomdar por longos anos, ele só vai ser esquecido por novas gerações de torcedores que não assistiram o
    monumental gol, os atuais torcedores ainda vão chorar muito por esse fato, e para nós SÃO PAULINOS isso não tem preço
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. João SPFC Says:

    Todos tem um goleiro, nós temos um frangue1ro

  48. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    É o Pelé do gol. O futebol brasileiro e mundial sentirá a sua ausência, mas as suas marcas serão eternas e serão lembradas pelas próximas gerações.

    King, José Poy, São Sérgio Valentim, Waldir Peres, Gilmar e Zetti foram sensacionais como arqueiros do Tricolor.

    Mas o M1TO CENI cravou seu nome de maneira irretocável na história do futebol!!!

    E vai ser tetra este ano…

  49. Renato Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 18, 2013 às 1:40 pm
    huauhauhauhauhahuauhauhauhauhuhauha
    além de mobral se mete a escrever do que não sabe…deve ser o mesmo do nome em latim, latim só se for do mobral inconcluso.
    Ow seu acéfalo, se vc não sabe, carros com marcha automática possuem câmbio, alguns não possuem a embreagem, mas como vc no máximo só pilotou um fusca, é melhor falar só do que sabe…tem algum assunto que domine?
    Curicano passando vergonha publicamente….vc vê por aqui.

  50. Ana Luvison Says:

    Um aperto no peito só de pensar nisso, ontem RC parecia um menino de tão feliz q estava.
    Obrigado pro ser São Paulino Rogério, tenho muito orgulho de vc. O vazio q vai deixar é imensurável.

  51. Rapha Says:

    Alex Frango, é tão verdadeiro que o Soberano tem 20 milhões de torcedores, como o Curintia tem 30. Só lembrando que as pesquisas que apontam a posição do seu time, em vários itens, são de empresas de dirigentes do clube. kkkkkkkkkkkkkk

  52. Bizouro Kissuco Says:

    Numero recorde de mulheres comentando, eh o bambi team.

  53. MOSQUETEIRO Says:

    Renato, acefalo é vc, todo carro tem embreagem, só que no carro automatico ela é acionada atraves de um sensor que monitora o numero de giros do motor, nao discuta comigo sobre isso seu bobao que eu dou aula sobre automoveis, trabalhei só 30 anos nesse ramo.

  54. Renato Says:

    CÁSSIO É MODA, ROGÉRIO CENI É FODA!!!

  55. hamilton Says:

    O VÔ MITO VAI PARAR?
    COMO?
    TOMOU DRAMIN?

  56. Renato Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 19, 2013 às 9:46 am
    Deveria, portanto, no mínimo, saber que possui câmbio.

  57. MOSQUETEIRO Says:

    Renato…seu imbecil, veja direito o comentario que fiz….vou reproduzir aqui…

    MOSQUETEIRO Disse:
    abril 18, 2013 às 1:40 pm
    O carro do ceni é automatico, com aquele bracinho curto ele nao consegue trocar as marchas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…em nenhum momento eu falo q carro automatico nao tem cambio, e sim q nao precisa trocar as marchas.

  58. Angélica Says:

    O Rogério é um atleta que honra seu trabalho e a equipe que trabalha, por isso é tão odiado, mas Graças a Deus RC é do meu time e tenho muito orgulho de ver um cara que ama o que faz, que supera todas as dificuldades. Ele sem dúvidas é iluminado e merece encerrar a carreira com o tetra da Libertadores e do mundial.
    Obrigada Rogério e aos recalcados rivais, nós nos divertimos muito com a raiva que vocês sentem do Mito. Se ele fosse ruim ou não tivesse quebrado o time de vocês em muitas oportunidades seria só mais um e ninguém perderia seu tempo tentando desmerecer esse atleta tão digno e por isso são-paulino.

  59. hamilton Says:

    Já ta inventando que vai para os USA, para tirar mais um monte de grana da bambizada!
    Daqui a pouco ele irá mostrar fax da proposta!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Ta com medo de levar cem gols do ÚNICO BI CAMPEÃO MUNDIAL ta?

  60. caio Says:

    Vai Deixar saudade para nos tricolores e ja deixou uma marca para eternidade na galinhada o GOL 100 hahahahahah chuuupppaaa galinhada…hahahah

  61. Polanski Says:

    Ah, o sãopaulinho imaculado salve, salve! Seus heróis (ou seriam heroínas), suas glórias (desdouros) e sua torcid(inh)a. O mito Ceni (senil), o tatu-peba debaixo dos três paus (dentro). Não para não Rogério, vai jogar na Coréia do Norte.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: