Advertisements
Anúncios

“Liberdade ou guerra !”, gritava a facção criminosa no Pacaembu

“É guerra… é guerra… é guerra… liberdade ou guerra !”, gritavam milhares de integrantes da facção criminosa Gaviões da Fiel, para quem quisesse escutar, ontem, na partida entre Corinthians e San José, no Pacaembu.

Por motivos óbvios, boa parte da imprensa, entre elas a Rede Globo, não “escutou” ou preferiu se fazer de morta.

Essa é a gente defendida pelo manifesto oficial da BAND, pelas matérias do Fantástico, pelos políticos ávidos por votos, entre eles Walter Feldman e Fernando Capez, pelo pastor Feliciano, pelo presidente do Corinthians, Mario Gobbi, e por muitos outros, que não prezam sequer o que restou de suas biografias.

Os marginais do Pacaembu cumpriam ordens oriundas de seu líder, em “férias” no cárcere na Bolívia, Tadeu de Macedo Andrade, a quem todos temem não soltar.

“Falo em nome dos 12: a gente acredita em vocês. Um abraço para a nação corintiana, que grite por nós os 90 minutos, pois nós daqui vamos torcer”, chegou a dizer Tadeu, num orelhão de dentro da prisão, conversa que a “organizada” deixou vazar à imprensa.

Pior ainda foi a postura de advogado Ricardo Cabral, vulgo “Dr. Gavião”, que, em cima dum carro de som, entoava gritos ofensivos à moralidade, demonstrando total falta de compostura para exercer sua profissão, além de promiscuidade com a bandidagem.

Passou da hora de a OAB tomar providências.

Nesse clima beligerante, outros integrantes falavam em “quebrar tudo na cidade”, “espancar bolivianos”, entre outras barbaridades.

Chegou o momento do poder público, que borra as calças ao tratar do assunto “organizadas’, dar aos criminosos o que os próprios  pediram publicamente.

Uma “guerra”, porém de Lei e Cidadania.

A sociedade exige um basta na atividade desses grupos, que nada acrescentam e ainda direcionam a juventude a cometer atos terríveis, como o de Oruro.

Marginais, valentões quando em maioria, que se revelam “gatinhos” mansos ao serem tratados como devem ser, assim como vem fazendo, com maestria, e dando exemplo, a Justiça da Bolívia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

59 comentários sobre ““Liberdade ou guerra !”, gritava a facção criminosa no Pacaembu

  1. Que vão para a guerra.
    Que vão brigar com a policia

    Toma a policia meta bala nesses vagabundos e acabe de vez com essa putaria da imprensa.
    Já deu esse assunto!

  2. E o Tite que defendeu os 12 “inocentes”……..
    Fazer média com a torcida nessa hora não dá…………

  3. Paulinho. Estive ontem no Paca…
    Estava na praça e uma menina na minha frente com o telefone falando com um deles, aterrorizada e chorando, reproduzindo a conversa aos outros que eles sofreram alguns tipos de “abuso indecente” na data de ontem.
    O que seria esse tal de “abuso indecente” hein Paulinho?
    Será ?

  4. Será que a Globo colocou bem alto na transmissão, como ela adora fazer, esse gritinho ridículo? Vergonha…

  5. GAYVIÕES DA FIEL E TODAS AS TORCIDAS ORGANIZADAS SÃO UM LIXO, CADE O MINISTERIO PUBLICO? CHEGOU A HORA DE ACABAR COM ESSES BANDIDOS E PARAR DE ASSISTIR A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO.

  6. CORINTHIANO de bem não ameaça ninguem, agora essas tais “organizadas” q tomem uma surra daquelas da policia…….quem mandou levar sinalizador no estadio, agora aguente……VAI CORINTHIANS!!!

  7. é brasil caro Paulinho
    esse país não tem mais salvação, na vdd a unica é DITADURA MILITAR de DIREITA!!!

    infelizmente é isso que esse povo IGNORANTE e SEM VERGONHA merece, se temos esse tipo de gente no poder é pq é nossa CULPA!!

    Se os militares estivessem no poder, essa CORJA de vagabundos já estava a 7 palmos debaixo do chão, e não to falando só de torcida organizada não, to falando desses advogados de MERDA que faz o serviço fora da cadeia pra esses bandidos

    Esse país precisa de um tratamento de choque URGENTE!
    ponha os militares no poder se vai ver se não resolve.

  8. Antes de acabar com as TO, deveríamos lutar pela mudança do código penal, ultrapassado, cheio de “porem” e de punições brandas demais para uma sociedade que tem os marginais mais perigosos do mundo. Viver em uma país onde a bandidagem mata por nada e a educação é jogada pra escanteio, não é de se admirar que a construção de 12 estádios sejam prioridade de um governo lixo como o nosso.

  9. E UMA EXTRONDOSA VERGONHA UMA EMISSORA DE TV C MANIFESTAR A FAVOR DOS CRIMINOSOS DE ORURO FOI A GOTA D AGUA O QUE A BAND FEZ NAO ASSISTO MAIS NADA NESSA EMISSORA.

  10. psiu blogueiro ! sua batata esta assando.

    Paulinho: Não tem nem coragem de assinar o nome e vem fazer ameaça ? Um baita bunda mole mesmo…

  11. Nossa…se o Corinthians for campeao de novo ai fodeu…vai ser culpado de tudo de ruim que acontecer neste pais.

  12. Deveriamos parabenizar a policia de nos deixar livres daqueles caras presos….que fikem presos …..com certeza a policia atirou no que viu e acertou em muito do que ñ viu….

  13. REPITO. Dois deles que conheço apenas cumprem na Bolívia o que deveriam cumprir no Brasil. São dois facínoras de mão cheia…

  14. Por isso eu digo que os outros clubes da serie A deveriam boicotar este clube dos infernos.

  15. Pô meu chapa! Os caras me ofendem aqui e vc publica os comentários, e os meus vc censura? Qual é a tua?

    Paulinho: “Pô”, malandrona… a minha é fazer jornalismo… a sua e a dos que ficam brincando de briguinha é fazer papel de babacas no blog… de vez em quando deixo passar, para que passem vergonha… noutras dou uma bloqueada… todas as vezes que fizer comentários inteligentes ou até mesmo imbecis, mas sobre o assunto tratado, não terá problemas…

  16. O ministério Público é covarde, omisso, promíscuo e prevaricador, e seus juízes e promotores miram o poder legislativo para ficarem mais ricos ainda roubando. A OAB é uma farsa, covil de bandidos da pior espécie!

  17. Corinthians é formado pela parcela da população mais alienada desse pais. É um “custe o q custar”, falta de cidadania, falta de coerencia, pura ignoracia, a torcida corinthiana esta esticamente na dec de 80, onde a venda e a troca de favores eram feitos sem o minimo de vergonha, nao q hoje tenha mudado, mas é mais criticado. Sao pouocs os diferentes, quse nao os vejo, sinceramente. Ate meus amigos mais esclarecidos buscam desculpas esfarrapadas para essesas barbaridades, pra nao ver a MAFIA na qual o corinthians definiticamente se transformou!

  18. Quer dizer então que 12 pessoas, independente se são corinthianos, brasileiros, estrangeiros, devem ficar presas INJUSTAMENTE sem direito a ampla defesa, um princípio básico do Direito Internacional, inclusive a Bolívia esta desrespeitando o Pacto de San José da Costa Rica. Eu sou a favor de que o VERDADEIRO CULPADO seja preso e pague pelo crime que cometeu e também sou a favor de que todas torcidas organizadas sejam extintas para DIMINUIR A POSSIBILIDADE de ocorrerem fatalidades deste tipo. Quero deixar claro, que sou CONTRA QUALQUER ação de VANDALISMO na avenida Paulista, mas sou a favor de um protesto PACÍFICO para EXIGIR a liberdade dos 12 presos na Bolívia.

    Jairo Matias de Lima

    Paulinho: Não é verdade. A Bolívia segue rigidamente seu código penal e os delinquentes foram presos lá, não aqui.

  19. Paulinho, me ajuda aí.
    Perdi um certo tempo assistindo ao medíocre programa do andré rizek da spotv hoje, pela chamada corinthians vence e garoto Kevin é homenageado. Não vi homenagem alguma no programa. A tal homenagem foi essa descrita de forma verdadeira e correta pelo blog ???

  20. Advogado Cabral, Tite, tal do caco Barcelos”, tal de Julia….tudo farinha do mesmo saco !!!! Hipócritas.

  21. Esta é a truculenta e irracional tropa nazipetista que tem o comando absoluto e oculto de Lula da Silva. Ela tem por prática intimidar, agredir, ferir, destruir, mentir, caluniar e se passar por vítima. É o caso dos 12 elementos da ‘gaviões da fiel’ encarcerados na Bolívia. Nossa mídia venal, hipócrita, e arrivista tenta enganar aos néscios passando a falsa ideia de que trata de ’12 anjinhos’, ’12 mártires’ e ’12 injustiçados’. Paulinho, isto ainda vai muito acabar mal, e o que é ainda pior: muitos inocentes pagarão com a própria vida.
    “Ou o Brasil acaba com as torcidas organizadas ou elas acabarão com o Brasil”.

  22. lamentável o editorial da rede bandalheira pobre ricardo boechat que foi obrigado a cumprir essa ordem absurda,porquê não falam quem foi o autor da idiotice e acabam com o assunto?engraçado que a nossa mídia fala mal do evo morales e agora os nossos políticos “patriotas” estão implorando por ajuda?

  23. O Exército Brasileiro tem de ceder aos Gaviões 10 ônibus para levá-los até a fronteira da Bolívia; largá-los lá pra eles declararem guerra e invadirem o país!! Simples assim. Não ia ter gritaria nem protesto nem nada. Quando avistassem qualquer coisa parecida com um uniforme do Exército Boliviano ia ser só choro e lamúria e pedidos de clemência no estilo rato de favela: “Não tio… Sou trabalhador… Não fiz nada tio… Deixa eu ir tio…. ” Covardes como sempre, assassinos e vermes como sempre… Ser corinthiano deve dar um nojo na família da pessoa… Nem imagino o asco de ser conhecido por ter amigos dessa escória!

  24. Salvatore Disse:
    abril 11, 2013 às 12:13 pm
    ———————————–
    Cara dá um tempo! Conheço bem o seu tipo… fica à margem da sociedade esperando uma oportunidade para desferir seu ódio e preconceito. O senhor é um fanfarrão.

    As organizadas precisam acabar, fato! Na maioria são vagabundos desocupados, vivem as custa da sociedade. Vejam o caso da Mancha Verde e Independente, lembram-se do que aprontaram no Pacaembú. Lembram-se do que fizeram na Av Paulista, os são paulinos, excitados com o título da libertadores de 2005?

  25. Meu Deus!!!! Eles são bandidos? Que crime os 12 cometeram? Se vc falar pra mim que eles são bandidos, traficantes, assaltantes, assassinos, estelionatários e tem que ser presos, poderia até concordar, mas você defender a prisão deles lá na Bolívia, como se essa prisão fosse merecida porque eles eram bandidos aqui é ridículo. Diga tudo, mas não diga que esssa prisão, em si, é justa. Nem se a lei lá for essa, você não pode defender uma lei que não é justa só “porque é a lei do país”. Tanto que no Oriente Médio tem países que seguem rigidamente, também, suas leis… e apedrejam mulheres. Você concorda com essa lei só “porque é a lei do país”? Está soando como fanatismo você defender essa prisão, quando, se você consultar os melhores juristas do Brasil, em sua maioria, acha a prisão, até agora, dos 12, injusta. E é opinião de juristas, até onde se sabe, isentos. Não estou defendendo a condutas dos 12, mas a prisão é arbitrária.

  26. O Paulinho esta radical no “politicamente correto” !

    Acaba de criar política de cotas para imbecís: Alex Franco, Julia, Mosqueteiro, et caterva !

  27. Que os 12 bandidos da gaviões presos na Bolívia APODREÇAM NA CADEIA, corja infecta, torcida formada por marginais da pior espécie e comandada por uma máfia chamada CUrinthians, e protegida pelo asqueroso Luladrão o messias dos corruptos e ASSASSINOS DA GAVIÕES e do PCC-Curinthans.

    BAND e GLOBO são cúmplices e sócios do PT e do Curinthians 2 ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS!

  28. Paulinho,
    Depois destas ameaças, alguém realmente acredita que a prisão dos ditos torcedores, pela Justiça Boliviana, foi sem fundamento?

  29. Concordo plenamente com vc Ronx, eu também já expressei minha opinião neste blog e já percebi que existe uma distorção da realidade.

  30. Isto que estão fazendo é totalmente imoral, total desrespeito com outro país, que tem leis, polícia e sistema judiciário próprio.

    Se fosse ao contrário, um boliviano preso no Brasil porque infringiu as leis, ou roubou ou matou, ninguém falaria nada, deixaria o cara preso e pronto.

  31. Nao conheço a Bolivia, mas conheço bem Chile, Argentina Urauguai e Paraguai e ainda EUA. Morei em alguns desses paises a trabalho.
    O que meu gerente dizia era o seguinte:
    Cada pais tem sua lei. Cumpra-a. Comporte-se com verdadeiro cidadão. A empresa não gastará um centavo te defendendo de atos irresponsáveis.

    as recomendações eram as básicas. Não dirigir embriagado, não tentar subornar policial, respeitar leis de trânsito, não ingerir alcool em público, não jogar lixo na rua, etc…

    de vez em quando um imbecil se metia em encrenca e além da demissão gastava com advogados.

    ai pergunto, se é assim para um trabalhador, pq tem que ser diferente para um torcedor, que vai a um outro pais e comete um crime? Eles que se virem. O crime inicial foi levar sinalizador para o estádio, o que proibido. A partir disso, aguentem as consequencias.

  32. A prisão deles pode até ser CONSIDERADA injusta por alguns, mas não é ILEGAL (dentro da Lei Boliviana) Eles estão em prisão preventiva até responder ao processo (e provavelmente serem absolvidos, se for o caso).

    Aos q vivem no mundo da fantasia: o que é LEGAL nem sempre é JUSTO e o justo pode não ser previsto pela lei. Por isso o processo de justiça e criação de leis deve ser constante, para apreciar as mudanças q ocorrem na sociedade.

    Aliás, aqui no Brasil tbm tem prisão preventiva, e não é incomum alguém ser preso e ficar um bom tempo na cadeia, até responder ao processo….

  33. O Paulinho se mostrou um cara de muita responsabilidade em suas palavras. Não há oque retirar. Concordo com muito disso, os caras só porque são de des”organizadas” acham quem mandam no mundo. Isso é ridículo, torcedor que é torcedor ama o clube, ajuda da forma que pode mas percebe que é um esporte, e que tirando a comemoração, rivalidade e tudo mais acaba junto com os 90 minutos de jogo. Paulinho, muito boa sua colocação, mas vc tambem deveria censurar a todos aqueles que aqui expressam um ódio clubista, e não uma opinião. Porque tem muito anti corinthiano aqui que aproveita o fato de o incidente ter acontecido com o Corinthians pra sair falando merda e condenar o time por estar em uma fase vencedora.

  34. SOMOS CONTRA O TIME DO GOVERNO Disse:
    abril 11, 2013 às 9:00 am

    Escolha uma das duas opções abaixo:

    1 – Vão lá na Gaviões (LIXO) e protestem em frente à sede deles num sábado à noite, mas em dia de ensaio.

    2 – Vão a Brasília (políticos e partidos LIXO) e protestem, mas pelo “FEISSIBUUCKI” ou seria “FEIÇEBOOKE”, não importa, é pouco, o ideal é PESSOALMENTE, mas contra todos os desmandos e desvios de verbas públicas de modo geral e não apenas de um único tomador de EMPRÉSTIMOS.

    Assim a coisa fica capenga, ridícula e sem sentido!!

    TEM QUE SER GERAL para não parecer coisa ENCOMENDADA ou mentirosa.

  35. ESTE LIXO QUE CHAMAM DE “TORCIDA ORGANIZADA”, EM TODOS OS CLUBES TEM QUE ACABAR URGENTEMENTE!!!

    Mas, só será possível quando os clubes forem empresas, da forma que está vai ser difícil. Tem muito político envolvido e interessado em votos.

  36. Luisa Disse:
    abril 11, 2013 às 11:22 am

    Com todo respeito cara senhora, em que mundo a senhora vive?

    Reconheço ter no Corinthians muitos safados, mas não generalize, uma mulher geralmente tem discernimento e equilíbrio, neste caso, faltou-lhe um pouco.

    Baseada em que, afirma sobre a “população mais alienada”?

    Senhora, pense antes de escrever para não atingir pessoas que não fazem parte das suas suposições alienadas!!!

  37. o ALAN SV ABSOLUTCANINHA 51

    quer que o pessoal vá protestar em frente o Carand…ops, a sede da Gayviões da Fiel…

    Quem é louco de fazer isso???
    Enfrentar bandidagem???
    Respirar o mesmo ar dessa imundice???

    Não! Obrigado!

  38. Deveríamos fazer um protesto uma manifestação contra o governo para rever as leis ultrapassadas que só favorecem a marginalidade, rever a constituição , termos realmente direito de ir r vir dentro de uma sociedade , não se rebelar contra os caras , foda se esses caras vc é responsável pelos seue atos , se estão presos por serem considarados suspeitos terão que aguardar e ponto final , a Banda que toca lá não toca aqui e ponto final , acho que essa história já encheu , e aí torcida do SCCP , vcs não dizem ser 30 milhões , então vamos combinar com a torcida doFamengo que são 35 milhões e a do SPFC que são 17 milhões com a torcida do Pameiras , do Santos , do Vasco , vamos protestar com o quê realmente interessa para população……como foi nas diretas já ou como os caras pintadas
    Vamos lutar para viver em paz , com trabalho , educação de qualidade , saúde e SEGURANÇA…………….Seríamos mais da metade da população nacional se revoltanto de verdade e brigando por nossos direitos , mais infelizmente para isso a grande maioria não se importa , só qdo sente na pele uma situação de necessidade das palavras acima sitadas , é por isso que o Brasil está assim , o povo se cala e prefere discutir futebol , quem é melhor quem é pior , quem é mais rico quem é mais pobre , quem contratou quem , quem ganhou , quem perdeu , pu seja tobozinhos da midía que tem o poder de criar ídolos aonde não e manipular o povo pois são forrmadores de opinião , sendo assim o que seria secundário e apenas uma diversão se torna o motivo de viver.
    BRASIL…….

    Sem mais.

  39. Paulinho com todo o respeito,mas sabe a conclusão que cheguei? O Governo se fosse sério deveria pegar esses caras dessas facções organizadas e colocá-los em uma Arena cada um com uma faca pra ver se eles são machos mesmo!

    P.S.:Eu disse se o Governo fosse sério(Nunca foi no Brasil ) e quando cito facções organizadas falo de todas de todos os Clubes, Paulinho o Sr. me desculpe esse desabafo;mas é que essa situação me dá ódio!Obrigado!

  40. Vamos fazer um MANIFESTO contra esses IDIOTAS E HIPOCRITAS q inventaram esse tal MANIFESTO oportunista e clubista !!!

  41. Os torcedores dos times de MG e RS tem consciência de que em no máximo 10 anos esses times vão virar medianos? Sem espaço na mídia não haverá patrocinadores bons. O governo e a TV estão trabalhando para centralizar cada vez mais o dinheiro no eixo SP-RJ, e mais especificamente no corintians e no Flamengo.

  42. Ribeiro Disse:
    abril 11, 2013 às 4:38 pm

    Mas, para fazer isso, tem que estar em dia com o INSS!!!

    E ai, como ficamos?

    Enquanto os clubes não forem empresas, punindo civil e criminalmente dirigentes, conselheiros e acionistas inclusive com seus bens pessoais por desvios de conduta, roubos ou fraudes, tudo vai continuar assim:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/04/auditoria-das-contas-do-flamengo-aponta-rombo-de-r-7507-milhoes.html

  43. Além deste fato, outro que me chamou a atenção ontem no Pacaembú foi de que do publico não pagante (entrou na faixa) o maior depois de crianças/deficientes e idosos é o de jornalistas? Jornalista não paga? Como você comenta isto. Eram quase 160 pessoas na categoria de imprensa que não pagou? Pode?

    Paulinho: Você paga para trabalhar ? Tem coisa que é tão óbvia que não sei porque perco tempo em responder…

  44. Jéferson Santana em abril 11, 2013 às 6:26 pm, procede o teu comentário mas se fosse ao pé da letra não haveria publico recorde nos jogos do NE e seria inócuo tanto investimento nos 2 maiores do RS e no Atletico MG. Compreensivel que um Flamengo tenha a maior torcida graças å transmissões radio televisivas que desde meados do século passado privilegiavam os cariocas em rede nacional em parte graças à então CBD baseada naquelo centro e por ser ainda capital nacional. É interessante na medida em que não só Flamengo como Vasco e Bota atravessam longas crises financeiras o que dificulta ou inviabilizam contratações e por consequencia performance e colocação no ranking dos clubes, mas admitamos que tantos descalabros, irresponsabilidades adiministrativas financeiras apesar do explanado, e extensivo a outros grandes como Palmeiras, não chega a ser imperativo e crucial já que mesmo com passivos assustadores ainda desfilam pelos campos como se tudo estivesse na normalidade.
    O mundo do futebol é dinâmico e a imponderabilidade é permanente, não é só a bola que pune. Reviravoltas acontecem e quem se estrutura bem leva vantagem, independente de localidade ou calibre do clube

  45. Queria saber se tem ministerio publico em São Paulo. Pq ninguem ver nenhuma ação desse orgão diante de tantas atrocidades. Semana passada foi o relato de um leitor do blog (que foi ameaçado com amigas no metro e isso pq era corinthiano imagine se fosse adversario) e agora essa convocação pra quebrar tudo. Estão fazendo o que esperando morrer mais inocentes.

  46. Paulinho, eu não pago pra trabalhar, mas o trabalho de um jornalista deve ser gratuito em um evento público e não em um evento privado ou to errado?

    Paulinho: Errado. Desde que credenciado pelos “donos” do evento, pode-se trabalhar no local. Ninguém paga para trabalhar. As emissoras, por exemplo, compram direitos de transmissão dos campeonatos, mas nenhum de seus reporteres, etc tem que pagar para entrar nos estádios. Fosse assim, a imprensa se limitaria a cobrir ações do Governo, deixando todo o restante de lado…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: