Advertisements

Morumbi seria menos “cego” do que Arena Fonte Nova

Recém inaugurada, a nova Fonte Nova foi tratada como uma das maravilhas do mundo por boa parte da imprensa e, claro, pelos governantes e cartolas.

“É o primeiro estádio realmente reconstruído do zero”, bradavam, pomposos, os “festeiros”.

Até por este motivo, a Arena, construída pela Odebrecht, a mesma do “Fielzão”, teria obrigação de ser tecnicamente perfeita.

Não é.

Absurdos seis mil pontos cegos obstruirão a visão dos torcedores durante a Copa do Mundo, devido à falta de análise prévia de diversos fatores, entre eles o posicionamento das placas de publicidades.

E pensar que um dos motivos mais citados para a exclusão do estádio do Morumbi, em São Paulo, era exatamente a falta de visibilidade em alguns setores, cerva de quinze mil lugares que, após a reforma a ser executada, cairiam para pouco mais de três mil, segundo informações.

Ou seja, metade da verificada num estádio novo, com menos capacidade final de público, e que será palco do Mundial.

Advertisements

Facebook Comments

52 Responses to “Morumbi seria menos “cego” do que Arena Fonte Nova”

  1. Vurgo - O ORIGINAL Says:

    E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE O ITAQUERÃO SERÁ A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO…

    ESPEREM PERA VER (OU NÃO VER) A PANCADA VAI SER DOLORIDA…

    PEÇO VENIA AO BLOGUEIRO PARA CITAR SÁBIAS PALAVRAS DO MESTRE JUVÊNAL JUVÊNCIO

    “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”

  2. Wilson José Says:

    Paulinho, cego mesmo é a grande maioria do povo brasileiro, disso não tenho a menor dúvida.

  3. J4CK5 Says:

    Isso aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, ia ia.

    Brasil, um país para tolos.

  4. Anderson "Orelha" Says:

    Diz o projetista: Esses são lugares destinados aos deficientes visuais e tudo fica certo.

  5. Wilian Says:

    Deixa o clubismo de lado.. é nitido que a exclusão do Morumbi foi por causa de interesses obscuros com empreiteiras.

    Ou alguem acredita mesmo que o bondoso Jerome Valcke e outros santos da Fifa estão mesmo preocupados com ponto cegos para quem irá assistir os jogos?

  6. Wilian Says:

    * deixando o clubismo de lado quis dizer….

  7. marcio Says:

    E assim caminha o Brasil, com seu politicos e currupição.

  8. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    Que maravilha que será o Morumbi, a casa sacrossanta do futebol paulista, um dos maiores palcos do futebol mundial, depois da reforma que anda a pleno vapor.

    No link abaixo, com fotos e detalhes das obras de modernização:
    http://www.botecodomorumbi.com/

    Além de que em breve, o estádio será servido de 2 linhas de metrô, e teremos a avenida perimetral na região. E será feito a revitalização da Praça Roberto Gomes Pedrosa.

    Enfim, a obra da cobertura, tão aguardada pela coletividade tricolor, a arena 25 para shows de médio porte, o novo museu e o hotel. Além do Morumbi Concept Hall que abriga vários empreendimentos e lojas, um verdadeiro shopping no anel térreo.

    O estádio, modernizado, com novos camarotes, continuará sendo a casa de maior capacidade de público da cidade. Um estádio de verdade, com alma. E que hoje gera R$45milhões anuais ao clube.

    Quantos estádios mundo afora, antigos, que foram reformados e hoje oferecem conforto ao torcedor? O Cícero Pompeu de Toledo seguirá o mesmo caminho!

    CFA COTIA, CCT BARRA FUNDA E MORUMBI MODERNIZADO.

    Salve o São Paulo, sempre pioneiro!

  9. Helvio Says:

    Taí Paulinho, o primeiro motivo pra reforma da nova fonte nova…

  10. Salvatore Says:

    O que o Nordeste precisa é de bons e modernos hospitais, escolas, creches, postos de saúde, bibliotecas públicas e não de superfaturados estádios de futebol. Esta tosca e tacanha figura da foto se preocupa apenas em alienar o povo com o sórdido objetivo de perpetuar o nazipetismo no poder. O povo nordestino enfrentando a maior seca dos últimos 40 anos, os doentes morrendo nos corredores dos imundos, infectados e velhos hospitais, as crianças estudando em escolas precaríssimas merecem um pouco mais de respeito.E pensar ainda que Dilma, muito em breve, levará a maldita inflação aos dois dígitos.

  11. OCIMAR Says:

    A EMPRESA DO SUL E SUDESTE ESTAO SE LASCANDO O NORDESTINO FAZENDO UM ESTADIO COMO ESTE SAINDO DO ZERO FICAM LOUCO E VIVA O NORDESTE

  12. Gabriel Ferreira Says:

    Paulinho,estive na Fonte Nova nesse domingo,e posso dizer que o problema das placas de publicidade existe,mas pode ser resolvido facilmente trazendo-as um pouco pra trás,pois há espaço pra isso (não é um problema estrutural). Outros pontos cegos referidos pelos jornais esportivos foram quanto às placas de vidro que separam a arquibancada do campo e que separam as torcidas visitante e mandante.Nesse caso,não vejo solução melhor do que a atual utilizada (aliás,nem vejo problema em se utilizar placas de vidro,uma vez que,obviamente,elas são transparentes). O real problema de ponto cego que há no estádio,e que aí sim deve ser revisto,é quanto a quem se senta atrás dos bancos de reserva,e aí perdem a visão do campo.

    No geral,não é esse drama todo de “6000 lugares com ponto cego” que se alardeia por aí,pois a maior parte dos problemas de visão do campo vêm das placas de publicidade (que eu também enfrentei).Não é nada absurdamente difícil de ser resolvido e,já no próximo jogo,elas devem estar em posição que possibilite a visão adequada do campo.

  13. luiz Says:

    as arquibancadas móveis do Morumtri também foram criticadas até pelo Mr. Teixeira, mas terá no Isentão/Lulão, inclusive com o Governo do Estado de SP pagando (humilhante Sr. Alckmin, ano que vem é vc que sai)……tem no Saint Denny na França e nos mais modernos estádios mundiais, arquibancadas que se aprioximam mais do gramado, conforme o evento…..mas o tricolor tri brasileiro é odiado pelo Mr. Teixeira, não votou nele para presidente do C13, time que não tem gratidão, nem rabo preso e nem ligações com CBF ou Fifa, não precisa.

  14. André Lago Says:

    Paulinho, você esteve na Fonte Nova? Os pontos cegos foram móveis, ou seja, todas foram causadas pelas placas de publicidade colocadas de forma errada no Estádio e não pela estrutura do Estádio. Bobagem seu texto para defender o Morumbi. O estádio do São Paulo não foi aprovado por motivos políticos, todo mundo sabe disso.

  15. bart simpson Says:

    eduquem primeiro o povo:

    http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/faltou-educacao-torcedores-quebram-cadeiras-e-sujam-arena-fonte-nova/

  16. Alex Franco Says:

    Pra acabar com o ponto cego do Morumbi é só tirar o muro de latão.

  17. Lampião Says:

    SPFC só perdeu a Copa porque peitou a CBF, Ricardo Teixeira e claro, a Globo.

    Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!

  18. João Sebastião Ribeiro Says:

    Vendo a foto desta ridícula ‘presidanta’ tentando grotescamente acertar um pontapé na bola, lembro-me da frase que meu avô sempre dizia: “A vida é muito fácil pra quem não tem um só pingo de vergonha na cara”.

  19. BI MUNDIAL FIFA!!!! Says:

    Comparar a Arena Fonte Nova com o Morumbi é demais… coisa de pessoa com pouca ou nenhuma inteligência.

  20. Andre Says:

    Ponto cego quem tem são os dirigentes da CBF. Todo mundo sabe que por conta do cara-de-areia-mijada, o São Paulo não terá participação na Copa. Ao menos o tricolor não precisará dar seu dinheiro aos cartolas e políticos e não terá que receber de graça, um estádio patrocinado pelo meu (nosso) rico imposto.

  21. André Luiz Says:

    Os dois Estádios são uma porcaria… difícil acesso, acomodação para gados, lugares com pouca visibilidade… E para piorar, este estádio da Fonte Nova, assim como o do Castelão possuem um entorno que, claramente, necessitam de muito, mas muito investimento em infra-estrutura!! O Pacaembu e também a Arena do Palmeiras seriam muito mais interessante para São Paulo!!

  22. Frederico Says:

    Ao Itaquerão, a opções eram várias. Morumbi, Palestra, até mesmo o Pacaembu.
    Bastava um mínimo de boa vontade. Mas o que se viu foi uma grande má vontade com o Morumbi e a Arena Palestra. Tudo que pode ser feito para dificultar a reforma destes dois estádios, foi feito.
    E o Corinthians, nunca precisou de um estadio. Está sendo usado, de forma até irresponsável. Pagar 75 mil por jogo no Pacaembu, é muito mais interessante. E mais barato também. So de manutenção anual uma arena moderna custa 10 milhões. Estadio bem localizado, onde o time está acostumado a jogar, como se fosse mesmo sua casa.

    Mas a ganância do brasileiro aliada a cegueira do povo, proporciona essas aberrações que temos visto, oportunizada pelo evento ” Copa do Mundo”

    Se a economia do Brasil melhorou, seria hora de investir em infraestrutura e principalmente na educação.

    Mas, já desisti de sonhar com um pais moderno, com um povo educado, culto, seguro, sem filas em hospitais.
    Tão já isso não vai acontecer. Não enquanto uma população ” emburrecida” que antes trocava o voto por uma dentadura, hoje “modernizada”, o troca por um cartão magnético chamado “vale isso”, “vale aquilo”, “bolsa preguiça”.
    Vamos continuar sofrendo com a violência, cada vez maior, antes exclusiva das megalópolis, hoje banalizada em qualquer cidadezinha do interior, com a falta de atendimento nos hospitais, e sorte de quem tem um plano de saude, que a um custo abusivo, ao menos evita da morte na fila.
    Nem adianta falar da (péssima) educação pública, onde vemos adolescentes terminando o 1º grau, mas verdadeiramente analfabetos.

    enfim, isso é o Brasil.

  23. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS Says:

    Eita CBFrangas, viu !!

    O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO

  24. FABRICIO PERSAH Says:

    Aqui em Brasília, o TCU tá marcando em cima do “elefante branco da capital” e mesmo assim surgem denuncias.

  25. GALINHADA = ALICES NO PAÍS DAS MARAVILHAS Says:

    Definitivamente, o Brasil não é um país sério.

  26. Steve Bebado Says:

    O time da marginal, não vai conseguir manter o ISTADIO, eles não tem dinheiro pra nada. Vai deteriorar e será demolido, antes de quitar a divida. Quem viver verá….

  27. Ernesto Says:

    Pô, só tem um culpado para esse descaso com o novo estádio da Fonte Nova: Neymar!!!

  28. Mario L. Nascimento Says:

    Meu Deus! Como podemos conviver com tanta corrupção? Gastamos dinheiro público para construir tanto estádios que não seguem padrões técnicos mínimos (caso da Arena Itaipava Fonte Nova – e deve haver outros) quanto com estádios desnecessários (caso do estádio do Corinthians, já que o Morumbi atenderia e só não será utilizado na Copa por conta de rusga do RTeixieira com o SPFC) e elefantes brancos onde não há times sequer na 3ª divisão nacional.

    E reconstruímos o Maracanã depois de 7 anos de uma grande reforma, em que o estádio foi preparado para o Pan. Boa parte das arquibancadas foi reconstruída então. O Brasil já pleiteava ser sede da Copa do Mundo. Só um completo imbecil acharia que o Maracanão não seria um dos estádios da copa. Então como justificar que foram gastos quase U$ 200 milhões para se derrubar tudo depois de 7 anos? O cadernos de encargos da FIFA pouco mudou no período. Até onde sei, as arquibancadas inferiores estavam fora do padrão de inclinação. Se ninguém sabia como calcular a inclinação aceita pela FIFA, poderiam ter me perguntado. Peguei no site da FIFA um documento em que consta quase tudo.

    É mais que absurdo. É para indignar qualquer cidadão de bem. O ÚNICO objetivo dos governantes é gerar obras. Depois que isto se consegue, dá-se um jeito de atrasá-las o máximo possível. Então coloca-se mais e mais dinheiro público porque senão não fica pronto. Ao mesmo tempo, fortunas pessoais e verbas de campanha crescem, crescem, crescem…

    Se alguém conseguisse dimuniur a corrupção no Brasil em 50% (e ainda assim sobraria muito dinheiro para os corruptos), este país cresceria a ritmo chinês.

    Mas não tenho esperança de que isso possa acontecer. Minha esperança foi pelo ralo desde que o companheiro Lula abençoou a viagem por motivo particular da companheira Benedita a Buenos Aires com dinheiro público. Pobres brasileiros. Condenados à ignorância e a continuar votando em aves de rapina que sistematicamente se apossam do governo.

  29. luiz Says:

    “basta tirar as placas de publicidade”, nunca farão isso com os anunciantes, se empurrar para trás pessoas ficarão na frente das marcas que pagaram caro e até 2016 mandarão no país…….e tem torcida que paga pau para dirigente, gratidão né?!

  30. BI MUNDIAL FIFA!!! Says:

    Bom é o CIC aqui de Sorocaba.

  31. sérgio Says:

    Mesmo assim prefiro a fonte nova.

  32. Ricardo Prado Says:

    Isso faz parte de um projeto social do Governo para a inclusão social de torcedores com deficiência visual. Obra do PT.

  33. Eduardo Says:

    Morumbi????
    O que é isso???
    Tem gente falando de Morumbi ainda???
    Kkkkkkkkkkkk
    O Panetone é coisa do passado, e foi descartado pq o Juju não quis gastar o que a FIFA exige em reformas para que o estádio fosse abertura da copa.
    Tanto que é verdade que todos os presidentes de clubes e o próprio Lula, foram cabos eleitorais do Panetone para Copa.
    Perderam, chorem bambizadas, que eu morro de rir…..kkkkkkkkkk

  34. marcos silva medeiros Says:

    porra de nada vc fala isso por que a fonte nova é no nordeste se fosse no sudeste vc estava engrandecendo ne falava dos defeitos defeitos alias que todo estadio tem seja ele novo ou veio eu prefiro a fonte nova do que o velhobi ta com raiva va chora nos pes do cabloco ou chora nos muro das lamentaçoes

  35. Renato Says:

    Não me convidaram
    Pra esta festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada
    Antes de eu nascer…

    Pois é, e essa música foi composta há décadas atrás, não poderia ser mais atual pra descrever a sem-vergonhice que se anuncia.
    Vergonha de ser brasileiro.
    E com esses casos de estupros nos coletivos do RJ, sinto calafrios ao imaginar o que poderá acontecer durante a Copa e as Olimpíadas.
    Dilma, devolva esses eventos enquanto há tempo!!!!!!!
    Maldito Lularápio!!!

  36. Renato Says:

    Paulinho, acho que a sua Cota para ignorantes está transbordando….

  37. Carlitus Says:

    Os sampauilinos não podem reclamar: Para o SPFC , o estádio
    Cícero P de Toledo ficar fora da Copa já está trazendo grandes benefícios. O primeiro deles: não ter o seu nome envolvido em “benefícios governamentais”.

  38. Hamilton Says:

    Pena que não ta na Bahia!
    Aqui é Arena Corinthians!
    Querem ver a copa?
    Vão para Itaquera!
    Só mesmo o SCCP para ajudar a melhorar a ZL!
    Paguem seus impostos em dia!
    Único Bi Mundial das Américas!

  39. Corcunda Says:

    marco silva, quem esta com bairrismo e o sr. se existe problemas na fonte nova tem q ser comentado. o povo da bahia merecia um estadio melhor, ate pq foi feito um investimento enorme nesse estadio. se daqui a alguns anos esse estadio estiver caindo aos pedaços como esta o engenhao nao venha querer achar culpados pq ja sera tarde.

  40. Corcunda Says:

    paulinho oq esta acontecendo so confirma oq tds esperavam. estadios subfaturados e feitos com materiais de pessima qualidade.. sera q no fim vao jogar a culpa na mao de obra brasileira? se esses estadios prontos ja mostraram problemas imagina o maracana? antes mesmo de ficar pronto ja estao falando q o maracana nao serve para as olimpiadas. ou seja, depois da copa nova reforma do maracana e quem paga a conta somos nos.

  41. MOSQUETEIRO Says:

    O Morumbi foi descartado pq é uma merda de Estadio, distante do campo de jogo, muitos pontos cegos, nao tem area de estacionamento, concreto cheio de caruncho, aquilo é da idade da pedra, nao adianta ficar fazendo puxadinhos, ta ultrpassado e fim de papo.

  42. Fred Says:

    “O tempo é o senhor da razão” by JJ, o mito entorpecido

  43. Wilson José Says:

    A casa SACROSANTA continua dando manchete e uma grande audiência, mas tenho certeza que depois de pronta vai matar muito neguinho do coração, e os mais desatinados, são os que pagaram aluguel por muito tempo.
    O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

  44. Ceramista Says:

    Mosqueteiro, olhe a grosseria!!!! O estádio da Odebrecht (sim, da Odebrecht) ainda não ficou pronto… Vamos ver o tanto de motivos que vamos ter , mais ainda, para rirmos de vcs. quando os problemas após a construção aparecerem, kkkk!!, e como diria meu amigo Lampião:
    Eita curica, racinha viu!!! Gentalha!

  45. *** JUSTICEIRO TRICOLOR *** Says:

    “MOSQUETEIRO” como sempre estilando o seu ódio e inveja ao São Paulo. O Morumbi reformado e coberto, será muito melhor e mais bem localizado que a arena sem alma da zona leste construída com incentivos públicos, e que será explorada por um consórcio particular durante anos.

    Esta é a verdade, e fim de papo.
    O tempo é o senhor da razão.

  46. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Paulinho, dá para listar os 6000 pontos cegos?

    Assim, não corro o risco de comprar entrada errada quando um dia, eu for neste belo e MODERNO ESTÁDIO, construído pela gigante multinacional brasileira da construção Odebrecht. Com obras inclusive nos Estados Unidos entre outros países!!!!!

    AINDA BEM QUE NA MODERNÍSSIMA ARENA CORINTHIANS, TUDO SERÁ PERFEITO. SERÁ PAGA RAPIDAMENTE, POIS LEVANTARÁ NO MÍNIMO R$ 1,2 BILHÕES, COM AS VENDAS DOS ESPAÇOS QUE JÁ COLOQUEI POR AQUI!!!

    O melhor é sempre o NOVO nestes caso, velho em termos de construção serve apenas para VISITAÇÃO e MONITORADA, para evitar acidentes!!!!

  47. Mazzola Says:

    Para se pagar o investimento de algumas arenas das cidades sede serão necessários + de 100 anos…exatamente isso senhores temos casos com quase 150 anos. Claro q todos querem uma casa própria + como disseram o aluguel é bem menor que a manutenção. Lembrando q em Portugal alguns estádios foram demolidos após a Eurocopa.

  48. Tiago Andrade Says:

    Todos sabemos que o Morumbi foi rejeitado por critérios políticos (leia-se “ajudar as empreiteiras e o time do ex-presidente barbudo”). Conforme se divulga mais sobre as várias obras para a Copa, fica cada vez mais difícil esconder isso – e mais constrangedor que continuem tentando.

  49. Aaaannnnnnnaaaaa Says:

    Como disse o fake do Juvenal, o Morumbi tinha muitos pontos cegos… aqueles onde a FIFA não conseguia enxergar o dinheiro.

  50. sandro Says:

    Paulinho, pelo que pude ler a maioria esmagadora desses pontos cegos são as placas de publicidade colocadas em torno do campo onde não se vê a linha lateral e algumas placas de acrílico que distorcem a visão, no Morumbi você não vê parte do campo. As placas podem ser removidas e readequadas ,quanto ao Morumbi tem que ser retiradas colunas, o bar, e tudo o que foi construido lá dentro que não seja pra assistir o futebol, qualquer parede construida dentro do estádio se perde muita visibilidade,ai não dá. Críticas teem que ser evidenciadas e não só esculachadas.

  51. Marcos Says:

    Paulinho, você já assistiu um jogo da arquibancada do Morumbi? Sinceramente são 100 mil pontos de invisibilidade total. Cem mil pontos cegos. Acorda Paulinho

  52. Carlitus Says:

    Note-se que ela está chutando de esquerda. Será que até a sua perninha foi contaminada pela sua doença ideológica?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: