Advertisements

Desabafo de mais uma vítima da facção criminosa Gaviões da Fiel

Por LUIS GABRIEL

Boa noite Paulinho,

Antes de tudo, gostaria de saber, se me permite esse espaço do teu blog, para que eu possa fazer um desabafo.

Desabafo tal, de uma situação que aconteceu comigo hoje, com a torcida do Corinthians, nessa tarde de domingo.

Estava indo encontrar uma amiga que chegou em São Paulo mês passado, que vai passar a morar aqui junto com duas amigas.

Pensei em apresentar a cidade, mostrar alguns pontos para que elas pudessem se sentir mais a vontade na nossa querida terra da garoa.

Planejei em começar pela nossa grandiosa Av. Paulista, na querida Augusta e no charme da Oscar Freire.

Encontrei minha amiga e suas amigas na Estação Pinheiros.

Enquanto aguardava o metrô, percebi um tumulto, uma gritaria, hinos vindo escada abaixo.

Logo reconheci que era do meu Corinthians, time que tanto amo, que cresci assistindo os jogos e estive acompanhando seus melhores e piores momentos.

Piores momentos tais, que presenciei hoje.

Quando entramos no metrô sentido Luz, entraram conosco cerca de 10/12 membros da Gaviões da Fiel (inclusive duas garotas).

Eles começaram a gritar dentro do vagão, cantar musicas ofensivas como “OOOOÔ, TOMA NO C* PORCOO”, bater nas janelas do metrô, pular, empurrar as pessoas (inclusive idosos no banco reservado) e afins.

Mas sabe o que foi pior Paulinho? O que mais me deu vergonha?

Eles gritando “somos assassinos mesmo, quem é anti tem que morrer!!!! QUEM QUE É ANTI AQUI? SE TIVER VAI MORRER AGORA!” e o tal falador, com uma touca de um gavião e uma chave de roda que acabara de tirar da mochila, intimidando a todos, inclusive a mim (torcedor fiel dessa nação alvinegra), enquanto os outros do “bando de loucos” não paravam de cantar.

As crianças já estavam chorando, pessoa de bem assustadas, um verdadeiro cenário de horror que eles estavam se deliciando de dar risada.

Também cantaram uma musica com o nome de um cara, não sei quem é.

Pelo o que eu ouvi, parecia se um torcedor palmeirense que eles mataram em algum clássico.

Era mais ou menos assim: “Ooooô fulano, aquele porcoooo, também foi a gente que matou!”.

Naquele momento, não sabia onde enfiar a cara, o que eu podia dizer para as três inocentes meninas que vieram pra São Paulo ESTUDAR?

Que é normal conviver com esse vandalismo?

Que todos estão certos quando dizem que no Corinthians só tem marginal?

Como a torcida que tantas vezes eu apoiei, gritei campeão, comemorei junto no estádio estava fazendo aquilo com aquelas pessoas?

Essa é a torcida do time campeão do mundo?

Por sorte, descemos na Trianon e fomos realizar nosso passeio em paz.

Na hora da volta do metrô, a amiga da minha amiga me puxa e diz: “Aquele pessoal vai estar novamente no vagão?”.

Uma tristeza do tamanho do mundo apareceu em meus olhos, eu engoli todo o meu amor ao Corinthians e a única coisa que eu disse foi: “Eu espero que não”.

Advertisements

Facebook Comments

73 Responses to “Desabafo de mais uma vítima da facção criminosa Gaviões da Fiel”

  1. Cibele Santos Says:

    Paulinho,

    Eles estão dominando tudo dentro do Corinthians. Conforme você mesmo citou, o Mário Gobbi faltou a era Dualib, e o funcionário Edu que era do Gaviões e hoje membro do projeto Time do Povo, recebe por mês 10 mil reais de salário e o Donato Votta um pouco mais.

    Fora o tal de Flávio Ferrari que nem no clube vem, e ganha mensalmente do seu amigão Mário Gobbi, 12 mil reais de salário.

    Esse é o presidente do Corinthians beneficiando seus amiguinhos e colocando funcionário do marketing que é filho de delegado dentro do departamento

  2. Cibele Santos Says:

    Paulinho,

    Eles estão dominando tudo dentro do Corinthians. Conforme você mesmo citou, o Mário Gobbi voltou a era Dualib, e o funcionário Edu que era do Gaviões e hoje membro do projeto Time do Povo, recebe por mês 10 mil reais de salário e o Donato Votta um pouco mais.

    Fora o tal de Flávio Ferrari que nem no clube vem, e ganha mensalmente do seu amigão Mário Gobbi, 12 mil reais de salário.

    Esse é o presidente do Corinthians beneficiando seus amiguinhos e colocando funcionário do marketing que é filho de delegado dentro do departamento

  3. Luis Says:

    Pois é Paulinho, aposto que alguns aqui vão defender que esses imbecis são uma parte mínima da torcida do corinthians. Outros continuarão a defender os 12 apóstolos de Oruro. Mas a verdade está aí, contada por um torcedor do mesmo time. E é claro, outros aqui vão falar, com seu clubismo característico, que em qualquer clube tem isso. O cerne da questão não é esse.

    A verdade é que essas torcidas organizadas acabaram com o futebol, acabaram com o prazer do cidadão comum de ir ao estádio. A rede globo ou boa parte da imprensa ao se calar para fatos assim também ajudou a acabar com o futebol. Os dirigentes, ao se associarem ou bancarem essas torcidas, ajudaram a acabar com o futebol.

    O que mais impressiona, é que o esporte preferido do brasileiro de torcidas organizadas hoje não é mais o futebol, é o arremesso de adversários, é o lançamento de idosos, é a corrida contra a polícia ou o jogador adversário que adora xingar, tão brasileiro quanto eles, mas visto como um inimigo a ser sempre criticado, culpado, xingado.

    Sim, por ironia do destino quem matou o futebol brasileiro foi o torcedor, organizado ou não, tendo como cumplices jornalistas, dirigentes e políticos, não é preciso exumar o corpo em busca de provas, as próprias testemunhas como o rapaz que escreveu o texto indicam quem é o culpado e qum foram os cumplices.

  4. Steve Bebado Says:

    mas apesar de tudo isso que vemos por aí, como o que fizeram com um onibus depois do jogo contra o São Paulo semana passada, agredindo pessoas que nem sabiam do jogo talvez, e mesmo assim 99,99% da imprensa apoiam tudo desse time de futebol. Não torço por esse time mas é por causa dessa torcida que estou deixando o futebol, que tenato gostava, de lado…acompanho outros esportes. Cibele, tomara que esses caras dominem e tomem conta de tudo dentro desse clube. Não foi o próprio quem criou a cobra????

  5. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Paulinho

    Tem alguma coisa errada nesse desabafo

    O cara ,junto com as amigas pega o metro na estação Pinheiros e desce na estação Trianon….deve ser uma linha especial,feita somente para ele e suas amigas .
    Obs.: Não sou corintiano e DETESTO todas torcidas uniformizadas

  6. Nuno Says:

    Depois deste testemunho de um autêntico e envergonhado corintiano, o Paulinho deve abrir o espaço de sempre para vocês, demais corintianos frequentadores do blog, para que expressem suas opiniões, algumas que geralmente são tão vergonhosas e absurdas quanto o relato acima. Vamos lá, “torcedores”.

  7. Nuno Says:

    Fernando Gentil Rodrigues, pelo jeito você não pega Metrô. A baldeação é feita na estação Consolação.

  8. DR FRANCISCO TERRA Says:

    Paulinho. Essas cenas relatadas me trouxeram a tona um pesadelo que já vivi e convivi durante muitos anos em minha vida, quando eu era corinthiano.
    O fanatismo é tão grande que leva pessoas de bem, educadas e de respeito social a se tornarem animais perigosos.
    Isso acontece pela Lei da Ameaça: se voce não é um deles, logo é contra eles, e a filosofia do medo impera mesmo.
    Só eu sei o que passei quando decidi mudar de time e me tornar palmeirense.
    Foi a decisão mais sábia em toda minha vida, a qual agradeço todos os dias em oração.
    Foi como me livrar das drogas ou do alcoolismo.
    Obrigado.

    DR FRANCISCO TERRA. EX CORINTHIANO. PALMEIRENSE NATO.

  9. Luis Gabriel Says:

    Fernando Gentil, nós fomos sentido Luz, descemos na Consolação (Paulista) e fomos pro Trianon.

  10. Carlos Says:

    Sim, 10/12 representam milhoes de corinthianos……afff

  11. mengão Says:

    Porte de arma deveria ser direito básico de todo paulistano…

  12. marcelo pivotto Says:

    Esse flavio ferrari e o maior 171 que existe dentro do corinthisns pergunte ao propio pai dele osr flavio ferrari esse sim e um homen digno mas, o filho trocado por b… e caro vai embora seu larapio,sangue suga.

  13. wpedre@gmail.com Says:

    Esses dias passando perto da estação Leopoldina da CPTM, vi uns 10 caras da Pavilhao Nove, espancando um pivete que estava com uma camisa de futebol verde. (Que não era do Palmeiras).
    E ainda tem jornalista que diz que a torcida do corinthians não é violenta… Vai entender?

  14. verdade Says:

    Existe a linha verde e a amarela, já ouviu falar em baldeação?

  15. Luis Souza Says:

    Sr Fernando, o cidadão embarcou no sentido Luz, tá escrito do começo do post e obviamente fez baldeação na Consolação, o que é irrelevante no contexto.
    Ficou mesmo a msg da impotência do cidadão comum contra a bandidagem travestida de TO. Dessa vez não houve vítimas no sentido físico. E na próxima vez?

  16. MOSQUETEIRO Says:

    Eu sou contra esses vagabundos, deveriam mofar na cadeia…masssssssss….como diz o Fernando no comentario acima, essa estoria nao ta batendo.

  17. Flavio Says:

    Lamentável, deu vergonha mesmo.
    Mas será que o comportamento da Mancha, Independente, Jovem…é diferente?
    Um erro não justifica o outro, mas há que existir isonomia e isenção nestas horas.
    Você com matérias quase que exclusivas do Corinthians, muitas com fundamento, caiu no Ibope desta torcida, e a meu ver começou a jogar para os adversarios ver, e em alguns casos, que não é este, ao invés de noticiar e comentar começou a “torcer” pela noticia.

  18. Carlos Says:

    É por essas coisas que nunca mais fui nos jogos do Corinthians e, a cada ano que passa, fico mais fã do futebol americano.

  19. Mauro Says:

    Fernando gentil observou bem

    Se voce vem de pinheiros sentido Pacaembu, pra ir pra paulista ou estádio, tem q descer na estação paulista e ai ir a pé pro estádio ou pra paulista, pegar metro sentido v. Prudente pra descer na trianon ou pegar sentido vila Madalena e descer na clinicas pra ir pro Pacaembu

    Sendo assim o jovem e suas amigas iriam agüentar os vândalos no mínimo até a paulista, foi isso ?

    Ta estranho, pede pra ele esclarecer melhor o trajeto

    Sobre a participação da turma do Edu Gavioes e sua gangue eles dominaram 3 setores do clube mesmo, cultural, responsabilidade social e futebol amador

    Grana rolando solta pra essa turma

    É so investigar o padrão de vida dos caras e o patrimônio de cada um

  20. Trident Says:

    Fernando Gentil, existe interligação entre as linhas Amarela e Verde do Metro.
    Abç

  21. MOSQUETEIRO Says:

    Mesmo tendo essa confusao de metro e estaçoes, eu acredito sim que isso aconteça, organizadas e dirigentes de clubes…TUDO FARINHA DO MESMO SACO…

  22. Marcelo Kaja Says:

    Também já presenciei estas cenas no Metrô, e quando o trem para na estação todos ficam bonzinhos, típico de bandidos, então, ele parte e os torcedores(bandidos) viram animais, gritando e batucando em todo o vagão,

  23. paulo Says:

    fantasiou legal…..

  24. Renato Says:

    Paulinho, por favor, quanto o pessoal do pânico na tv tem ganho do corinthians pra exibir as vergonhosas matérias do “alfinete” ?

  25. Anderson Fernandes de Oliveira Says:

    Bem é isso ae que acontece toda vez que tem jogo de futebol eu já presenciei uma alguns membros da independente na estação do Bras fazendo algo semelhante e sou São Paulino e nesse dia tinha um cidadão com uma Jaqueta da Mancha Verde que foi abordado tiraram sua jaqueta e ainda bateram muito nele… Torcida Organizada é sinonimo de Vandalismo e casa de marginal. Claro sei que tem gente de bem lá e aquele bla bla bla todo mas 80% não é gente de bem então tem que acabar com isso. Mas a gente sabe por que nao acaba. Torcida elege politico e enquanto isso continuar acontecendo, não vão acabar nunca ! Outra coisa esse cidadão deveria ir na policia informar horario afinal tem cameras de segurancas dentro do metro e ver o que aconteceu. basta vontade !

  26. Marcelão Says:

    Fernando Gentil, se pelo menos antes de falar a bobagem de que “deve ser uma linha especial,feita somente para ele e suas amigas” se desse ao trabalho de procurar no Google, encontraria a estação Pinheiros no mapa e também descobriria que no sentido que o rapaz do texto indica “Quando entramos no metrô sentido Luz…”, ou seja, ele estava na estação Pinheiros (Linha 4 Amarela) sentido Luz, desceu na estação Paulista com transferência gratuita para a Estação Consolação (Linha 5 Verde), onde pegou outro trem para descer na Trianon-MASP.

    Nada de errado com o texto, mas com a sua interpretação do mesmo, falta de informação e QI, com certeza;

  27. Salvatore Says:

    A torcida organizada ‘Gaviões da Fiel’, no momento, é uma das instituições mais ativas da vida pública de São Paulo, e um dos esteios do poder político de Lula da Silva. Deve-se ressaltar que ela não funciona como um exército ou uma tropa organizada, sendo sua atividade muito mais a de baderneiros do que a de um exército. O próprio Lula vê a ‘GF’ como uma tropa de pressão política, mas não como núcleo do “futuro exército nazipetista”. No momento em que deixar de ser interessante, constituindo algo não só fora de seu controle, mas abertamente contra determinadas ideias de Lula, será eliminada. No momento é considerada de suma importância para a conquista do Governo do estado São Paulo nas eleições de 2014.

    Fonte: “As Tropas de Assalto Nazistas”

  28. Fernando Maradona Alves Says:

    Paulinho, não discordo de voce quanto a base bandida das organizadas, mas sua perseguição aos “12” caras que estão presos esta começando a passar do limite. São 12 bandidos la? Certeza disso? Nenhum deles presta? Mais calma amigo. Abço. do Baixo.

  29. wilson Says:

    é, na hora que o cara gritou no vagão? tem algum anti aí? queria ver se aparecesse um palmeirense armado e dissesse : EU SOU ANTI E PALMEIRENSE! agora segura ! pow pow pow! mas graças a Deus isso não aconteceu!

  30. p Says:

    A menos que as amigas vivam em algum lugar onde o futebol não faz parte da cultura, infelizmente elas deveriam estar ao menos cientes de que esse tipo de coisa acontece. Isso não é privilégio de São Paulo. Repete-se em Milão, Amsterdam, Paris, Londres…. É só procurar no youtube…

  31. J DONIZETE Says:

    E, é essa gente que nossos politicos defendem. Eles são tão bandidos quanto..

  32. Junior Says:

    Paulinho, vou aproveitar e contar uma história parecida, que aconteceu com minha família na semifinal com o São Paulo em 2008.

    Sou de Limeira. Eu minha esposa, e meus dois filhos que na época tinham 5 e 14 anos, somos Palmeirenses. Estavámos indo p/ São Paulo p/ assistir aquela semifinal, quando decidimos parar no Graal km 56 p/ tomar refrigerantes e comer salgados.
    Estávamos sentados na mesa quando chegou uma Van lotada com torcedores da “Independente”. Quando entraram e viram nós vestidos com a camisa do Palmeiras, começaram a nos xingar lá dentro mesmo. Os menores xingamentos eram que meus filhos eram porquinhos, e minha esposa porca. Esperamos eles saírem.
    Mas não foram embora e lá de fora começaram a gritar “estão com medo porcos”. Nessa os seguranças do Graal já tinham ligado para a Polícia Rodoviária.
    Só foram embora quando a Polícia chegou. Daí pedi se eles não podiam me acompanhar até o próximo retorno, que eu tinha desistido de assistir o jogo. Minha mulher e filhos, estavam apavorados, e claro eu tambem.
    Infelizmente por essas, que nunca mais fui à um Estádio.

  33. João Domingos Says:

    Já falei várias vezes;CORINTIANO NÃO TEM CONDIÇÃO DE CONVIVER EM SOCIEDADE!Corintiano não tem estrutura par conviver com o próximo,então a saída é cadeia neles mesmo!

  34. Angelo Cardoso Says:

    Paulinho, não entendi até agora, o que tem a ver o canal Sportv com a questão dos presos em Oruro? O canal vai acompanhar com a polícia boliviana, a reconstituição do acidente que culminou com a morte do garoto Kevin. Pergunto. Isso é papel de uma emissora de esporte, se envolver com questões da polícia?

  35. Lampião Says:

    Eita curica, racinha viu!!!! Gentalha!!!

    Torcida de assassinos….e ainda se vangloriam disso!!!

    Bandidos! Contraventores! Vagadundos!!!!

    E a mídia aplaude o Bando de Loucos

  36. MOSQUETEIRO Says:

    Joao Domingos, esse problema existe em todas as torcidas organizadas, nenhuma delas presta…UMA PESSOA SEM CEREBRO COMO VC, É QUE NAO DEVERIA CONVIVER NUMA SOCIEDADE.

  37. MOSQUETEIRO Says:

    Paulinho…e o que vc e os especialistas de plantao tem a dizer sobre nossas escolas, onde alunos batem nos professores, e até os ameaçam de morte?

  38. zé josé Says:

    tinha que fazer com essa vagabundagem o que se fazia no tempo da ditadura, lotar um c-130 com essa marginália e jogar a uns 200 km da costa. mas botar 50 kg de cimento nos pés de cada um, pra garantir que vão afundar, já que MERDA boia.
    ô racinha fdp!!!

  39. MOSQUETEIRO Says:

    Eu vi uma educadora falando num programa de TV, que meninas marcam briga na escola e antes do evento, sabedoras q sao de que a briga sera gravada e postada no Youtube, ajeitam os cabelos, retocam a maquiagem…colocam uma roupinha bem sexi, se acham o maximo, infelizmente Paulinho a nossa educaçao foi pro saco, e o futebol e outros eventos mascaram tudo isso.

  40. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Mauro

    Pelo menos,vc entendeu ….outros em vez de raciocinar,procuram ofender, iguais aos integrantes da referida torcida organizada do corinthians,

    Tem até um tal de marcelão, que tem um amigo chamado google e ainda fala em interpretação e Q.I….cada um dá o que tem

  41. Paulo Silva Says:

    O que chamamos de torcidas organizadas, são meramente desorganizadas! Aonde que esta o cadastramento das torcidas, assim com cameras de identificação entre outros tipos de medidas que foram prometidas! Ou a CBF/GOVERNO(s) implanta um sistema eficiente de controle, ou se acaba de vez com as organizadas , como ja houve no passado aquela suspensão de um ano. E sabido atraves de levantamentos policiais que entre 20% a 25% dos membros das torcidas organizadas ja obtiveram ao menos uma passagem pela policia, então não adiantada tapar o sol com a peneira, é preciso A T I T U D E !

  42. Claudio Maia Says:

    Muito pior aconteceu comigo a quase um ano atrás, quando estava dirigindo meu veiculo na Marquês de São Vicente, é apareceu do nada vários torcedores da mancha verde, com paus é barra de ferro batendo nos carros, ameaçando pessoas dentro dos veiculos, estava com minha familia tomei um susto absurdo, não sabia o que estava acontecendo, pedi a Deus para que meus filhos dentro do carro não fossem agredidos, todos com cara de loucos, um verdadeiro filme de terror, graças a deus que apenas amassaram a lateral do automovel, tenho certeza quem estava na Marquês de São Vicente, não vai esquecer nunca.

  43. Ceramista Says:

    Mosqueteiro sempre tentando desviar o foco, rsrsr!!!! Já que não tem defesa, não é?????

  44. Ricardo Herbert Jones Says:

    Não vejo nenhuma diferença entre a torcida do Corinthians e a do Palmeiras e São Paulo. Sou gremista e aqui no sul as torcidas ainda não chegaram à sofisticação de vandalismo e marginalidade dfas paulistas, mas caminhamos celeremente para isso. É necessário que se faça algo a respeito disso, para que as famílias e os cidadãos normais possam voltar a gostar de futebol. Minha explicação para esse fenômeno é psicanalítica: o torcedor de torcida organizada, normalmente medíocre, marginalizado, uma espécie de humilhado crônico de periferia, pretende ser protagonista do espetáculo através de sua ação violenta. É como se, ao ver os jogadores usufruindo de dinheiro, fama e mulheres pelo futebol que joga, ele pretenda também fazer parte do espetáculo, pois assistir o sucesso dos outros é complicado demais para quem é apenas um figurante no espetáculo da sua própria vida. Além disso, existe um fenômeno acessório e mais moderno: a profissionalização dos torcedores. Assim como ocorreu de maneira catastrófica com as “barra-bravas” argentinas – que estão levando o futebol do Prata à decadência acelerada – aqui no Brasil também se vê torcedores que “gerenciam” a torcida, cobram propinas, assumem a venda de materiais pirateados do clube, formam verdadeiras quadrilhas e usam a violência como “modus operandi”. No RS, houve exemplos nos dois grandes. O “Alemão” da Geral do Grêmio, e o “Hierro”, da Popular do Inter. Ambos com as mesmas atuações dos “hermanos” de Boca e River. Lá, como é sabido, as torcidas mandam nos clubes, de forma criminosa. O entorno do estádio “La Bombonera” é controlado por “flanelinhas” que trabalham para os detentores do poder da torcida organizada do Boca Juniors, e tudo isso com o beneplácito da polícia, que não tem força ou vontade política de acabar com essas arbitrariedades. O resultado já sabemos: estádios com meia-torcida, e um futebol argentino cada vez mais pobre e sem jogadores (estão todos na Europa ou no Brasil). As torcidas organizadas são, por fim, o possível prenúncio da morte do futebol como nós o conhecemos. Talvez no futuro o futebol seja um espetáculo de malabarismo, tipo “Artistas Chineses”, que alguns admiradores assistiram em “teatros ovomaltinados”, sem paixão e sem interesse clubístico, já que torcer pelo time do seu coração deixou de ser possível pela privatização do amor clubístico por torcidas organizadas ferozes e criminosas.

  45. Jose Csrlos Rodrigues Says:

    Esses com certeza não são torcedores.eu sou louco pelo Corinthian mas tenho limites……

  46. Sérgio Says:

    Então fica evidente nesse depoimento a falta de cidadania das pessoas de bem. INDEPENDENTE DE TIME.
    Enquanto nós ficarmos de braços cruzados só ouvindo e ob servando nada vai acontecer. Tem que sair do vagão e ir chamar a segurança. temos que usar a razão e esquecer time de coração. Amanhã é vc ou eu que será hostilizado e agredido.
    Sei que existe impunidade, ” no Brasil” diferente da bolívia, mas tb como cidadãos temos que cooperar. Tenho certeza que se todo mundo se mexer a coisa muda. Tb somos responsáveis por essa situação.

  47. Claudio Maia Says:

    Parabéns, Ricardo Herbert Jones, em fim um comentário 100% proveitoso, você esta absolutamente correto.

  48. Sebastian Says:

    Torcedor do Corica aqui dizendo que “são uma minoria” que faz isso?? Mentira, A MAIORIA da torcida desse time de MARGINAIS é assim!! Dentro e fora de São Paulo se comportam como bandidos. Quando estão juntos é claro, pois sozinhos são umas verdadeiras moças… Só não fazem nada quando vão pro Sul pois sabem que lá a polícia senta-lhes o cacete sem dó e ainda apanham das organizadas do Grêmio e Inter. Mas acho até que eles gostam mesmo é disso como o ídolo deles Ronaldo Traveco Gordo… Você é corinthiano e se sentiu ofendido? Aguente pois é isso mesmo seu lugar é numa prisão como aqueles lixos humanos lá na Bolívia onde estão até levando vida boa demais!!

  49. Luisa Says:

    Eu nao acredito nisso nao. Não sou corinthiana e nem poderia ser , nao tenho estomago, nao duvido q a gavioes seja capaz disso, mas nao confio nesses relatos nao, ta parecendo aquela do saopaulino q mandou email pra vc falando de ter ido ao estadio de ultima com a camisa do Barça. Esse povo nao tem o q fazer, da um tempo ficar inventando coisas. Ainda assim, as organizadas sao lixos, as do corinthians sao as piores de todas!

  50. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    João Domingos Disse:
    abril 8, 2013 às 10:35 am

    Tenho por norma não responder a GENTALHA SUBDESENVOLVIDA como você, mas como o INÚTIL E INSIGNIFICANTE falou ASNEIRA, que deve ser para você ALGO NORMAL, POIS tranqueiras agem assim mesmo.

    QUEM GENERALIZA NÃO PASSA DE UM POBRE COITADO E INÚTIL!!!

    Mas, cá entre nós – ACREDITO que estes tranqueiras possam ter cometido tal sandice – o cidadão tem como provar este relato?
    Pois, se não tiver, é mais um MENTIROSO querendo agitar ainda mais, o que já está para lá de agitado

  51. Flavio Says:

    Paulinho, veja como seus posts as vezes acabam incentivando, sem sua intenção, ainda mais a violência e o preconceito.
    Modere melhor o que sai aqui, caso contrário o discurso ficará contraditório.

  52. cabello Says:

    Tudo farinha do mesmo saco…um dia peguei o onibus na rodovia Dutra e tinha uns 15 uniformizados da Mancha…eles barbarizaram o caminho todo! Ridículos!

    Pensar que um jogo de futebol é a única coisa que esses infelizes tem na vida…são piores do que ratos.

  53. Regis Soberano Says:

    Que tristeza… eu sou são paulino e tenho reais sentimentos de condolências por este torcedor corinthiano. Já vi uma cena no terminal Vila Carrão, na ZL de Sampa… onde um rapaz com uma camisa do SPFC estava em paz, daí chegaram os Gaviões da Fiel querendo bater nele, um maior e mais forte bateu no peito dele e disse para ele tirar a camisa que eles iriam rasgar e que o garoto iria apanhar ali mesmo. Fiquei assustado. Daí os fiscais chegaram e impediram… mas fizeram com que o garoto virasse a camisa do avesso… tipo… umas 20 pessoas contra UM único torcedor, magrinho… coitado… que estava na dele. Quando o rapaz virou a camisa do avesso para entrar no ônibus, a corja vibrou como se fossem travestis comemorando a parada gay na Paulista… nunca vi. O que mais me assustou veio depois, ao subir no ônibus, o cobrador falou: ‘pode colocar a camisa normalmente de novo. Aqui eles não sobem. Ele colocou novamente a camisa do jeito certo e o motorista disse: ‘pelamordedeus, vc quer arranjar encrenca… espere sair do ponto!’ E o cobrador tirou de uma bolsa do lado do banco dele um revólver calibre .38 e disse: ‘fique tranquilo, também sou são paulino. Se eles tentarem QUALQUER coisa, eu meto bala!’ Agora… imagine, o ônibus, com passageiros, idosos, crianças e este mentecapto cobrador e torcedor ARMADO! Ou seja, ignorância para os dois lados! Eu realmente tenho medo, muito medo do que poderia ter acontecido. O que esperar desta vida de gado e deste povo? Me dá desânimo torcer para time de futebol.. e de vez em quando, me bate um arrependimento por ter mostrado o futebol para meus filhos… tristeza…

  54. Luis Sérgio Manfrim Says:

    Corinthcha é lixo.

  55. Claudio Maia Says:

    Sebastian, pode ter certeza que nenhum Corinthiano vai ficar ofendido pelo seu comentário, esta claro que trata-se de um desequilibrado mental, que merece muita pena, todo doente mental necessita de tratamento.

  56. Luis Gabriel Says:

    Para quem duvida, como a moça acima, o ocorrido foi real sim e escrevi logo que cheguei em casa.

    Sobre quem esta perguntando das estações, sim, desci na Consolação, o que significa que aguentamos eles desde a Pinheiros. A sorte, como eu disse, é que fomos pra Trianon e eles eu não vi que caminho seguiram.

  57. Alex Franco Says:

    Sebastian vc foi abusado sexualmente ou chifrado por algum corinthiano ????

  58. wpedre@gmail.com Says:

    Ricardo Herbert Jone; parabéns pelo ótimo texto…

  59. André (@Megalodon_br) Says:

    Gravem essas manisfestações animalescas e enviem ao Metro, policia, ponham na rede, uma hora alguem cata um idiota desse que acha bonito ficar cantando musiquinha dizendo que mataram fulano vai ter que responder criminalmente pelo fato.

  60. José Carlos Cataldo Says:

    Isso não se restringe somente a torcida do Corinthians, pois está virando rotina na maioria dos clubes do Pais, espero que os governos tomem posições radicais contra esses vandalos e assassinos.

  61. Ronaldo Pereira da Rocha Says:

    Ricardo Herbert Jones o sr. falou tudo e mais um pouco,está certísssimo na sua análise psicológica;são indivíduos que transitam entre o banditismo e a sociopatia!

  62. Alexandre Vieira Says:

    Acreditam que a polícia fará algo contra a torcida de um clube presidido por um delegado de polícia?

  63. MOSQUETEIRO Says:

    No texto esta escrito descemos na Trianon, agora vem com essa q desceu na cansolaçao???

    Ta mais parecendo estorinha de bambi….ainda por cima com duas coleguinhas….sei.

    PAULINHO, EU TENHO CERTEZA QUE FATOS COMO ESSES ACONTECEM , MAS A ESTORIA DESSE RAPAZ TA MUITO MAL CONTADA.

  64. José Oliveira Says:

    Foi-se o tempo em que as torcidas eram organizadas, hoje são verdadeiras quadrilhas. Lamentável, só podemos lamentar. Um homicida neste país não é punido, nunca punirão baderneiros.

    Prezado Luiz Gabriel, sua cidade não tem culpa, bem como o nosso Rio não tem culpa de uma minoria que bota terror nas pessoas de bem, sabedres que são da impunidade reinante neste país varonil. Se tem que se envergonhar, envergonhe-se desse pais (como eu), que tudo lhe cobra e nada lhe dá, nem justiça.

  65. Leonardo Says:

    O incrível é alguém ignorar o principal fato ocorrido no metrô e querer explicação do trajeto feito pelo Luis Gabriel. Lamentável….mas fazer o quê? Somos um povo com educação precária, com leis penais da década de 40 e que se contenta com um “bolsa-alguma coisa” no final do mês. Enquanto não houver uma boa educação nas escolas e convivermos com leis antigas, ficaremos assim. E eu, como alguém que sonha com um país melhor, leio cada comentário aqui que me deixa envergonhado.

  66. Gaviao Says:

    Texto de imbecil quem nunca pisou na quadra dos Gavioes ou no Pacaembu! Sou membro da torcida, nunca fui preso nem nunca matei nem nunca briguei com ninguem.
    Somente deveria ser permitido falar de algo se conhecesse e nao generalizar as torcidas organizadas.
    Por esse motivo, se vc sair do brasil, vai ser chamado de ladrao ou assassino pq algum brasileiro roubou ou matou alguem..
    Me deixa com raiva toda vez que vejo um idiota falar mais do que a boca sobre algo que desconhece…

  67. regis Says:

    Gavião… você parece eleitor do Lulla… vota nele e não vê as mazelas que os cercam. Eu trabalhava ao lado da Gaviões… e sinceramente, tinha PAVOR em ser assaltado… eu VI e PRESENCIEI cenas grotescas DESTA e de OUTRAS torcidas organizadas…. portanto… pegue sua raiva e morda a língua. EU CONHEÇO torcidas organizadas… amigos desta CORJA da GAVIÕES e dA INDEPENDENTE…. você não passa de um cego, apaixonado mais pela torcida do que pelo time e que não gosta de ver o óbvio ou fica simplesmente irritadinho quando alguém manifesta uma opinião contrária à sua… você pelo visto é mais um que serve como MASSA de MANOBRA. Infelizmente.

  68. kasparaitis Says:

    nossa senhora, tem uns caras tão ignorantes, mas tão ignorantes que sequer sabem que existe uma coisa chamada “baldeação”. não por coincidência, são os mesmos que defendem torcida organizada (aka facção criminosa), vagabundo preso na Bolívia…

  69. Antonio Says:

    Só tem bandido nas torcidas organizadas independente do escudo que levam no peito. Se esse país fosse sério, a maioria dos componentes dessas torcidas estariam na cadeia e todas estariam banidas dos estádios. Depois do episódio do adolescente morto na Bolívia os times brasileiros deviam ter deixado a Libertadores em forma de protesto. Agora ver o deputado e juiz Fernando Capez tentando libertar os bandidos de Oruro e falando na televisão que não aguenta ver injustiça é absurdo e revoltante. Como disse o Flavio Prado na radio jovem pan, se ele está tão preocupado em libertar brasileiros presos injustamente no exterior, lute para libertar um casal que está preso no Senegal e ajudava a educar e alimentar crianças dequele país.

  70. Wagner Lima Says:

    Eu sou são paulino…e uma vez tive a infelicidade de ir a um jogo do tricolor junto com a Independente (em 1999)…estava quieto dentro do onibus quando fui indagado por um membro da torcida se eu era “Sócio Torcedor”, porém devido ao barulho eu entendi apenas a palavra “Torcedor” e afirmei que eu era…Em questão de segundos eu fui “surrado” e ameaçado…por sorte o “amigo” que havia me convidado para ir junto com este bando me “ajudou”. Isso mostra o quanto estas facções estão preocupadas com o Time para o qual dizem “torçer”. Neste mesmo dia na volta do estadio caimos em uma emboscada de torcedores do corinthians, sendo que não tinha jogo deles naquela noite…Por sorte eu me escondi debaixo do banco de um onibus parado no Anhangabaú….Sou totalmente contra estes bandos que afastam o VERDADEIRO TORCEDOR dos estadios!!!

  71. Mauricio Says:

    Cabe à justiça coibir este tipo de situação. Infelizmente por causa de alguns babacas transvestidos de torcedores, toda uma nação fica marcada negativamente.

  72. Patrícia Leite Says:

    Eu posso imaginar a melancolia que essa moça sentiu! Que nojo eu senti ao ler! Alguém deveria ter chamado a polícia. Vergonhoso! Sabe o que é pior, são pessoas pobres financeira e espiritualmente! Será que não pensam que estão pregando no deserto?! Depois da baderna se esgotam física, financeira emocionalmente e espiritualmente, chegam em casa abrem um miojo e desempregados deitam nos seus sofás rasgados para assistirem sessão da tarde! Sabe o resultado: Frustração. Enquanto seus ídolos e dirigentes se fartam de dinheiro…Ambos os lados dignos de pena! São pobres torcedores pobres e Pobres ídolos ricos!!!!

  73. bomba facção Says:

    só vo fala uma coisa esses gambá só falam o terror é a independente eles são louscos de mais os cara em 17 botaram 30 corinthanos pra correr eu n sou nada mais a gavioes gosta de assusta vcs se foce a independente chegando ali eles se calavam a independente vive invadindo a sao jorge area deles e vive matando e a mancha verde tambem

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: