Advertisements
Anúncios

Yan Perin, ex-Internacional, é agenciado pela dupla Severino/André Negão, no Corinthians

yan Perin

Com apenas 17 anos de idade, o jovem jogador Yan Perin, dispensado pelo Internacional, faz parte agora da categoria de base do Corinthians.

Filho de um ex-atleta da equipe gaúcha, chegou ao clube, ano passado, pelas mãos de Severino, pai do jogador Willian, ex-motorista de ambulância do conselheiro vitalício do Corinthians, André Negão, de quem hoje é sócio em intermediação de atletas.

Ação que, por sinal, é proibida pelo estatuto do clube.

Assim que chegou ao Corinthians assinou contrato profissional, mesmo sendo ainda juvenil, com aval dos atuais dirigentes da base, o dono de estacionamentos Fernando Alba e seus amestrados da torcida “organizada”.

Conversamos rapidamente com o pai do garoto, Eddie Santos, pelo facebook, que nos procurou preocupado com as matérias em que descrevemos a maneira de agir da dupla Negão/Severino.

“Você disse todas aquelas coisas do Severino, pai do Willian, agora estou cabreiro pois ele é empresário do meu filho que joga no Corinthians !!! E agora?”, questionou-nos o pai.

Em resposta, alertamos pela periculosidade em manter vínculo com a dupla, perguntando ainda se o acordo com Severino, o preposto de Negão, estava ou não documentado.

“Sim, meu filho tem contrato com o Corinthians, mas com Severino não tem contrato, estamos somente na palavra”, respondeu Eddie.

Essa é exatamente a maneira de agir da referida dupla, sem deixar vestígios, porém condicionando o sucesso do jogador dentro do clube ao vínculo com eles firmado.

Assim como o jovem Yan, que, dizem, é até bom jogador, outros mais, no Parque São Jorge, estão em situação semelhante, nas garras do que há de pior no mundo do esporte, em claro conluio de conselheiros e empresários, lucrando com o esquema que facilita a vida de atletas parceiros.

Yan provavelmente nem precisaria disso para se dar bem no Corinthians, pelas vias normais, o problema é que sem entrar na “panela”, certamente seria excluído do clube, ou nem teria entrado, independentemente do talento demonstrado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: