Depois de ser pressionado por todas as redes sociais da internet, o comentarista Neto, que disse não comentaria a tragédia na Bolívia, voltou atrás, e publicou algumas palavras em seu blog.
Melhor se não tivesse feito.
Separamos o que consideramos mais lamentável:
“Em primeiro lugar quem garante que esse cara é mesmo corintiano? Só porque ele estava no espaço teoricamente reservado aos brasileiros? E se for alguma armação? Afinal a partida é fora do País.”
Opinião do blog: para Neto, boliviano pode ter matado boliviano apenas para prejudicar o Corinthians, ou talvez, palmeirenses e são-paulinos psicopatas, que viajaram milhares de quilômetros no intuito de prejudicar o adversário.
Fica clara a desesperada tentativa do comentarista em defender amigos presos na Bolívia, acusados de assassinato contra um garoto de 14 anos.
“E digo mais, essa decisão pra mim é só um ‘H’ da Conmebol para dar satisfação à opinião pública. Logo mais o Corinthians juntamente com a força da TV Globo e a Fox Sports, detentores dos direitos de transmissão, revertem isso”
Opinião do blog: A frase, imoral na essência, demonstra bem como funciona a cabeça dessa gente, torcendo, tudo indica, para que fatores fora da Justiça intercedam a favor de quem delinquiu.
“Se ainda assim a decisão permanecer, se fosse o Corinthians tiraria o time do campeonato. Assim todos dividiriam o prejuízo”
Opinião do blog: a impressão que dá é de que os dirigentes do Corinthians são coitadinhos e nunca contribuíram para ajudar os “organizados” presos na Bolívia.