FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

CAMPEONATO PAULISTA 2013 – SÉRIE A 1

8ª RODADA

São Paulo 3 x 3 Ituano

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Item Técnico

Durante o transcurso da contenda, tanto árbitro, quanto seus assistentes, quando exigidos, demonstraram segurança.

Item Disciplinar

As advertências com cartão amarelo foram corretas

Movimentação

Os movimentos do árbitro foram realizados dentro da normalidade; resguardou distancia compatível, esteve perto dos lances principais.

Mirassol 4 x 3 Botafogo

Árbitro: Rafael Claus

Partida bem corrida e bem disputada; como sempre os gandulas por pouco não causaram tumulto por terem demorado em devolver a bola para os botafoguenses, quando observou o fato, Rafael Claus agiu acertadamente.

Domingo 17/02

Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Árbitro: Antonio Rogério do Prado

Item Técnico

Alguma inversão de faltas, maior erro ocorreu por volta do 15º minuto da segunda etapa no momento que sinalizou falta do palmeirense Marcio Araujo no corintiano Ralf; pra mim, choque normal.

EM TEMPO

A interpretação do árbitro impediu que Marcio Araujo continuasse objetivando alcançar a rede da meta corintiana.

Item Disciplinar

Por volta do 28º da segunda etapa, o sempre maldoso Emerson Sheik, atacante do Corinthians, merecia expulsão por ter entrado com a sola de seu calçado no oponente Wesley.

O árbitro Antonio Rogério do Prado, na cara dura, mostrou cartão amarelo.

Movimentação

Antonio Rogério do Prado não respeitou a diagonal, na maioria do tempo esteve entre o meio das linhas intermediarias, como resultado; por duas vezes a bola bateu em seu corpo.

Ponte Preta 3 x 1 Santos

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)

Não influiu no resultado, quanto às expulsões, entendi que Neymar iniciou a refrega, na seqüência sofreu o revide do oponente Artur, a quem havia atingido.

No entanto, o atleta Cleber da Ponte Preta, que também deveria ter sido expulso, passou batido; entrou na confusão apertando com uma de suas mãos o rosto do mimado menino da vila.

Quarta Feira 20/02

Partida referente à 2ª Rodada

São Caetano 2 x 4 São Paulo

Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Item Técnico

José Claudio da Rocha Filho deixou de sinalizar algumas faltas, uma delas ocorreu na frente do árbitro adicional 01- Welton Orlando Wohnrath, quando um dos atletas são-paulino que estava com a posse da redonda, foi atingido em seu pé de apoio.

Parte Disciplinar

Por volta do 28º minuto da segunda fase, logo após ter sinalizado o terceiro tento do São Paulo, Luiz Fabiano correu em direção aos torcedores para mandá-los calar a boca.

Luiz Fabiano poderia e deveria ter sido expulso por ter provocado os torcedores

Em Tempo

Os atletas não podem dirigir-se aos expectadores com palavras ou gestos ofensivos

Movimentação

O árbitro José Claudio da Rocha Filho pareceu pouco familiarizado neste item, dado momento, possivelmente, por desequilíbrio, levou pequeno tombo.

COPA LIBERTADORES

Quarta Feira 20/02

São José (Bolívia) 1 x 1 Corinthians

Árbitro: Carlos Vera (Equador)

Normal o desempenho dos representantes das leis do jogo.

Morte do adolescente

O comportamento criminoso do assassino que ascendeu o projétil e, o direcionou para os entusiastas da equipe da casa, tinha por objetivo atingir vários, ou, um deles.

Prisões

Pelo noticiário tomamos ciência que policiais bolivianos prenderam alguns dos torcedores corintianos que pra lá viajaram. Tomara que o assassino seja descoberto, vez que, em meu entendimento, todo aquele que assim age, deve ser responsabilizado; se possível, na mesma moeda.

APURAÇÃO 

Sou convicto que a parte genuinamente independente dos promotores públicos deveria solicitar e acompanhar par a passo em que condições grande maioria viajou, como também, a ocupação de cada um, no dia, dia, deste anárquico e corrompido Brasil, brasileiro.

Diretoria

Havendo confirmação que houve financiamento com valores da Instituição Sport Club Corinthians Paulista para a viagem de alguns torcedores, sou convicto que todos os avaliadores devam perder seus cargos e serem expulsos.

POLITICA

Arruaceiros contumazes, possivelmente, financiados por semelhantes e ladrões do erário público, manifestaram-se raivosamente contra a combatente blogueira e colunista cubana Yoani Sanches, que trava intensa luta contra a ditadura dos irmãos Castro e sua gente.

Ao invés de manifestarem-se contra Yoani Sanches, deveriam e poderiam mostrar indignação quando da vergonhosa negativa de asilo político aos atletas cubanos, como também, quando da concessão de asilado político para o criminoso italiano Cesare Battisti, ocorridos na gestão presidencial do “ex- trabalhador” que nada ouvia e via.

Verdades

cf1 cf2 cf3

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo,

Acorda Brasil

SP- 23/02/2013

Facebook Comments