Advertisements

Lula e o PT continuam batendo na cara de Suplicy

Não há alternativa para o senador Eduardo Suplicy, se ainda tiver intenção de salvar a parte de sua biografia que o PT ainda não manchou, se é que ainda haverá tempo, senão a de abandonar o partido.

Não apenas pelo constrangimento ocasionado pelo Mensalão e outras bandidagens, como a morte de Celso Daniel, mas também pelo claro desrespeito a que vem sendo acometido pelos que se dizem caciques do partido, entre eles o ex-presidente Lula.

Suplicy é tratado como bobalhão, quase um deficiente mental, jogado para escanteio nos assuntos mais relevantes, e vem sendo levado a humilhar-se frequentemente em reuniões e decisões.

Como, por exemplo, na promessa que lhe foi feita de apoio irrestrito à sua candidatura de presidência do PT, em São Paulo.

Lula trabalha absolutamente contra, e nem faz questão de esconder.

O “Chefe” do Mensalão esqueceu-se que houve um tempo, quando ainda apresentava-se com percevejos em sua barba mal lavada na TV, e com bafo de pinga proeminente, em que não era de sua figura, absolutamente lamentável, com a qual o PT se servia para angaria prestigio, mas de Suplicy, sempre visto como reserva moral, além de bem relacionado com classes que abominavam a ideia de um dia ter o PT no Governo.

Mas não dá mesmo para esperar gratidão de quem sempre agiu com “malandragem”, no pior sentido da palavra, tanto na vida pública quanto na privada.

Marina Silva, com novo partido, tem aberto as portas para várias vertentes políticas, entre elas as dos corneados pela corrupção do PT.

Creio que Suplicy deveria arriscar, porque, mesmo sem haver como mensurar ainda se o novo caminho a ser seguido realmente cumprirá o que promete, certamente não o exporá ao ridículo de ter que defender “companheiros” criminosos que ainda tiram onda da fraqueza e subserviência do Senador.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: