Advertisements

Dar o nome de Ronaldo Nazario ao CT da base no Corinthians é uma aberração

O delegado Mario Gobbi, presidente do Corinthians, parece ter herdado de seu antecessor, Andres Sanches, a infeliz ideia de escolher politicamente, e não por mérito, as pessoas que estão emprestando seus nomes a patrimônios do clube.

Foge ainda da premissa de homenagear gente que se foi – muito mais adequada – correndo o risco de nomeá-los com pessoas vivas, e que, sabe-se lá o que podem fazer ainda até o final de sua existência.

CT Joaquim Grava (um absurdo !), Centro Osmar de Oliveira (jornalista ainda em atividade), Campo de Treinamento “Neto”, e por ai vai.

Como se o clube nunca tivesse tido em seus quadros gente de relevância e bons serviços prestados ao Corinthians.

Desde jogadores até dirigentes.

Agora querem dar o nome de “Ronaldo Nazario” ao CT das categorias de base que prometem construir nos próximos anos.

Um jogador que, embora importante, jogou seis meses de bom futebol no Corinthians, e recebe salários monumentais, até hoje, no melhor estilo “Lula”, ou seja, sem pegar no pesado.

Há simbolicamente no Parque São Jorge, diversos exemplos de atletas mais identificados com o clube do que o “Fenômeno”.

Para citar um dos que já se foram, podemos falar do Dr. Sócrates, que nunca precisou ser pago para declarar amor ao clube,  jogou mais do que Ronaldo no Corinthians, e teve, fora de campo, postura absurdamente mais relevante.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: