Advertisements

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

COAÇÃO DO PRESIDENTE DO SAFESP

Sempre desconfiei que houvesse pressão do presidente do SAFESP aos árbitros inseridos no quadro da FPF para que se colocassem a disposição do setor especifico da entidade sindicalista para trabalharem nas contendas do futebol amador, conforme contrato com empresas ou órgãos governamentais.

CONFIRMADO

Na tarde desta sexta feira 23/11 através pagina Facebook do professor e ex-árbitro Rafael Porcari, que não conheço pessoalmente, tomei ciência da carta despedida do árbitro Rafael Ferreira da Silva, participando, que após treze anos de luta decente objetivando galgar degraus na arbitragem de futebol, teve que interromper sua caminhada, por ter sido excluído do grupo que trabalhará no Campeonato Paulista 2013, fato que gerara sua eliminação do quadro da CBF.

AUTOCRÍTICA

Como de costume, os mandões de julgam no direito de não darem satisfação de seus atos, por este motivo, Rafael Ferreira da Silva usou de sinceridade e discorreu sobre sua trajetória pelos campos de futebol na condição de representante das leis do jogo.

No concluso; Rafael Ferreira da Silva entende que o principal motivo de ter sido excluido foi não ter ficado a disposição do SAFESP.

EM TEMPO

Conversando com alguns amigos obtive ótimas informações sobre o caráter e profissionalismo do agora ex-árbitro Rafael Ferreira da Silva.

DÚVIDA

Será que Marco Marinho presidente da Comissão de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, é sabedor das atitudes do “ético” Artur Alves Junior, seu principal colaborador, concomitantemente, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do estado de São Paulo (SAFESP)?

35ª Rodada da Serie A do Brasileirão- 2012

Sábado 17/11

Santos 2 x 0 Figueirense

Árbitro: Claudio Francisco Lima (Quadro Especial- SE)

Errou por não ter sinalizado a falta sofrida por Neymar quase que em cima na linha da grande área da equipe da casa, devido ao toque que levou, o santista caiu e colocou a mão em cima da perna afetada; neste momento, Claudio Francisco

Lima extrapolou em cima do santista, lhe deu o cartão amarelo.

Coritiba 1 x 2 Vasco

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (FIFA-SP)

Desempenho aceitável.

Domingo 18/11

Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Árbitro: André Luiz Freitas Castro (Quadro Especial-GO)

Desempenho normal

Portuguesa 2 x 2 Grêmio

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)

ERRO DANOSO

Por volta do trigésimo minuto da primeira etapa, Marcelo de Lima Henrique estava bem colocado, mesmo assim, compartilhou com o erro do assistente 01- Bruno Boschilia (PR) que prejudicou a equipe gremista, apontando impedimento em lance regular que foi completado com a redonda no fundo da rede da Lusa do Canindé.

Concluindo

Apesar de integrar o quadro FIFA, Marcelo de Lima Henrique usou da esperteza praticada pela grande maioria dos árbitros brasileiros; transferiu responsabilidade.

Bahia 1 x 0 Ponte Preta

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)

Desempenhou sua função com tranqüilidade.

DECÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DO ESPORTE

Baseando-me no comportamento da maioria dos dirigentes, e, na lei que os isenta da responsabilidade financeira, convenço-me que estamos distantes da almejada higienização na gerência dos clubes, das confederações, das federações e, entidades paralelas.

Nota de Falecimento

Na manhã desta sexta feira 23/11/2012, faleceu Nelson Prudêncio um dos melhores nomes do atletismo brasileiro,

Foi medalha de prata no salto triplo das Olimpíadas 1968 ocorridas na Cidade do México, e, medalha de bronze em 1972 na cidade de Munique (Alemanha).

Nelson Prudêncio nasceu no dia 04 de Abril de 1944 na cidade de Lins, estado de São Paulo.

LEGISLAÇÃO

Em meu entendimento a Carteira Nacional de Habilitação é correspondente ao Porte de Arma, por este motivo;

É necessário rever a concessão deste instrumento para evitar que pessoas irresponsáveis continuem conduzindo veículos motorizados colocando nossas vidas em perigo.

Verdade

Maioria não condena; aplaude e exercita o nojento toma lá dá cá, por este motivo; a sociedade brasileira caminha para o fundo do poço.

FINALIZANDO

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui não com bens, mas com favores, quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você, quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem medo de errar, que sua sociedade está condenada”

Ayn Rand

Escritora, dramaturga, roteirista, e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo,

Acorda Brasil

SP-24/11/2012

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: