Advertisements

Golpe de Estádio: Corinthians repassou direito sobre o terreno de Itaquera para a Odebrecht e terá ainda que pagar R$ 12 milhões em contra-partidas

Capítulo 1, art. 2º, letra e, parágrafo 1º do Estatuto do Corinthians (trecho)

“(…) é vedada a utilização de bens patrimoniais do Corinthians para integralizar parcela do capital social ou oferece-los em garantia, salvo com a concordância de pelo menos 2/3 (dois terços) da Assembléia Geral, especialmente convocada para essa finalidade.”

Um dos mais controversos itens do contrato alterado recentemente entre o Corinthians e o “Fundo” responsável pela construção do “Fielzão”, que tem como cotista majoritário a Odebrecht, foi a cessão de utilização do terreno de Itaquera por 30 anos.

Mesmo prazo que falta para terminar a concessão da Prefeitura para o próprio Corinthians.

Conquistado a duras penas pelo ex-presidente Vicente Matheus, cedê-lo como uma das garantias de pagamento de uma obra que, certamente, nunca terá recursos para quitar, é praticamente doá-lo.

Sem falar que, pelo Estatuto, os dirigentes são obrigados a ter anuência do CORI, do Conselho Deliberativo e, posteriormente, da Assembleia Geral de associados.

Além disso, estranha-me o silêncio da Prefeitura numa ação controversa e que infringe um acordo firmado pelo clube com o órgão, e não cumprido, até o momento.

O Corinthians não pagou os R$ 12 milhões em contra-partidas sociais, necessários para que a concessão do terreno fosse renovada e a autorização para construção do estádio concedida.

E, se de fato for cobrado como manda a Lei, terá que fazê-lo, mesmo não tendo mais direito real sobre a utilização do terreno.

Confira abaixo documentos que comprovam a movimentação do clube, nos bastidores, para ceder a CDRU (Concessão do Direito Real de Uso) do terreno de Itaquera à Odebrecht, por intermédio do referido “Fundo”.

Abaixo você confere novamente matéria publicada ontem com as cartas enviadas a Luis Paulo Rosenberg confirmando a cessão do CDRU do terreno de Itaquera para a Odebrecht.

http://blogdopaulinho.com.br/2012/11/21/luis-paulo-rosenberg-foi-avisado-por-advogados-do-fundo-que-o-golpe-de-estadio-foi-questionado-por-conselheiro-do-corinthians/

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: