É de conhecimento público que muita gente tirou o pé da lama nos cinco anos em que o grupo de Andres Sanches passou a comandar as ações no Parque São Jorge.
O próprio ex-presidente enriqueceu utilizando-se do departamento de futebol para realizar transações com jogadores.
À margem dos holofotes, não há dúvida de que o atual vice-presidente, Luis Paulo Rosenberg, entre os que preencheram os bolsos, foi o mais inteligente.
Logo tratou de firmar parceria com a imprensa, sempre simpático e solicito até com aqueles que o denunciam.
Criou empresas e ampliou outras que se tornaram parceiras “oficiais” do clube, num negócio muito lucrativo e que nem sempre é tratado de maneira adequada pela mídia.
Além disso, passou a ganhar dinheiro também com palestras Brasil afora, sempre sob a alcunha de “o homem que salvou o Corinthians”, obviamente uma enorme inverdade.
Confira abaixo o cartaz de uma delas, em que Rosenberg utiliza-se do símbolo do Corinthians para auferir lucro, num evento a custo de R$ 30 por cabeça.
O clube, que está sendo utilizado na chamada, evidentemente não sentirá, nem de longe, o cheiro do dinheiro.