Advertisements

Corinthians vence Flamengo e apito no Pacaembu

De virada, superando ainda uma arbitragem que errou demais, o Corinthians jogou bem e venceu o Flamengo, por três a dois, no Pacaembu.

Edenilson foi o grande destaque do jogo.

Tivemos uma primeira etapa muito bem disputada, de razoável técnica, em que o Corinthians, embora criando poucas oportunidades, foi a equipe que sempre buscou mais o resultado.

O Flamengo tratava de explorar os erros adversários, em busca de um contragolpe salvador.

Aos 17 minutos, Renato arriscou da intermediária e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Cássio.

Felipe salvou o Flamengo aos 22 minutos, fazendo grande defesa em cabeçada de Paulo André.

Quando o volume de jogo do Corinthians se acentuava, um erro da arbitragem, aos 29 minutos, que não viu impedimento do estreante Renato Santos em belíssima conclusão de sem pulo, aproveitando-se de levantamento de Ibson, concedeu a vantagem para o Flamengo.

Mesmo assim o Timão quase empatou, aos 41 minutos, quando Douglas bateu falta com precisão, defendida de maneira extraordinária pelo goleiro Felipe.

No segundo tempo, enquanto o Flamengo procurava garantir o resultado, recuando a equipe, o Corinthians partiu com tudo para o ataque.

Logo aos 3 minutos foi novamente prejudicado pela arbitragem, que não marcou penalidade clara de Wellington em Edenilson.

Não tardou e a pressão alvinegra se transformou em gol, aos 15 minutos, após Wellington Silva marcar bobeira e a bola sobrar para Fabio Santos cruzar e Edenilson, como se fora centroavante, complementar para a rede.

Aos 21 minutos, Fabio Santos fez boa tabela com Sheik, mas Felipe salvou o gol.

Nove minutos depois, Douglas bateu escanteio na cabeça de Paulo Andre, que desempatou o marcador.

Desesperado, o Flamengo foi todo desajeitado para o ataque, proporcionando ótimos contra-ataques para o Timão.

Num deles, aos 39 minutos, Sheik recuperou a bola no meio campo, correu por todo o ataque, mas errou na conclusão.

Dois minutos depois Cleber Santana complementou para as redes alvinegras, em completo impedimento, desta vez bem assinalado pelo árbitro.

Aos 44 minutos, Edenilson foi lançado na direita e cruzou para Sheik, dividindo com Felipe, marcar o terceiro do Corinthians.

Houve tempo ainda para que Liedson diminuísse a contagem, aos 47 minutos, e não comemorasse, em respeito a Fiel, que o homenageou antes do inicio da partida.

Vitoria justa do Corinthians que deixa o Mengo em situação delicada, expondo cada vez mais a fragilidade defensiva das equipes treinadas por Dorival Junior.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: