Advertisements
Anúncios

Candidata faz campanha para Russomano dentro da IURD

Flagramos, ontem, na sede da IURD, Miriam Conceição (PRB), 63 anos, candidata a vereadora, abordando eleitores e pedindo voto para Celso Russomano, do mesmo partido.

A queda de cinco pontos percentuais nas intenções de voto do candidato a Prefeito de São Paulo, segundo pesquisa divulgada pelo DATAFOLHA, parece ter abalado sua mantenedora, que intensificou e escancarou a campanha em todos os seus “templos”.

Todos os frequentadores recebiam santinhos e panfletos, além de poderem anotar suas sugestões ao candidato, recolhidas pelos “obreiros”.

Junto com a candidata estava também o pastor Souza Santos, membro da “igreja”, denunciado recentemente por este espaço pela prática ilegal de se utilizar da igreja para fins eleitorais.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/09/01/pastor-da-iurd-faz-campanha-com-dinheiro-publico/

Assim que foi informado que tirávamos fotos do local e conversávamos com alguns “fiéis”, o pastor Santos correu para dentro do templo, localizado à Av. Celso Garcia, protegido por seguranças, todos policiais militares.

Postura diferente teve a candidata, que se aproximou de nosso veículo, que já se retirava do local, e não negou estar fazendo campanha na IURD.

Confira abaixo vídeo, e transcrição, de nossa breve conversa.

BLOG DO PAULINHO

A senhora está distribuindo panfleto do Russomano ?

MIRIAM CONCEIÇÃO (PRB)

Estou distribuindo meu e dele.

Eu sou candidata a vereadora.

BLOG DO PAULINHO

Ah ! Que legal…

MIRIAM DA CONCEIÇÃO (PRB)

Mirian da Conceição…

Em toda a vida lutei pela Justiça e por vocês.

BLOG DO PAULINHO

A senhora é candidata…

MIRIAM DA CONCEIÇÃO (PRB)

Eu sou candidata a vereadora… pela quarta vez…

BLOG DO PAULINHO

Qual seu número ?

MIRIAM DA CONCEIÇÃO (PRB)

1007

BLOG DO PAULINHO

Qual é o partido ?

MIRIAM DA CONCEIÇÃO (PRB)

Do PRB

O Celso Russomano… ele me convidou.

Mas ele não é crente não… o Celso Russomano não é crente…

Ele é católico.

Por motivos de segurança, ou dos seguranças, o bate-papo foi interrompido para impedir que o material colhido até aquele momento fosse, de alguma maneira, confiscado.

Minutos antes de encontrar a candidata, já havíamos flagrado placas de Celso Russomano expostas dentro do “Templo de Salomão”, que está em construção, no bairro do Brás, de propriedade também da IURD.

Assim que os seguranças notaram nosso trabalho, começaram, de maneira hilária, a chutar as citadas propagandas, na esperança de que nada tivesse sido fotografado.

Na sequencia, correram em direção a nosso veículo, mas, por motivos óbvios, não permanecemos para escutar suas “reivindicações”.

Confira abaixo vídeo comprovando que a calçada em frente a IURD, desta vez na Rua Bresser, estava tomada por placas do pastor Souza Santos, intercaladas com as de Celso Russomano (PRB), configurando a campanha em conjunto realizada no local.

Encontramos, também na Rua João Boemer, ao lado do “Templo de Salomão, em frente a um imóvel que também pertence a IURD, utilizado pelo que chamam de “Grupo de Jovens”, placas do pastor Sousa Santos e de seu parceiro de campanha Celso Russomano, novamente em ação conjunta para conquistar eleitores.

Cabe agora ao TRE tomar providências sobre mais esse flagrante descumprimento das lei eleitorais do Brasil, que demonstra todo o desrespeito dessa gente pela democracia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: