Corinthians desvia jogador da Seleção Sub-17 para “laranjas” de Andres Sanches

No ano passado publicamos um esquema de compra dos direitos do jogador Jucilei, posteriormente revendido para o exterior, entre o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, e o empresário Roberto Rappa, ligado ao Paulista de Jundiai.

O “acordo” lesou o clube em alguns milhões de reais.

Para manter a “empresa” funcionando, Sanches vem se utilizando agora de novos “alaranjados”.

Porém, por “coincidência”, parceiros de Rappa.

Há uma empresa, a New Soccer Brasil, constituída em Vinhedo/SP,  que tem como um dos proprietários oficiais o senhor Olinto Romaneti.

Ex-Coordenador de Futebol do Paulista de Jundiaí quando Roberto Rappa era Superintendente, e seu chefe direto.

Parceria esta que permanece até os dias atuais.

Eles, além de já possuírem em seu “cast” o atleta Marlos, da base corinthiana, estão agora adquirindo o jogador João Bruno, 16 anos, revelação do clube, que atua ainda da Seleção Brasileira Sub-17.

Por R$ 2 milhões.

Uma mixaria, levando-se em consideração que, pelo acordo, o ainda Juvenil permanecerá no Corinthians por apenas dois anos (que será utilizado como vitrine até 2014), e depois de se tornar profissional, transferido à Europa.

Porém, outro fato estranho envolve a empresa “New Soccer”.

Seu domínio de internet  está em nome de uma Holding de Instituições Não Financeiras, demoninada “Concretize Holding e Participações Ltda”, constituída um mês após a New Soccer, em fevereiro de 2010.

Localizada na Rua Xavier de Toledo, 70, Cj. 607, em São Paulo, Capital.

Exatamente o endereço informado no site da New Soccer, que, teoricamente, nada teria a ver, segundo a Junta Comercial, com a empresa agora citada.

Estranho também é observar que os proprietários da tal “holding” são absolutamente inexpressivos tanto no mundo do futebol, quanto no de negócios, caracterizando mais um indício forte de “alaranjamento”.

Pois é.

Nem com um Delegado de Policia na presidência, ou talvez por ser o delegado quem é, as negociatas deixam de acontecer no Corinthians.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.