Conforme publicamos, dias atrás, um grupo de associados reuniu-se com o diretor das categorias de base do Corinthians, o dono de estacionamentos, Fernando Alba.
Logo de cara, o dirigente foi surpreendido por dezenas de cópias de publicações deste espaço, nas mãos de algumas pessoas, servindo como base a muitos dos questionamentos.
Situação esta que nos envaidece, mas que lhe ocasionou profundo nervosismo.
Como esperado, tentou sair pela tangente em diversas respostas, faltou com a verdade na maior parte do tempo, e, no desespero, partiu para a já tradicional ação de desqualificar os denunciantes.
Ao ser perguntado sobre os conselheiros que mantém jogadores na base, com nomes sendo citados, como o do “culto” Mané da Carne, respondeu com claro temor: “quem souber de algum conselheiro com jogador é só ir à Comissão de Ética e fazer a denuncia, que será investigada”.
Um jeito “malandrinho” de fugir à responsabilidade, e até cínico, diria, de fingir que nada sabe nada sobre o assunto.
Sem contar que se tem algo inexistente na referida comissão é a tal da “ética”, sobrando, porém, bajuladores políticos.
Disse que não nomeia dirigentes por “facção ideológica” dentro do clube (pausa para os inevitáveis risos), e que as personalidades de Doni “Bob Cuspe”, ex-office boy do “Fora Dualib”, Flavio Furlan, “capacitado” filho adotivo de Joaquim Grava, médico do clube e Afonso Armonia, ex-roupeiro do Palmeiras, ocupam cargos de direção no departamento por absoluta competência.
Pois é.
Os resultados pífios dos últimos anos, além das declarações de ex-ídolos do clube, como Rincon e Vampeta, não corroboram com suas explicações.
Faltou ainda com a verdade, novamente, ao dizer que Severino, pai do jogador Wilian, não possui jogadores no clube.
Não só os tem como relaciona, sem o menor pudor, na página de sua empresa na internet.
O goleiro Danilo, por exemplo, faz parte do “cast”.
Escorregou, porem, o Sr. Alba, quando disse, meio sem querer, que Severino estava apresentando, naquele dia, um jogador ao clube, como se fora a primeira vez.
Recebeu ainda reclamação de conselheiros dizendo que jogadores da escolinha “Chute Inicial”, de responsabilidade do clube, estariam sendo desviados por empresários de futebol para diversos clubes, entre eles o São Paulo.
Claro, como de costume, Alba disse não saber de nada, e que iria averiguar.
Para finalizar, o dirigente corinthiano, segundo informações de presentes, mentiu ao dizer que tinha dois processos abertos contra este jornalista.
Nunca teve.
Na verdade, a declaração fazia parte de sua estratégia para fugir do árduo assunto que certamente o incomodava.
Edna Says para que você quer a data de aniversário dele??