Quando observamos o desespero tanto dos partidos ligados ao Governo quanto da oposição em abafar a CPI do bicheiro Cachoeira podemos dimensionar o tamanho da podridão que está sendo jogada para debaixo do tapete.
Uma gente com rabo imensamente preso, seja o próprio ou de seus parceiros, com enorme temor de que os ventiladores das maquininhas de bingo sejam acionados.
Deputados propineiros, policiais corruptos, Governo comprometido e boa parte da imprensa, conivente, aliviada, dão a tônica desse espetáculo deplorável de desrespeito ao cidadão honesto.
A própria cena do sempre suspeito deputado petista Cândido Vacarezza, feita brilhantemente por um cinegrafista do SBT, em que é flagrado se prostando ao Governador do Rio de Janeiro, o inconfiável peemedebista Sergio Cabral, é mais um exemplo do que essa gente é capaz de realizar.
E, não tenham dúvida, um ou outro bode expiatório será exposto em praça pública, não sem antes ser devidamente indenizado, para a que a maquina da sacanagem – e também as de bingo – continuem a rentabilizar o bolso da corrupção.
O que esperar de um país que tem um Collor de Melo no Senado, José Sarney na academia de letras e até o presidente do Sindicato dos “bingueiros” no departamento de futebol do clube mais popular de São Paulo ?