Os principais sites de notícias falsas do Brasil

troll

Há algum tempo, espertalhões descobriram que publicar notícias falsas na internet, com títulos “chamativos”, pode garantir algum dinheiro com a exposição de banners de propaganda, em que o dono do site ganha centavos pelo número de cliques e visitantes.

O golpe é facilitado pelos compartilhamentos em redes sociais famosas, como o facebook.

Alguns, mais “safos”, publicam as mentiras intercaladas com notícias verdadeiras, passando a falsa impressão de coisa séria.

As vítimas são frequentadores de internet mal informados, de limitada intelectualidade e alguns “extremistas” políticos, que difundem tudo e qualquer coisa que se alinhe aos seus pensamentos, sem a preocupação de checar a credibilidade da fonte.

Acabam por ser vitimados, também, por tabela, os sensatos, que mesmo não caindo no conto, recebem, diariamente, centenas de mensagens de wathsaspp, facebook, twitter, etc, oriundas dos idiotas (consumidores e repassadores diários das falsidades).

Na tentativa de minimizar as mentiras, o Blog do Paulinho recebeu, de um leitor de nosso espaço, estudo sobre a listagem dos sites de notícias falsas mais visitados (ou citados) do Brasil, na esperança de que esta informação, absolutamente relevante, seja mais compartilhada do que as centenas de inverdades diárias.

São eles:

  • Correio do Poder:

http://www.correiodopoder.com/ 

* Diário do Brasil:

http://www.diariodobrasil.org/ 

* Folha do Povo:

http://www.folhadopovo.com/ 

* Folha Política:

http://www.folhapolitica.org/

* Pensa Brasil:

https://pensabrasil.com/

*Futebol Interior:

http://futebolinterior.com.br

Ou seja, agora informados, se alguns leitores enquadram-se na condição de inocentes, não mais terão desculpas para serem usados, tanto pelos que apenas querem ganhara alguns trocados com a ignorância, quanto pelos que, espertos, utilizam-se dos “espalhadores” de falsidades para enganar, conscientemente, a população.

EM TEMPO: obviamente, flagrados, muitos deles podem trocar de nome ou endereços de internet. Cabe ao leitor, mais esperto, selecionar com inteligência suas fontes de informações.

ATUALIZAÇÃO: leitor reclamou, com razão, da não inclusão de sites famosos, como o deplorável “Conversa Afiada”, de Paulo Henrique Amorin… as razões são óbvias… os listados na pesquisa (alinhados à direita política) não são assinados por ninguém, enquanto outros (alinhados com a esquerda), como o exemplificado, mesmo sendo o que são (recebedores de patrocínios governamentais, etc), possuem jornalista responsável pela publicação.

Aliás, com imparcialidade, listamos, em 2016, todos o “Blogs Sujos” que receberam dinheiro do Governo do PT:

https://blogdopaulinho.com.br/2016/06/06/governo-pagou-r-11-milhoes-a-blogs-sujos-nos-primeiros-meses-de-2016/

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.