Advertisements

Mensalão e Privataria

Muito tem se falado, nos últimos dias, do livro “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Junior, que denuncia suposto esquema de propina para beneficiar familiares do ex-governador José Serra (PSDB).

É, de fato, uma obra que deve ser lida e investigada, até para que se comprove a veracidade das informações, afastando, assim, as suspeitas de falsificação de documentos.

Em sendo verdade, que se puna os transgressores, se não, exponha-se o jornalista.

Não podemos esquecer também – e muita gente finge não se lembrar – de outro livro, este sim com todas as denúncias comprovadas, denominado “O Chefe”, de Ivo Patarra, que escancara toda a corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, seu partido o PT, e também o mensalão.

E que, diferentemente do livro de Amaury Ribeiro, foi boicotado – sob pressão – por todas as editoras brasileiras.

Verdades devem ser exibidas e denunciadas sempre para a opinião pública, motivo pelo qual, disponibilizaremos, para facilitar a vida do leitor, dois links pelo qual podem ser baixadas as citadas obras, na íntegra.

Clique nas imagens para ler e tire suas conclusões.

EM TEMPO: Os livros estão disponíveis abertamente para serem baixados pela internet. Este blog apenas informa os locais em que estão hospedados, não hospeda nenhum deles em seu servidor.

Facebook Comments
Advertisements

86 comentários sobre “Mensalão e Privataria

  1. Alexandre

    Legal que tenha colocado os dois livros aqui. Só não entendo porque um é “comprovado” e outro é “a verificar”. O Amaury já recebeu um Esso. O Ivo Patarra ou você já receberam?

    Paulinho: Meu caro, é apenas informação. O Mensalão foi comprovado. A Privataria, precisa ser verificada e, se comprovada a vericidade, punida. Com relação a premio Esso, ou qualquer outro, não é parâmetro para nada… Gente boa e mentirosos ganham prêmios na mesma proporção

  2. RENATO

    Se ofendeu né tucano! Vcs dá globo são todos do PSDB! O do Lula é tudo comprovado e o do Serra é “possível” falsificação de documentos. Ah vá! É tudo ladrão! Não vem com esta conversa de jornalismo de credibilidade! Rede Globo e credibilidade são insolúveis! Quem fez campanha para Collor usando até seus atores? Roberto Marinho mamador na Ditadura! Lixo!

    Paulinho: Dr. Asno, aprenda a compreender o texto. Sobre sua alusão maldosa entre o blog e a Rede Globo, leia a postagem de hoje que fiz sobre ela… Politica é coisa seria, não deve ser levada como um classico de futebol, da maneira que “orelhudos”, como vc, a tratam…

  3. Mauricio

    A Folha de S. Paulo falou sobre o livro e seu autor.

    Não sei, parece o “Amaury” não tem muita objetividade…

  4. Mauricio

    Só porque a cor do PT é vermelho, não significa que você precisa ficar velhor de raiva…

    Aliás, é muito fácil atirar para um lado e não querer ver se no seu lado tem algo suppseit.. O PSDB está longe de ser um exemplo…Basta olhar o Azeredo, por exemplo. Mas… Lá no STF tem algo chamado “Mensalão”, que envolve vários políticos do PT. E não nada haver com esse blog, Rede Globo, etc.

  5. Fábio Cardoso

    Paulinho
    Obrigado por informar os links mas peça para seu webdesigner inserir um target para outra página. Dessa maneira, quem clicar na imagem do livro não sai do seu blog pois o outro site abrirá em outra janela ou aba.
    Continue na luta.
    Abraços,
    Fábio

  6. luiz

    A turma do Fla-Flu da política não cansa… os blogueiros “pogrecistas” financiados com dinheiro da Petrobrás estão escandalizando esse livro faz uma semana, certamente na tentativa de encobrir o escândalo-mãe que é o governo Dilma e seu predecessor…

  7. aldo londres

    A mídia tucanalha esqueceu e sempre esquece de investigar tb o verdadeiro mensalão tucanalha, onde o FHC pagou milhões e milhões aos deputados pra apoiar o golpe, mudando as regras do jogo da reeleição e o mesmo se beneficiar e ficar mais 4 anos.
    Outro detalhe importante seria tb…que a mídia tucanalha tb escondeu, se omitiu…ONDE FORAM PARAR OS MAIS DE 130 BILHÕES DAS PRIVATIZAÇÕES (DOAÇÕES) FEITAS PELO FHC…
    Será que um dia essa MERDA DE REVISTA VEJA VAI INVESTIGAR AS PODRIDÕES DO HOMEM QUE FAZ CARA DE BOBO..DE HONESTO…MAS, QUE NA VERDADE É UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO (TUCANO)..O TAL ENSABOADO, MALANDRO E “CULTO” FHC.
    Só que a tal revista Veja jamais vai investigar essa ladroeira toda tucanalha…pois, só em 2010, receberam mais de 42 milhões em “doações” dos tucanalhas…e não foi só a Veja quem recebeu não…o Estadão, a Folha de SP e outras tb.

  8. RENATO

    Certíssimo Aldo! Brasileiro tem memória fraca e parece que só se falou em corrupção no Brasil após o governo Lula. Como se os que se dizem éticos e honestos hoje, não são os anões do orçamento de ontem. Esse mensalão do FHC para ser re-eleito, ninguém lembra e a Veja, revista da Globo, nunca faz a menor questão de investigar. A nossa Vale, sucateada até o ponto de usarem como justificativa para privatizar, foi vendida a um preço menor do que rendia por mês. Brasil é um país de alienados e falsos inocentes!

  9. Fábio

    PT e PSDB são da mesma corja de BANDIDOS, são iguais!!! Como são os demais partidos do Brasil!!!!

    Infelizmente, estamos SU…. Não há um político confiável nesse país!!!!

  10. RENATO

    Mauricio! Vamos ficar eternamente presos no mensalão? Tipo de corrupção da época do império! Meu querido, o que queremos é que todos paguem pelo que fizeram. Sr. FHC e CIA, não só os que participaram do mensalão! São mais de 40 anos de corrupção e tenho certeza que sabes que não é só o PT que deve a sociedade, não é? Eu mato, mas vem você amanhã e mata 30. Você é o diabo e eu sou o santo e vou até te julgar! Que filosofia!

  11. Willians Junior

    Meu caro Paulinho…, sua credibilidade está sendo testada agora, pois até mesmo o Mino Carta diz que o Mensalão está por provar-se e o Sr. Roberto Jefferson já desmentiu este fato. Agora a Privataria está documentada no livro, ao contrário do Mensalão que não tem prova alguma documental. Acho melhor continuar a falar sobre futebol, que é a sua especialidade e deixe a política para os melhores preparados.

  12. sergio lima

    Paulinho, eu era assiduo frequentador e parei de visitar o blog quando voce assumidamente defendeu Jose Serra numa eleicao. Nem era por que defendia o Serra, mas minha inconformidade estava no fato de ver um promissor jornalista vestindo a camisa de um politico profissional, que alias, 95% dos que vemos ai sao. Pra mim, jornalista tem que ter opiniao sim, mas jamais vestir a camisa. Pode ate’ defender a candidatura de alguem, mas nunca por causa da pessoa e sim por suas propostas. Mas a grande populacao do mundo chamado democratico de hoje em dia trata politica como futebol e torce por pessoas e partidos. Ate’ autografo estes politicos dao e com apoio de pessoas como voce se eternizam no poder ou no meio do poder. Agora, noticia-se isso e em vez de vir aqui e VEEMENTEMENTE pedir completa investigacao por ter sido tambem parte daqueles que foram possivelmente enganados, voce coloca um comentario tipo Milton Neves, falando do Lula. Eu concordo com a sua premissa mas definitivamente nao era o momento, em minha opiniao de tratar do assunto. Ou seja, tudo o que vc mais odeia em pseudo jornalistas como o tal MN voce acaba de fazer neste post. Mais uma vez lamento. Embora continue torcendo por voce. Abracao.

  13. Cauê

    Impressionante a sua cautela pra falar do psdb.. são tão bandidos quantos os do pt… se não forem mais… além de tudo tem o geraldinho opus dei.. só de um dos principais nomes do partido ser ligado com esse extrume de seita já é motivo pra sair detonando.

  14. Carlos V

    Política não é para amadores! PT e PSDB tanto se odeiam e tanto se copiam…os hábitos e os vícios são os mesmos, só muda o discurso…

  15. DougBC

    Paulinho, sei que você é partidário da oposição do SCCP, mas mesmo assim faz comentários pertinentes. Porém o seu DEMOTUCANISMO cego, o faz falar LIXO do mesmo nível do seu amigo Andrez Sanches. E querer justificar com um livro PORCO, que nem a sua referência e idolatrada revista VEJA deu relevância, é absurdo. Foi uma obra primária de um oportunista com partidadari$mo mais cego e fascista que o seu.
    SUGESTÃO: falando de política, seja imparcial ou fique calado (para se tornar um poeta, como Pelé), afinal, não é você que defende o JORNALISMO??? Seu post me deu VERGONHA ALHEIA.

  16. Luca

    É engraçado esse seu texto, e sua visão parcial dos fatos. No caso da corrupção do PSDB, os fatos devem ser investigados e os responsáveis pelas acusações punidos. Você dá fortes indícios que o Serra e familia são inocentes. Já no caso do Lula, antes da investigação eles já são culpados.
    Um jornalista que se diz sério, não pode ter rabo preso com ninguém, apenas com a verdade, mas parece que isso você não faz. Ainda, quando coloca testemunhos de pessoas falando bem de você, tudo é ótimo, e quanto as criticas? Por que você também não as publicas, como são os casos da minha. nunca acusei, xinguei, ou tive qualquer outra posição em meus textos, apenas me coloco contra algumas das suas posições. Escrever depoimento em seu próprio Site, é algo muito fraco….

  17. Marcio Wilk

    Paulinho: Tanto o Mensalão como o sistema de privatizações estão em juízo, e á serem provados. (sabe como é noso judiciário, demooora). O livro do Amaury expões os fatos e as provas, o que FHC e Serra fizeram chama-se CRIME DE LESA PÁTRIA: venderam patrimonio do povo brasileiro e ainda ficaram devendo, apenas banqueiros, doleiros, assistentes parentes próximo que enriqueceram, mas nada no nome da dupla.

  18. Wiliam Junior

    Você está muito mal informado, o mensalão jamais foi comprovado, até hoje vivíamos com a denúncia de Roberto Jeferson, o mesmo que disse ano passado enquanto apoiava José Serra que o mensalão não existiu.

    Ao contrário do livro de Ivo Patarra que é um texto descritivo sem um único documento comprobatório, o livro do Amaury de 300 páginas traz mais de 100 páginas com os documentos comprobatórios do maior assalto aos cofres públicos da história da república.

    Você como de costume usa do mesmo expediente de seus comparsas, para citar uma obra que não gostaria de ter de citar, dá um jeito de colocar outra no meio. Seria interessante, o probo jornalista debater porque em quase uma semana de lançamento do livro e 50 mil livros vendidos a imprensa bandida e porca do Brasil vive no mais profundo silêncio.

  19. Wiliam Junior

    Caro orelhudo,

    Sou um blogueiro sujo e progressista e não recebo um centavo do PT ou de qualquer governo, ao contrário da sua revista preferida a Veja que recebeu 85 milhões de reais em 3 anos do governador Serra.

  20. Wiliam Junior

    Antes dos orelhudos continuarem a cornetar o trabalho do Amaury, o livro traz um belo capítulo também intitulado PT x PT, onde mostra como a cúpula do PT mantém laços espúrios com alguns órgãos de imprensa e com alguns bandidos de grosso quilate no país como Daniel Dantas.

  21. Marcio Kis

    Este seu post só reforça aquilo que eu venho a tempos dizendo. Acho engraçado ver “tucanalhas” e “petralhas” discutindo quem é o menos corrupto, quem é o menos ladrão, etc e não percebem que são todos muito parecidos, quase iguais eu diria. Apenas a luta pelo poder os coloca em lados diferentes. Me enjoa ver, que discussão poitica no Brasil hoje, se limita a psdebistas e petistas discutindo quem é menos pior. Em todas as esferas isso acontece, no meio politico obviamente, na imprensa, na sociedade em geral. Questões que realmente deveriam interessar não vêm a tona para discussão. Lamentável.

  22. Marcio Kis

    Outra coisa Paulinho. Depois culpam o povo, dizem que não sabe votar. Como o povo vai acertar se 95% dos candidatos são mal preparados, corruptos, se candidatam para depois agir por interesses próprios, etc. Fica dificil né?

  23. Bruno Camargo

    Os dois livros são mto, mas mto diferentes.
    Um é descritivo, e cheio de suposições.
    O outro tem mais de 100 páginas de documentos públicos registrados em cartórios, juntas comerciais. Além de outros conseguidos pela CPI do banestado.

    Se isso tudo for falso então é uma armação de 15 anos, onde além de se falsificar se deu dinheiro aos envolvidos que aceitaram sem saber o motivo.

  24. Davi Sensu

    Até tu Paulinho. Você leu os dois livros ou só sugeriu? No libro do Patarra, que por sinal é um dissidente magoado com o PT, quase não há provas factuais, há uma série de depoimentos, muitos realmente mostram um comportamento bastante anti-ético e algumas vezes criminoso do PT agora nada que possa suportar a frase “maior esquema de corrupção do Brasil”. Já o livro do Amaury, contém documentos otidos em juntas comerciais e acessíveis para qualquer cidadão e compromentem sensivelmente o PSDB, que não pode posar de ético na política brasileira. Aliás, não creio que haja partidos que possam se declarar éticos, talvez o PSOL como exceção. A não ser que você realmente acredite que pessoas honestas abram empresas em paraísos fiscais sem capacidade de comprovação da origem do dinheiro e comecem a comprar participação da mesma empresa (da sua própria empresa) mas com sede no Brasil via paraísos fiscais, as evidências apresentadas pelo Amaury demonstram fartamente uma lavagem de dinheiro bilionária, muito além dos milhões movimentados no que foi chamado de mensalão e que leva a crer foi repasse de dinheiro arrecadado pelo PT (por dentro e por fora, o que também é crime) para outros partidos.

  25. Davi Sensu

    Paulinho, Dr Asno? Assim vc perde a credibilidade. Por mais que o Renato tenha viajado na maionese, você é o anfitrião, o blogueiro, se vc precisa de adjetivos como esse pra desqualificar a opinião do leitor… Acho que o Andrés teria respondido ao Renato da mesma forma… 😀

  26. LEO

    ENQUANTO O POVO TIVER TÃO POUCA POSSIBILIDADE DE SE DESENVOLVER INTELECTUALMENTE NESSE PAÍS A PONTO DE CONSEGUIR A CAPACIDADE MÍNIMA DE DISCERNIMENTO PARA COMEÇAR A PERCEBER QUEM É DE VERDADE O HOMEM DE NOVE DEDOS E SUA TRUPE PARTIDÁRIA, INFELIZMENTE CONTINUAREMOS A ASSISTIR POLÍTICA SENDO TRATADA COMO SE FOSSE CLÁSSICO DE FUTEBOL ENTRE DEFENSORES DA ELITE X PSEUDO “DEFENSORES DOS TRABALHADORES” … PURA ILUSÃO FOMENTADA FACILMENTE NA MENTE CONDICIONADA DAS MASSAS, UMA VEZ QUE CLARAMENTE OBSERVAMOS QUE NUNCA EXISTIU PARTIDO ALGUM QUE REALMENTE PUDESSE UTILIZAR-SE DA BANDEIRA DE DEFENSORES DOS TRABALHADORES…

  27. silas

    engraçado o blogueiro reclama tanto que nos campeonatos brasileiros da vida os arbitros usam dois pesos e duas medidas… age do mesmo jeito comparando,não os livros, mas as pessoas nele citados.que vc é tucano meu amigo todos sabem mas não adianta querer tapar o sol com a peneira…

  28. Mesquita

    Pronto. Olha os bobos da corte da republica do pão e circo levando a politica como se fosse futebol.

  29. lupinha

    Paulinho, continuarei acompanhando seu blog, mas o Amauri Jr utiliza os mesmos meios que vc… seu texto não foi imparcial.

  30. Marcos

    O Paulinho simplesmente foi honesto. Ele não bajula asnos. Nem mesmo os com título de Dr., hehe 🙂

  31. Marcos

    Certo, certo. Mas se o livro do Patarra é tão inócuo assim, então porque a pressão em cima das editoras? Quem não deve, não teme.

  32. Fernando (O original) - Palmeiras, o campeão da copa FAX

    A TODOS QUE ESTÃO DISCUTINDO POLITICA, TANTO DO PSDB QUANTO DO PT

  33. Luiz

    Ao Sidney, sem querer me dizer “inteligente”, já me fiz a mesma pergunta e não tive resposta sobre em quem votar.
    A mesma coisa em relação sobre quem ler, quando há colunistas que se metem a difamar alguns e defender outros políticos, com indisfarçável parcialidade. Já me decepcionei com eles tb. Quando se deixam instrumentalizar, perdem a credibilidade.

  34. Cesar Alejandro

    Paulinho, pera ai…. Este livro foi boicotado também.. Inclusive pela grande mídia. E para os tucanos despreparados e afoitos (tem os preparados também) que saíram a gritar contra o autor, saibam que este autor, alem de premiado por reportagens investigativas, já denunciou PT, Ricardo Teixeira e outros….

  35. Mauricio

    O mensalão nunca foi comprovado… Tem tão poucas evidências que o processo no STF tem 600 páginas. Provavelmente só de mentiras, não é?

    Pelo que li sobre o livro do Amaury, parece que há pontos fracos. Não sei. Quando o livro tem um cárater ideológico por trás, não dá para acreditar na credibilidade. De ninguém.

  36. Thor-Palmeirense

    Petralha fanático detectado

    Vai trabalhar e ser útil e pare de bancar o lacaio de corrupto.

  37. Thor-Palmeirense

    Não ofenda os asnos, pelo menos eles tem uma utilidade honesta, já os petralhas…. hummmmm kkk

  38. Thor-Palmeirense

    Além de ser mal informado pelos seus ídolos do PT, é um lacaio do petismo, cara vc é patético e burro.

  39. Thor-Palmeirense

    Petralha imundo, vc pelo jeito lambe as botas de petralhas, vc é um perfeito imbecil.

    O PT é a mafia mais corrupta da história brasileira, só tem gente suja até o pescoço na ladroagem.

    Até agora não se provou nenhuma privataria, ninguém provou nada, tudo isso faz parte da campanha suja de falsários encomendados a peso de ouro pelo Zé Dirceu e outro ladrões do PT

    O PT é uma fábrica de dossiêss fajutos, fraude pura.

  40. Thor-Palmeirense

    Os ratos patrulheiros do PT estão alvororaçadas e espumando de raiva rsrsrsrs

    Falou mal de petralha e do PT esse ratos ficam neurastênicos, o que faz uma boa lavagem cerebral.

    Essa tropa de choque infesta a s redes sociais com suas campanhas eleitorais sórdidas de gente desclassificada.

  41. aldo londres

    A verdade é que o sonho de todo Bambi e Gambá era ter conquistados alguns títulos antes de 1971. Mas, naqueles aureos e reais anos de ouro do futebol Nacional, só ganhavam títulos quem tinham esquadrões em campo…pois, bater num Santos de Pelé, num Palmeiras de Ademir da Guia, Num cruzeiro de Tostão, Piazza…num Botafogo de Garrincha, etc…era muito difícil. E o pior de tudo…nem com arbitragens conseguiam.
    E agora esse chororô todo dos rivais…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações do Maior do Brasil !

  42. vingador

    Nao tem para onde correr, sao todos ladroes safados. O PT rouba de maneira que nem formiga sauva, derrubando tudo, enquanto o PSDB rouba de maneira elegante, dando impressao de ofendidos quando pegos.

    A saida acho que e a sonegacao fiscal. O estado brasileiro tem que falir, pra tirar o oxigenio que financia essas ratazanas. Enquanto tiverem caixa pra comprar eleitores com bolsas desdentados eles vao se perpetuar no poder.

  43. Jose de Adonis Silva

    Temos um governo que em 12 meses demitiu 6 bandidoes e vcs estão discutindo um processo que somente melhorou a vida dos brasileiros, não haveria este espaço sem a privatização, estariamos usando linha discada para acessar a net e tantas provas, vale, embraer, etccc. Qdo o Lulla assumiu pq não pegou de volta todas as fantasticas estatais, que empregavam e pagavam mais impostos que antes da privatização. Eh um medo do Serra ganhar a presidencia e despedir todos companheiros que mamam nas tetas às nossas custas, parar de bancar a Carta Capital e os blogs dos defenestrados da GLOBO, que não fazem mais nada na vida a não ser puxar o saco do Ze Dirceu e do Lulla. Um cego ai em cima falou da Globo e do Collor, ueh quem apoia o Lulla e a Dillma hj não eh o Collor em conjunto com o Sarney??? A façam me um favor. Parabens Paulinho, todos podem defender o Lulla aqui, agora vc na visão deles não pode expressar as suas opiniões. Uma hora esta merda vira uma Venezuela uma Coreia do Norte ai quero ver se vcs vão adorar o Ze Dirceu e cia ainda…..

  44. Hugo

    http://esporte.ig.com.br/futebol/andres-deixa-corinthians-com-divida-90-maior-de-quando-assumiu/n1597412538808.html

    Andrés deixa Corinthians com dívida 90% maior de quando assumiu

    Ex-presidente entregou clube com R$ 190 milhões de dívida. Em 2007 eram R$ 100 milhões

    Bruno Winckler, iG São Paulo | 15/12/2011 19:19 – Atualizada às 19:53

    Andrés Sanchez encerrou seu mandato como presidente do Corinthians na quinta-feira com saldo positivo. Deixou um CT profissional pronto e o sonhado estádio com 25% das obras já realizadas. Mas durante as eleições de fevereiro, seu candidato à sucessão, Mário Gobbi, terá de explicar o aumento da dívida do clube entre 2007 e 2011, tempo do mandato de Sanchez. A dívida do clube aumentou 90% – de R$ 100 milhões para R$ 190 milhões. O faturamento, segundo o departamento financeiro corintiano, teve aumento de 400%.

    Raul Corrêa, diretor financeiro do clube, diz que a dívida está sob controle, mesmo estimando que ela chegue a R$ 190 milhões no final de 2011. O argumento para relativizar a dívida está no valor que o clube arrecada. “A gente arrecadava R$ 60 milhões por ano em 2007 e agora, sem venda de jogador, acho que vamos fechar 2011 com R$ 240 milhões de receita”, disse Corrêa, que pretende soltar o balanço financeiro do ano em 31 de janeiro.

    O tema da dívida corintiana será abordado com força pelo candidato da oposição à presidência, Paulo Garcia, na campanha eleitoral. “Aumentou muito e isso não pode continuar assim. Não adianta dizer que arrecada mais, porque um dia essa dívida vai ter de ser paga”, disse Garcia, ao iG, durante evento de lançamento do hotel do CT do clube no Parque Ecológico.

    Andrés usa como sua defesa o argumento de que os maiores clubes do mundo têm dívidas milionárias, mas que conseguem se manter tendo receitas muito superiores. O presidente se irrita com o tema e disse que poderia ter pagado a dívida se quisesse. Mas aí teria de rejeitar investimentos como o feito no CT e na compra de jogadores, como o meia Alex.

    “Se eu não tivesse feito o CT e contratado o Alex a dívida estaria paga. Quem acha que o Corinthians não tem que ter dívida é hipócrita. Tinha que ser de R$ 1 bilhão, mas sabendo pagar as contas do clube diariamente”, disse o mandatário, que pagou R$ 14 milhões por Alex e gastou R$ 50 milhões na construção do centro de treinamento do clube.

  45. Thor-Palmeirense

    A reportagem ” A Trama dos Falsarios ” confirma que o PT não se trata de partido politico mas sim de facção criminosa, não existe limite para esta sucia.

    A PELEGAGEM PETRALHA JÁ COMEÇOU, A IMPRENSA PELEGA A SERVIÇO DOS PETRALHAS JÁ COMEÇOU A DIVULGAÇÃO MENTIRAS FABRICADAS.

    as ratazanas de esgoto do petismo, estão em polvorosa por conta de um livro que só eles mesmos lerão.

    Um amontoado de intrigas, um grupo de idéias descoordenadas feito por um investigado pela PF. quem repercute essa canalhice?

    Aqueles que foram chutados da grande imprensa por incompetência e questões morais.

    A ratazana gaga e caloteira culpa o psdb por sua queda rumo ao esgoto, não quer acreditar que entrou nesse buraco negro por conta dos calotes, corrupções, achaques e analfabetismo que fazem parte da sua personalidade. só rindo mesmo desses manés.

  46. RENATO

    Davi, muito obrigado pela defesa, mas não se preocupe. Uma pessoa que responde uma crítica com agressão é um ignorante, nem merece tanto. Admira-se por ser um jornalista, com suposto conhecimento das palavras, mas se defende desta forma. Ele diz que não tem nada a ver com a Globo, mas é mais um que se diz contra, até tenta passar críticas, mas é igual aos outros. Daqui a pouco aparece na Globo News como tantos. Ele fala do livro, mas nem leu. Que jornalista é esse? Ele pode usar esses termos, mas ele não deixa dúvidas, ele é Tucanista e Global. Sr. Marcos, não perca o foco, acho que a sua mãe vai acabar proibindo você de usar a internet. Aproveite e vá assistir o Chaves.

  47. RENATO

    Engraçado! Os Tucanista de plantão não respeitam as opiniões dos outros, alegando baixo intelecto. Não vi até agora alguém aqui falar bem do partido A ou partido B. O problema da postagem deste repórter é o comentário infeliz e que deixa claro a sua posição política. Isto ele jamais pode fazer! O ponto importante disto tudo é mostrar que no PT tem ladrão, mas no PSDB que se diz o céu, também tem e o Sr. FHC junto com o Sr. Serra, devem muitas explicações. Nós temos que cobrar investigações de casos de antigamente sim, não só os atuais. Estamos fazendo dos políticos corruptos de ontem, os heróis e éticos de hoje. Estamos vendo anões do orçamento falando em ética, porque o partido da vez é o PT. Acorda gente! Não tem um que se salve!

  48. Leonardo

    Paulinho, se vc é um jornalista deveria acreditar em um relato bem escrito e amplamente baseado em documentos que são demonstrados nas páginas livro do Sr. Amauri Ribeiro Jr. Todos os documentos ali presentes foram extraídos de forma licita e em processos publicos. Se este mesmo livro fosse do PSDB e tivesse acusações contra o PT você faria um verdadeiro carnaval aqui em seu blog. Muito me admira um jornalista que bate no peito para dizer que tem “credibilidade” não acreditar em um jornalismo investigativo (de otimo nivel) com provas contundentes. Da mesma forma que vc apresenta prova, ele apresentou as dele, sendo assim pq deveríamos acreditar nas suas e nas dele não? Pq as dele devem ser ainda analisadas e investigadas e as suas devem ser veridicas? Vc tem muito que aprender ainda para um dia ser o jornalista imparcial que acha que é.

  49. Hugo

    Olha o que o Kassab aprontou:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,sp-aluga-10-mil–tablets-por-valor-que-compraria-53-mil-,811134,0.htm

    A Prefeitura de São Paulo vai gastar R$ 138,9 milhões para alugar, por três anos, 10.421 tablets para fiscais e profissionais de várias áreas do governo. Os aparelhos serão utilizados, por exemplo, pelos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e por fiscais da Vigilância Sanitária, que agora poderão emitir recibo de auto de infração pelo aparelho. O contrato já foi homologado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município (Prodam) e os equipamentos deverão começar a ser entregues em cerca de 30 dias.

    Chama, porém, a atenção o valor pago pelo aluguel de cada aparelho. O preço por unidade será mais de cinco vezes maior do que se o mesmo equipamento descrito no contrato fosse comprado pela administração, mesmo considerando preços de varejo. Se o mesmo valor fosse gasto para comprar os tablets mais caros do mercado, seria possível adquirir mais de 53 mil unidades.

    Mesmo assim, a Prefeitura assinou contrato com a empresa e vai pagar quase R$ 14 mil por três anos de aluguel de cada tablet. O preço do modelo mais caro comercializado no Brasil, um iPad 2 com 64 gigabytes de memória e conexão 3G, é de R$ 2,6 mil, segundo o site da fabricante Apple – mais de cinco vezes menor do que o valor a ser pago pela Prefeitura no aluguel.

    O tablet que será fornecido à administração, porém, deverá ser ainda mais barato do que o iPad, já que as especificações exigidas no edital são diferentes das do aparelho da Apple – ele deve ter entrada USB e funcionar com sistema operacional Windows, o que só é encontrado em aparelhos mais baratos.

    Impressora. Quatro mil aparelhos serão utilizados pelos agentes da CET, que também terão impressoras portáteis (7 mil delas foram alugadas, por R$ 74 milhões) para imprimir multas no momento da aplicação da penalidade.

    As outras unidades vão para órgãos como a Secretaria Municipal de Saúde, de Parceria, de Esportes, de Assistência Social e para a própria Prodam.

    O governo argumenta que o uso dos tablets vai agilizar o serviço de fiscais que aplicam multas de posturas, como as infrações à lei do silêncio. O contrato também prevê assistência técnica 24 horas e substituição em caso de mau funcionamento ou quebra por acidente.

    Inspeção. Outro problema envolve a empresa que vai fornecer os computadores à Prefeitura, a Neel Brasil. O proprietário, Carlos Alberto Zafred Marcelino, é foragido da Justiça.

    Ele é acusado de envolvimento na fraude da inspeção veicular denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Marcelino é também sócio do consórcio que ganhou a licitação da inspeção naquele Estado. Segundo a Promotoria, há provas de que ele “participou ativamente da fraude à concorrência” direcionando o edital.

    Ele também teria agido em conjunto com o lobista Alcides Fernandes Barbosa para impedir que a Controlar – cujo contrato de inspeção veicular em São Paulo também está sendo questionado na Justiça – participasse da licitação no Rio Grande do Norte.

    Por causa dessas acusações, a Justiça daquele Estado expediu mandado de prisão preventiva contra Marcelino, que ainda não apareceu.

  50. silvioromoaldo

    Nada mais tucano que um petista no poder; nada mais petista que um tucano na oposição

  51. lucaszeca

    Paulinho e pessoal, boa noite. Vou dar uma dica, independemente de qualquer outra coisa.. Assistam no youtube uma entrevista do FHC para a veja on line.. La ele diz tudo sobre as privatizações. Se nao fosse as privatizações o Brasil nao seria esse pais dos celulares como é hoje..

    E INDICO O PAULINHO A PUBLICAR OS LINKS DESSA ENTREVISTA,… vAI ABRIR OS OLHOS DE MUITA GENTE….

  52. Jose de Adonis Silva

    Eu indico o Paulinho para vereador, deputado ou senador com certeza iria fazer mt por SP e pelo Brasil, precisamos de gente indignada la, vamos deixar de ser vaquinhas de presépio deste monte de bandidos.

  53. theolg

    Paulinho,

    Não tente passar ao leitor a idéia que o Serra é injustiçado, perseguido e o Lula é um ladrão safado.

    É tudo safado.

    Quem acredita que o Serra é bom administrador e honesto merece toda a merda que essa porcaria de PSDB faz o povo engolir em SP.

  54. RENATO

    Eu estou bancando o lacaio de corrupto? De quem é o Blog defendendo determinado partido? Será que você não acha que no Brasil só tem ladrão? Mencionei algum partido? Chega dessa conversa para boi dormir que FHC é santo, né? Não se faça de inocente! Trabalhar eu trabalho, mas acho que você precisa trabalhar o seu cérebro, lendo um pouco, principalmente história política e relembrar os fatos. Vá torcer pelo palmeiras que deve ser a única coisa que você faz!

  55. RENATO

    Que sujeito ignorante! Está provado! Ele já foi processado pelos envolvidos e ganhou o processo e os documentos são oficiais. Leia o livro e assista a entrevista dele.

  56. RENATO

    Sr. Jose De Adonis Silva. Aprofundar no assunto antes de soltar essas mesmas conversas de campanhas, é bem melhor. O Collor faz parte de um partido que hoje a da coligação, a mesma coisa que o PSDB já fez e fará, assim como todos os outros partidos. Infelizmente a política é assim e nenhum partido governará diferente. Nem PT, PSOL, DEM ou até o PSDB. Nenhum partido! Para isso mudar, precisamos da reforma política! Tema em debate em diversos centros estudantis o qual o convido a participar.
    Antes de privatizar, olhe o que foi feito para chegar a este ponto, a participação de cada um. Sucatear é o mais fácil a fazer para justificar a privatização. Outro ponto, não é porque foram privatizadas, temos o lado bom e é lógico que reconhecemos e ninguém aqui está falando que foi ruim a privatização, mas sim como aconteceu. Isto é o que devemos cobrar. Afinal, você acha que estas acusações não tem cabimento? Você não lembra que na época do mensalão, o PT querendo jogar.. no ventilador, ameaçou DEM e PSDB por atos anteriores ao governo e eles recuaram? Você lembra! O problema é que continuamos dando ponto a quem já errou. Maluff, Jader Barbalho, Inocêncio de Oliveira, Sérgio Guerra estão na área. O povo não sabe o que eles fizeram? Não tenho dúvida!
    Vamos evoluir esta conversa e parar de ficarmos em Veja ou o que ouvimos em campanhas.

  57. RENATO

    Pesquisem mais sobre os governos de antigamente. Tem muitos com rabo preso se fazendo de ético e de honesto. Paguem cada centavo roubado! Que façamos a reforma política que precisamos neste Brasil. Redução do quadro parlamentar e de funcionários indiretos. Ao invés de nos mobilizarmos mais por futebol do que por política, façamos o mesmo cobrando dos políticos. Precisamos cobrar e aprender a dá valor a cada centavo pago em imposto neste Brasil. Somos omissos! Acorda Brasil!

  58. Carlitus

    “O Chefe” e “A Privataria Tucana”: Não lí o primeiro e não vou ler o segundo. “Obras” desta categoria não me atraem. Meu cérebro não é chiqueiro.

  59. Jose de Adonis Silva

    Caro Sr. Renato, é claro que sabemos de tudo isto, o sistema politico brasileiro obriga aos eleitos da hora a vender a alma ao diabo para não sofrerem o mesmo processo que o Collor sofreu. Agora achar que o processo de privaização foi mt pior do que ocorre hj, é mt inocência. O PT inchou a maquina publica, nunca se contratou tanto, e quem paga isto somos nós. Fora os cargos de confiança o cara era presidente do sindicato dos vendedores de pipoca doce e vira presidente de Furnas com 200 bilhoes para administrar. Td que o governo bota a mão fede, tem roubalheira, por isto sou a favor de privatizar até a presidencia da republica, se não cumprir as metas manda embora, vc ia ver como iriamos viver no paraiso a partir disto. Viva as Privatizações e abaixo o ideologismo retrogrado e carimbado com as benesses dos amigos do ParTido…..

  60. DOUGLAS

    Este senhor foi indiciado por quatro crimes: violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem a testemunhas. É um sinal do universo em que transita. Quem teria mais credibilidade para escrever um livro recheado de acusações delirantes? Ah, sim: o dito-cujo não traz prova nenhuma de coisa nenhuma! Os energúmenos podem parar de encher o meu saco com isso. Essa é uma das farsas que estão em circulação. Neste texto, explico o seu método de trabalho, também compatível com um indiciado em quatro crimes. Aliás, a forma como sou citado evidencia esse método.
    Há um dado prévio adicional. Aquele que paga o salário de Amaury diz bem quem é Amaury. Personagem central na invasão do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e de familiares de José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB em 2010, esse cara foi premiado, DEPOIS DO ESCÂNDALO, com um cargo na TV Record, do autoproclamado “bispo” Edir Macedo
    Segundo funcionários da emissora, o ex-jornalista não apita nada por lá. A TV Record, que todos sabem alinhadíssima com o PT, pagava e paga o seu salário, e seu “trabalho” era escrever o “livro”; agora é cuidar da sua divulgação.
    As privatizações foram viradas do avesso pelo Tribunal de Contas da União, pelo Ministério Público, pela Justiça. E nada! Havia uma coleção de acusações infundadas, pautadas pela ideologia mais cretina e pela política mais vil. Vale a pena ler, a título de exemplo, o que escreveu Moacir Ferreira Ramos, então juiz titular da 17ª Vara Federal de Brasília, ao inocentá-lo num ação de improbidade administrativa. Prestem atenção:
    “Penso ser importante enfatizar que esta ação foi promovida em decorrência de representação feita por alguns políticos que, à época das privatizações do setor de telefonia, ostentavam notória oposição ao governo do Sr. Fernando Henrique Cardoso, que então administrava o país (…) Ora, se havia a preocupação com a apuração destes fatos, por que esses nobres políticos não interferiram junto ao governo atual, ao qual têm dado suporte, para que fosse feita, a fundo, a investigação dessas denúncias – sérias, enfatize-se – que apontaram na representação”.
    A pergunta do juiz é estupenda; vai ao cerne da questão. Por que os mesmos que denunciaram as supostas irregularidades não tomaram, uma vez no poder, as devidas providências? A resposta é simples: porque nada havia de errado com as privatizações. As acusações eram frutos ou da má fé ou da ignorância. A sentença as desmonta de modo desmoralizante.
    No dia 9 de janeiro de 2004 — o PT estava no governo havia apenas um ano —, e Pedro Jaime Ziller, o homem escolhido pelo partido e pelos sindicatos para cuidar da Anatel, declarava: “Eu fui um futurólogo de segunda categoria. A privatização é um absoluto sucesso”. Os petistas, de vez em quando, fazem mea-culpa, quando isso é do seu interesse. Em 2005, afirmou ninguém menos do que José Dirceu sobre Eduardo Jorge Caldas Pereira, que eles tentaram massacrar: “Prejulguei de maneira errada. Reconheço que cometi um erro”.

  61. Rogerio Braga

    Paulinho, que mensalão foi comprovado? De onde tirou esse devaneio? Você anda mal informado, creio que por conta da Privataria Tucana, políticos esses que sempre estiveram com imagem de boa gente, na sua cabeça pequena e pouco informada. A caixa dois, ok, tudo indica que houve, mas mensalão ocorreu na votação da emenda para reeleição do FHC, pois ali sim houve dinheiro para aprovação. Se informe amigo.

  62. George A.F. Gessário

    O mensalão não foi um mensalão, esquema de pagamento mensal de propina a parlamentares e sim um esquema de caixa 2, as afirmações do Roberto Jeferson NUNCA foram comprovadas, daí ser incorreto se alegar que o mensalão foi comprovado, foi comprovado o caixa 2 mas não o Mensalão.

  63. RENATO

    Você ainda não entendeu e está fazendo a verdadeira ideologia, as das privatizações e como comentei antes, em momento algum estamos criticando. A questão meu caro José, é como foi feito. Estamos presos nas questões atuais, as quais estão sendo investigadas e fiscalizadas, mas não é por isso que os corruptos e mamadores do passado não tenham que pagar pelos seus crimes. Devolvam até os centavos roubados. O Sr. FHC privatizou e temos os benefícios, mas houve comprovadamente favorecimento lícito e só fez não pela questão de propaganda de ajudar o povo, mas sim para se favorecer. Parece os eleitores do Maluff, ele rouba, mas faz. Que ótimo! Deu certo porque nada que é de funcionalismo público deste país é certo, então, deu e continuará dando certo. A intenção dele foi outra e é fato! Chega de inocência e de briga partidária! São todos ladrões!!

  64. Jose de Adonis Silva

    A verdade é que o PT é otimo de propaganda, o Lulla é o cara mais exxpertoo que já passou por estas bandas. Não fez nada no governo dele, apenas manteve td que o antecessor tinha feito, mudou alguns nomes e fez mt mt propaganda, com aqeles discursos horrorosos, acabando com o portugues e fazendo apologia à falta de educação, dizendo que ele é o salvador da patria. Infelizmente é disto que nosso querido povinho gosta. Ai ele não teve crise da Russia, do Mexico, não tinha o PT qto pior melhor na oposição então apenas colheu os frutos que o Sr FHC, o verdadeiro estadista brasileiro ( a historia vai contar isto em algumas decadas, viva e verá), arou e plantou para ele. Agora que se explique as fazendas em Carajas, a fantastica empresa do Lullinha, o apto do Palocci, a fantastica carreira capitalista do Zé Dirceu, que ama Cuba, e tantas e tantas outras denuncias que também nunca serão investigadas e concluidas. O PSDB ficou apenas 8 anos, o PT vai para o 10. ano, acho que existem pelo menos 2 anos a mais de roubo para investigarmos. Viva as Privatizações, que se privatize o BB a Cef e a Petrobrás ontem, com certeza seriam mt mais mt maiores e eficientes que hoje, gerando impostos q seriam empregados para melhorar a saude e a educação, coisas que em 10 anos de fantastico governo do PT, nadica se fez.

  65. Jose de Adonis Silva

    kkkkkkkkkkkkk, a ideologia deixa as pessoas, surdas e cegas, aff ainda bem que desde pequeno assistindo o jornal da tosse eu me vacinei contra este virus. Companheiros roubem a vontade que nós sempre vamos achar q eh mentirinha da Veja, do Paulinho, do espirito do Roberto Marinho, e assim os aptos de 20 milhoes vão brotandooooooo….

  66. George A.F. Gessário

    Caixa 2 é ilegal… Não defendi o PT no meu comentário, só frisei o que de FATO foi apurado pela CPI dos correios q divergia do que foi denunciado pelo R. Jeferson, mas apontava outra irregularidade relacionada à WPP, o Caixa 2… Creio q a ideologia esteja te trazendo problemas quanto à leitura.

  67. RENATO

    Continua com ideologia e propaganda. Falando de corrupção do PT para não falar do PSDB. Parece até ser do próprio partido, afinal é a única alegação deles quando tentam se justificar dos casos de corrupção. Afinal, o Sr. FHC para ser reeleito pagou uma quantia, não foi? Esqueceu? Este livro, o qual você não leu, fala justamente da corrupção que foi o governo do Sr. FHC e as reais intenções das privatizações. Fatos comprovados e o próprio PSDB já processou o escritor, mas perderam o processo. Esse próprio Paulinho, ao invés de vestir a camisa da sua classe, usa o Blog para discursar de neutro, mas totalmente vinculado a quem já sabemos. Leia o livro, leia outra revista além da Veja e depois venha falar de política. Não sejamos alienados em falar de política!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: