Advertisements

Rede Globo erra ao não transmitir Mundial para todo o Brasil

Não é a primeira vez, nem será a última, que a Rede Globo adquire direitos de um evento esportivo e decide não transmiti-lo da maneira que se espera.

Torcedores do Santos, em minha opinião com razão, estão indignados pela não exibição da partida contra o Kashiwa Reysol, pela semi-final do Mundial de Clubes da FIFA, em rede nacional.

E não apenas os santistas, mas, com certeza, os amantes do futebol em geral, e até os eventuais, que, tenho certeza, prefeririam assistir um evento dessa magnitude, com Neymar em campo, do que as bobagens ditas pelo tal “louro José”.

Hoje, por exemplo, furtaram-se a transmitir o embate do melhor time do Mundo, o Barcelona, até para São Paulo, único local que teve a sorte de assistir o Peixe no dia anterior.

Erra, e muito, a rede Globo.

Nem entrarei no mérito comercial da coisa, em que, de fato, a emissora tem o direito de passar o que bem entender – ou der mais lucro – em sua telinha, mas, também é certo, que o desgaste de sua imagem, amplamente negativa pela atitude em questão, há de ter uma valoração.

São “equívocos” como este que, com o tempo, minam a paciência de telespectadores, cada vez mais informados pelas mídias sociais, dispersando-os, naturalmente, para outras opções.

Facebook Comments
Advertisements

50 comentários sobre “Rede Globo erra ao não transmitir Mundial para todo o Brasil

  1. Vice

    O estado de SP tem características domésticas, os assuntos são bem regionais. Se fosse um clube do Rio disputando o Mundial, a Globo teria passado em rede nacional e até internacional, inclusive o jogo do Barcelona. Fazer o quê …

  2. Madison Martins

    Acompanhei o jogo ontem e, no intervalo, fui tomar café na lanchonete e acabei vendo um pedaço do programa da Ana Maria Braga. Nesse trecho do programa que eu assisti, ela comentou que o Santos estava ganhando o jogo e chamou uma reportagem sobre trabalhadores que saem do serviço tarde e acabam jogando uma “pelada” de madrugada. E a reportagem mostrou trechos dessa pelada, gols, “bola murcha” etc. Ou seja, além da Globo não passar o jogo do Mundial Interclubes, eles passam a Ana Maria Braga falando de…futebol! Parece deboche! Deixar de passar o jogo do Santos pra passar uma pelada de garçons, é querer tirar sarro da cara do telespectador!

  3. Vurgo - O Original

    NOTA DE DESPEDIDA

    VURGO ATRAVÉS DESTE ESPAÇO VÊM A PÚBLICO DIZER QUE SERÁ PAI DE UMA MENINA QUE NASCERÁ NO MÊS DE ABRIL DE 2012, O QUAL FOI CONFIRMADO ATRAVÉS DE EXAMES DE ULTRASONOGRAFIA…

    DIANTE DE TAMANHA MISSÃO, DEIXO O BLOG DE PAULO CÉZAR PARA ME DEDICAR “IN TOTUM” A MINHA PRINCESA QUE VAI NASCER.

    NO MAIS, DESEJO AOS MEUS AMIGOS DESTE ESPAÇO UM FELIZ NATAL, UM PRÓSPERO ANO NOVO E QUE 2012 SEJA UM ANO REPLETO DE FELICIDADE PARA TODOS…

    ANTES QUE O BABACA DO ANDRADE NETO E SUA CORJA FALEM DE MIM, SEGUE ABAIXO O MEU PERFIL NO FACEBOOK, DE ONDE ESTE BILTRE ME ENCONTROU.

    AO CONTRÁRIO DE ANDRADE NETO, VURGO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA, COISA QUE ESSE NEFASTO NÃO TEM!

    http://www.facebook.com/e.castelani

    PAZ E BEM A TODOS!

  4. RENATO

    Essa conversa de liberdade de imprensa é o que está acabando com o que assistimos. Não temos um programa educativo para as crianças em horário nobre. Propagandas antes e durante os programas. Tec Pix? Uma overdose de novela, de jornalismo ruim e com matérias editadas para passar outro tipo de mensagem. Se o povo não aprender a boicotá, se não criarem leis de transmissão para cada horário e sobre os direitos de transmissões de eventos, … Vai ficar pior do que já é! Temos que acordar!

  5. zack

    que bobagem, eu acho é bom quando nao passa futebol… Isso é sinal que a globo tá mudando pra melhor.

  6. Marquinhos

    esse tal de Kodama, tá o dia inteiro, postando agradecimentos pro Andres…já, já vai oferecer o toba prá ele…

  7. luiz

    Infelizmente a rede globo faz o que quer, já que deve ter grandes poderes para isso, ótima emissora, até sem comparação em termos de qualidade principalmente no Brasil, é lamentável, que entra ano, sai ano eles tomem atitudes como essa e ninguem faz nada, acredito que eles acham que não deve ter torcedores de times do rio em sp, rs, mg, e outros, ou ao contrário torcedores de times de sampa, nops outros estados, e o mesmo para o caso dos outros times grandes, de minas, rs, , etc., devia ter uma lei obrigando em todo contrato assinado entre os clubes e as emissoras, que qualquer torneio de importancia disputado, fosse obrigatório, transmissão em nivel nacional, sob pena de rescisão imediata do mesmo, mas os clubes não tem interesse nisso, por isso muitos em vez de angariar novops torcedores, acabam perdendo a chance.

  8. Lincoln

    A Globo, quando cair, o tomo vai ser feio.;

    Onde já se viu trocar jogo do Santos com Neymar e cia por Ana Maria Braga.

    Essa empáfia pode demorar, mas um dia cairá.

  9. Marcus Rovere

    achei muito estranho tbm, até pq nas duas vezes que o Inter disputou o campeonato, ela passou para todo o país, e o mais estranho ontem, foi n ter passado mesmo tendo Neymar, que a Globo tanto exalta.

  10. Eratóstenes - um herói brasileiro

    Muito bem dito, senhor ANDRADE PRADO. Um evento da magnitude do mundial de clubes não pode ser relegado a segundo plano, preterido por um programa ridículo, com um fantoche patético e uma idosa esticada por inúmeras plásticas dando receitas. Se as senhoras de idade querem boas receitas, deveriam acessar os arquivos deste espaço e procurar pelas deliciosas receitas de JOE MAGNO, que costumava nos brindar com sua peculiar finesse culinária. Sem dúvida a Rede Globo de Televisão errou e errou feio. Por sorte os brasileiros podem sempre contar com a fabulosa MidiaCast. Estou certo que os diretores da mencionada rede televisiva acessam este espaço e, portanto, tiveram acesso ao conselho do nobre periodista sobre gestão de u canal de televisão. Esperamos, pois, que o erro não se repita.

    Subscreve Eratóstenes, um herói brasileiro

  11. Carlos

    Paulinho você mesmo respondeu a sua pergunta…não transmitiu porque não dá lucro….Você por exemplo coloca aqui alguma notícia de irregularidade da Portuguesa? do Juventus? do Asa de Arapiraca?? não….porque senão ninguém visitaria seu blog.

  12. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    EDIÇÃO DO PROGRAMA HA HA HA, COM ANDRADE BRASILEIRO NETO – OLHEM A CARATONHA MEDONHA DO TAL DE “VURGO”

    JÁ QUE O SENHOR “VURGO” OUSOU CITAR O SACRONOME DE ANDRADE BRASILEIRO NETO EM VÃO, E PIOR, OUSOU ADMOESTAR ANDRADE BRASILEIRO NETO, ANDRADE BRASILEIRO NETO TEM O DEVER DE DEIXAR UMA LIGAÇÃO QUE LEVE DIRETAMENTE A UMA FOTO DO SENHOR “VURGO”, CUJO NOME VERDADEIRO É ERIK WERLES CASTELANI.

    DIVIRTAM-SE, AMIGOS CORINTHIANOS, VENDO ERIK WERLES CASTELANI, O “VURGO”, UM SÃO-PAULINO NATO:

    http://www.google.com.br/imgres?q=erik+werles+castelani&um=1&hl=pt-BR&safe=off&sa=N&biw=1280&bih=709&tbm=isch&tbnid=WEh4-MOLAP7ixM:&imgrefurl=http://pt-br.facebook.com/e.castelani&docid=4hZw9on6eZhjgM&itg=1&imgurl=http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/275706_100000206708060_388723878_n.jpg&w=180&h=441&ei=TxDqTrG7EIrZgAeT_Jz-CA&zoom=1&iact=hc&vpx=316&vpy=121&dur=984&hovh=352&hovw=143&tx=84&ty=159&sig=117102198936675746214&page=1&tbnh=149&tbnw=60&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:1,s:0

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  13. Rodrigo Mendes

    Quero ver agora com o TUF Brasil…..vai ser domingo na madrugada…….mas o Fox Sports está chegando……..vai dar uma briguinha boa…….

  14. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    SENHOR ERATÓSTENES, UM HERÓI BRASILEIRO, ANDRADE BRASILEIRO NETO SONHA COM O DIA EM QUE ANDRADE PRADO COMANDARÁ UMA REDE TELEVISIVA DE ALCANCE UNIVERSAL.

    SERÁ MUITO ROGAR AO PAI PARA QUE ESTE DIA NÃO TARDE?

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  15. Alexandre

    E também do Santos, que fica privado de ampliar sua torcida, imagem e patrocinadores.

    Mas o Santos merece, porque ficou com Andres Sanches ao lado da Rede Globo na última negociação de venda das transmissões dos jogos.

    Quem sabe, dessa vez, aprende a deixar de ser besta….

  16. Marcelokaja

    Se ela tem os direitos de transmissão, é ela que decide se passará e onde passará, de acordo com os interesses comerciais, não esqueçam que existem patrocinadores do Mais Você, que tambem pagaram pelo espaço publicitário.

  17. Marcio Kis

    São “equívocos” como este que, com o tempo, minam a paciência de telespectadores, cada vez mais informados pelas mídias sociais, dispersando-os, naturalmente, para outras opções.

    Perfeito Paulinho. É isso mesmo que está acontecendo, merecidamente para a Globo.

  18. Alberto Campos

    E elas não esquecem o CORINTHIANS …

    Conforme-se , a Ponte Preta do litoral não dá audiência nem mesmo na cidade de Santos …

  19. Alberto Campos

    Que saco !!!! tudo é culpa do Corinthians neste país , se liga mané !!!

    Nos anos anteriores , quando tinha jogo de brasileiro no Mundial-FIFA , a rede bobo transmitiu para TODA A REDE , INCLUSIVE NO ANO PASSADO , ENTRE INTER E MAZEMBE .

    E agora ?????????????????????????????????????????

  20. Odilon

    E o pior.
    Não citou em momento algum que o Santos jogou no Estádio de Toyota.
    Ridículo.
    Por essas e outras que não assisto nada na Globo.

  21. Cristiano Acosta

    Boa tarde!
    É impressionante e de causar indignação essa posição da rede Globo, só não concordo com o cole do comentário anterior. Não são os times do Rio, pode colocar aí, que se fosse Corinthians e Flamengo a transmissão seria em Rede nacional, isso ja aconteceu anteriormente com o Inter na Final da Sul Americana, não é nenhuma novidade, por esse motivo, estava torcendo para a Rede Globo perder os direitos de transmissão do Brasileirão, infelizmente não foi dessa vez. Mas como já perderam o Pan e as olimpíadas, pode ser que aprendam, o que eu duvido.
    Abraços

    Cristiano Acosta – Jaguarão/RS

  22. LEO

    ESSA MAFIA TELEVISIVA ENOJA… COMPRAM OS DIREITO DE TRANSMISSÃO PARA EVITAR OUTRA EMISSORA DE EXIBIR E PRIVAM O PUBLICO DE ASSISTIR EVENTOS COMO O UFC E AGORA O MUNDIAL… SE O POVO BRASILEIRO TIVESSE POUQUINHA COISA MAIS CAPACIDADE INTELECTUAL PARA PERCEBER COMO É FEITO DE PALHAÇO POR ESSA MÍDIA MANIPULADORA E SUJA…

    LINDO VAI SER O DIA QUE ESSE POVO ACORDAR PRA REALIDADE E PARAR DE SER GADO NESSE PAÍS…

  23. Carlos

    É isso que dá viver num país que se diz democrático mas não existe livre concorrência. Tem que acabar essa história de exclusividade contratual.

    Daí não assisitirmos jogos importantes. Ou termos que assistir novelas baixaria até começar um jogo qualquer pela televisão as 11 horas da noite.

    Os clubes só aceitam esses contratos de exclusividade porque os torcedores são apáticos e omissos.

    Um número exemplifica bem a apatia do brasileiro em geral; Passeata gay: 1 milhão de pessoas. Passeata contra a corrupção: 2.500 pessoas.

    Com assuntos sérios, ninguém se importa.

  24. ALEXANDRE ALVES

    VURGO, QUE DEUS ABENÇÕE A SUA BEBEZINHA E QUE A MESMA VENHA AO MUNDO COM MUITA LUZ E SAUDE.
    NÃO PODEMOS SER IDIOTAS E DESRRESPEITAR OS VALORES HUMANOS E FAMILIARES PELO SENTIMENTO DE TORCEDOR

  25. ALEXANDRE ALVES

    UE TRAVEKADAS DA MIDIA VIADACIA NÃO É VCS QUE DIZEM QUE O PRIMEIRO E LEGITIMO CAMPEONATO MUNDIAL DE 2000 NÃO VALEU PRQUE A GLOBO NÃO TRANSMITIU? E A BICHA MORSSA TAMBÉM DIZIA!!!!!

  26. wilson

    enquanto nossos politicos estiverem presos à rede globo, a globo vai continuar fazendo isso. compra eventos mas nao transmite. compra somente para o concorrente nao ter o que passar. enquanto isso dezenas de profissionais ficam parado. todo mundo sabe que o monopolio da globo é nocivo ao brasil,mas ninguem vai fazer nada. pior, que a globo tambem comprou os direitos de transmições da UFC no brasil e vai fazer a mesma coisa que faz com o futebol

  27. Marcos (outro)

    Não seja otário, não existe tal possibilidade. Se assim fosse, os outros canais certamente fariam isso nesse jogo.

    Mas isso que a Globo fêz foi uma tremenda sacanagem. Se não tinha intenção de transmitir o jogo, então porque comprou os direitos? Só pra sacanear com as outras emissoras? E como ficam os telespectadores que queriam ver o jogo?

    Essa Globo é só putaria, por isso que eu me recuso a assistir.

  28. Marcos

    Em outras palavras: o compromisso da Globo é somente com os patrocinadores e vice-versa.

    QUE SE FODAM OS TELESPECTADORES.

  29. Sidney

    Rede Nacional somente dois times Flamengo e Corinthians caso contrário os demais times ficam com mais torcidas ai a coisa vai ficar feio.

  30. JOTA SOBERANO

    Parabéns Vurgo. E vc ta certo.. Pai é quem cuida mesmo … hahaha.
    E boa sorte na busca do verdadeiro pai e que exija a pensão.

  31. aurisson

    Uma falta de respeitocom o telespectador, q nojo desse canal. Como gostaria q a ESPN tivesse comprado os direitos de transmissão.

  32. Helinho de Caxias (RJ)

    Este Santos que está disputando o Mundial é de onde? É daqui do Brasil? É, porque lá em Angola tem um timinho desses.
    Como o torneio é a nível mundial, pensei que era outro qualquer.

  33. Ronaldo Toffolo

    Grande Paulinho.

    Ontem aqui no seu blog pedi uma forca
    para divulgar e protestar por essa vulgaridade
    Não sei se o meu post influenciou, mas agradeço pela iniciativa.
    Ronaldo Toffolo- BH torcedor do cruzeiro
    apaixonado por futebol

  34. ricardo

    globo quer grana e retorno… o santos da? nao… o barcelona, ah, ate daria, mas ai, eles ja tavam passando no sportv…

    entao, tchau..

  35. lonchas

    Hahahahaha!
    Santista está revoltado??? Reclama com o presidente deles… Quanto teve a chance de colocar a Globo no chinelo, tirando os direitos de transmissão do Brasileiro deles, caiu na lábia do Andrés Sanchez. Agora é outra competição, não tem nada a ver, mas quando teve a oportunidade de peitar a Globo não fez. Agüenta, filhão!

  36. Marcio

    Carlos, a audiência deste jogo do santos para São Paulo foi de 17 pontos às 8:30hs da manhã num dia de semana e de trabalho. O seu Corinthians deu nos antepenúltimo e penúltimo jogos do Brasileirão, disputando claramente o título e num domingo à tarde, índices parecidos. O povo brasileiro está cansado dessa mentira que a maioria dos jornalistas planta, que somente Flamengo e Corinthians dão audiência. A maior parte dos torcedores gostam de ver futebol bem jogado. E claramente o seu Corinthians nunca teve esse atributo. Por isso, a Globo comercialmente deu em tremendo tiro no pé. E ela sabe disso, tanto é que provavelmente eles mudarão alguma coisa para 2012, exceto se o acordo dela com Andrés Sanchez, quando da implosão do clube dos 13 pelo “distinto” cidadão, prever algo diferente.

  37. Luis Sergio

    A internet passa ao vivo e sem custo adicional dos canais pagos, com banda larga dá pra assistir perfeitamente. Logo, logo a grande maioria do povo terá acesso a internet e se não fizerem como fazem com o blog do Paulinho tirando do ar na net, o povo some da Rede Tim Tim.

  38. CARLOS GOMES

    Lembrando que com os direitos de transmissão sendo da Globo, nenhuma final de Copa Libertadores, de Sulamericana ou Recopa também não são transmitidos, quando o time é de outro estado.

    Por exemplo você torcedor do Cruzeiro não assistiu a final em TV aberta por não estar em Minas Gerais.

    Até a Intercontinental ( jogo único ) não era transmitida para outros estados.

    É deprimente ver o narrador da Globo falando ”É O BRASIL NA FINAL”. Um ”Brasil” que ninguém vê.

  39. luisfernando- rio de janeiro

    boicotaram o santos? bem feito para os jogadores que não podem ver as cameras globais que ficam se exibindo com suas danças e penteados horrorosos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: