Advertisements

Flamengo campeão mundial: 30 anos de um futebol inesquecível !

Há 30 anos uma equipe mágica, das maiores que o mundo já assistiu, conquistava o mundo ao vencer o Liverpool, da Inglaterra, por impiedosos a três a zero.

Partida decidida ainda na primeira etapa.

Dois gols de Nunes e um de Adílio.

Depois, na segunda etapa, bastou tocar a bola – com a maestria do genial galinho Zico – esperando o apito consagrador.

Time que tinha em sua escalação o excepcional goleiro Raul, os quase insuperáveis laterais Leandro e Junior, a zaga que jogava sem dar chutão, Marinho e Mozer, a magia de um meio de campo refinado, com Andrade, Adílio, Zico e Lico, e um ataque que unia a técnica de Tita com o faro de gol do grande Nunes.

Se hoje você assiste essa equipe do Barcelona jogar, e fica, com razão, de queixo caído, saiba que, nos anos 80, o Flamengo fazia as honras da casa.

Que timaço !

Para comemorar, vamos assistir juntos à partida que deu ao Mengão o Mundial de Clubes, na íntegra.

Facebook Comments
Advertisements

58 comentários sobre “Flamengo campeão mundial: 30 anos de um futebol inesquecível !

  1. Edsom

    A 30 anos José Roberto Wright dava o título de campeão da Libertadores ao Flamengo quando expulsou o time quase todo do Atletico MG na semi-final do torneio, detalhe ele viajou a Goiania no mesmo avião do Flamengo, abrindo caminho para o título mundial contra o Livepool.

    Foi a primeira e unica vez que a CBF+Globo conseguiran dar um título internacional a um time brasileiro, chora com o ricardinho Corinthians quem sabem eles não repetem a façanha?

  2. eduardo

    ao Edsom-mimimi……lixo de time….o wright deveria era ter expulçado mais jogadores pela carnificina que a galinha mineira fez em campo….FOI POUCO….mimimimimimimimimimi….não tenho culpa se o “melhor” time da história da galinha surgiu num tempo onde TINHA OUTRO MAIOR AINDA!!!!!!!!.CHUPA ARCOÍRIS!!!!!!!

  3. wilson

    o flamengo nunca mais vai montar um time igual aquele,pois a grande maioria vieram da base. hoje a base do flamengo esta nao maos de empresarios e quando um jogador se destaca em vez de ir para o time profissiconal é vendido a preço de banana. alias isso vem da época em que marcelinho carioca,marquinhos,djalminha etc. saudades de ver um leandro ,um zico,um junior jogar

  4. Edson

    Ok pra não dizer q é mimimi vou explicar mais detalhes, o juiz tbm estava hospedado no hotel do Flamengo e o cara expulsou tantos jogadores do Atlético que a partida teve que ser interrompida, ganhou praticamente de W.O com os dois times estavam absolutamente empatados em tudo. Não se trata de (mimimi) eu nem sou atleticano , só conheço futebol e sei muito bem com seu Flamengo ganhou certas coisas.

  5. aldo londres

    Campeão mundial nada ! a FIFA não considera os amistosos em Tóquio como mundiais. Isso é balela!
    Queiram ou não…com erros e acertos…quem dá o aval ou não é a FIFA.
    Sem falar que…vivo na Europa há anos…e os times, imprensa e tb os torcedores daqui, estão cagando pra esses amistosos em Tóquio.
    Os times da Europa iam passar férias em Tóquio, comer sushimi e comprar eletrônicos (que são mais baratos)..
    O times da Europa dão mais valor aos campeonatos regionais da Europa do que esses tais “mundiais”. Essa é a realidade !
    A imprensa Bambi que criou essa fantasia e celeuma em torno desses amistosos.
    Pra provar…
    Ontem mesmo foi inaugurado um museu e colocaram os campeões mundiais…de 2000 pra cá. Pois, a FIFA desconsiderou os amistosos (e eram amistosos mesmo) em Tóquio.

    Saudações do Maior do Brasil – Octacampeão Palmeiras !

  6. Eduardo F.

    O jogo ao qual você se refere não foi na semi-final, mas na primeira fase, um jogo desempate para decidir o primeiro do grupo. Wright expulsou 3 jogadores do Atlético. Reinaldo por um carrinho por trás em Zico em seu campo de ataque, Éder por empurrar o juíz e Palhinha na sequência da confusão que se armou por conta dessa expulsão. Em seguida Carlos Alberto Silva, então técnico do Atlético, orientou seus jogadores a se jogarem no chão simulando contusões de forma a acabar com o jogo. Os jogadores obedeceram e o Wright expulsou mais 3 por cera.

    Querer desmerecer um título importante como esse, ganho por um dos melhores times de toda a história do futebol mundial não é uma saída.

  7. Vurgo - O ORIGINAL (Curintchia tudo Vagabundo)

    PARABÉNS AO FLAMENGO, QUE JUNTO COM, SPFC, PALMEIRAS, SANTOS, GRÊMIO, INTER, CRUZEIRO ETC… TIVERAM O PRAZER DE VENCER A COPA LIBERTADORES E O MUNDIAL DE CLUBES….SEM ROLOS, SEM CORRUPÇÃO, SEM CONCHAVOS COM PESSOAS SEM CREDIBILIDADE…

    CONTINUEM ASSIM, O FUTEBOL BRASILEIRO SÓ TEM A GANHAR!…

    NÃO FAÇAM IGUAL A UM CERTO CLUBE PEQUENO DE SP….

  8. gilson

    É…quem não tem, não dá valor e desdenha.
    Parabens aos Flamengo e ao São Paulo que hj tbem comemora o titulos obre um tal de Barcelona.
    Pra chegar lá, tanto SP quanto Flamengo, ganharam um “tituluzinho”: Libertadores da América.
    Quem não tem, tenta…

  9. Rafael Mussi

    Vi tanto Palmeirense chorando em 1999 e vários outros brincando com os Corinthianos, dizendo que o do Japão era o mundial que valia, agora vejo um aqui falando que aqueles jogos eram amistosos. Vai entender. O que deve valer agora é a Copa Rio.
    Não era nascido nesse ano, mas deve ter sido um grande prazer ver esse time jogar, aliás, a maior parte dos times brasileiros à época deviam proporcionar esse prazer. A seleção de 82 era formada por 3 grandes equipes da época: Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro (Leandro, Júnior e Zico; Valdir, Oscar e Serginho; Luizinho, Cerezzo e Éder, respectivamente), além dos grandes Falcão e Sócrates, dos grandes Inter, tri-campeão brasileiro e Corinthians, que viria a ser bi-paulista (quando estes valiam muito). Pouco antes o Palmeiras de Telê e um belo time em 79, o Guarani, os Meninos da Vila em 78. Esses são os que mais ouço falar da época, mas enfim, com certeza devem ser muito superiores aos de hoje.

  10. A VERDADE

    Aldinha está certa , estes amistosos nao valem nada . Me lembro quando o Palmeiras de Desportos foi disputar um amistoso contra o Manchester no Japao e levou o time reserva , tanto a diretoria da epoca quanto a torcida nao estavam nem ai para a competiçao .

  11. Dunha

    Ah sim os porquinhos jogaram este amistoso né?

    Aliás foi neste joguinho que o padroeiro de MANCHESTER foi canonizado! SÃO MARCOS, O CAÇADOR DE BORBOLETAS!

  12. Dunha

    arruma isso ai: APENAS SPFC, FLAMENGO, GREMIO, SANTOS E INTER VENCERAM O MUNDIAL, NEM OS SUINOS NEM AS MARIAS VENCERAM O CERTAME.

  13. Sem parmalat...

    todo mundo conheçe algum desses manés…o parmerense é um frustrado e invejoso. vejam só,a quantos anos num ganham título? ao contrário do FLAMENGO e que mesmo sem ganhar títulos também sua torçida cresçia..o Corinthians que demorou MUITO tempo até ganhar algum título de *nível nacional* também tinha sua massa aumentando. O São Paulo ganhou muitos títulos e inclusive internaçionais…enquanto isso a parcada só assitia o time sendo humilhado na copa do brasil e coma torçida diminuindo drasticamente…ELES mereçem toda merda que aconteçe. Quem nunca ouviu um torçedor desse timeco definhante,dizrem que os FLAMENGUISTAS são nortistas e Corintianos são baianos..e coisas do tipo…como se isso julga-se caráter das pessoas? Que merda é essa?o esteriótipo dos torçedores do porco é de um sujeito gordão,que AXA que é forte e faz cara de mininu mau..cara cheia de gordura e de vergonha!!!! Tudo que lhes resta é secar time dos outros…PEnsem…enquanto RubroNegros ,Corintianos,São Paulinos,Santistas comemoram títulos e contratações ( isso é sempre muito divertido num e?) eles só secam e a nossa alegria é proporcional a dor de cotovelo deles…Cara devem sofrer pra burro essa porcada!!! BEM FEITO NAZIS da mamãe!!!!

  14. guga jr

    Até o modesto São Caetano chegou ao vice campeonato,ao contrario de um tolimão com mais de cem que no máximo chegou nas oitavas o pior que anda toma vaga do campeão da libertadores é muito estranho,mas com ajuda assaltaram o colorado num dos erros mais absurdos e ridiculos na história do futebol não novidade é fato.
    Um time de grandes craques Casagrande,Socrates,Basilio,Zé Maria,Rivelino(injustiçado),Neto,Marcelinho,Viola entre outros,porem envergonha em favorecimentos agora com seu ex presidente num cargo de confiança na entidade máxima do futebol esperar mais o que?mas a exemplo de nossa politica alguns palhaços dispensam maquiagem seus próprios atos justificam suas qualidades.
    Parabéns para nação rubro negra na minha geração foi um dos melhores times que eu vi jogar,ao contrario da maioria dos times atuais alugados para grupos de empresários.
    Isso é que nem libertadores quem tem sabe como díficil aprendam com os santistas,tricolores(paulista e gaucho),flamenguistas,colora-
    dos,vascainos,cruzeirense e alviverdes como planeja para ganhar essa importante disputa,sem contar com hermanos Independente o maior ganhador,Boca Jr,River e Estudiantes sem contar com os uruguaios Penarol e Nacional.
    Nunca vi campeão do mundo sem ganhar libertadores,realmente isso é tão absurdo como reproduzir urso polar no deserto do Saara.

  15. Luciano Urubu

    Ao amigo Wilson …cara a culpa da perda dessa geração foi do Luis Augusto Veloso…foda né!? Ahh mas piora..hoje o sujeito é um dos responsáveis pelo departamento de futebol do clune DENOVO!!!
    Ahh Paulhinho…vc viu que o Profexô tinha convidado os jogadores pruma pelada ,remunerada diga-se de passagem e ninguém foi?
    Claaro ,pra jogar prum bando de políticos safados e espertalhões.
    Que feio hein Luxa?

  16. Luciano Urubu

    ALdo vai procurar marido seu Boca aberta .
    Sabe o que é divertido? os rubronegros…são paulinos..gremistas…enfim várias torçidas já comemoraram os títulos,brindamos e rimos muito….e podemos bater no peito e dizer SOMOS campeões!! e vcs quem NUNCA viveram esse momento só ficam da varanda vendo o churrasco e festa dos outros…pobre Marcão,admito cara gente fina e foi um goleraço..mas só num foi maior pq nunca jogou em time grande! deixa doer ViALDO pq quanto mais vcs esperneam mais engraçado fica

  17. Luciano Urubu

    Se..veja bem SE..um dia a porcada ganhasse esse título pode ter certeza que iria desvalorizar muito a parada ..AInda não existe série B num nível mundial

  18. VURGAY A BICHA MOOR ( VEM ME FUDER TODOS VOCES)

    eu e todas as demais bichas gaypendentes estamos morrendo invejosas no colo do meu macho no banheiro rodoviario li na folha:
    PAINEL FC
    As quatro ações que tramitavam na Justiça contra a concessão dos R$ 420 milhões em incentivos fiscais da prefeitura para o Itaquerão foram negadas, em julgamento ocorrido ontem. Em sua decisão, a juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho considerou que o fato de o Corinthians, beneficiado, ser um clube da zona leste foi o que incomodou verdadeiramente os autores das ações -entre eles o vereador Aurélio Miguel (PR).

    Martelo e prego. A juíza diz também que, em sua ação, Aurélio Miguel participa como autor e como réu. Afirma que ele questiona uma lei municipal, de responsabilidade da Câmara dos Vereadores, da qual faz parte.

    Por um bem maior? “O benefício se destina a, mais do que favorecer um clube, impedir que o Brasil venha a arcar com multas e sanções (aplicadas por organizações internacionais) em decorrência de atraso nas obras”, defende a juíza.

  19. Paulo

    Que mágoa do São Paulo, hoje faz 19 anos do Mundial, Barcelo caindo para o Incrivel e Inesquecivel Time do São Paulo tendo Raí e o Mestre Telê. Jogava com musica esse time.

  20. Paulo

    Aldo, eles não dão realmente importancia, nem ligaram quando perderam. Sabe tava vendo hoje o video do Mundial e do Bi Mundial do São Paulo e vejo na cara dos jogadores como eles não estavam nem ai, nem quando faziam gol e nem quando levaram e se quer ficaram com a cara triste no apito final ao perder o Mundial. Realmente vc é recalcado. Amigo outra, grande bosta vc morar ai em Londres, morei e digo, é uma bosta, existem cidades muitos melhores na Europa do que ai. Vc deve ser uma faxineira do Mc ou qualquer outro restaurante e ta arrotando peru. Acordo suino.

  21. Fernando (O original) - Curintchia tudo VAGABUNDO!!!

    HOJE NO SP ACONTECE O CRACK NETO AFIRMOU QUE O TITE PEDIU QUE O SALÁRIO DEVE SER REAJUSTADO PARA 8 PICANHAS, ISSO MESMO, 8 PICANHAS.

    SÓ UM PICANHA NÃO ADIANTA, OS CARAS PRECISAM DE 8 PICANHAS.

    http://webcast.sambatech.com.br/00245F/account/37/2/media/thumbnail/2c9f94b42f9f55d7012fa1974e5f00f4/ratinho280411homempicanha_480_360_5410674420911335621.jpg

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br/img/galeria/2011/10/75540.jpg

    http://www.youtube.com/watch?v=wUMajipK51A

    .

  22. Carlos III

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aldinho, moleque suíno, vc não aprende meamo…

    Santistas batem no peito e se reconhecem BI-Mundiais (assim como o Inter) e podendo ser TRI (como o São Paulo já é). Gremistas e flamenguistas também o fazem, comemorando seus títulos. E em 1999 tinha um monte de amiguinhos alvi-verdes
    lamentando aquela derrota, viu… engraçado isso…

    Outra: não é novidade nenhuma para nós que os europeus andam e c**** um monte para o resto do mundo, em especial para nós, sul-americanos. Para eles, o campeão do Torneio dos Campeões é o Campeão do Mundo, maaaaaaaaaaaaaaaaas… quando perdem
    (seja no formato antigo, seja no atual), ficam todos com cara de criança quando lhes tiram o doce da mão… sei… Rsss

    E mais: não tem nada de “Imprensa bambi” ter criado nada, seu tonto! O FATO, seu molequinho invejoso, é que TODA A IMPRENSA BRASILEIRA sempre divulgou, valorizou e vibrou com os títulos dessas equipes acima! Só não vê quem não quer!!

    E já te falei: é só questão de TEMPO, e a FIFA irá oficializar e laurear esses clubes (brasileiros, argentinos, europeus…) com
    os títulos de campeões mundiais… é só questão de tempo, tontinho… Rsss

    Vai prá casa que a LAN tá quase fechando, vai… Rsss

  23. Marcos100% tricolor6-3-3

    Nossa querendo diminuir o titulo dos outros .. é ruim hein, seguinte é campeão mundial sim, não é porque a FIFA não levou a comissão q vai deixar de ser campeão mundial, não importa o nome do troféu o título é de campeão mundial… e essa conversa de que europeu não liga é pura balela, porque será que sempre ficam com cara de desesperados quando tomam o gol decisivo, porque será q eles sempre choram quando perdem tal titulo ???
    O Brasil ganhou 3 x a jules rimet e não importa ao nome a gente sempre vai dizer q ganhou a copa do mundo….. A Espanha é a ultima seleção vencedora da copa do mundo e foda-se q o nome do troféu seja FIFA! ninguém fala copa FIFA…. ganhou a copa do mundo ok!!!

  24. Sao Marcos

    Nunca quis este titulo q nao vale nada , por isso levei aquele frango , foi tudo proposital . Aldinha , um grande beijo para vc , somos o grande campeao do seculo .

  25. jose

    Se não por outro motivo, que seja por questão de justiça. Quem era o técnico dessa azeitada máquina de jogar futebol?

  26. jose

    Ninguém simulando falta inexistente, nenhum cai-cai, embora alguns ostentem longas madeixas, nenhum penteado ridículo, não consegui observar qualquer jogador exibindo orgulhoso tatuagens até na bunda, comentarista se contentando em comentar, não “egigindo” convocação de jogador. Quando foi que a coisa despirocou? Nos “times of Bismarks”, no respeito indevido aos ugas-ugas que orientam seu jogador a cuspir no rosto do adversário, na ascensão do isssssperto, na e(in?)voluçao da ética cucaracha, nos abraços a prefeitos? Quando o futebol passou a ser escudo dos medíocres técnicos, mercenários jogadores e fonte de renda para comentaristas e repórteres semi-analfabetos? Quando Paulinho?

  27. jose

    Jogava por música, como hoje. Só que a música que embalava o time não era o “funk dos isssspertus”.

  28. SÃO PAULINO TUDO VIADO

    SE PREOCUPA TANTO EM ATACAR O TIMÃO E PASSA VERGONHA.!!!!!
    QUANDO OS PORCOS GANHARAM MUNDIAL?
    QUANDO O CRUZEIRO FOI CAMPEÃO MUNDIAL?

  29. Paulo

    se o Santos ganhar? Aí, haverá uma tentativa de manipulação. A mesma de sempre. Os europeus dirão que o Mundial Interclubes não tem importância alguma. Que bom mesmo é a Champions League. E essa mentira será endossada por brasileiros colonizados, gente que só acredita em verdades futebolísticas vindas da Europa. Entrarão nessa onda, dirão que o Barça estava “shitting and walking” para o Mundial.

    Sinto muito,mas é mentira. Eu cobri o Mundial de 2005 e vi o desespero de Gerrard, sombrio, quase chorando, após a derrota. Ante do jogo, ele havia dito que seu time era imbatível, afirmação baseada em uma série invicta que ostentava. E,na entrevista coletiva, Rafa Benitez disse que “um time brasileiro jogou na defesa contra o Liverpool, o que mostra que nós merecíamos a vitória.” Argumento indigente, de alguém que sofria muito.

    Os europeus são assim. Quando ganham, fazem uma festa incrível. Quando perdem, dizem que não estavam nem aí. E essa bobagem é engrossada por brasileiros que consideram qualquer sambista da Coreia do Norte melhor que o Paulinho da Viola. Blog do Menon

  30. aldo londres

    Relaxem bambizada…nós palmeirenses choramos qualquer perda de torneio…seja, o amistoso em Tóquio, seja no Paulista ou copa do Brasil.
    O que fazemos é seguir o que a FIFA, CBF, CONMEBOL E FPF diz. Se as mesmas não chancelam os tais torneios e campeonatos, ELES NÃO VALEM.
    Não adianta meia-dúzia de clubes quererem (via impren$inha vagabunda) a qualquer preço forçar as entidades máximas do futebol mundial a reconhecerem um amistoso entre um time europeu (que sempre foram a passeio) e um time sulamericano, em um única partida, dizerem que são campeões mundiais.
    A FIFA NÃO CHANCELOU E NÃO EXISTE PORTANTO AS FICHAS DOS JOGOS. NÃO EXISTIU NEM SÚMULA DOS JOGOS.
    Uma empresa de automóveis ORGANIZOU UM AMISTOSO CHAMADO TORNEIO INTERCONTINENTAL…onde o vencedor ganhava um JIPE DE BRINDE, E CLARO, AS PASSAGENS E HOSPEDAGENS EM TÓQUIO.
    Podem chorar a vontade. MAS, A FIFA NÃO CONSIDERA E PONTO FINAL!

    Saudações do maior do Brasil. e aí bambizada…lembram quando eu disse por aqui…que os bambis NUNCA FORAM SOBERANOS…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Basta entrar no site da CBF e ver a colocação dos Bambis Fc.
    E vão dizer tb que a CBF não manda nada…KKKKKKK
    Chupa……aqui é Palmeiras meu filho…e pra chegar próximo das nossas conquistas, vão ter que ganhar o dobro dos títulos (muitos deles no apito e bastidores), pra equiparar ao CAMPEÃO DO SÉCULO – PALMEIRAS !
    E APRENDAM UMA COISA:
    – NUNCA SE APAGA UMA HISTÓRIA VENCEDORA DE UM CLUBE RIVAL ATRAVÉS DE NOTINHAS NA IMPREN$INHA ALIADA.

  31. Etudoladrao.

    so no brasil:

    time ganha mundial sem libertadores,e ainda com time do mesmo pais!!!!!!!
    time ganha dois campeonatos brasileiros no mesmo ANO!!!!!
    CBF,FIFA,FPF.QUE BELA CHANCELA…

  32. SemPapoFurado

    so no brasil

    time não deixa o outro jogar a final da libertadores em seu estadio…….

  33. Carlos III

    Hahahaha… Perfeito, Paulo!
    Para o Aldinho, assim como os “empinadinhos” europeus vale o célebre ditado popular:
    “QUEM DESDENHA QUER COMPRAR”
    Eis a verdade!
    Sem mais…

  34. Carlos III

    Santos 3×1
    Já SIFU, hein Sr PapoFurado…
    Seu TROOOOOOOOOOOOOOOOOOUXAAAA!
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Carlos III

    PUTZ, e o pior que é mesmo! O Carpa em seu 1o trabalho como técnico, praticamente, foi campeão mundial (também, com aquele timaço, até eu… Rsss).

  36. Carlos III

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    COMO É QUE É??? Os jogos do Mundial Inter-clubes não tinham
    súmula??

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aldinho, vc é um zé-manezinho mesmo… Rssss
    Só vc para soltar essas asneirinhas… Rssss

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vai prá casa, moleque!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  37. Carlos III

    E aí, putinha ordinária?
    Vai continuar a repetir suas mentirinhas?
    Vai rodar sua bolsinha, vai…

  38. Marcos Plebe Rude

    Esse time do Flamengo juntamente com o SPFC 92/93,Palmeiras 93/94, Corinthians 98/99 foram os melhores times que eu vi jogar no futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: