Advertisements

“Ser Campeão é Detalhe”

Foto: Xico Malta

Estivemos no evento que marcou a estréia do documentário “Ser Campeão é Detalhe”, que homenageia a “Democracia Corinthiana”.

O filme contém depoimentos de diversas personalidades que participaram, de alguma maneira, daquele movimento único no futebol mundial.

Antes da exibição, como não poderia deixar de ser, tivemos referencias e até a apresentação de um grupo musical, bem coreografado, em homenagem ao Dr. Sócrates.

Logo depois, partiu-se para a exibição do filme, que você poderá assistir, na íntegra, ao final da matéria.

Seguiu-se, então, um interessante debate no qual participaram os ex-jogadores Zenon e Juninho, além do treinador Mario Travaglini, e os ex-dirigentes Valdemar Pires, Sergio Scarpelli e Adilson Monteiro Alves.

Lembranças, agradecimentos e alfinetas quase gerais em Leão (que não concordava com o movimento), deram o tom à discussão.

“Quando víamos o Leão entrar para treinar, com aquela arrogância, tínhamos vontade de apedrejá-lo.”, desabafou Zenon.

“Era insuportável a convivência com ele”, complementou.

“Não tenho nada contra o Leão, sou amigo dele hoje, mas é o que acontecia na época”, finalizou.

Juninho, ex-zagueiro, segurou-se para não falar do ex-companheiro, mas, em duas oportunidades, expressou sua opinião.

“Votei no atleta, não no homem”, falou sobre a sua aprovação à contratação.

“Jogou bem”, respondeu ao ser questionado sobre se tinha algo a dizer sobre o ex-goleiro no período da Democracia.

Apenas Mario Travaglini foi a voz que se levantou para defender Leão, qualificando-o como genioso, mas profissional e espetacular embaixo das traves.

Todos, porém, foram unanimes em dizer que “boa parte do título deve-se às atuações de Leão, que fechou o gol em 1983.

Sobre o restante do grupo, Sócrates, Wladimir, Biro Biro, etc., somente elogios, quada qual no nível de sua importância no período.

Scarpelli chegou às lágrimas ao lembrar do Magrão e de sua importância não apenas no Corinthians, mas também no cenário nacional.

No final, quando tudo caminhava para a calmaria, um bobalhão dos Gaviões da Fiel tentou arrumar confusão com esse jornalista e com o amigo Xico Malta, óbvio, acompanhado de outros dois, estimulado, talvez, pela infeliz ideia de um dos patrocinadores de distribuir cerveja grátis antes, durante e depois da exibição, mas, logo a excelente produção do evento entrou em ação para garantir nossa segurança.

Prova de que não respeitam ninguém, nem possuem noção de que o momento era de homenagear heróis que fizeram parte da história do Corinthians.

É isso.

Para quem quiser relembrar ou conhecer a importância da “Democracia Corinthiana”, basta assistir “Ser Campeão é Detalhe”, logo abaixo.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre ““Ser Campeão é Detalhe”

  1. Rafael Mussi

    De se louvar que todos souberam separar as coisas e entender que a opinião do Leão não deveria se voltar em atitudes que os contrários poderiam fazer à ele. Uma vez assisti à uma banca de TCC justamente sobre a Democracia Corinthiana, que deu espaço também à opiniões contrárias. No caso, se não me engano, foi a opinião de um goleiro reserva daquele elenco, que via o movimento como uma panelinha de jogadores que não lutavam pela democracia e sim pelo direito de fazer o que bem entender enquanto atleta do Corinthians.
    Não vou entrar no mérito se é verdade, ou quem tinha razão, até porque pouco conheço sobre o movimento, mas opiniões contrárias sempre existirão e parabéns à esses que souberam dar os devidos méritos a quem de direito, mesmo que esse não compartilhasse de seus ideais. Sinceramente pensei que só o Sócrates reconhecia isso.

  2. Vurgo - o Original

    NOTA DE REPÚDIO A ANDRADE NETO (EDIÇÃO EXTRA)

    ANDRADE NETO É UM SER SEM ESCRÚPULOS….

    NÃO TEM CRIATIVIDADE E COPIA A IDÉIA DE OUTROS LEITORES DESSE NOBRE ESPAÇO…

    LEIAM ABAIXO E TIRE SUAS CONCLUSÕES

    Vurgo – O Original Disse:
    dezembro 8, 2011 às 8:01 am | Responder

    PAULO, PARECES UM DEPUTADO!…..

    PAULO PARA DEPUTADO JÁ!

    ANDRADE BRASILEIRO NETO Disse:
    dezembro 8, 2011 às 10:49 am | Responder

    O HINO DA VERDADE – MARCHA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CLAMANDO POR ANDRADE PRADO DEPUTADO FEDERAL, POR ANDRADE BRASILEIRO NETO

    ANDRADE PRADO, ANDRADE BRASILEIRO NETO VEM HUMILDEMENTE INFORMÁ-LO DE QUE COMPÔS UMA CANÇÃO PARA O CASO DE O SENHOR CANDIDATAR-SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ANDRADE BRASILEIRO NETO TAMBÉM CRIOU UMA MELODIA ACOMPANHANDO REFERIDA LETRA.

    CASO ELA LHE INTERESSE, ANDRADE NETO PODE GRAVAR E LHE TRANSMITIR VIA MP3.

    COM A GRAÇA DO SENHOR, EIS OS VERSOS INFRA.

    ************************************************************************************
    O HINO DA VERDADE

    CHEGOU A HORA DA RENOVAÇÃO.

    E ANDRADE PRADO É A ESPERANÇA.

    DE UM POVO TÃO SOFRIDO, MAS QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA.

    AGORA A ALEGRIA É GERAL.

    ANDRADE PRADO A DEPUTADO FEDERAL.

    AGORA A ALEGRIA É GERAL.

    ANDRADE PRADO A DEPUTADO FEDERAL.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

    ———————————————–

    VURGO ESTEVE AUSENTE NA DATA DE ONTEM DEVIDO AO FERIADO MUNICIPAL EM MINHA CIDADE…..

    DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS A ROGÉRIO ROZ, QUE SEGUE FIRME JUNTAMENTE COM VURGO PARA EXTIRPAR DESSE ESPAÇO PASPALHÕES COMO ANDRADE NETO …

    PAZ E BEM A TODOS!

  3. Fernando (O original) - Curintchia tudo vagabundo!

    MAIS UM CAPITULO DA ETERNA, SOFREDORA E ANGUSTIANTE CEMTENADA NOVELA CURICANA

    PROXIMO CAPITULO: GAVIÕES SÓ VIVE COM O PINTO NO BICO.

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  4. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    INFELIZ, O DIA EM QUE O SENHOR TIVER CAPACIDADE PARA COMPOR UMA CANÇÃO EM LOUVOR A PAULO CEZAR, A IMAGINAR ALGO MAIS SUBSTANCIOSO DO QUE A FRASE “CURINTHIA TUDO VAGABUNDO” OU A REDIGIR SUAS MALBARATADAS LINHAS SEM COMETER UM ÚNICO EQUÍVOCO DE PORTUGUÊS VOLTE A FALAR DE ANDRADE BRASILEIRO NETO.

    O SENHOR É DIGNO DE LÁSTIMA, APENAS ISTO.

    E COMO SE NÃO BASTASSE, AINDA TENCIONA DECALCAR ANDRADE BRASILEIRO NETO NO TOCANTE À ESCRITA NA TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR.

    REALMENTE O SENHOR NÃO PASSA DE UM PORCO DESPREZÍVEL.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  5. EU MESMO

    PAULINHO , ADMIRO MUITO SEU TRABALHO , FREQUENTO SEMPRE SEU SITE , MAIS ATÉ UM TEMPO ATRÁS VI MUITA GENTE DIZENDO QUE NÃO ESTAVA CONSEGUINDO MAIS ACESAR SEU SITE , E VC DISSE QUE ESTAVAM CENSURANDO ELE , E COMIGO AINDA NÃO HAVIA ACONTECIDO DE NÃO TER CONSEGUIDO ACESSAR SEU SITE, POIS BEM DE UNS TEMPOS PRA CÁ CENSURARAM SEU SITE AQUI TBM , NÃO CONSIGO MAIS ACESSÁ-LO , EU ATÉ LEMBRO QUE VC TINHA POSTADO ALGO SOBRE ACESSAR POR UM PROXY , ENTÃO .. EU TAMBÉM DESCOBRI OUTRA MANEIRA DE ACESSAR SEU SITE , NÃO SEI SE DARÁ CERTO PRA TODOS , VOCÊ PODE TENTAR TALVEZ , É O SEGUINTE , EU TENHO UMA OUTRA MÁQUINA QUE USO O SISTEMA XP NELA , E SEM O SERVICE PACK ,NÃO TEM NEM SP2, OU SP3 NÃO TEM NENHUMA ATUALIZAÇÃO DESSES SISTEMAS , ENTÃO LOGO O NAVEGADOR DA MÁQUINA É O “INTERNET EXPLORER 6” , ESSE NAVEGADOR FOI A SALVAÇÃO CARA , ELE TEM NO LINK DE PROCURA NO GOOGLE , AQUELAS OPÇÕES ‘CACHE E SIMILARES ‘ , EU CONSEGUI ENTRAR NO SEU SITE CLICANDO EM ‘CACHE’ , DEU CERTO AKI COMIGO , NÃO SEI SE A MAQUINA DAS OUTRAS PESSOAS CONSEGUEM INSTALAR O INTERNET EXPLORER 6 , MAIS SE CONSEGUIREM , ACHO QUE CONSEGUIRÃO ACESSAR SITE SITE NORMALMENTE . BLZ PAULINHO?? ABRAÇO CARA , CONTINUE NESSA LUTA QUE VC UM DIA SERÁ RECOMPENSADO , TENHO MUITO ADMIRAÇÃO POR VC . ATÉ MAIS.

  6. Franga Fiel

    Dois paulistinhas, mas ganhar é um detalhe, eles não vivem de títulos lembra? hehehe

  7. clovis junior

    Caro Paulinho.
    O time da democracia corinthiana jogava com Socrates, Casagrande, Zenon , Biro-Biro e Juninho, não tinha mais jogadores ou seja, não tinha o segundo escalão. Por que não se entrevista o Paulinho, Mauro, Alfinete,Ataliba,Solito e outros. Penso que muitos dos reservas não concordavam com este movimento. Penso que foi mais falácia do Socrates entre muiiitas que criou em proveito próprio.

  8. Franga Fiel

    http://www.lancenet.com.br/de-prima/Lei-Atleta-Formador-assedio-categorias_0_604739676.html

    DE PRIMA
    Publicada em 08/12/2011 às 08:20
    São Paulo (SP)
    A falta de regulamentação da Lei do Atleta Formador (ex-Lei Pelé) mantém o assédio dos times grandes a garotos da base de clubes iguais ou menores. Um dos clubes mais agressivos no momento é o Corinthians. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a regulamentação da lei não está em suas prioridades.

    OLHA A DONA VILMA TRAVESTI ALICIANDO OS JOVENS JOGADORES DE OUTROS CLUBES! CUIDADO!

  9. Fernando (O original) - Curintchia tudo vagabundo!

    OPA

    A FRASE CURINTCHIA TUDO VAGABUNDO FOI EU QUE CRIEI.
    DÊ CRÉDITOS AS PESSOAS CERTAS

  10. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    SENHOR FERNANDO, POIS É…

    NEM TÃO “MARAVILHOSA” E “PROFUNDA” FRASE O LIMÍTROFE “VURGO” FOI CAPAZ DE CRIAR.

    OS CRÉDITOS SÃO TODOS DO SENHOR.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  11. rafael

    Gostaria de saber se nesse documentario foram ouvidas pessoas que perderam parentes na ditadura cubana, tão defendida pelo Sr. Socrates

  12. Marcos100% tricolor6-3-3

    Paulinho, respeito esse momento da história corinthiana, porém esse negócio de titulo é apenas um detalhe é conversa fiada…. se tivessem perdido o titulo em 83 a torcida ia quebrar tudo e a democracia teria virado piada e quer saber assim é até hoje, principalmente no corinthians se perder todos sabemos, a torcida vai lá e quebra tudo!

    Na verdade essa conversa fiada toda se chama marketing.. e em marketing sim o corinthians é campeão ultimamente…. o problema é q 99% é propaganda enganosa…..

  13. vurgo

    OLHA QUE FALA EM CRIATIVIDADE….ANDRADE NETO COPIOU O PENSAMENTO DE VURGO EM ACONSELHAR PAULO CÉZAR A CANDIDATAR A DEPUTADO….

    OS CRÉDITOS DE CURINTCHIA TUDO VAGABUNDO É DE FERNANDO O ORIGINAL – BELA CRIAÇÃO, DIGA-SE DE PASSAGEM…É A MAIS PURA E CRISTALINA VERDADE….

    DAQUI A POUCO O PASPALHO DO BRASILEIRINHAS VAI QUERER SER ASSESSOR DO CARA….

    ANDRADE NETO…É O SEU FIM…ENTREGUE-SE…

  14. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    SIM, SENHOR VURGO.

    O SENHOR É UMA SUMIDADE, O COMENTARISTA MAIS CRIATIVO QUE POR ESTE TERRITÓRIO JÁ APARECEU E ANDRADE BRASILEIRO NETO APENASMENTE É UM IMBECIL RETARDADO QUE TRATA DE DECALCAR O SENHOR.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  15. Eita

    pedir democracia na decada de 80 era facil, queria ver fazer isso nos anos 60 e parte dos 70 quando o bicho da repressaao pegava geral

  16. VITOR

    Porra, os caras não esquecem do São Paulo. Vejam a partir de 18:00. Como é bom ser referência! O maior do Brasil!

  17. Mário

    Rafael, meu caro…
    Um dos poucos comentários que colocam dúvidas quanto àquela falácia toda foi o seu, parabéns…
    Eu não saberia precisar, mas o mesmo Sócrates num 25 de janeiro (83), no Centro de São Paulo, com aproximadamente 1 milhão (o número dado na época…) de pessoas, ao lado de Vladimir, Osmar Santos, Biro Biro… Perdoe-me a piada, mas apenas se salvava ali o Grande Osmar Santos, que se era para o bem de todos ele não iria para a Itália jogar na Fiorentina… Rsrsrsrsrsr… Era o “Dia do Fico”, que piada…
    Mas o que pouco se fala, é que daquele grupo a panela formada por Sócrates e Casagrande queriam era mais a farra do que o profissionalismo do Goleiro Leão..
    O Sócrates nunca passou de um bebum metido a socialista, se formou em Medicina, mas nunca medicou gratuitamente (???), colocou a medicina de lado e como qualquer cidadão “Capitalista” correu atrás de fazer fortuna no futebol e pouco depois das promessas feita no dia 25 de Janeiro se migrou para terras italianas… O Casagrande sempre esteve envolvido com drogas desde o inicio de sua carreira e foi até flagrado num show em São Paulo carregando cocaína no cinto que segurava a sua calças… Quando advogados corintianos na época foram achincalhados pelo jornalista Afanásio Jazadji de tentarem esconder o escândalo…
    Na verdade eram um bando de arruaceiros que estavam no lugar certo no momento certo, viveram bem graças à esperteza do “Magrão” e muita gente hoje em dia tentam esconder o que realmente aconteceu na época… Por quê???
    Na época e que nunca vejo sendo relatado, jogaram Santos e Corinthians no Morumbi e enquanto a “Fiel Torcida” estava concentrada em sua alienação e calada em sua metade do estádio, os santistas uníssonos, acenando isqueiros acesos, gritavam e cantavam “LIBERDADE”…
    Para o bem de uma geração que se forma, mostremos realmente quem são nossos ídolos esportivos e verdadeiros heróis que lutaram e morreram por um país justo a todos os seus cidadãos e não “IDIOTAS” e “HIPOCRITAS” usados por intelectuais esquerdistas como ferramentas para “manobrar” a massa alienada…

  18. wilson

    PAULINHO,PORQUE VOCE NAO PERGUNTA PARA O LEAO O QUE ELE ACHAVA DESSA TURMA. AFINAL PARA SERMOS BEM INFORMADOS PRECISAMOS OUVIR AS DUAS PARTES NAO?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: