Advertisements

A bomba que vai estourar no colo de Teixeira

Por LUIZ CARLOS AZENHA

http://www.viomundo.com.br/denuncias/a-bomba-que-vai-estourar-no-colo-de-teixeira.html

No livro Privataria Tucana, Amaury Ribeiro Jr. faz menção às investigações feitas por ele sobre a fortuna do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a partir de documentos públicos referentes ao cartola, obtidos na Junta Comercial e em cartórios do Rio de Janeiro. É curioso como quem tem experiência na investigação de lavagem de dinheiro bate o olho na papelada e logo monta o quebra-cabeças.

A empresa RLJ Participações (R de Ricardo, L de Lúcia e J de João, presumimos) foi montada em maio de 1992. É muito importante ficar de olho nas datas. Notem como é curioso: quando a empresa foi formada aparecem como testemunhas o advogado Alberto Ferreira da Costa (que não assina) e Guilherme Terra Teixeira (irmão de Ricardo Teixeira):

Em 29 de julho de 1992, em Vaduz, Liechtenstein, quem é que recebe procuração para assinar pela Sanud no Brasil? Sim, o Alberto Ferreira da Costa, que aparece como testemunha no ato de formação da RLJ. Em tese, a Sanud era uma empresa investidora no Brasil. Fica um claro ar de arranjo:

Aqui ficamos sabendo, também, que a Sanud surgiu em 7 de novembro de 1990 e que quem assina por ela em Liechtenstein é o dr. Alex Wiederkehr, advogado criador de empresas que funcionam em uma caixa postal e servem de fachada para lavar dinheiro de origem suspeita ou desconhecida das autoridades.

Em seguida, a Sanud se torna sócia da RLJ no Brasil, mais precisamente em 28 de setembro de 1992.

Fast forward para 06/10/1994, na mais recente mudança societária registrada na Junta Comercial do Rio de Janeiro: quem assina pela Sanud é o irmão de Teixeira, aquele que lá atrás testemunhou o nascimento da RLJ Participações.

Nada disso é novidade — ou pelo menos não deveria ser — para investigadores ou jornalistas brasileiros.

Uma das CPIs que investigaram a CBF já tinha sentido o cheiro de lavanderia: a Sanud fez empréstimos à RLJ, registrados pelo Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF), órgão ligado ao Ministério da Fazenda. Mas a RLJ nunca pagou de volta!

A novidade é que, quando a rede BBC denunciou Teixeira e João Havelange como destinatários da propina da International Sports Marketing (ISL), empresa que pagou para garantir contratos lucrativos com a FIFA, a emissora britânica teve acesso à lista com valores e datas dos pagamentos.

E quando foi o primeiro pagamento da ISL à Sanud, de 1 milhão de dólares?

10 de agosto de 1992.

Ou seja:

16 de maio de 1992, formada a RLJ;

29 de julho de 1992, Sanud passa procuração para Alberto Ferreira da Costa em Vaduz, já prevendo que a Sanud se tornaria sócia da RLJ Participações no Brasil;

10 de agosto de 1992, Sanud recebe a primeira propina listada pela ISL;

28 de setembro de 1992, Sanud se torna sócia da RLJ.

Também tivemos acesso à lista e fica claro que, à medida em que a Sanud recebia mais e mais dinheiro de propina lá fora, os investimentos da RLJ cresciam e cresciam no Brasil

O propinoduto da ISL foi documentado por um juiz-investigador da Suiça. A papelada foi trancafiada numa corte de Zug. Advogados de Teixeira e Havelange bloquearam a divulgação. Várias empresas jornalísticas querem acesso à papelada e estão tentando isso por via judicial.

O repórter Andrew Jennings, que fez a denúncia na BBC, acha que a FIFA está sob pressão de quem interessa… dos grandes patrocinadores, que não querem associar suas marcas a uma entidade agora conhecida por toda sorte de falcatruas. Isso sem falar na pressão política de governos como o da Inglaterra, que se julgou lesada ao perder o direito de sediar a Copa.

A rede de proteção de Havelange e Teixeira, lá fora, está se rompendo, como demonstra a decisão de Havelange de se afastar do Comitê Olímpico Internacional (COI) antes que fosse saído.

Mas, voltando aos documentos exibidos acima — que, repito, já são de conhecimento até do mundo mineral — o Amaury costuma ensinar que há quatro indícios claríssimos de lavagem de dinheiro: empréstimos ou investimentos vindos do Exterior, sem que a origem seja conhecida; o uso de parentes nos negócios relacionados aos ” investimentos” (no caso de Teixeira, o irmão, o filho e o sobrinho); empresas que recebem grandes quantias mas dão prejuízo (caso da RLJ, que gastou um montão de dinheiro sem dar retorno); sinais exteriores de riqueza.

O surpreendente, mesmo, é que Teixeira e a CBF tenham sido alvo de duas CPIs no Congresso — ambas resultaram em relatórios incriminadores — e que a gente continue falando sobre o mesmo assunto mais de uma década depois, sem maiores consequências.

Facebook Comments
Advertisements

42 comentários sobre “A bomba que vai estourar no colo de Teixeira

  1. Franga Fiel

    Ouço um farfalhar de penas… os tucaninhos do blog vão dar piruetas com esse livro, hahahahahahahaha

  2. Pretoriano VI - III - III

    Está cada vez mais insustentável a situação pra esta turma.

    …………………………………………..
    FBI está investigando a Fifa, diz jornal inglês

    Agentes norte-americanos estão apurando escolhas para as Copas de 2018 e 2022, além de casos de corrupção na entidade

    http://www.lancenet.com.br/minuto/FBI-investigando-Fifa-jornal-ingles_0_605339485.html

    ……………………………………………..

    Caso ISL: responsável por ‘faxina’ na Fifa defende saída de envolvidos

    ‘Não há mais lugar para sujos na Fifa’, afirma o especialista Mark Pieth. ONG internacional questiona reforma

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Caso-ISL-responsavel-Fifa-envolvidos_0_605339569.html

  3. Sergio

    Pô Paulinho, parabéns aos reportes e jornalistas que expuseram mais um podre desse sujeito Teixeira e para você por divulgar em primeira mão.
    Com a palavra agora as autoridades desse pais. vão ver se agora agem.

  4. Chokito face

    Paulinho

    O jornalista da Sportv informa em seu blog

    Inter de Bebedouro agenda amistoso contra o Flamengo, de Luxemburgo

    http://blogademar.blogspot.com/2011/12/inter-de-bebedouro-agenda-amistoso.html?spref=tw

    Achei curioso pq o q o Flamengo ganharia anunciando amistoso contra um time da 3 divisão de SP

    Aí um colega me afirmou que o “dono” do time de Bebedouro é o empresário Orlando da Hora e que este empresário andava reclamando de prejuízos financeiros na sua condição de “gestor” do clube

    Esta semana o empresário afirmou aos jornais que o Flamengo estava interessado em Nilmar, jogador que ele Orlando representa mas que o Flamengo tinha a concorrência de SPFC, SCCP e Santos.

    Posso até estar exagerando, mas acho que isso não passa de Orlando Da Hora/Inter de Bebedouro/Flamengo/Luxemburgo = Nilmar

  5. Vurgo - O Original

    NOTA DE REPÚDIO A ANDRADE NETO (EDIÇÃO EXTRA)

    ANDRADE NETO É UM SER SEM ESCRÚPULOS….

    NÃO TEM CRIATIVIDADE E COPIA A IDÉIA DE OUTROS LEITORES DESSE NOBRE ESPAÇO…

    LEIAM ABAIXO E TIRE SUAS CONCLUSÕES

    Vurgo – O Original Disse:
    dezembro 8, 2011 às 8:01 am | Responder

    PAULO, PARECES UM DEPUTADO!…..

    PAULO PARA DEPUTADO JÁ!

    ANDRADE BRASILEIRO NETO Disse:
    dezembro 8, 2011 às 10:49 am | Responder

    O HINO DA VERDADE – MARCHA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CLAMANDO POR ANDRADE PRADO DEPUTADO FEDERAL, POR ANDRADE BRASILEIRO NETO

    ANDRADE PRADO, ANDRADE BRASILEIRO NETO VEM HUMILDEMENTE INFORMÁ-LO DE QUE COMPÔS UMA CANÇÃO PARA O CASO DE O SENHOR CANDIDATAR-SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ANDRADE BRASILEIRO NETO TAMBÉM CRIOU UMA MELODIA ACOMPANHANDO REFERIDA LETRA.

    CASO ELA LHE INTERESSE, ANDRADE NETO PODE GRAVAR E LHE TRANSMITIR VIA MP3.

    COM A GRAÇA DO SENHOR, EIS OS VERSOS INFRA.

    ************************************************************************************
    O HINO DA VERDADE

    CHEGOU A HORA DA RENOVAÇÃO.

    E ANDRADE PRADO É A ESPERANÇA.

    DE UM POVO TÃO SOFRIDO, MAS QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA.

    AGORA A ALEGRIA É GERAL.

    ANDRADE PRADO A DEPUTADO FEDERAL.

    AGORA A ALEGRIA É GERAL.

    ANDRADE PRADO A DEPUTADO FEDERAL.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

    ———————————————–

    VURGO ESTEVE AUSENTE NA DATA DE ONTEM DEVIDO AO FERIADO MUNICIPAL EM MINHA CIDADE…..

    DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS A ROGÉRIO ROZ, QUE SEGUE FIRME JUNTAMENTE COM VURGO PARA EXTIRPAR DESSE ESPAÇO PASPALHÕES COMO ANDRADE NETO …

    PAZ E BEM A TODOS!

  6. Vurgo - O Original

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  7. Wiliam Junior

    Esqueçamos que houvesse menção a RT no bombástico livro do Amaury, teria o “jornalista” publicado alguma coisa ? Agora, tentemos mesmo que num exercício ilógico que o livro se chamasse “A Privataria Petista”, quantos posts o “jornalista” já teria publicado por aqui ?

  8. Gerson P

    Paulinho, você citou o livro do Amauri.
    E você vai fazer algum post falando da corrupção tucana e, sobretudo, das maracutais da familia Serra. Você sempre condenou a corrupção (dos partidos ligados ao governo) e defendeu que não se votasse na Dilma no segundo turno.
    Como fica agora???

  9. Gerson P

    Corrigindo…
    Paulinho, você citou o livro do Amauri.
    E você vai fazer algum post falando da corrupção tucana e, sobretudo, das maracutais da familia Serra???
    Você sempre condenou a corrupção (dos partidos ligados ao governo) e defendeu que não se votasse na Dilma no segundo turno.
    Vamos ter post falando dos tucanos e seus esquemas que, pelo montante envolvido, surrupiaram quantias dezenas de vezes maiores que qualquer valor envolvido na fábula innventada pelo Roberto Jeferson???? (Roberto Jeferson que disse que havia o mensalão, mas que ninguém até hoje mostrou uma prova de que ele existia)
    Como fica agora???

  10. Ricardo

    Sensacional, mal vejo a hora de isso acontecer… achava que nunca veria isso… mas uma hora a casa cai.. não tem jeito…

  11. Franga Fiel

    Privatas do Caribe: O chilique dos tucanos “honestos”, hehehehehehehehehe

    Agora a casa cai, nem a mídia pode esconder. Já era bebê!

  12. BALBINO

    O QUE VCS POSSAM PENSAR É MUITO MAIOR DO QUE SE DIZ! E TEM MUITA GENTE IMPORTANTE ENVOLVIDA NISSO NOS 4 CONTINENTES E PRINCIPALMENTE AQUI NO BRASIL. VENTILA NO MUNDO QUE TODA AS COPAS SÃO VENDIDAS E PROMOVE A COPA QUEM ESTÁ DISPOSTO A PAGAR A PROPINA MILIONÁRIA E CUMPRIR AS EXIGÊNCIAS DA FIFA, ASSIM COMO O BRASIL ESTÁ PAGANDO. CORREM NAS LISTAS DE NOMES E ENTIDADES NA INTERNET QUE A MÁFIA É FORMADA POR: FIFA, CBF, ISL, SANUD, 9NINE (EMPRESA DE MARKETING DO RONALDO), CORINTHIANS, RICARDO TEIXEIRA, JOÃO HAVELANGE, LULA (EX-PRESIDENTE), RONALDO (FENÔMENO), ANDRÉS SANCHES, CONGRESSO NACIONAL, GOVERNO DE SP (ESTADUAL E MUNICIPAL) E OUTROS INDIRETAMENTE. SÓ QUERO VER QUANDO OS DOCUMENTOS QUE ESTÃO NA JUSTIÇA SUÍÇA FOREM REVELADOS POR FORÇA JUDICIAL SE VAI APARECER OS ENGAVETADORES DAS DUAS CPI’s DA CBF.
    PERGUNTAS QUE NÃO QUER CALAR!

    1- PQ A MAIORIA DA IMPRENSA OFICIAL BRASILEIRA (PRINCIPALMENTE AS DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO) NÃO PRODUZEM REPORTAGENS A RESPEITO DOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO OS NOMES ACIMA, PRINCIPALMENTE DA CBF, RICARDO TEIXEIRA, ANDRÉS SANCHES E CORINTHIANS?

    2- PQ AS REVISTAS INVESTIGATIVAS COMO VEJA, ÉPOCA E OUTRAS DO GÊNEROS NÃO FIZERAM NENHUMA REPORTAGEM A RESPEITO DESTA MÁFIA! SERÁ QUE FOI PELO MESMO MOTIVO QUE NÃO REVELA OS PODRES DO PSDB E DEM?

    VCS DA IMPRENSA TEM QUE INVESTIGAR E DENUNCIAR ESTES CORRUPTOS SAFADOS, TENHO CERTEZA QUE A COPA DE 98 FOI VENDIDA, DE FORMA ESCANDALOSA!!

  13. Gerson P

    Só pra ajudar, retirado do blog Viomundo, do Azenha.

    Exclusivo: Leilões, arapongas e o poder de Serra
    Por Luiz Carlos Azenha

    Finalmente. Muito comentado durante toda a campanha eleitoral de 2010, quando foi apresentado pela imprensa serrista como um dossiê contra o candidato ao Planalto do PSDB, José Serra, o livro de Amaury Ribeiro Jr., Privataria Tucana, de 344 páginas, foi lançado pela Geração Editorial.

    É resultado de dez anos de investigações de Amaury, um dos maiores especialistas em lavagem de dinheiro no Brasil. Atestei isso pessoalmente, quando investigamos juntos os negócios do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

    Naquela ocasião, eu não entendia absolutamente nada quando o Amaury me falava sobre “empresa-ônibus”. Logo ele identificou, no caso de Teixeira, qual era a empresa-ônibus: a RLJ Participações, associada no Brasil à Sanud, baseada em Vaduz, no principado de Liechtenstein. A Sanud fez “empréstimos” à RLJ. Dinheiro que entrava nos negócios de Teixeira no Brasil. Na fazenda, em uma transportadora, no bar El Turf… Empréstimos que a RLJ nunca pagou à Sanud. Um caso clássico em que uma empresa de papel, baseada em uma caixa postal de um paraíso fiscal, existe exclusivamente para limpar dinheiro de origem duvidosa. É por isso que, quando a revista Piauí produziu um perfil de 478.576 palavras sobre Teixeira, sem citar uma única e mísera vez a Sanud, estranhei.

    O livro de Amaury trata de questões espinhosas. Para os não iniciados, nem sempre é simples seguir o caminho do dinheiro.

    O jornalista focou em alguns personagens importantes das privatizações e do PSDB:

    Ricardo Sérgio de Oliveira, homem de confiança de Serra, ex-funcionário do Citibank, ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, que ajudou a ‘modelar’ a privatização da Telebrás e controlou, através de um aliado, João Bosco Madeiro da Costa, a Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, que teve um papel decisivo no processo; ex-tesoureiro de campanhas de Fernando Henrique Cardoso e José Serra.

    Gregório Marin Preciado, casado com uma prima de José Serra; representou a empresa espanhola Iberdrola na privatização da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a Coelba. É personagem de um milagre empresarial. Passou da falência à bonança graças a um tratamento extremamente ‘carinhoso’ do Banco do Brasil. Sócio de Serra na compra de um terreno em São Paulo, é vizinho da filha de José Serra, Verônica, em Trancoso, na Bahia.

    Verônica Serra, “a mulher mais importante da internet brasileira”, segundo a revista IstoÉ Dinheiro. Amaury revela que Verônica foi indiciada… justamente por quebrar o sigilo fiscal alheio (acusação feita contra Amaury em 2010). O livro diz que a empresária mentiu sobre a Decidir.com, empresa em que foi sócia de outra Verônica, a Dantas. Num dos trechos mais saborosos, Amaury explica como o banqueiro Daniel Dantas usou a revista e Verônica para mandar um recado a José Serra.

    Lembrem-se que os fundos de pensão, associados ao Citibank e ao Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, ganharam o leilão e o controle da Brasil Telecom, durante as privatizações. Em breve, um novo livro-reportagem, que não é de autoria do Amaury, deverá jogar mais luzes nas questões relativas a Dantas.

    No livro, Amaury atribui a Ricardo Sérgio, banqueiro experiente, a “arquitetura” do esquema que internava dinheiro de origem duvidosa no Brasil, através de empresas baseadas no prédio do Citco, nas ilhas Virgens Britânicas.

    Mesmo se não era esse o objetivo, Amaury acaba explicando, pelo menos em parte, o imenso poder de José Serra nas hostes tucanas. Deriva da centralidade que Serra, então ministro do Planejamento, teve no bater dos martelos da privatização durante a era Fernando Henrique Cardoso. Mas não apenas: de acordo com o jornalista, também deriva das relações de Serra com o submundo da arapongagem, como fica explícito no capítulo dedicado ao Doutor Escuta.

    Amaury concorda que conseguiu apurar apenas alguns dos caminhos do dinheiro obtido pelos operadores da privatização. De qualquer forma, é um acréscimo considerável ao trabalho de outros jornalistas que se debruçaram sobre o assunto, como Aloysio Biondi, em O Brasil Privatizado.

  14. Genésio, a Mulher do Vizinho

    RT é esperto, vender reportagem da Playboy rende muito menos.

  15. Santista Multi Campeão

    A lavanderia do Banestado (antro de corrupção do governo FHC) já é considerada a maior da história em todo o mundo. Os tucanos lavaram 30 bilhões de dólares e praticamente não foram admoestados pela “brava” imprensa nacional (pq muitos dessa imprensa tbm foram bebeficiados).
    Hoje, ao contrário, até ministros tapioqueiros são massacrados sem dó por essa imprensa. Não que isso não seja correto, mas está na hora de boa parte dos jornalistas do Brasil se libertarem das amarras partidárias ou da vontade e ordens de seus patrões.
    Tem muita coisa a ser passada a limpo neste país. E essa história não começou ontem. Não há inocentes nesta história. Corruptos são corruptos. corruptores são corruptores, e eles estão por todos os lados. Não é questão ideológico-partidária. É questão de caráter (ou falta de).

  16. Thor_Palmeirense

    As ratazanas do PT estão alvoraçadas, apareceram do nada por este blog rsrsrsrs

    Partido especialista em dossiê fajuto é o PT, ah, essa petralhada é tão repetitiva.

    Estão tentando criar um novo “Dossiê Cayman”, rídiculo esse Amaury que faz parte de uma quadrilha de subjornalistas que deu apoio aos mensaleiros, aos aloprados, os fazedores de dossiês em período eleitoral — a, em suma, ladrões de dinheiro público — volta a atacar.

    Os ratos estão executando seu serviço. A intenção é tentar criar fatos para igualar escândalos, assim aliviando a barra da quadrilha do mensalão que deve ser julgada ano que vem.

    Há dias, ficamos sabendo que “eles” iriam contratar um grupo de pessoas para patrulhar a rede. Eis aí.

    Voltem para o esgoto, ratazanas!

  17. Flávio BP

    Esses dossies não tem validade, coisas furjadas que não vão comprometer ninguém, não tenha falsas esperanças.

  18. João Souza

    Se a justiça desse país fora séria esse “cidadão” estaria na cadeia a muito tempo. Mas mudando de assunto Paulinho, seu antigo endereço “blogdopaulinho.net” está liberado aqui normalmente,no meu caso que uso “Net”, digitei e entrou direto sem “anonymouse.org”. Valeu Paulinho.

  19. Hannibal

    É verdade Paulinho, uso a NET também e consegui acessar o blogdopaulinho.net sem problema.

  20. Alonso M

    E o que a Rede Globo faz é uma assassinato a democracia, quando não faz sequer menção a estes fatos de RT. A Globo quando se cala associa-se de, certa forma, e se torna “partícipe moral” dos esquemas criminosos que aparececem com relativa velocidade ultimamente. Escrevam o que vou “dizer”: RT cairá antes da Copa de 2014. Ainda surgirá um fato mais avassalador ainda, e ele sucumbirá.

  21. Thor_Palmeirense

    Quem é Amaury Ribeiro Junior? Vejam abaixo:

    Estadão em 25/10/2010:

    Jornalista é indiciado por 4 crimes pela Polícia Federal

    O jornalista Amaury Ribeiro Júnior já foi indiciado pela Polícia Federal por quatro crimes: violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por dar ou oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha.

    Amaury Jr ofereceu dinheiro para despachante ficar calado, reportagens da TV Globo desmontam farsa contra Aécio Neves e o PSDB

    O jornalista Amaury Ribeiro Jr., pivô da quebra de sigilos de tucanos ligados a José Serra (PSDB), ficou hospedado em flat de um contratado da Pepper, empresa prestadora de serviços da campanha de Dilma Rousseff (PT). Amaury usou o apartamento de Jorge Luiz Siqueira quando se reuniu com o “grupo de inteligência” da pré-campanha petista, no restaurante Fritz. Na ocasião, foi discutida a elaboração de um dossiê contra tucanos.

    À época do encontro, o responsável pela comunicação da pré-campanha era o jornalista Luiz Lanzetta, dono da Lanza Comunicação.

    PORTANTO RATAZANAS PETISTAS ESSE LIVRO É UMA FRAUDE FORJADA

  22. Thor_Palmeirense

    Mercador de dossiês volta a Brasília

    Com apoio do PT, Nilton Monteiro, acusado de divulgar ?lista de Furnas?, circula com suposto ?recibo de caixa 2?

    Personagem do submundo dos dossiês, com trânsito livre entre petistas, o lobista Nilton Antônio Monteiro ganhou notoriedade em 2005 como encarregado da divulgação da “lista de Furnas” com supostas doações do caixa dois da estatal do setor elétrico nas eleições de 2002 – a maioria delas para políticos do PSDB e do DEM. Processado pela produção de dossiês, Nilton submergiu.

    Agora, às vésperas do ano eleitoral, o lobista reapareceu com o mesmo script: na quinta-feira passada, depois de se reunir com advogados que fizeram a ponte com o ex-ministro José Dirceu (PT), Monteiro desembarcou em Brasília, carimbou papéis em um cartório, visitou o gabinete da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e fez chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério Público Federal “documentos” com o objetivo de ressuscitar a controversa “lista de Furnas”.

    Um dos documentos desperta incredulidade: é um recibo de caixa dois. Um documento típico da abertura da temporada de dossiês destinados a alimentar o submundo da campanha presidencial de 2010.

    Famoso mercador de dossiês, Nilton Monteiro foi acusado de falsário nas investigações do mensalão, quando trouxe à baila a “lista de Furnas”. É investigado pela polícia e responde a mais de 200 processos movidos por políticos cujos nomes aparecem na lista.

    As aparições do polêmico lobista com seus igualmente polêmicos documentos ocorrem, quase sempre, em períodos pré-eleitorais. O que chama atenção é que, desta vez, Nilton Monteiro tem procurado se aliar a parceiros de peso no mundo da política – parceiros, por sinal, com todo interesse em fomentar a suspeita que os documentos do caso Furnas lançaram sobre tucanos e democratas.

    Hoje, a aliança mais vistosa de Nilton é com ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu.Nas últimas semanas, Dirceu se encontrou pessoalmente, por duas vezes, com parceiros de Nilton (leia abaixo) e destacou seu braço direito, o advogado Hélio Madalena, para cuidar dessa relação.

    Tanto Dirceu quanto Nilton negam a aliança. É inegável, porém, que foi depois dos contatos com o ex-ministro que o lobista voltou à carga, mais de três anos após a confusão que o caso Furnas gerou na CPI dos Correios, onde o mensalão foi investigado.

    Na quinta-feira, o Estado acompanhou os passos de Nilton Monteiro em Brasília. Já era final da manhã quando ele desembarcou de um avião de carreira, vindo de Belo Horizonte. Tinha a seu lado um homem bem vestido, bolsa Louis Vuitton a tiracolo. O homem, identificado como Jadson de Paiva Cunha e classificado por Nilton como seu “parceiro”, acompanharia o lobista durante todo o seu périplo pela capital.

    Ainda no aeroporto, Nilton sacou de sua bolsa uma lista com nomes de assessores do ministro Joaquim Barbosa, do STF, a quem deveria procurar. E foi justamente o prédio do Supremo, na Praça dos Três Poderes, o primeiro destino do lobista – antecedido por uma rápida passagem por um cartório de notas, na quadra 504/505 Sul, para autenticar cópias do documento. No gabinete de Barbosa, Nilton Monteiro não conseguiu ser atendido pelo ministro, mas deixou protocolada uma das cópias. Queria anexar o original, mas os assessores de Joaquim disseram ser norma da casa não receber originais.

    A ideia de Nilton Monteiro – ou de seus “parceiros”, como ele mesmo define – é tentar convencer o ministro Joaquim Barbosa de que o caso Furnas teria conexão com o chamado “valerioduto mineiro”, o esquema montado em 2006 pelo empresário Marcos Valério de Souza para irrigar a campanha de Eduardo Azeredo, então candidato tucano ao governo de Minas Gerais. Detalhe: nesse caso, foi o mesmo Nilton Monteiro quem apareceu com os documentos que deram origem ao escândalo, cuja receita seria repetida anos depois, com o mesmo Marcos Valério, no mensalão petista. Nilton, nos anos 90, foi aliado dos tucanos mineiros que dirigiam Furnas.

    RECIBO

    O documento que Nilton foi levar ao STF é uma folha avulsa de papel ofício, com oito linhas do que seria um recibo assinado em 20 de setembro de 2002 pelo atual presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ). Nele, Rodrigo Maia atestaria o recebimento de R$ 200 mil de Dimas Fabiano Toledo, à época todo-poderoso diretor de Engenharia de Furnas, dos quais R$ 50 mil teriam sido repassados à campanha do hoje governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República.

    Rodrigo Maia nega enfaticamente. “Isso é uma fraude. Esse Nilton Monteiro é um vagabundo, um desqualificado, um falsário”, diz o deputado. O governador José Serra disse que nem comentaria o teor do papel.

    O original do suposto recibo foi deixado por Nilton no Ministério Público Federal. Em seguida, o lobista dirigiu-se para o Senado. Esteve no gabinete da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), aliada de José Dirceu. A assessoria de Ideli disse ao Estado que ela não estava no gabinete no momento da visita.

  23. Jéssica

    By Trivela

    É Basel o protetor?

    Uma grande farsa. Um esquema que envolveu Belo Horizonte, Catar, Makhachkala, Zagreb, Lausanne, Londres e Basileia e está fazendo os amantes de futebol pelo mundo de palhaços. Quer dizer, estava fazendo. Afinal, A Várzea, em mais um esforço de reportagem de Tolete, o intrépido repórter, e Denílson, o estagiário com potencial, descobriu o esquema que visava calar o silêncio da Fifa [“calar o silêncio”? Cadê o revisor dessa bagaça? – o editor] sobre documentos secretos que podem reformula, reformular, mudar ou mudar de vez o comando do futebol mundial.

    Como todas as grandes conspirações, ela foi revelada por um taxista. Robênio Nunes tem um Vectra e faz ponto na saída de um terminal de ônibus na Vila Nhocuné. Ele pegou Denílson e, conversa vai, conversa vem, revelou: “peguei um suíço com cara de bacana outro dia. Ele não parava de falar ‘Fussball! Fussball! Brasilien! Pelé! Samba!’. Achei muito suspeito. Ainda mais porque ele saltou na frente da Casa do Pão de Queijo. Estava na cara que ele estava armando alguma coisa com futebol e Minas Gerais”. O faro jornalístico de Denílson apitou como o de cão farejador quando sente o cheiro de droga na mala de alguém no aeroporto. Tem catupiry nesse pão de queijo. Ou melhor, tem caroço nesse angu.

    Os fatos que sucederam falam por si só: o Cruzeiro meteu 6 a 1 no Atlético Mineiro, o Lyon fez 7 a 1 no Dinamo Zagreb, o Basel eliminou o Manchester United e a Fifa não vai revelar os documentos da época da ISL. E tudo clareou para a nossa dupla de reportagem. Bastaram algumas conversas com o cara que controla a balança no restaurante por quilo ao lado da redação e uma consulta a depoimentos de perfis falsos em redes sociais para amarrar o caso.

    Tudo começou quando a imprensa inglesa começou a pressionar o governo britânico a pressionar o governo suíço a pressionar a Fifa a revelar os documentos comprometedores da época da ISL. O comando do futebol precisava fazer algo para interromper esse ciclo. E a solução lógica estava diante de todos: fazer o Basel eliminar o Manchester United. O governo inglês, que tem sede em Londres e, por isso, só tem torcedores do Arsenal e do Tottenham ficaria feliz. A GunnerPress inglesa também. O povo suíço ficaria em êxtase e deixaria de pensar em coisas chatas como punir quem merece ser punido. O Basel toparia porque passou de fase na Liga dos Campeões. O Manchester United torceu o nariz, mas o governo do Catar prometeu colocar menos dinheiro no Manchester City. E o governo do Catar tinha a segurança de que sua condição de sede da Copa de 2022 não será alterada.

    Tudo parecia perfeito, mas ninguém engoliria um resultado como uma vitória do Basel. Era evidente que levantaria suspeitas. O jeito foi desviar a atenção dos demais. A cúpula da CBF, preocupada com o que a revelação de tais documentos poderia encadear, se prontificou a fazer a sua parte. Conversou com dirigentes de Atlético Mineiro e Cruzeiro para que o resultado fosse o mais extravagante possível. O Atlético entregava o jogo. Em troca, algum clube europeu contrataria Jônatas Obina e Ricardo Bueno.

    Esse clube europeu foi o Lyon, que estaria precisando de atacante. Mas o que o Lyon tem a ver com isso? Simples: a derrota para o Basel certamente provocaria insatisfação na torcida do Manchester United. A diretoria, para acalmar os ânimos, teria de contratar um reforço na janela de inverno. E Gomis era um bom candidato. Mas, para a torcida inglesa ficar mais feliz com a chegada do francês, era necessário que ele fizesse alguma grande partida e ficasse com pinta de “novo Cantona”. Bastou uma conversinha com o Dinamo de Zagreb, que aceitou que Gomis marcasse quatro gols e saísse como vice-artilheiro da Liga dos Campeões. E por que o Dinamo aceitaria tomar uma paulada dessas em casa? Ora, o Basel prometeu arrebentar o Vidic, o melhor jogador sérvio da atualidade.

    É o esquema mais sórdido já montado no futebol mundial. E deu certo! Só suspeitam do clássico mineiro e da vitória do Lyon. E ninguém percebe que tudo isso foi armado para usar o Basel como forma de proteger os dirigentes da Fifa. Se você se perguntou “é Basel o protetor?”, a resposta é sim.

  24. Vurgo - O original

    Símbolo? Mito? Ficção? Lenda? Superstição? Ou uma ameaça constante e invisível em nossas vidas?
    O diabo está muito mais associado à existência humana do que se imagina. Esse poderoso e degenerado anjo, versado há milhões de anos na excepcional arte de iludir, dedica-se a atormentar os homens que ignoram suas inúmeras faces. E essa ignorância generalizada a respeito da forma como ele atua é o traço mais marcante e trágico da humanidade, causa de todo o sofrimento e aflição registrados pela História.
    Rompendo os laços dessa ignorância, o Mestre Joaquim José de Andrade Neto nos contempla com mais uma esta obra. Diabólogo eminente e de larga experiência, o autor deste livro é dotado de autoridade plena para desmascarar as sutilezas, ambigüidades e os mais variados artifícios usados pelo Filho da Queda. E, além disso – e neste ponto reside o ineditismo da obra – ele revela que em cada uma das investidas do Adversário subsiste a chance de aprendizagem e aperfeiçoamento humano.
    Longe de ser uma apologia ao diabo, a presente obra é um verdadeiro guia de defesa pessoal, no qual o leitor poderá encontrar a verdadeira fórmula do amor. Pois só ela é capaz de realizar a divina alquimia de transformar o mais terrível inimigo em um amigo.

  25. naldo reis ramos

    paulino vc tem informaçao do meia atacante thomas wesley vai jogar no time do orlando da hora , grato

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: