Lutando muito, mas claramente cansado, o Vasco da Gama perdeu para o Universidad do Chile, por dois a zero, e está eliminado da Copa Sul-Americana.

Nos primeiros 25 minutos da primeira etapa, a equipe vascaína portava-se bem na partida, marcando a saída adversária, e tocando a bola com consciência.

Mesmo assim, Fernando Prass, em dois contra-ataques, evitou gol certo dos chilenos.

Porém, aos 30 minutos, quando o Vasco começava a dar mostras de cansaço, após bate-rebate na área, e uma grande defesa do goleiro brasileiro, a bola sobrou para o artilheiro Cavalles abrir o marcador.

Resultado este que obrigava os vascaínos a vencer a partida por dois a um, ou empatar para ir aos pênaltis.

E, como de costume, o Vasco tentou se superar, iniciando o segundo tempo em cima do adversário.

Logo aos 2 minutos, Romulo fez boa tabela com Alecsandro, mas Herrera defendeu.

Aos 17 minutos, novamente o goleiro chileno apareceu bem em batida, novamente, de Romulo.

No contra-ataque, cinco minutos depois, os chilenos quase marcaram com Vargas, que tentou por cobertura, na saída de Fernando Prass, mas a bola passou ao lado da meta.

Aos 25 minutos, quando a partida estava indefinida, Fagner fez uma grande bobagem, deixando o cotovelo no rosto de Cavalles, e foi justamente expulso pela arbitragem.

Dois minutos depois, pela esquerda, onde deveria estar o vascaíno, veio o cruzamento complementado para as redes pelo rápido Vargas.

Dois a zero, que selaram o destino do Vasco da Gama na competição.

Daí por diante, mesmo desgastados, os brasileiros lutaram com o brio habitual, mas, tirando uma boa oportunidade de Dedé, pouca coisa aconteceu.

La “U” decidirá a Copa Sul-Americana, como favorita, perante um LDU acostumado a decisões importantes.

Enquanto isso, o Vasco da Gama, mordido, tentará descontar o resultado em cima de seu maior rival, o Flamengo, torcendo para que o Palmeiras faça sua parte no Pacaembu.

Facebook Comments