Eduardo Paes quer dar dinheiro público para a FIFA

De maneira lamentável, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como se o dinheiro fora apenas dele, indicou que Estados, Municípios e União devem arcar com os custos da meia-entrada para o Mundial 2014.
Para pressionar o Governo, a FIFA sinaliza que os valores ultrapassariam os R$ 180 milhões, e que ela não arcará com o que qualifica como “prejuízo”.
Uma grande farsa em que o objetivo final é lesar o bolso do contribuinte, obrigando-o a quitar, compulsoriamente, mais uma fatura de um torneio que assistirá apenas pela televisão.
O que a FIFA trata como “prejuízo”, em visão menos otimista, pode ser encarado como um pouco menos de lucro em seus caixas.
Sim, porque o lucro, como sempre acontece, será enorme para a entidade, em diversas fontes de arrecadação, entre elas, patrocínios, direito de TV, comercialização de produtos, etc.
Motivo pelo qual a proposta do Prefeito do Rio é desprovida de razão para existir, colocando na conta da população, beneficiar ainda mais a FIFA do que normalmente já é agraciada.
Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.

